Material > Faça você mesmo

Como retirar nós de pinceis, e como coloca-los.

<< < (11/12) > >>

Gago:

--- Quote from: Martius on July 25, 2014, 10:26:30 pm ---Ora essa, de nada. Só existe mesmo a questão de terem apenas 10mm de profundidade. E também adianto que os preços são bastante razoáveis para a qualidade que os cabos apresentam.

--- End quote ---

Se o poliéster aguentar ser debastado com a dremel...não é problema. O problema é se aquilo começar a derreter com o calor gerado pelo atrito.
Nunca tive um FS para ter ideia da qualidade dos cabos, contudo. Que achas?

PS: Agora reparo que alguns são de resina, não poliéster.

Martius:

--- Quote from: Gago on July 25, 2014, 10:29:28 pm ---Se o poliéster aguentar ser debastado com a dremel...não é problema. O problema é se aquilo começar a derreter com o calor gerado pelo atrito.
Nunca tive um FS para ter ideia da qualidade dos cabos, contudo. Que achas?

PS: Agora reparo que alguns são de resina, não poliéster.

--- End quote ---

POr acaso tenho um de resina e outro de polyester. Na minha opinião ambos me parecem ter boa qualidade, no entanto ao toque o de polyester parece-me mais fácil de ser aprofundado. Mas é como eu disse, o preço dos cabos é bastante acessível, os que eu comprei variaram entre 7$ e 10$. A mim pareceu-me que o preço variou de acordo com o tamanho do buraco.

Gago:

--- Quote from: Martius on July 25, 2014, 10:41:49 pm ---POr acaso tenho um de resina e outro de polyester. Na minha opinião ambos me parecem ter boa qualidade, no entanto ao toque o de polyester parece-me mais fácil de ser aprofundado. Mas é como eu disse, o preço dos cabos é bastante acessível, os que eu comprei variaram entre 7$ e 10$. A mim pareceu-me que o preço variou de acordo com o tamanho do buraco.

--- End quote ---

São mesmo baratos  :o

oversaturn:

--- Quote from: Gago on April 25, 2014, 06:16:13 pm ---
O Emanuel diz AQUI que é possível separar o nó da anilha (mas infelizmente as fotos do tópico estão fora do ar) [ e tenha sido um acidente]...

--- End quote ---

Finalmente consegui encontrar as fotos originais do "Semogue sem cabeça" :D

Aqui vão:




Podem ler a história original aqui. :)

Galvao:
Olá, irei postar aqui pra não precisar abrir um tópico para "isso"!

Postarei uma curiosidade. Como disse aqui, comprei essa porca#$@  ;D antes do Condor SM3050 (que vem fazendo o seu trabalho, por sinal).

Já que era deveras ruim, resolvi fazer experimentos, e com o tutorial do Gago, retirei o nó. Aqui vão imagens para se deliciarem de como é essa belezinha por dentro (again, é só a título de curiosidade)

Lá vai:

A propósito, o anel que saiu junto com o nó. Ele deveria ficar ou sair mesmo?
Se eu fosse fazer outros experimentos, e colocar um nó qualquer neste cabo, só para praticar a arte do transplante, eu precisaria do anel de metal, ou não? (acho que a cola ficaria no pelo e não daria um bom resultado né?)

Ps.: não sei se dá pra ver nas fotos, mas ele tem uma cavidade ovalar funda.
Ps.: É um  :-X Mundial Flex... que de flex, não tem nada!  ;D

Navigation

[0] Message Index

[#] Next page

[*] Previous page

Go to full version