Author Topic: agora quero melhor  (Read 1311 times)

Offline Gasparinho

  • Trade Count: (0)
  • Maçarico
  • *
  • Posts: 7
  • Respect: 0
agora quero melhor
« on: August 15, 2013, 03:57:20 pm »
0
Boa tarde :)
bom já faço a barba com o método clássico desde Março...
comprei um semogue baratito 15euros
comprei uma merkur e laminas da mesma marca
e um proraso verde...
desde o primeiro dia que fiquei a adorar o clássico....
mas de à um tempo pra cá já não é a mesma coisa já não fica tão bem feita
como preciso de comprar laminas, creme de barbear e creme pós barba hidratante o que me aconselham a comprar tenho uma barba cerrada e ora nasce num sentido ora no outro...
cumprimentos   

Offline john3voltas

  • Trade Count: (0)
  • Vigorosamente Floïd
  • *************
  • Posts: 618
  • Respect: 0
Re: agora quero melhor
« Reply #1 on: August 15, 2013, 04:17:15 pm »
0
Lâminas boas a cortar, boas no conforto e baratas qb são as Gillette Platinum que o Milo te pode enviar de Espanha. Há uma conjunta dele aqui no fórum. Depois tens as Feather, Polsiver SI, Rapira, etc. Devias comprar um sample pack para testares.
Creme não aconselho. Acho que se já usas creme desde Março já deves saber qual é a textura com que o creme de barbear deve ficar para ser eficiente. Por isso acho que ficavas muito melhor servido com sabão/stick. Terás que aprender a espumar mas quando lhe apanhares o jeito não vais querer outra coisa. O Milo nessa conjunta arranja os sticks La Toja e os LEA a pouco mais que 1€ cada um.
Também tens o Mitchel's Wool Fat que é óptimo e não é caro.
Pós barba não sei. Eu nesta altura do ano gosto do Floid Vigoroso mas hão-de existir outros tão bons ou melhores. Espera por outras opiniões.
SR - Muhle R89 GR
Lâminas - Gillette Platinum | Derby Extra
Pincel - Semogue 2010
Creme - Via men | Lavanda | Skino
AS - Floïd Vigoroso | Williams Aqua Velva | Skino Lotion (Pingo Doce)

Offline FatSlim

  • Trade Count: (+1)
  • Devoto de São Martin de Candre
  • ***********************
  • Posts: 2378
  • Shaving... the 40th Millennium way!
  • Respect: +6
    • My Shaving Youtube Channel
Re: agora quero melhor
« Reply #2 on: August 15, 2013, 04:34:03 pm »
0
Olá Gasparinho. Ainda bem que estás a gostar deste "novo" método de barbear.
Dá um salto aqui e apresenta-te aos demais confrades. Gostaríamos de te conhecer melhor e de saber o que te levou a enveredar por este caminho.

Relativamente ao creme ou sabão, discordo do john3voltas. Acho que sabão ou creme não diferem no resultado quando bem trabalhados. É uma questão de preferência, basicamente. Há cremes que dão 15 a 0 a sabões da mesma gama. Experimenta um TOBS por exemplo.
Sobre laminas, cada cara sua sentença. A sugestão de um sample pack é sempre acertada, a questão é... preferes laminas fáceis de encontrar na rua ou algo mais exótico. Ainda há pouco tempo por exemplo encontrei isto que achei muito interessante como sample pack. São laminas russas, feitas na fábrica de S. Petersburgo onde são feitas as Gillette 7 O'clock e Astras.
Ou então sempre podes construir teu conjunto de laminas. É tudo uma questão de disponibilidade. As laminas Merkur não são assim muito bem consideradas. Vais surpreender-te com laminas mais baratas e de melhor eficácia.
Pós-barba depende do que procuras. Tens a pele seca, oleosa? Queres balsamos ou loções? Queres gastar muito € ou pouco? Alcool ou sem? :)
Assim pro budget side, tens o balsamo do Dia, fabricado pela Lascaray (marca do LEA/BEA). Balsamo com alcool e excelente relação preço/performance.
« Last Edit: August 15, 2013, 04:44:37 pm by FatSlim »
My Shaving Youtube Channel

"A diferença entre o barbear moderno e o tradicional é como viajar por uma auto-estrada ou por uma nacional. Na primeira vais mais rápido mas pagas portagens. Na segunda vais mais devagar, mas aprecias a viagem"

Offline Gasparinho

  • Trade Count: (0)
  • Maçarico
  • *
  • Posts: 7
  • Respect: 0
Re: agora quero melhor
« Reply #3 on: August 15, 2013, 05:26:41 pm »
0
obrigado pelas respostas...
já ouvi falar muito do la toja como peço ao Milo  para ter? e onde posso arranjar esse tobs?
pois em relação as laminas gostaria de experimentar o sample pack onde posso arranjar?
esse balsamo do dia é bom? tenho uma pele chamada mista... gosto de balsamos e loções até 25€
pois isso das laminas mais baratas já vi que há muita gente aqui no forum que gosta das do continente por exemplo mas ainda não comprei, mas tenho de experimentar...

Offline FatSlim

  • Trade Count: (+1)
  • Devoto de São Martin de Candre
  • ***********************
  • Posts: 2378
  • Shaving... the 40th Millennium way!
  • Respect: +6
    • My Shaving Youtube Channel
Re: agora quero melhor
« Reply #4 on: August 15, 2013, 06:25:49 pm »
0
obrigado pelas respostas...
já ouvi falar muito do la toja como peço ao Milo  para ter? e onde posso arranjar esse tobs?
pois em relação as laminas gostaria de experimentar o sample pack onde posso arranjar?
esse balsamo do dia é bom? tenho uma pele chamada mista... gosto de balsamos e loções até 25€
pois isso das laminas mais baratas já vi que há muita gente aqui no forum que gosta das do continente por exemplo mas ainda não comprei, mas tenho de experimentar...

Trabalhas ou costumas ir a Lisboa? Tens stick La Toja em várias drogarias da baixa (Rua da prata, Rua dos Fanqueiros e Praça da Figueira). Dá um salto à secção de Lojas de Lisboa para ver a localização das mesmas com mais pormenor, bem como o que disponibilizam.
Procura também em drogarias de Setúbal por loção ou balsamo Veleiro por exemplo, que os confrades do fórum dizem ser excelente.
Se não te deslocas muito, sempre tens lojas online ou o confrade Gil (aka lamina) aqui do fórum que arranja material de primeira a bons preços.
Sample packs tens em muitos sitios. É como te disse, ou compras em lojas online ou constrois o teu. Tens por exemplo aqui, aqui e aqui (vantagem desta última são os portes que são mais baixos que as outras duas).
My Shaving Youtube Channel

"A diferença entre o barbear moderno e o tradicional é como viajar por uma auto-estrada ou por uma nacional. Na primeira vais mais rápido mas pagas portagens. Na segunda vais mais devagar, mas aprecias a viagem"

Offline Gasparinho

  • Trade Count: (0)
  • Maçarico
  • *
  • Posts: 7
  • Respect: 0
Re: agora quero melhor
« Reply #5 on: August 16, 2013, 02:53:22 pm »
0
obrigado pelas respostas fico muito satisfeito
gostava apenas de saber a onde na zona de setubal posso encontar o balsamo veleiro? ;D
muito obrigado
cumprimentos

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal