Author Topic: Novo distribuidor Proraso em Portugal  (Read 31544 times)

Offline Caramelo

• Trade Count: (+1)
  • Casca DOVO
  • **
  • Respect: +26
    • Email
Re:Novo distribuidor Proraso em Portugal
« Reply #45 on: July 31, 2012, 10:44:03 pm »
0
Tu é que perguntas-te ;D

Offline oversaturn

• Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Respect: +404
« Reply #46 on: July 31, 2012, 10:46:46 pm »
0
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...

Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline lamina

• Vendedor
  • Trade Count: (+30)
  • Militante do BBS
  • *
  • Respect: +32
    • The Shave Butler
    • Email
Novo distribuidor Proraso em Portugal
« Reply #47 on: July 31, 2012, 10:47:48 pm »
0

Vamos todos relaxar um pouco que não há morte de homem!! ;D

Se se referem ao Palmolive do TSB nenhum dos preços está updated e inexactos ainda. Verão pincéis a € 20 e máquinas a € 100 e não é uma Toggle ou uma S.Ajust. de anilha/números ao fundo do cabo.

No Proraso, terei muito gosto confrade Caramelo em tomar um café consigo e, a achar conveniente, falar-lhe de algumas nuances da situação sobre a qual agora debatemos.

E tem razão, amigo Caramelo, já teve oportunidade de falar comigo. Quando estiver a norte disponha que verá que tudo isto é bem simples.

Offline Caramelo

• Casca DOVO
  • **
    • Email
« Reply #48 on: July 31, 2012, 11:36:55 pm »
0

Vamos todos relaxar um pouco que não há morte de homem!! ;D

Se se referem ao Palmolive do TSB nenhum dos preços está updated e inexactos ainda. Verão pincéis a € 20 e máquinas a € 100 e não é uma Toggle ou uma S.Ajust. de anilha/números ao fundo do cabo.

No Proraso, terei muito gosto confrade Caramelo em tomar um café consigo e, a achar conveniente, falar-lhe de algumas nuances da situação sobre a qual agora debatemos.

E tem razão, amigo Caramelo, já teve oportunidade de falar comigo. Quando estiver a norte disponha que verá que tudo isto é bem simples.

Tu é que perguntaste ;D

FTFY ;D

??? espero que não me estejas a chamar nomes ou mandar para algum lado.

Gil, eu não me estava a referir a ti sobre o Palmolive, também é fácil descobrir quem é, é só olhar para as assinaturas.

Edit; Sobre os Palmolives e não só, estou a falar disto: http://vintagescent.com/index.php?main_page=index&cPath=1&zenid=b128b7d624d26d0a246bb7cd881d6f7f :-\ é (quase) tudo X2,...

« Last Edit: July 31, 2012, 11:53:24 pm by Caramelo »

Offline oversaturn

• Moderador Global
  • D.Quijote de La Toja
  • *
« Reply #49 on: July 31, 2012, 11:57:46 pm »
0
??? espero que não me estejas a chamar nomes ou mandar para algum lado.

Não é propriamente meu hábito...
FTFY = Fixed That For You ;)

Offline lamina

• Vendedor
  • Militante do BBS
  • *
    • The Shave Butler
    • Email
« Reply #50 on: August 01, 2012, 12:00:13 am »
0

Agradeço amigo Caramelo. Quando estiver de passagem por SJM falaremos melhor do mundo wetshave... ;)

Offline oversaturn

• Moderador Global
  • D.Quijote de La Toja
  • *
« Reply #51 on: August 01, 2012, 12:09:13 am »
0
Edit: Quanto aos Palmolives, etc, cada um é livre de vender os itens que tem ao preço que quiser. Faltaria mais...

Eu é raro vender aqui alguma coisa nos Classificados, mas quando vendo faço exactamente isso: ponho um preço e quem estiver interessado que se manifeste.
De resto, já houve aqui um utilizador que teve chatices porque vendeu uns itens baratos... isto é preso por ter cão e preso por não ter... irra! :P Vá-se lá ser padre numa freguesia destas... :P

Offline Madaíl

• Vendedor
  • Trade Count: (0)
  • Cella na tigela
  • *
  • Respect: +1
    • ThePortugalOnlineShop
    • Email
« Reply #52 on: August 01, 2012, 12:15:31 am »
0
Tongue Vá-se lá ser padre numa freguesia destas... Tongue
Bom, é a minha vez, e com bom Timing, já que tenho Prior no nome!

Como diria o Taveira "Isto está um verdadeiro inferno!"

Um dos grandes problemas da comunicação escrita é a ambiguidade de interpretação das palavras, mesmo quando desprovidas de sarcasmo ou semelhante. Por vezes os desejos iniciais do escritor, e a forma como ele próprio interpreta o que acabou de escrever não são de todo iguais à recepção da mensagem pelo leitor. Ao ler esta thread foram vários os posts que facilmente poderiam ser interpretados de forma positiva ou bastante negativa, e tendo em conta o tópico e finalidade do mesmo, poderiam levar a respostas extremas, como já se verificaram.

Penso que não haverá no fórum, ninguém com a finalidade de implicar - os chamados trolls ou flamers. É de facto o bom senso, cavalheirismo e boa educação que predomina nesta casa, e ainda bem. E dessa forma, não será objectivo de nenhum fazer logout a dizer "F$)#U)WAQ#)U"# disto ou daquilo".

Respeitante aos posts mais recentes. Aqui, e pegando novamente no 1º parágrafo, é possível de entender ironias e até alguma evitável agressividade, se bem que tal até possa não ter sido a intenção. Mas a bem de todos, não é nada proveitoso nem construtivo.

Em relação aos preços - efectivamente cada um terá as suas razões. Seja por falta de actualizações, intenção comercial tendo em conta o target, ou apenas "porque sim", é efectivamente uma prática livre, bem como a decisão de cada consumidor em escolher o que, como, e a quem comprar.
Até mesmo este exemplo é passível de duas interpretações:
1- O Vendedor cobra demasiado por um produto supostamente mais barato que noutros sítios - Buuu, é má prática..
2- A Vendedor faz muito bem, 1º porque pode, 2º porque tem uma boa visão comercial, o que permite lucrar mais..

Qual a correcta? as duas ou nenhuma..A meu ver nem tão pouco o apontar dedos às vontades de cada um será melhor prática.

Com isto, quero ser o mais decisivo quanto a interpretações. Espero que entendam a minha escrita como despretensiosa, meramente como estudo escrito ou "maluquice" mesmo :)
« Last Edit: August 01, 2012, 12:19:09 am by Madaíl »
--Miguel Madaíl

www.ThePortugalOnlineShop.com - Produtos nacionais de excelência para o barbear e não só!
- Facebook - | - BC10 - Cupão de Desconto para confrades do fórum -

Offline oversaturn

• Moderador Global
  • D.Quijote de La Toja
  • *
« Reply #53 on: August 01, 2012, 12:31:39 am »
0
Tongue Vá-se lá ser padre numa freguesia destas... Tongue

...Qual a correcta? as duas ou nenhuma... A meu ver nem tão pouco o apontar dedos às vontades de cada um será melhor prática.

Exactamente onde eu quero chegar.
Não aponto o dedo a ninguém, nem acho que tal seja cavalheiresco.
Cada um é livre de vender ao preço que bem entender - afinal de contas estamos num país livre.
Claro que como consumidor, faço as minhas escolhas - como toda a gente.

Mas isso sou eu... 8)
« Last Edit: August 01, 2012, 12:33:25 am by oversaturn »

Offline Michele

• Marinheiro num Veleiro
  • ..os leming tambem fazem a barba...:-)
  • Respect: 0
« Reply #54 on: August 01, 2012, 03:12:58 am »
0
Meus Caros
fico sentido por ser usado em algo escuro!

O meu post inicial foi adulterado e foram postas imagens como se eu as tivesse copiado e passado para este forum que pertencem a uma loja on-line...
essas imagens não são minhas e não autorizai nem autorizo que as mesmas se encontrem no meu post!!!
2º Recusai-me em fazer qualquer referimento sobre a loja, supermercado ou farmacia aonde se podiam encontrar os produtos da Proraso!!!
Obrigado Caramelo - não foi malhado foi simplesmente massacrado!! ... e sabes porquê? Só por ter afirmado que existia um distribuidor exclusivo em Portugal...devo ter tocado interesses...em fim o velho espirito portugues repleto de inveja...por mim tudo bem ... cada um sabe o que disse e o que fez.

Tenho pena...tambem pensava em divertir-me e comprar e vendere laminas antigas, vou renunciar...mas não permito que seja trocado nem o que postai, texto e fotos, nem o espirito com que foi feito!
Tenho dito
« Last Edit: August 01, 2012, 04:05:44 am by Michele »
..os leming tambem fazem a barba...:-)

Offline oversaturn

• Moderador Global
  • D.Quijote de La Toja
  • *
« Reply #55 on: August 01, 2012, 07:30:24 am »
0
Olá Michele,

Não sei se reparaste, mas eu na altura enviei-te uma MP. Não sei se a leste. Provavelmente não, ou então não percebeste o que lá estava escrito.

A tua mensagem NÃO foi alterada. Que isso fique bem claro.
Se isso tivesse acontecido, aparecia, por debaixo da mesma, "« Última modificação: #data#, #hora# por #nome de utilizador#» ". Como podes ver nessa tua mensagem acima, por exemplo.

O problema é que usaste imagens retiradas da net, retiradas de um site qualquer. Como disseste, não são tuas. E se forem modificadas na origem, isso repercute-se no fórum, pois o link que tu usaste aponta para lá.

De resto, essa página optimus-não-sei-quantas, da qual tiraste as imagens, é totalmente desconhecida do fórum.

Estás à vontade para modificar o post e colocares as imagens que quiseres, se achares pertinente. Se quiseres, envia-me as imagens que queres que o post tenha e eu próprio faço a alteração.

Quanto a interesses, nem sei do que falas. Mas repito, não podes invadir um tópico de um vendedor publicitando uma terceira entidade, como fizeste anteriormente - isso vai contra as regras do fórum. Por muito que te queiras agora fazer de vítima.

Um abraço,
Emanuel

Offline nunogrl

• Moderador Global
  • Devoto de São Martin de Candre
  • *
  • Respect: +59
    • Email
« Reply #56 on: August 01, 2012, 12:29:34 pm »
0
Antes de mais identifico-me..  desta vez participo nesta discussão como moderador e não como utilizador.
Assim escrevo pois reparo que este tópico já perdeu o interesse e já está a entrar na categoria do "achincalhamento", que na minha maneira de ver as coisas, é coisa que entre cavalheiros ou se resolve diplomática e respeitosamente ou dignamente numa disputa de soco ou outro tipo de duelo.

A minha intenção nesta participação é portanto de cariz castrador.

Segue a mensagem que despoletou a indignação:

Meus Caros
fico sentido por ser usado em algo escuro!

O meu post inicial foi adulterado e foram postas imagens como se eu as tivesse copiado e passado para este forum que pertencem a uma loja on-line...
essas imagens não são minhas e não autorizai nem autorizo que as mesmas se encontrem no meu post!!!
2º Recusai-me em fazer qualquer referimento sobre a loja, supermercado ou farmacia aonde se podiam encontrar os produtos da Proraso!!!
Obrigado Caramelo - não foi malhado foi simplesmente massacrado!! ... e sabes porquê? Só por ter afirmado que existia um distribuidor exclusivo em Portugal...devo ter tocado interesses...em fim o velho espirito portugues repleto de inveja...por mim tudo bem ... cada um sabe o que disse e o que fez.

Tenho pena...tambem pensava em divertir-me e comprar e vendere laminas antigas, vou renunciar...mas não permito que seja trocado nem o que postai, texto e fotos, nem o espirito com que foi feito!
Tenho dito

Michele Não entendi as tuas intenções ao escreveres esta mensagem.

Não acrescenta nada positivo à discussão, não tem informação e não tem interesse para ninguém.
Para além do tudo, para além de falsa, levanta falsos testemunhos, pondo em causa a idoneidade da moderação deste fórum - é uma falta muy grave.

Não ponho em causa que se tenha tratado de um desentendimento. Nesse caso, esclarece-te antes de escrever.
Foram feitos esforços nesse sentido pelos vários intervenientes ao longo de todo o tópico e mesmo assim envias uma mensagem indignificante para um tópico público a fazer "queixinhas".

Por estas razões mencionadas, escrevo esta mensagem, a pedir respeito pelo próximo, pois este comportamento não é normalmente admitido, e a razão de ter respondido é por se tratar de um caso quase único e sem exemplo.

Chegou ao limite da desconsideração.
Considera-te avisado para que tenhas em atenção a tua escolha de palavras futuramente.

atentamente
a moderação

Offline JLTG

• Aspirante a ajudante de auxiliar de aprendiz
  • Moderador Emérito
  • Trade Count: (+6)
  • D.Quijote de La Toja
    • Email
« Reply #57 on: August 01, 2012, 02:05:02 pm »
0
É a primeira vez que vejo um post desse tipo do nosso mentor! Espero que seja a última! Digo isso na qualidade de usuário. E, como moderador, vou contribuir com todas as forças para que as regras do fórum sejam respeitadas! Tenho dito!
José Luís Tomé Gonçalves

“Elogie em público e corrija em particular. Um líder corrige sem ofender e orienta sem humilhar." - Mario Sergio Cortella

“Se cortar, espirra sangue!” - José Luiz da Costa Gonçalves

Offline PTShaves

• Vigorosamente Floïd
  • AFINADOR DE PIANOS
  • Respect: 0
    • www.pianodream.pt
    • Email
« Reply #58 on: August 01, 2012, 02:22:26 pm »
0
Realmente este tipo de coisas é.... Enfim, é chato. Mas somos todos cavalheiros. E por vezes as pessoas enganam-se. Nota-se que o Sr. Michele se enganou, não só nos comentários, mas também na avaliação ética que fez do Forum.

Mas nestas coisas não deve haver ressentimento. A coragem de um pedido de desculpas, resolverá as coisas com toda a certeza. Por vezes é-se mais homem pedindo desculpa... Por vezes fica difícil voltar atrás, eu percebo.

Mas aqui está o exemplo e a prova de que este forum é um local de partilha, transparência, construído por pessoas com valores. Os comentários podiam ter sido muito levados a mal.

Já assisti a gente ser banida noutros foruns por muito menos.

Vá, passando à fase seguinte, que o Michele volte a participar e que ponha os mal-entendidos por detrás das costas. Tenho a certeza que ainda vamos todos partilhar óptimas experiência sobre o barbear clássico. ;)
www.pianodream.pt

Cumprimentos.

PT Shaves

A escanhoar é a a gente se entende.

Offline lamina

• Vendedor
  • Militante do BBS
  • *
    • The Shave Butler
    • Email
« Reply #59 on: August 01, 2012, 02:44:47 pm »
0

Suponho que o Michele tenha querido ajudar a todos aqui ao divulgar um novo operador na praça. Nada obsta. 

Apenas umas notas deviam ter sido acrescentadas:

- "sou absolutamente alheio ao distribuidor e não tenho qualquer interesse nisto" (eu próprio quero crer nesta opção) ou...
- "sou parte interessada e asseguro-vos que é mesmo este o distribuidor exclusivo".
- finalmente, o conceito exclusivo já não está em vigor há longos anos que toda a gente compra em todo o lado e os produtos chegam cá por diversos canais, quer às lojas, quer aos consumidores finais.
-a estar em vigor saiba-se pelos canais oficiais.

Pessoalmente qualquer opção me convém e nada do dito acima me melindra.

Tags:

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal