Author Topic: A primeira vez  (Read 10211 times)

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re: A primeira vez
« Reply #45 on: February 04, 2014, 03:33:53 pm »
0
Ora ainda bem. É bom ter notícias assim, parece o final feliz de uma história. :)

Quais são as SuperMax que experimentaste? Existem uma data delas, embora as mais comuns em território português sejam talvez estas, que se encontram em algumas drogarias e lojas e abastecimento de cabeleireiros:


Interessante a escolha das safety-razors. Estás sem dúvida bem servido. Foram compra de ocasião (feiras e afins) ou foi compra escolhida? Conta mais sobre elas, não tens aí umas fotos para mostrar ao pessoal? :D E qual o pincel que usas?
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline TPereira

  • Trade Count: (0)
  • No fio da navalha
  • ***
  • Posts: 33
  • Respect: 0
Re: A primeira vez
« Reply #46 on: February 04, 2014, 03:49:39 pm »
0
Usei as SuperMax Blue Diamond.

Na altura fiz o post nas Aquisições de Janeiro ( http://www.barbearclassico.com/index.php?topic=5976.msg171527#msg171527 )

A Tech foi numa feira, quando tiver em casa tiro umas fotos à dita. Estava demasiado barata para ficar numa bancada sem uso, pensei eu.

O pincel continua a ser o da ABB (Princípe Real). Estou a estudar a aquisição de um Semogue, mantenho a dúvida entre o 830 ou o 1305...ou todos  ;D


Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re: A primeira vez
« Reply #47 on: February 04, 2014, 04:46:13 pm »
0
Boa escolha. Essa lâmina é das melhores do universo das Supermax.

Um Semogue 1305 ou 830 não iria nada mal, já te proporcionaria uma experiência diferente do Semogue ABB Príncepe Real.
Considera também o 1800, é um dos meu preferidos.

As Tech são boas máquinas, muito subvalorizadas devido ao seu baixo preço e abundância... mas são também das safety-razors mais fiáveis, simples e consistentes.
Produzidas desde 1938 até aos dias de hoje (as Gillette 7 O'Clock sterling que pululam nos mercados asiáticos são basicamente Tech's simplificadas), são de longe o modelo com maior longevidade da Gillette... por alguma razão será.
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline TPereira

  • Trade Count: (0)
  • No fio da navalha
  • ***
  • Posts: 33
  • Respect: 0
Re: A primeira vez
« Reply #48 on: February 04, 2014, 04:58:49 pm »
0
O problema sobre com os pincéis é que a variedade é tão grande que o incauto iniciante não sabe bem para onde se virar  ::)

A verdade é que acompanhar as experiências dos restantes confrades e as vivências sobre os escanhoados de cada um, vai ajudando.

Há dias consegui um leilão de uma máquina bastante porreira, quando chegar mostro a dita cuja  ;D

Offline FatSlim

  • Trade Count: (+1)
  • Devoto de São Martin de Candre
  • ***********************
  • Posts: 2378
  • Shaving... the 40th Millennium way!
  • Respect: +6
    • My Shaving Youtube Channel
Re: A primeira vez
« Reply #49 on: February 04, 2014, 06:27:06 pm »
0
Usei as SuperMax Blue Diamond.

Na altura fiz o post nas Aquisições de Janeiro ( http://www.barbearclassico.com/index.php?topic=5976.msg171527#msg171527 )

A Tech foi numa feira, quando tiver em casa tiro umas fotos à dita. Estava demasiado barata para ficar numa bancada sem uso, pensei eu.

O pincel continua a ser o da ABB (Princípe Real). Estou a estudar a aquisição de um Semogue, mantenho a dúvida entre o 830 ou o 1305...ou todos  ;D

Ahhh então foste tu que ficaste com a Tv Special :D
Cuida bem dela que vale bem a pena :)
My Shaving Youtube Channel

"A diferença entre o barbear moderno e o tradicional é como viajar por uma auto-estrada ou por uma nacional. Na primeira vais mais rápido mas pagas portagens. Na segunda vais mais devagar, mas aprecias a viagem"

Offline TPereira

  • Trade Count: (0)
  • No fio da navalha
  • ***
  • Posts: 33
  • Respect: 0
Re: A primeira vez
« Reply #50 on: February 04, 2014, 06:29:31 pm »
0
Ahhh então foste tu que ficaste com a Tv Special :D
Cuida bem dela que vale bem a pena :)

 ::) pareceu-me uma boa primeira máquina e acho-a bem bonita  :D

Offline FatSlim

  • Trade Count: (+1)
  • Devoto de São Martin de Candre
  • ***********************
  • Posts: 2378
  • Shaving... the 40th Millennium way!
  • Respect: +6
    • My Shaving Youtube Channel
Re: A primeira vez
« Reply #51 on: February 04, 2014, 06:32:31 pm »
0
::) pareceu-me uma boa primeira máquina e acho-a bem bonita  :D

E é.. as Superspeed são máquinas bem porreiras e duráveis (eu próprio tenho duas Flare Tip, uma de 1954 e outra de 1965, cabeçais com algumas diferenças). Sendo a tua uma Tv Special ainda tem mais valor de colecção.
My Shaving Youtube Channel

"A diferença entre o barbear moderno e o tradicional é como viajar por uma auto-estrada ou por uma nacional. Na primeira vais mais rápido mas pagas portagens. Na segunda vais mais devagar, mas aprecias a viagem"

Offline TPereira

  • Trade Count: (0)
  • No fio da navalha
  • ***
  • Posts: 33
  • Respect: 0
Re: A primeira vez
« Reply #52 on: February 04, 2014, 06:46:58 pm »
0
Considero-a muito confortável, como disse acima. Mas fica a ressalva de não ter muitos pontos de comparação.

A minha experiência anterior de BC era com navalhete, depois usei a SS e aconteceu isto

Offline marcodelima

  • Trade Count: (+4)
  • Merkur-o-cromo
  • *****************
  • Posts: 1051
  • Guarulhos - São Paulo - Brasil
  • Respect: +7
Re: A primeira vez
« Reply #53 on: February 07, 2014, 12:31:13 pm »
0
Considero-a muito confortável, como disse acima. Mas fica a ressalva de não ter muitos pontos de comparação.

A minha experiência anterior de BC era com navalhete, depois usei a SS e aconteceu isto

Muito Bom... Mind Blowing...

Estou com navalhete e SS. Uso navalhete para barbear e para escanhoado contra o pelo uso o SS (ainda não achei uma forma de usar navalhete no escanhoado sem cortes).

Offline ZECA

  • Trade Count: (+3)
  • Com Proraso, eu arraso
  • ****************
  • Posts: 993
  • Shepherd Neame IPA
  • Respect: +1
    • Email
Re: A primeira vez
« Reply #54 on: February 07, 2014, 12:47:09 pm »
0
Olá Marco, Bem-vindo ao Fórum...
Nosso pessoal quer conhece-lo. A presente-se aqui.
Zeca (BarbaCabeloeBigode)
Londrina, PR - Brasil

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal