Caro secretum,Existe tanta variedade de sabões e AS com tanta qualidade que não vale fazer o seu próprio!
Um fórum interessante sobre a temática de fazer sabões (de barba e não só) é o http://foro.mendrulandia.net/No entanto, o fórum não é específico, envolve tudo o que é sabões (de barbear ou não) e outros cosméticos artesanais.
Já tentei fazer um pós-barbear e não fui bem-sucedido. Descobri qual foi o meu erro, e qualquer dia volto a tentar, de forma diferente e cim adicão de outros ingredientes (p.ex: glicerina).
Quote from: JL on June 28, 2013, 01:51:47 pmCaro secretum,Existe tanta variedade de sabões e AS com tanta qualidade que não vale fazer o seu próprio!eu sei... reconheço que possa ser apenas uma mania... mas tenho um gosto especial pelo "faça você mesmo". e uma vez que tenho acesso relativamente fácil a alguns produtos de laboratório, está cá o bixinho a morder
A vontade de fazer você mesmo não tem necessariamente relação com ser fácil ou barato. Quero um dia montar minha propria bicicleta. Fazer o quadro do zero mesmo, com as minhas medidas ideais, tubos de aço cromo-molibdênio, peças escolhidas uma a uma... Vai sair pelo menos o dobro do preço de algo semelhante "ready-made", e vai dar um trabalho imensurável. Mas é a vontade de fazer. Não tem a ver com habilidade, ser fácil, quanto vai se gastar de dinheiro. Talvez seja inexplicável. Mas entendo os corajosos que querem se meter a fazer os próprios produtos. Boa sorte!
não quer partilhar a receita?