Author Topic: Merkur Futur Review  (Read 37075 times)

Offline Colcurinho

  • Trade Count: (+1)
  • A obra de Valobra
  • *********************
  • Posts: 1903
  • Respect: +16
Re: Merkur Futur Review
« Reply #75 on: March 21, 2015, 10:16:02 am »
0

Offline PauloF

  • Trade Count: (+1)
  • Merkur-o-cromo
  • *****************
  • Posts: 1142
  • Respect: +518
    • Email
Re: Merkur Futur Review
« Reply #76 on: March 21, 2015, 01:16:47 pm »
0

Offtopic : Quando tiver tempo e mais experiência com ela, vou rabiscar uma review de uma máquina pouco falada por cá, a “The Phoenix Dbl OC Safety Razor” da http://phoenixartisanaccoutrements.com (inspirada na Grand Shave King Self Lubricating Razor), que tem resultados entre a 38c e a 39c.
Avanço uma vantagem e uma desvantagem, poupa sabão como uma campeã e é muito boa para fazer “buffing”, mas… se o entusiamo for muito, o resultado é irritação.

Por mim agradeço pois é uma máquina que tenho curiosidade em conhecer.

Fico então na expectativa.


Cumps

Offline FML

  • Trade Count: (+3)
  • Rocket Man
  • **********************************
  • Posts: 4896
  • Respect: +129
Re: Merkur Futur Review
« Reply #77 on: March 21, 2015, 11:38:11 pm »
0
Ainda que existam pessoas com muito mais experiência e sabedoria do que eu nesta casa, no que puder ajudar/opinar estou cá, não tens que agradecer!

Offtopic : Quando tiver tempo e mais experiência com ela, vou rabiscar uma review de uma máquina pouco falada por cá, a “The Phoenix Dbl OC Safety Razor” da http://phoenixartisanaccoutrements.com (inspirada na Grand Shave King Self Lubricating Razor), que tem resultados entre a 38c e a 39c.
Avanço uma vantagem e uma desvantagem, poupa sabão como uma campeã e é muito boa para fazer “buffing”, mas… se o entusiamo for muito, o resultado é irritação.

Aí está uma tampa que me desperta curiosidade pois a lógica dita que não devia funcionar. Aguardo as impressões sobre a máquina.

Offline secretum

  • Trade Count: (+15)
  • Supermax Man
  • *******************
  • Posts: 1571
  • PT - Coimbra
  • Respect: +32
    • Email
Re: Merkur Futur Review
« Reply #78 on: March 21, 2015, 11:44:46 pm »
0
Aí está uma tampa que me desperta curiosidade pois a lógica dita que não devia funcionar. Aguardo as impressões sobre a máquina.

Como assim?

Offline FML

  • Trade Count: (+3)
  • Rocket Man
  • **********************************
  • Posts: 4896
  • Respect: +129
Re: Merkur Futur Review
« Reply #79 on: March 22, 2015, 12:31:39 am »
0
Porque ao passar a máquina no rosto, primeiro passa a guarda ou pente, depois a lâmina e por fim a cabeça. É quase como as faixas lubrificantes nas ML, não entendo. Como é que algo pode lubrificar se passa no rosto depois da lâmina?

A única maneira de essa tampa funcionar, a meu ver, é usando o dito buffing e só funcionará na medida que a lâmina deixe passar espuma para os dois lados.

Isto é o que eu questiono das experiências que tenho lido.

A patente fala em água e capilaridade e isso realmente funciona porque já experimentei esse efeito após levar diversas máquinas com água à cara, funciona principalmente com as opencomb, mas lá está, a água vai nas guardas que passam antes da lâmina e lubrificam. Não sei até que ponto será possível, através da capilaridade, enviar água da tampa para a frente da lâmina.

Offline secretum

  • Trade Count: (+15)
  • Supermax Man
  • *******************
  • Posts: 1571
  • PT - Coimbra
  • Respect: +32
    • Email
Re: Merkur Futur Review
« Reply #80 on: March 22, 2015, 12:43:14 am »
0
Porque ao passar a máquina no rosto, primeiro passa a guarda ou pente, depois a lâmina e por fim a cabeça. É quase como as faixas lubrificantes nas ML, não entendo. Como é que algo pode lubrificar se passa no rosto depois da lâmina?

A única maneira de essa tampa funcionar, a meu ver, é usando o dito buffing e só funcionará na medida que a lâmina deixe passar espuma para os dois lados.

Isto é o que eu questiono das experiências que tenho lido.

A patente fala em água e capilaridade e isso realmente funciona porque já experimentei esse efeito após levar diversas máquinas com água à cara, funciona principalmente com as opencomb, mas lá está, a água vai nas guardas que passam antes da lâmina e lubrificam. Não sei até que ponto será possível, através da capilaridade, enviar água da tampa para a frente da lâmina.

Agradeço o esclarecimento. As tuas observações têm lógica sim! Quando lia referências à lubrificação era no Buffing que eu próprio pensava. Também acho este cabeçal interessante.

Só mais uma curiosidade, de encontro ao que o confrade Imzenon referiu quando à inspiração desta máquina:

A original

https://www.etsy.com/pt/listing/213311764/vintage-razor-grand-self-lubricating?ref=sr_gallery_1&ga_search_query=grand+razor&ga_search_type=all&ga_view_type=gallery



Offline NoName

  • Trade Count: (+1)
  • Grogue por Semogue
  • ******************************
  • Posts: 3704
  • (Portugal*Lisboa)
  • Respect: +624
Re: Merkur Futur Review
« Reply #81 on: March 24, 2015, 09:26:16 am »
0
Bom dia, confrades
e em particular para si Pitolas
  Tenho acompanhado o seu trabalho e já li todas as suas analises
que faz com mestria e grande profissionalismo...obrigado
e continuação do bom trabalho.
"A solução dos seus problemas não é  dinheiro, políticos ou o
governo...É conhecimento compartilhado!"        " Ton Gadioli"


Offline leoneljbsantos

  • Trade Count: (0)
  • Cadê o Cade?
  • ****
  • Posts: 69
  • Respect: +1
Re: Merkur Futur Review
« Reply #82 on: April 22, 2015, 09:17:17 am »
0
Boas,

Ontem foi dia de experimentar a Merkur Futur.  :)
Nada de muito diferente do que foi aqui falado. O que chama a atenção é mesmo o design "futurista", e o peso.  :D
 
A máquina é fácil de utilizar, de limpeza e regulação fácil.
Requer muita atenção ao manusear, para que não ocorra nada desagradavel entre a lâmina e os dedos  :o, daí sugerir também que se utilize uma toalha por cima do cabeçal, e então depois proceder à regulação.  ;D

Parabéns pela review, muito detalhada e com informação bem organizada!  :)



Offline Caramelo

  • Trade Count: (+1)
  • Casca DOVO
  • **
  • Posts: 21
  • Respect: +26
    • Email
Re: Merkur Futur Review
« Reply #83 on: April 22, 2015, 09:49:09 am »
0
Bom dia, confrades
e em particular para si Pitolas
  Tenho acompanhado o seu trabalho e já li todas as suas analises
que faz com mestria e grande profissionalismo...obrigado
e continuação do bom trabalho.

 O Pitolas é amador, não é profissional do BC...

Boas,

Ontem foi dia de experimentar a Merkur Futur.  :)
Nada de muito diferente do que foi aqui falado. O que chama a atenção é mesmo o design "futurista", e o peso.  :D
 
A máquina é fácil de utilizar, de limpeza e regulação fácil.
Requer muita atenção ao manusear, para que não ocorra nada desagradavel entre a lâmina e os dedos  :o, daí sugerir também que se utilize uma toalha por cima do cabeçal, e então depois proceder à regulação.  ;D

Parabéns pela review, muito detalhada e com informação bem organizada!  :)




  Não acho que requeira assim tanta "atenção"...

Offline guest5676345

  • Trade Count: (+5)
  • No fio da navalha
  • ***
  • Posts: 38
  • Respect: +1655
Re: Merkur Futur Review
« Reply #84 on: April 22, 2015, 10:44:57 am »
0
Boas,

Ontem foi dia de experimentar a Merkur Futur.  :)
Nada de muito diferente do que foi aqui falado. O que chama a atenção é mesmo o design "futurista", e o peso.  :D
 
A máquina é fácil de utilizar, de limpeza e regulação fácil.
Requer muita atenção ao manusear, para que não ocorra nada desagradavel entre a lâmina e os dedos  :o, daí sugerir também que se utilize uma toalha por cima do cabeçal, e então depois proceder à regulação.  ;D

Parabéns pela review, muito detalhada e com informação bem organizada!  :)
Em vez de a regulares com os dedos de lado, usa o polegar por cima e o indicador e o médio por baixo. A outra mão segura o cabo para poder rodar. Assim não te cortas. :)

Offline leoneljbsantos

  • Trade Count: (0)
  • Cadê o Cade?
  • ****
  • Posts: 69
  • Respect: +1
Re: Merkur Futur Review
« Reply #85 on: April 22, 2015, 11:29:08 am »
0
Boas,
Concordo que não seja necessário assim tanta atenção, mas no primeiro contacto com a maquina, convém ter alguma, principalmente no meu caso, em que o acabamento cromado reduz o atrito ao mínimo  :)

A ideia do polegar por cima funciona perfeitamente  :)

Falei na toalha porque assim não há mesmo margem para erro  :D, e com pré-shave /sabão /mãos molhadas, não é dificil o dedo passar acidentalmente ma lâmina  :o (o mesmo acontece com outras máquinas  :) )



Offline FML

  • Trade Count: (+3)
  • Rocket Man
  • **********************************
  • Posts: 4896
  • Respect: +129
Re: Merkur Futur Review
« Reply #86 on: April 22, 2015, 03:31:37 pm »
0
A toalha em contacto com a lâmina não é boa ideia...

Offline leoneljbsantos

  • Trade Count: (0)
  • Cadê o Cade?
  • ****
  • Posts: 69
  • Respect: +1
Re: Merkur Futur Review
« Reply #87 on: April 24, 2015, 11:29:25 am »
0
A toalha não toca na lâmina, ou melhor, não deve tocar  :)

A toalha serve unicamente para segurar o cabeçal com mais firmeza e dar mais confiança :)

PS: Em caso de acidente, é melhor ir a toalha à lâmina, do que o dedo   ;D  ;D

Offline marcodelima

  • Trade Count: (+4)
  • Merkur-o-cromo
  • *****************
  • Posts: 1051
  • Guarulhos - São Paulo - Brasil
  • Respect: +7
Re: Merkur Futur Review
« Reply #88 on: April 24, 2015, 01:04:17 pm »
0
A toalha não toca na lâmina, ou melhor, não deve tocar  :)

A toalha serve unicamente para segurar o cabeçal com mais firmeza e dar mais confiança :)

PS: Em caso de acidente, é melhor ir a toalha à lâmina, do que o dedo   ;D  ;D

Devíamos abrir um grupo chamado "Fui talhado pela Futur"...  8) 8) 8) ;D ;D ;D

Eu já me cortei com ela como diversos outros confrades, a minha solução foi a seguinte:
- Quando quero ajustar o cabeçal eu deito a máquina sobre o gabinete da lavatório (gabinete de madeira) e giro o cabo sem segurar o cabeçal, pois é aí que está o grande risco da SR deslizar enquanto a ajusta.

Offline MotaJV

  • Trade Count: (+7)
  • Astra-ólogo
  • *********************************
  • Posts: 4667
  • Curitiba/PR - Brasil
  • Respect: +85
    • Email
Re: Merkur Futur Review
« Reply #89 on: April 24, 2015, 01:38:10 pm »
0
Nunca tive este problema.

Para ajustes, sempre segurei o cabeçal usando o polegar na parte superior, e o indicador e médio na parte de baixo.

Não tem erro.
But the tigers come at night

Tags:  
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal