Author Topic: Novo distribuidor Proraso em Portugal  (Read 29496 times)

Offline Michele

  • Trade Count: (0)
  • Marinheiro num Veleiro
  • ******
  • Posts: 102
  • ..os leming tambem fazem a barba...:-)
  • Respect: 0
Re:Novo distribuidor Proraso em Portugal
« Reply #15 on: June 02, 2012, 09:12:38 pm »
0
Ora, se for creme ou sabão, está bem, agora espumas, não obrigado! :D
Quanto à "primeira vez em Portugal", bom, o Gil já cá anda há muitos anos!

Mas ainda bem que existe um distribuidor, sobretudo se isso for sinónimo de melhores preços e de tornar o produto mais acessível e barato.

Como já referi em Familia somos 5 homens  :D cada um com os seus eleitos e pessoalmente gosto muito da linha branca (Pelli Sensibili) e da espuma - talvez p o meu tempo para a Arte de Barbear seja reduzido....mas vou aprendendo  :D Pelo pouco que sei é a primeira vez que existe um Distribuidor em Portugal; antes disso os meus manos traziam de Italia, mas não compravam em UK on-line pois sempre disseram que os preços eram absurdos..acho que a espuma de 300 ml custa no site tuga 4,53 euros + despesa envio CTT, mas é melhor confirmar...já escrevi para eles e disseram que o web site vai estar operativo a partir de 15 de Junho...a ver vamos :D

Se venderem apenas a espuma, não devem ter muita sorte nestas paragens... e da minha parte, podem ficar com ela, independentemente do preço. ;D
Nunca comprei online no UK, o Gil vende na sua loja em Portugal... 8)

Além disso, Michelle, se és vendedor ou representas um, aconselho a leres aqui as regras deste fórum, antes de poluíres a área reservada a um outro vendedor.

Caro oversaturn não vendo nada nem penso que a minha carreira venha a ser tal...sou estudante de Antropologia e quis inscrever-me aqui visto os meus manos serem fanaticos por tudo o que tem a ver com barbear e historia das ferramentas de barbear. Pensava poder ser simpatico ao dar a noticia que já existia um distribuidor, que não vende ao consumidor final e se reparar não dei nem vou dar o nome da tal loja portuguesa on-line...a menos que alguem me peça particularmente via e-mail, pois não tenho comissão na mesma...se gentilmente me poder explicar oque é que polui fico agradecido, pois a minha vontade era unicamente dar um contributo...quanto aos produtos tem toda a gama de PRORASO e outras, e continuo na boa defesa da minha espuma branca  :D

Caro oversaturn já agora o meu nome não é Michelle, pois não sou frances, mas sim Michele...italiano.
Penso tenha ficado claro a todos a minha intenção de exclusivamente prestar uma informação  :D
Como maçarico que sou ainda não descobri as potencialidades do website e se me poder escrever particularmente sobre como abrir um novo topico (pois gostaria de introduzir algo sobre a historia das laminas de barbear) fico agradecido. Penso que o vendedor, do qual não me dei conta, irá perdoar-me e eventualmente agradecer por poder comprar directamente a um distribuidor em Portugal...espumas vs sabão...preparação, pincel, limpeza levam muito tempo para um estudante que corre 180 km por dia para a sua Faculdade  :D EU GOSTO DA ESPUMA BRANCA E DO PRE BARBA BRANCO  :D Obrigado e uma boa noite
..os leming tambem fazem a barba...:-)

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re:Novo distribuidor Proraso em Portugal
« Reply #16 on: June 02, 2012, 09:26:58 pm »
0
Ora, pincel e creme/sabão é rápido, basta ter prática...  8)

Como maçarico que sou ainda não descobri as potencialidades do website e se me poder escrever particularmente sobre como abrir um novo topico (pois gostaria de introduzir algo sobre a historia das laminas de barbear) fico agradecido.

Em qualquer secção do fórum (como por exemplo esta), clicar em "Novo tópico".


Ou então, clicar em ajuda, está lá tudo explicado.

Obrigado e uma boa noite.  ;)
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline nunogrl

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+1)
  • Devoto de São Martin de Candre
  • *
  • Posts: 2231
  • Respect: +59
    • Email
Re:Novo distribuidor Proraso em Portugal
« Reply #17 on: June 03, 2012, 04:53:25 pm »
0
Que excelente resposta :D

Offline brunofontes

  • Trade Count: (0)
  • Affair com uma British Aristocrat
  • ***************************
  • Posts: 3000
  • Respect: 0
    • Restaurantes no Centro do Rio
Re:Re: Novo distribuidor Proraso em Portugal
« Reply #18 on: June 03, 2012, 05:05:29 pm »
0
Realmente da para preparar uma espuma bem rápida com um bom pincel e o sabão Proraso! Talvez possa testar nas ferias ou num final de semana mais tranquilo!

Se tiver está oportunidade, poderá se surpreender com a qualidade! ;D;D;D



Sent from mobile.
iHerb.com: Desconto de 5 dólares com o código: UNO229

Offline Michele

  • Trade Count: (0)
  • Marinheiro num Veleiro
  • ******
  • Posts: 102
  • ..os leming tambem fazem a barba...:-)
  • Respect: 0
Re:Re: Novo distribuidor Proraso em Portugal
« Reply #19 on: June 03, 2012, 06:11:48 pm »
0
Realmente da para preparar uma espuma bem rápida com um bom pincel e o sabão Proraso! Talvez possa testar nas ferias ou num final de semana mais tranquilo!

Se tiver está oportunidade, poderá se surpreender com a qualidade! ;D;D;D



Sent from mobile.

Vou experimentar no verão assim que acabe os exames  :D ..não tenho naturalmente nada contra em fazer novas experiencias na " Arte de barbear", visto que em casa cada familiar tem o seu ritual, mas acredite que com o pre barba e espuma branca tenho encontrado um equilibrio que por em quanto satisfaz as minhas exigências..mas repito vou tentar...terei que comprar o meu primeiro pincel e como €´s é algo que neste momento não abunda no meu bolso tem alguma sugestão para mim?  :D
Cumprimentos
..os leming tambem fazem a barba...:-)

Offline lamina

  • Vendedor
  • Trade Count: (+30)
  • Militante do BBS
  • *
  • Posts: 4264
  • Respect: +32
    • The Shave Butler
    • Email
Novo distribuidor Proraso em Portugal
« Reply #20 on: June 03, 2012, 06:43:28 pm »
0

Pensava poder ser simpatico ao dar a noticia que já existia um distribuidor, que não vende ao consumidor final...



Como consumidor de espuma que é perdoar-nos-à por qualquer malentendido que possa ter surgido anteriormente.

Somos um grupo abrangente de cavalheiros tolerantes, animados dos melhores propósitos e aceitamos a todos nas nossas fileiras. Também aqui é muito bem-vindo que nunca discriminaremos as escolhas dos outros.

Gostos não se discutem dizem. No sul de Itália comem alcachofras cruas, às pétalas, como se fossem gomos de maça.Pessoalmente nunca fui capaz.Respeito quem o faz e vi mais de um, mesmo sem estarem lavadas. É já tradição por lá.

Nunca gritamos "anátema sobre ele" a quem usa ML, por exemplo.Não discriminaríamos também quem usa espuma e fizemos, nós próprios também, as nossas escolhas nesse aspecto.

Em relação ao item em questão, não vendendo eles ao consumidor final, se não conseguir esse artigo na sua loja de rua habitual, e se achar por bem, seria um privilégio servi-lo cá aos preços mais populares.

Tíveramos tido esta conversa há uns bons anos atrás e teria poupado muito trabalho e peso na sua bagagem e dos manos lá em Fiumicino ou Malpensa.




"Penso que o vendedor, do qual não me dei conta, irá perdoar-me e eventualmente agradecer por poder comprar directamente a um distribuidor em Portugal...



Não há qualquer perdão a atribuir confrade, que fez tudo com a melhor das intenções, bem sei.Não peça, nem serão necessárias quaisquer desculpas da minha parte, sigamos em frente.

Vi-o surgir na minha thread, e vendor corner aliás, sem mais. Se fiquei melindrado? Não. A ter acontecido ter-lhe-ia enviado imediatamente uma mensagem a esclarecer tudo e, no limite, sendo eu próprio moderador do meu próprio corner, apagado/mudado a sua mensagem.

Mas não trabalho assim sabe? Creio que todas as coisas boas acontecem na tranquilidade, em decisões bem ponderadas ao longo dos dias, nunca "em estado de sítio mental".

Aliás sabe como li o seu post? Como mais um mero rumor não passível de qualquer outra confirmação. Chame-se-lhe, e não me levará a mal, "contra-informação", "propaganda" ou, no limite, "just media intox' ".

Bem vê, não tenho como confirmar o que agora me diz ou da fidedignidade das suas fontes. Sabe como o li, dizia-lhe acima?

"Novo distribuidor Proraso em Portugal ? "

Teria preferido, isso sim e a fazerem-se bem as coisas, uma simples nota do meu canal habitual e onde sempre me abasteci nestes últimos anos até hoje, fazendo-me parte dessa alegada alteração.

Como nada me chegou até hoje pelas vias oficiais, que acha que deva pensar ao ler "1ª vez em PT" , "Exclusivo" e outras palavras de que agora me não recordo já?

Dito isto verá que, neste plano, já extravasa para a área comercial e domínio do privado das trocas comerciais.

E se o pode eventualmente sossegar, terei muito gosto de, nestes próximos dias, esclarecer junto da Proraso tudo o que agora me diz.

Mantendo-me ao dispor para o menor detalhe

Abraço

Gil    [aka Lamina]

« Last Edit: June 03, 2012, 06:46:44 pm by lamina »

Offline mlmoraes01

  • Trade Count: (0)
  • Realmente Musgo
  • *************************
  • Posts: 2784
  • Respect: 0
Re:Re: Novo distribuidor Proraso em Portugal
« Reply #21 on: June 03, 2012, 07:02:51 pm »
0
Realmente da para preparar uma espuma bem rápida com um bom pincel e o sabão Proraso! Talvez possa testar nas ferias ou num final de semana mais tranquilo!

Se tiver está oportunidade, poderá se surpreender com a qualidade! ;D;D;D



Sent from mobile.

Vou experimentar no verão assim que acabe os exames  :D ..não tenho naturalmente nada contra em fazer novas experiencias na " Arte de barbear", visto que em casa cada familiar tem o seu ritual, mas acredite que com o pre barba e espuma branca tenho encontrado um equilibrio que por em quanto satisfaz as minhas exigências..mas repito vou tentar...terei que comprar o meu primeiro pincel e como €´s é algo que neste momento não abunda no meu bolso tem alguma sugestão para mim?  :D
Cumprimentos

Bom Michele, como sugestão de pincel, dou-te o Semogue 1305, que não é porque este é de baixo custo mas sim por ser um ótimo pincel, se queres outro um pouco mais caro e tão bom quanto o 1305 tem o Semogue 830 que também é ótimo. Temos aqui no fórum o Gil (lamina) que além de ter todo o material necessário nestes assuntos (inclusive os pincéis) é um grande amigo e ótimo conselheiro...

Grande abraço

Márcio
Um grande quebra-costelas, Márcio

Offline Michele

  • Trade Count: (0)
  • Marinheiro num Veleiro
  • ******
  • Posts: 102
  • ..os leming tambem fazem a barba...:-)
  • Respect: 0
Re:Novo distribuidor Proraso em Portugal
« Reply #22 on: June 03, 2012, 07:10:04 pm »
0

Pensava poder ser simpatico ao dar a noticia que já existia um distribuidor, que não vende ao consumidor final...



Como consumidor de espuma que é perdoar-nos-à por qualquer malentendido que possa ter surgido anteriormente.

Somos um grupo abrangente de cavalheiros tolerantes, animados dos melhores propósitos e aceitamos a todos nas nossas fileiras. Também aqui é muito bem-vindo que nunca discriminaremos as escolhas dos outros.

Gostos não se discutem dizem. No sul de Itália comem alcachofras cruas, às pétalas, como se fossem gomos de maça.Pessoalmente nunca fui capaz.Respeito quem o faz e vi mais de um, mesmo sem estarem lavadas. É já tradição por lá.

Nunca gritamos "anátema sobre ele" a quem usa ML, por exemplo.Não discriminaríamos também quem usa espuma e fizemos, nós próprios também, as nossas escolhas nesse aspecto.

Em relação ao item em questão, não vendendo eles ao consumidor final, se não conseguir esse artigo na sua loja de rua habitual, e se achar por bem, seria um privilégio servi-lo cá aos preços mais populares.

Tíveramos tido esta conversa há uns bons anos atrás e teria poupado muito trabalho e peso na sua bagagem e dos manos lá em Fiumicino ou Malpensa.




"Penso que o vendedor, do qual não me dei conta, irá perdoar-me e eventualmente agradecer por poder comprar directamente a um distribuidor em Portugal...



Não há qualquer perdão a atribuir confrade, que fez tudo com a melhor das intenções, bem sei.Não peça, nem serão necessárias quaisquer desculpas da minha parte, sigamos em frente.

Vi-o surgir na minha thread, e vendor corner aliás, sem mais. Se fiquei melindrado? Não. A ter acontecido ter-lhe-ia enviado imediatamente uma mensagem a esclarecer tudo e, no limite, sendo eu próprio moderador do meu próprio corner, apagado/mudado a sua mensagem.

Mas não trabalho assim sabe? Creio que todas as coisas boas acontecem na tranquilidade, em decisões bem ponderadas ao longo dos dias, nunca "em estado de sítio mental".

Aliás sabe como li o seu post? Como mais um mero rumor não passível de qualquer outra confirmação. Chame-se-lhe, e não me levará a mal, "contra-informação", "propaganda" ou, no limite, "just media intox' ".

Bem vê, não tenho como confirmar o que agora me diz ou da fidedignidade das suas fontes. Sabe como o li, dizia-lhe acima?

"Novo distribuidor Proraso em Portugal ? "

Teria preferido, isso sim e a fazerem-se bem as coisas, uma simples nota do meu canal habitual e onde sempre me abasteci nestes últimos anos até hoje, fazendo-me parte dessa alegada alteração.

Como nada me chegou até hoje pelas vias oficiais, que acha que deva pensar ao ler "1ª vez em PT" , "Exclusivo" e outras palavras de que agora me não recordo já?

Dito isto verá que, neste plano, já extravasa para a área comercial e domínio do privado das trocas comerciais.

E se o pode eventualmente sossegar, terei muito gosto de, nestes próximos dias, esclarecer junto da Proraso tudo o que agora me diz.

Mantendo-me ao dispor para o menor detalhe

Abraço

Gil    [aka Lamina]



Tenho pena de ter aceso uma polemica...ou muitas !

1º Sobre alcachofras nada sei...mas que em casa comem salada de alcachofra crua não tenho duvidas!
2º Espero não ser exorcizado por gostar de espuma
3º O meu intuito em inscreve-me, por "motu proprio" no website era na verdade poder ajudar o meu irmão que chega de Itália para a semana na troca-compra/venda de laminas antigas de barbear.
4º Pensai fazer coisa util em informar que existia um distribuidor exclusivo, visto que introduzindo a palavra PRORASO no google apareceu-me este distribuidor que tem outras marcas...apareceram também não sei quantas lojas on-line dei a noticia...

Dito isto desjo um resto de bom Domingo  
..os leming tambem fazem a barba...:-)

Offline lamina

  • Vendedor
  • Trade Count: (+30)
  • Militante do BBS
  • *
  • Posts: 4264
  • Respect: +32
    • The Shave Butler
    • Email
Novo distribuidor Proraso em Portugal
« Reply #23 on: June 03, 2012, 08:09:31 pm »
0

Não há qualquer polémica confrade  :) e tudo se resolveu a contento de todos agora  :D

Em salada disse? Agora que me fala disso sou capaz de experimentar dessa forma, com um belo molho vinagrete...umas rodelas de tomate...alface... um pouco de milho até...é capaz de ser bom petisco!!  ;)

Uma boa semana, que as aulas estarão no fim.

Com Votos de maiores sucessos!!

Offline brg

  • Trade Count: (+1)
  • Astra-ólogo
  • *********************************
  • Posts: 4610
  • Respect: +13
Re:Novo distribuidor Proraso em Portugal
« Reply #24 on: June 03, 2012, 08:23:31 pm »
0
Bom, já que o caro confrade tem predilecção por Itália, porque não um pincel Omega baratinho para começar?
Foi o meu primeiro pincel, e como dizem os confrades Brasileiros, "quebra um galho" (ou dois). Depois se a coisa funcionar, atira-se a voos mais altos (exempli gratia Semogue).
...from so simple a beginning endless forms most beautiful and most wonderful have been, and are being, evolved.

Offline Michele

  • Trade Count: (0)
  • Marinheiro num Veleiro
  • ******
  • Posts: 102
  • ..os leming tambem fazem a barba...:-)
  • Respect: 0
Re:Novo distribuidor Proraso em Portugal
« Reply #25 on: June 03, 2012, 11:53:43 pm »
0
Bom, já que o caro confrade tem predilecção por Itália, porque não um pincel Omega baratinho para começar?
Foi o meu primeiro pincel, e como dizem os confrades Brasileiros, "quebra um galho" (ou dois). Depois se a coisa funcionar, atira-se a voos mais altos (exempli gratia Semogue).

Obrigado brg  :D  mano confirma pincel omega...já traz um para a semana, mas diz que tenho a "mão pesada" a ver se ma adapto  :D
..os leming tambem fazem a barba...:-)

Offline brunofontes

  • Trade Count: (0)
  • Affair com uma British Aristocrat
  • ***************************
  • Posts: 3000
  • Respect: 0
    • Restaurantes no Centro do Rio
Re:Novo distribuidor Proraso em Portugal
« Reply #26 on: June 04, 2012, 01:45:18 am »
0
Bom, já que o caro confrade tem predilecção por Itália, porque não um pincel Omega baratinho para começar?
Foi o meu primeiro pincel, e como dizem os confrades Brasileiros, "quebra um galho" (ou dois). Depois se a coisa funcionar, atira-se a voos mais altos (exempli gratia Semogue).

Obrigado brg  :D  mano confirma pincel omega...já traz um para a semana, mas diz que tenho a "mão pesada" a ver se ma adapto  :D

Tenho 2 Omegas, um 10029 e um pequeno que ganhei, ainda não decorei o modelo, 40099 ou algo assim. O pequeno ainda não usei de fato, mas fiz algumas espuminhas com ele, só para testar e ele até pareceu interessante!

O 10029 ainda hoje o usei! É um bom pincel, de fato, apesar do meu gostar de perder uns pelos de vez em quando.


Não há nenhum problema com as espumas em lata e peço desculpas pelo comentário mais agressivo. Cada um usa aquilo que melhor lhe convém! Mas eu sempre dou uma força para que a pessoa teste outros métodos. Pode ser que ela goste e descubra um novo mundo ou pode ser que não lhe funcione muito bem e ela volte a como era antes. Mas a tentativa é sempre válida!

Ainda que atrasado, seja bem-vindo ao fórum e não deixe de perguntar em qualquer dúvida!
iHerb.com: Desconto de 5 dólares com o código: UNO229

Offline GADREL

  • Trade Count: (0)
  • D.Quijote de La Toja
  • ********************************************
  • Posts: 10037
  • São Paulo, Brasil.
  • Respect: +7
    • Email
Re:Novo distribuidor Proraso em Portugal
« Reply #27 on: June 04, 2012, 06:28:12 am »
0
Eu já prefiro o sabão! E prefiro também comprar com o Gil, Mandail etc... :P
+1!!! :D
LEGIO PATRIA NOSTRA.

Offline Barbiere di Figaro

  • Vendedor
  • Trade Count: (0)
  • Dia de Derby
  • *
  • Posts: 79
  • Respect: +2
    • Barbiere di Figaro
    • Email
Re:Novo distribuidor Proraso em Portugal
« Reply #28 on: June 06, 2012, 05:46:34 pm »
0


If I may Gil?

There is something strange in this picture. Please compare to these two and you will see that the red and white are 300 ml and the green (and blue) are 400ml




So I don't think the picture is correct. (Or there is also a 300 ml green version?)

Strange?

Bye,

Eric

Offline lamina

  • Vendedor
  • Trade Count: (+30)
  • Militante do BBS
  • *
  • Posts: 4264
  • Respect: +32
    • The Shave Butler
    • Email
Novo distribuidor Proraso em Portugal
« Reply #29 on: June 06, 2012, 09:27:51 pm »
0
Hi Eric

It makes sense... :D :D ...meanwhile and looking closely at pic...Did you see the "caution" sign?!! :D :D :D







Are they advertising Semtex or any new bomb?!? What a prank!!  :D :D :D
« Last Edit: June 06, 2012, 09:30:19 pm by lamina »

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal