Author Topic: Quero fazer o meu creme/sabão e balsamo pós-barba  (Read 8959 times)

Offline delbarco1

  • Trade Count: (+2)
  • Tech-no-logic
  • **********
  • Posts: 332
  • Respect: 0
    • Email
Re: Quero fazer o meu creme/sabão e balsamo pós-barba
« Reply #15 on: July 20, 2013, 05:41:38 am »
0
Eu estava doido por uma pedra ume, não achava em nenhum lugar aqui em Brasília pra comprar. Foi então que eu tive a ideia de compra pedra ume em grão, derreter e colocar numa forma retangular.

Puro engano.

Minha colega é farmacêutica e ela me disse que não bastava apenas aquecer no forno, há várias etapas que só são possíveis se feitas com um maquinário específico.

Não quero desencorajar o amigo, mas tal tarefa não é das mais simples como parece. Se o fosse, com certeza não existiria a indústria de coméstico em nível global.

Offline GFellizzardo

  • Trade Count: (+7)
  • Personna grata
  • **************
  • Posts: 742
  • Respect: +11
    • Flickr
    • Email
Re: Quero fazer o meu creme/sabão e balsamo pós-barba
« Reply #16 on: July 20, 2013, 10:34:30 am »
0
Eu estava doido por uma pedra ume, não achava em nenhum lugar aqui em Brasília pra comprar. Foi então que eu tive a ideia de compra pedra ume em grão, derreter e colocar numa forma retangular.

Puro engano.

Minha colega é farmacêutica e ela me disse que não bastava apenas aquecer no forno, há várias etapas que só são possíveis se feitas com um maquinário específico.

Não quero desencorajar o amigo, mas tal tarefa não é das mais simples como parece. Se o fosse, com certeza não existiria a indústria de coméstico em nível global.

Certa vez tentei fazer o mesmo e deu "meio certo", mas ela ficou "esfarelenta" e quebradiça (como dizia uma professora de farmacotécnica "uma bela passarinhada").
Vou tentar de novo com outra técnica e comento a respeito, se der certo trocamos informações, confrade Delbarco1.

Offline delbarco1

  • Trade Count: (+2)
  • Tech-no-logic
  • **********
  • Posts: 332
  • Respect: 0
    • Email
Re: Quero fazer o meu creme/sabão e balsamo pós-barba
« Reply #17 on: July 20, 2013, 02:49:52 pm »
0
Eu estava doido por uma pedra ume, não achava em nenhum lugar aqui em Brasília pra comprar. Foi então que eu tive a ideia de compra pedra ume em grão, derreter e colocar numa forma retangular.

Puro engano.

Minha colega é farmacêutica e ela me disse que não bastava apenas aquecer no forno, há várias etapas que só são possíveis se feitas com um maquinário específico.

Não quero desencorajar o amigo, mas tal tarefa não é das mais simples como parece. Se o fosse, com certeza não existiria a indústria de coméstico em nível global.

Certa vez tentei fazer o mesmo e deu "meio certo", mas ela ficou "esfarelenta" e quebradiça (como dizia uma professora de farmacotécnica "uma bela passarinhada").
Vou tentar de novo com outra técnica e comento a respeito, se der certo trocamos informações, confrade Delbarco1.

Opa 8)

Offline Colcurinho

  • Trade Count: (+1)
  • A obra de Valobra
  • *********************
  • Posts: 1903
  • Respect: +16
Re: Quero fazer o meu creme/sabão e balsamo pós-barba
« Reply #18 on: January 11, 2014, 09:10:12 pm »
0
Volto a pegar neste assunto com base numa dúvida com que estou: A pedra hume (devidamente derretida) tem função de conservante quando misturado com a água e os outros ingredientes da loção? ou seja, se pode ser um substituto do álcool.

Offline Colcurinho

  • Trade Count: (+1)
  • A obra de Valobra
  • *********************
  • Posts: 1903
  • Respect: +16
Re: Quero fazer o meu creme/sabão e balsamo pós-barba
« Reply #19 on: January 14, 2014, 05:46:40 pm »
0
Ninguém tem conhecimento da questão que coloquei?  :'(

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re: Quero fazer o meu creme/sabão e balsamo pós-barba
« Reply #20 on: January 14, 2014, 05:50:23 pm »
0
Boa pergunta... Não conheço nenhuma utilização da pedra-hume para o efeito que descreves... :P
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline Stützel

  • Trade Count: (+13)
  • Rocket Man
  • **********************************
  • Posts: 5124
  • Stärke und Ehre!!
  • Respect: +78
    • Email
Re: Quero fazer o meu creme/sabão e balsamo pós-barba
« Reply #21 on: January 14, 2014, 05:51:45 pm »
0
Ninguém tem conhecimento da questão que coloquei?  :'(

Achei isto http://pt.wikipedia.org/wiki/Alúmen_de_potássio .  :)

Offline Colcurinho

  • Trade Count: (+1)
  • A obra de Valobra
  • *********************
  • Posts: 1903
  • Respect: +16
Re: Quero fazer o meu creme/sabão e balsamo pós-barba
« Reply #22 on: January 14, 2014, 06:09:03 pm »
0
Boa pergunta... Não conheço nenhuma utilização da pedra-hume para o efeito que descreves... :P

Obrigado em todo o caso :)

Achei isto http://pt.wikipedia.org/wiki/Alúmen_de_potássio .  :)

Artigo interessante, mas não conclusivo o suficiente para o meu desejo. Obrigado em todo o caso :)

Offline GADREL

  • Trade Count: (0)
  • D.Quijote de La Toja
  • ********************************************
  • Posts: 10037
  • São Paulo, Brasil.
  • Respect: +7
    • Email
Re: Quero fazer o meu creme/sabão e balsamo pós-barba
« Reply #23 on: January 19, 2014, 09:21:39 am »
0
Boa pergunta... Não conheço nenhuma utilização da pedra-hume para o efeito que descreves... :P
+1
LEGIO PATRIA NOSTRA.

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal