Author Topic: Manias barbísticas de cada um  (Read 19519 times)

Offline Colcurinho

  • Trade Count: (+1)
  • A obra de Valobra
  • *********************
  • Posts: 1903
  • Respect: +16
Re:Manias barbísticas de cada um
« Reply #45 on: August 04, 2012, 01:50:03 pm »
0

Isto hoje está tudo mais facilitado!!  ;D ;D

Quando se tem uma enciclopédia humana num fórum, sem dúvida!  ;D

Offline Pitolas

  • Trade Count: (+6)
  • Astra-ólogo
  • *********************************
  • Posts: 4653
  • Respect: +11
    • Pitolashaving
    • Email
Re:Manias barbísticas de cada um
« Reply #46 on: August 04, 2012, 04:17:08 pm »
0
Bem, isto não será tanto uma mania, mas mais uma parvoíce minha com o navalhete...  ;D

Antes do barbear:

- sem lâmina, treinar os movimentos das mãos com o navalhete na cara;

- também sem lâmina, stroppar o navalhete na toalha de rosto - esta é de hoje, é fresquinha...  :D

Parvoíce ou não, o que é certo é que os movimentos já são feitos sem hesitações e a mão esquerda está quase tão hábil quanto a mão direita.
Neste momento o navalhete já não me mete medo, apesar de ainda ter um loooongo caminho a percorrer!  ;D

Mania mesmo: é escolher o pincel, máquina e sabão antes de me deitar, e o after-shave só escolho de manhã, momentos antes de me barbear. Este momento da escolha do que vou usar faz parte do meu ritual de barbear e dá-me um prazer do caraças!
Mas como nada na vida é definitivo, muitas vezes troco as escolhas feitas, quando chega a altura de barbear!  ;)

  Isso é a fartura ;D Eu não tenho esse problema com os pincéis nem com as maquinas :D Mas já tenho alguns cremes para escolher :)

Fartura?  Nááá... Meia dúzia de pincéis e de máquinas, que o tempo fez aparecer na gaveta! ;)


É como eu ;D ;D ;D ;D, o minimo indispensável para conseguir fazer uma rotação digna desse nome ;)

A minha realização virá quando usar um pincel uma vez por mês. Bela rotação, não? ;D

E que tal um pincel, uma máquina, um creme/sabão,um Afther shave por cada dia do mês ;D ;D

Offline PTShaves

  • Trade Count: (0)
  • Vigorosamente Floïd
  • *************
  • Posts: 696
  • AFINADOR DE PIANOS
  • Respect: 0
    • www.pianodream.pt
    • Email
Re:Manias barbísticas de cada um
« Reply #47 on: August 04, 2012, 07:38:17 pm »
0
Acho bem. Mas depois nao digas que sou tolinho. A ideia foi tua. :-)

Sent from my BlackBerry 8520 using Tapatalk
www.pianodream.pt

Cumprimentos.

PT Shaves

A escanhoar é a a gente se entende.

Offline JPCoelho

  • Trade Count: (0)
  • Fatboy Slim
  • *******
  • Posts: 180
  • Respect: 0
Re:Manias barbísticas de cada um
« Reply #48 on: August 04, 2012, 11:02:52 pm »
0
Minhas maior mania barbística é...fazer a barba  ;D.Cansado de tanta irritação e desconforto ,na época das disposable razors, eu só fazia a barba uma vez por semana no máximo.Depois de iniciado nessa arte passei a fazer a barba dia sim dia não.
Curitiba-Paraná-Brasil

Offline Pitolas

  • Trade Count: (+6)
  • Astra-ólogo
  • *********************************
  • Posts: 4653
  • Respect: +11
    • Pitolashaving
    • Email
Re:Manias barbísticas de cada um
« Reply #49 on: August 04, 2012, 11:06:02 pm »
0
Acho bem. Mas depois nao digas que sou tolinho. A ideia foi tua. :-)

Sent from my BlackBerry 8520 using Tapatalk

Tenho a certeza que alguns confrades já ultrapassaram esta marca. Deixa lá que havemos de lá chegar ;D ;D ;D

Offline hotdentinho

  • Trade Count: (0)
  • No fio da navalha
  • ***
  • Posts: 33
  • Respect: 0
    • Email
Re:Manias barbísticas de cada um
« Reply #50 on: August 26, 2012, 02:21:16 pm »
0
Eu, por enquanto, não tenho uma mania ao barbear, porém, o barbear me proporcionou uma mania. Eu tenho dermatite no  rosto, por isso tenho que cuidar bem dele e lavá-lo 3 vezes por dia com um sabonete bem caro (cerca de 30 reais a barra). Tava eu um dia me barbeando e quando passei o pincel no rosto tive uma idéia: lavar o rosto com pincel. A partir daí, sempre pego meu pincel mais "modesto" (marco boni) molho ele, passo no sabonete que está na saboneteira e passo no rosto, e digo a vocês que foi a melhor coisa que fiz, minha dermatite está 100% controlada, e agradeço tudo isso ao barbear clássico e também a este fórum que ensinou-me o caminhos das pedras no barbear clássico.

Offline JLTG

  • Aspirante a ajudante de auxiliar de aprendiz
  • Moderador Emérito
  • Trade Count: (+6)
  • D.Quijote de La Toja
  • **************************************************
  • Posts: 11138
  • Respect: +26
    • Email
Re:Manias barbísticas de cada um
« Reply #51 on: August 26, 2012, 03:25:13 pm »
0
Que boa notícia!
José Luís Tomé Gonçalves

“Elogie em público e corrija em particular. Um líder corrige sem ofender e orienta sem humilhar." - Mario Sergio Cortella

“Se cortar, espirra sangue!” - José Luiz da Costa Gonçalves

Offline Leon

  • Vendedor / Moderador Emérito
  • Trade Count: (+18)
  • Devoto de São Martin de Candre
  • *
  • Posts: 2351
  • Porto, Portugal
  • Respect: +40
    • Vintage Scent
Re:Manias barbísticas de cada um
« Reply #52 on: August 27, 2012, 09:25:27 am »
0
Eu, por enquanto, não tenho uma mania ao barbear, porém, o barbear me proporcionou uma mania. Eu tenho dermatite no  rosto, por isso tenho que cuidar bem dele e lavá-lo 3 vezes por dia com um sabonete bem caro (cerca de 30 reais a barra). Tava eu um dia me barbeando e quando passei o pincel no rosto tive uma idéia: lavar o rosto com pincel. A partir daí, sempre pego meu pincel mais "modesto" (marco boni) molho ele, passo no sabonete que está na saboneteira e passo no rosto, e digo a vocês que foi a melhor coisa que fiz, minha dermatite está 100% controlada, e agradeço tudo isso ao barbear clássico e também a este fórum que ensinou-me o caminhos das pedras no barbear clássico.

+ 1

Isto é algo que qualquer um de nós pode (e deve) fazer de vez em quando mesmo não tendo dermatite.
O uso de um pincel como auxiliar na lavagem do rosto com um sabonete bom provoca uma lavagem mais profunda a nível dos poros e ao mesmo tempo faz uma exfoliação melhor do que se só usarem as mãos, consegue remover as células mortas muito melhor.
Para este tipo de uso, isto é, usar um pincel para fazer algo que não seja barbear, sugiro de cerda, pelo menos é o que eu mais gosto.

Pensem nisto.
Melhores Cumprimentos,

Bruno

Visite a minha loja em www.VintageScent.com para pinceis Semogue, navalhas, cremes, sabões e serviço de afilamento e restauro de navalhas

Offline orlandosn

  • Trade Count: (0)
  • Devoto de São Martin de Candre
  • ***********************
  • Posts: 2226
  • Portimão, Portugal
  • Respect: +2
    • Email
Re:Manias barbísticas de cada um
« Reply #53 on: August 27, 2012, 11:47:30 am »
0
Eu, por enquanto, não tenho uma mania ao barbear, porém, o barbear me proporcionou uma mania. Eu tenho dermatite no  rosto, por isso tenho que cuidar bem dele e lavá-lo 3 vezes por dia com um sabonete bem caro (cerca de 30 reais a barra). Tava eu um dia me barbeando e quando passei o pincel no rosto tive uma idéia: lavar o rosto com pincel. A partir daí, sempre pego meu pincel mais "modesto" (marco boni) molho ele, passo no sabonete que está na saboneteira e passo no rosto, e digo a vocês que foi a melhor coisa que fiz, minha dermatite está 100% controlada, e agradeço tudo isso ao barbear clássico e também a este fórum que ensinou-me o caminhos das pedras no barbear clássico.

+ 1

Isto é algo que qualquer um de nós pode (e deve) fazer de vez em quando mesmo não tendo dermatite.
O uso de um pincel como auxiliar na lavagem do rosto com um sabonete bom provoca uma lavagem mais profunda a nível dos poros e ao mesmo tempo faz uma exfoliação melhor do que se só usarem as mãos, consegue remover as células mortas muito melhor.
Para este tipo de uso, isto é, usar um pincel para fazer algo que não seja barbear, sugiro de cerda, pelo menos é o que eu mais gosto.

Pensem nisto.

Boa ideia! Lá tenho de arranjar mais um pincel do Ti Belmiro. Baratinho e esfoliante q.b. ;D
Orlando

Offline john3voltas

  • Trade Count: (0)
  • Vigorosamente Floïd
  • *************
  • Posts: 618
  • Respect: 0
Re:Manias barbísticas de cada um
« Reply #54 on: August 27, 2012, 11:52:53 am »
0
Boa ideia! Lá tenho de arranjar mais um pincel do Ti Belmiro. Baratinho e esfoliante q.b. ;D

Sim mas para usar com que sabonete?
SR - Muhle R89 GR
Lâminas - Gillette Platinum | Derby Extra
Pincel - Semogue 2010
Creme - Via men | Lavanda | Skino
AS - Floïd Vigoroso | Williams Aqua Velva | Skino Lotion (Pingo Doce)

Offline BeKhO_84

  • Trade Count: (0)
  • Cella na tigela
  • ***********
  • Posts: 487
  • Respect: 0
Re:Manias barbísticas de cada um
« Reply #55 on: August 27, 2012, 02:44:43 pm »
0
Eu, por enquanto, não tenho uma mania ao barbear, porém, o barbear me proporcionou uma mania. Eu tenho dermatite no  rosto, por isso tenho que cuidar bem dele e lavá-lo 3 vezes por dia com um sabonete bem caro (cerca de 30 reais a barra). Tava eu um dia me barbeando e quando passei o pincel no rosto tive uma idéia: lavar o rosto com pincel. A partir daí, sempre pego meu pincel mais "modesto" (marco boni) molho ele, passo no sabonete que está na saboneteira e passo no rosto, e digo a vocês que foi a melhor coisa que fiz, minha dermatite está 100% controlada, e agradeço tudo isso ao barbear clássico e também a este fórum que ensinou-me o caminhos das pedras no barbear clássico.

+ 1

Isto é algo que qualquer um de nós pode (e deve) fazer de vez em quando mesmo não tendo dermatite.
O uso de um pincel como auxiliar na lavagem do rosto com um sabonete bom provoca uma lavagem mais profunda a nível dos poros e ao mesmo tempo faz uma exfoliação melhor do que se só usarem as mãos, consegue remover as células mortas muito melhor.
Para este tipo de uso, isto é, usar um pincel para fazer algo que não seja barbear, sugiro de cerda, pelo menos é o que eu mais gosto.

Pensem nisto.

Gosto da ideia  :)
BeKhO_84

Offline Leon

  • Vendedor / Moderador Emérito
  • Trade Count: (+18)
  • Devoto de São Martin de Candre
  • *
  • Posts: 2351
  • Porto, Portugal
  • Respect: +40
    • Vintage Scent
Re:Manias barbísticas de cada um
« Reply #56 on: August 27, 2012, 03:14:25 pm »
0
Boa ideia! Lá tenho de arranjar mais um pincel do Ti Belmiro. Baratinho e esfoliante q.b. ;D

Eu uso o meu SOC  :D

Sim mas para usar com que sabonete?

Qualquer bom sabonete para limpar e exfoliar. No Continente (e em qualquer supermercado) há sabonetes bons de glicerina. Pessoalmente uso este:



Mas se tiverem mais €€€ para gastar, suponho que o Glyce da MR será uma boa escolha, ou qualquer outro "preshave soap".

Abraços e boas exfoliações  ;D
Melhores Cumprimentos,

Bruno

Visite a minha loja em www.VintageScent.com para pinceis Semogue, navalhas, cremes, sabões e serviço de afilamento e restauro de navalhas

Offline Pitolas

  • Trade Count: (+6)
  • Astra-ólogo
  • *********************************
  • Posts: 4653
  • Respect: +11
    • Pitolashaving
    • Email
Re: Manias barbísticas de cada um
« Reply #57 on: June 05, 2013, 06:26:25 pm »
0
Desenterrando este tópico aqui vai a minha ultima mania:
Neste momento, de vez em quando, dou comigo a fazer espuma com cremes e sabões, só porque sim, sem ter intenção de me barbear. Depois de passar o creme na cara com o pincel, lavo a cara com água e já está ;D
Sei que gasto creme/sabão e água, mas ao menos não perco a prática durante 24horas e sempre dá para compreender melhor o material;D ;D

Offline Gago

  • Monsieur Thiers Issard
  • Trade Count: (+49)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 10699
  • Respect: +211
    • Email
Re:Manias barbísticas de cada um
« Reply #58 on: June 05, 2013, 07:55:42 pm »
0
Eu acho que gostar de barbear tradicional é uma mania das grandes ;D

Essa é a principal! Mas tenho outra: vasculhar onde posso artigos de barbear interessantes!

Sim... não há lugar em que não procure a seção de produtos para barbear...

Realmente é uma mania estranha passar a gostar de farmácias e ficar olhando para caixinhas de "gillette" em camelôs na rua, na farmácia, padaria, lojinha de 1,99 e, para piorar, ainda comprar uma caixinha pq é de marca "diferente"... Sério, ninguém entende isso! :P


Às vezes, quando tenho que comprar algum remédio, vou a farmácias de outros bairros, apenas para ver se acho algum produto diferente.

auhahuuhauahhuahua

Offline MotaJV

  • Trade Count: (+7)
  • Astra-ólogo
  • *********************************
  • Posts: 4667
  • Curitiba/PR - Brasil
  • Respect: +85
    • Email
Re: Manias barbísticas de cada um
« Reply #59 on: June 05, 2013, 07:58:54 pm »
0
Eu as vezes faço espuma com um mesmo produto em várias tigelas, para ver qual é a tigela mais legal  ;D
But the tigers come at night

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal