Author Topic: Aquisições de Janeiro  (Read 61747 times)

Offline FML

  • Trade Count: (+3)
  • Rocket Man
  • **********************************
  • Posts: 4896
  • Respect: +129
Re:Aquisições de Janeiro
« Reply #60 on: January 09, 2013, 12:30:14 am »
0

A proveniência desses pêlos não é porco preto. Deve ser sintética. Tive um desses mas acabou para limpar o pó nas gralhas da ventilação do carro.

É impossível desbravar isso. Foi o pior pincel que tive. :-X

Não sabia que a Semogue empregava pêlo sintético, mesmo assim aí está algo que não me importava de experimentar. Afinal, tenho um fetiche por pêlo de cor preta e nunca experimentei um sintético.

Offline Renato Ferreira

  • Trade Count: (+2)
  • Arkoólico anónimo
  • ***************
  • Posts: 816
  • Respect: +4
Re:Aquisições de Janeiro
« Reply #61 on: January 09, 2013, 12:30:21 am »
0
Pelo preço que foi, ocorreu-me a mesma ideia, ou seja será um misto de cerda/sintético?

Eu hoje bem que tentei amaciar aquilo mas pensei que demorasse mais que 10 espumas na mão e sabão para amaciar.

Um amigo meu tem um semelhante que comprou na festa de Palmela e até gosta daquilo, se calhar é fã dos pincéis mais esfoliantes...

Não sei se é sintético ou não mas houve aí um prótótipo de um Semogue porco preto e não tinha nada a ver com este. Tu nem com 300 barbas amacias isso. Ele tem mais backbone do que um poste da luz. Desculpem mas tive mesmo más experiências com esse "gajo".  ;D
Hay que barbear cada dia mas!

Offline kirk_hammet

  • Trade Count: (0)
  • Fatboy Slim
  • *******
  • Posts: 150
  • Respect: 0
Re:Aquisições de Janeiro
« Reply #62 on: January 09, 2013, 12:33:34 am »
0
Pelo preço que foi, ocorreu-me a mesma ideia, ou seja será um misto de cerda/sintético?

Eu hoje bem que tentei amaciar aquilo mas pensei que demorasse mais que 10 espumas na mão e sabão para amaciar.

Um amigo meu tem um semelhante que comprou na festa de Palmela e até gosta daquilo, se calhar é fã dos pincéis mais esfoliantes...

Não sei se é sintético ou não mas houve aí um prótótipo de um Semogue porco preto e não tinha nada a ver com este. Tu nem com 300 barbas amacias isso. Ele tem mais backbone do que um poste da luz. Desculpem mas tive mesmo más experiências com esse "gajo".  ;D


Em último caso fica para viagem ou mesmo mesmo em último fica a decorar a secretária :D

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re:Aquisições de Janeiro
« Reply #63 on: January 09, 2013, 09:38:47 am »
0
Pelo preço que foi, ocorreu-me a mesma ideia, ou seja será um misto de cerda/sintético?

Eu hoje bem que tentei amaciar aquilo mas pensei que demorasse mais que 10 espumas na mão e sabão para amaciar.

Um amigo meu tem um semelhante que comprou na festa de Palmela e até gosta daquilo, se calhar é fã dos pincéis mais esfoliantes...

Não sei se é sintético ou não mas houve aí um prótótipo de um Semogue porco preto e não tinha nada a ver com este. Tu nem com 300 barbas amacias isso. Ele tem mais backbone do que um poste da luz. Desculpem mas tive mesmo más experiências com esse "gajo".  ;D


Em último caso fica para viagem ou mesmo mesmo em último fica a decorar a secretária :D

Não, não é sintético! :D
É um tipo de cerda que é de inferior qualidade, semelhante ao que usa o 840 ou o 1140 (ver fotos aqui), e usada em outros modelos das drogarias. É muito rija, muito difícil de desbravar, e eu acabei por vender os meus a um americano que gosta de pincéis rijos :D
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline Renato Ferreira

  • Trade Count: (+2)
  • Arkoólico anónimo
  • ***************
  • Posts: 816
  • Respect: +4
Re:Aquisições de Janeiro
« Reply #64 on: January 09, 2013, 09:54:06 am »
0
Pelo preço que foi, ocorreu-me a mesma ideia, ou seja será um misto de cerda/sintético?

Eu hoje bem que tentei amaciar aquilo mas pensei que demorasse mais que 10 espumas na mão e sabão para amaciar.

Um amigo meu tem um semelhante que comprou na festa de Palmela e até gosta daquilo, se calhar é fã dos pincéis mais esfoliantes...

Não sei se é sintético ou não mas houve aí um prótótipo de um Semogue porco preto e não tinha nada a ver com este. Tu nem com 300 barbas amacias isso. Ele tem mais backbone do que um poste da luz. Desculpem mas tive mesmo más experiências com esse "gajo".  ;D


Em último caso fica para viagem ou mesmo mesmo em último fica a decorar a secretária :D

Não, não é sintético! :D
É um tipo de cerda que é de inferior qualidade, semelhante ao que usa o 840 ou o 1140 (ver fotos aqui), e usada em outros modelos das drogarias. É muito rija, muito difícil de desbravar, e eu acabei por vender os meus a um americano que gosta de pincéis rijos :D

Bolas, e ele gostou desse?  ;D Penso que não arranja mais duro. É mesmo o topo da escala de Mohs dos pincéis.  :D
Hay que barbear cada dia mas!

Offline lamina

  • Vendedor
  • Trade Count: (+30)
  • Militante do BBS
  • *
  • Posts: 4264
  • Respect: +32
    • The Shave Butler
    • Email
Aquisições de Janeiro
« Reply #65 on: January 09, 2013, 11:22:04 am »
0


Estou em total desacordo com todos os confrades acima, que é possivel "quebrar" as cerdas desse pincel... :D

Munamo-nos é do hardware correcto  ;D :

Cling...cling...cling...



« Last Edit: January 09, 2013, 08:02:07 pm by lamina »

Offline Filipe

  • Trade Count: (+6)
  • Lucky Tiger
  • **********************
  • Posts: 2062
  • Terceira-Açores
  • Respect: +669
Re:Aquisições de Janeiro
« Reply #66 on: January 09, 2013, 11:51:47 am »
0
Com este hardware não há pincel que lhe resista ;D

Offline Ovomaltine

  • Trade Count: (+2)
  • Affair com uma British Aristocrat
  • ***************************
  • Posts: 3097
  • Respect: +11
Re:Aquisições de Janeiro
« Reply #67 on: January 09, 2013, 05:58:43 pm »
0
Recebi hoje meu SOC LE 2012...

Offline JJ Marwan

  • Trade Count: (0)
  • Lord Sheffield
  • ***********************************
  • Posts: 5232
  • Respect: +4185
    • Email
Re:Aquisições de Janeiro
« Reply #68 on: January 09, 2013, 07:55:05 pm »
0
Esto no ha sido una compra, es el regalo de un amigo y costalero que procesionamos unos  cuantos de años juntos los Viernes Santos. Hoy mi amigo UVE, con ochenta y dos años me ha torneado estos dos mangos.

Mango UVE, en Acero inoxidable 316L. 100 mm de largo. 15/15 mm calibre. 130 gr de peso. La rosca es M5x0,8.


Con un cavezal, Guillette Tech.


Con un cavezal, Guillette Tech.


Con un cavezal, Mühle R89.


Con su compañero en Laton.

Offline JJ Marwan

  • Trade Count: (0)
  • Lord Sheffield
  • ***********************************
  • Posts: 5232
  • Respect: +4185
    • Email
Re:Aquisições de Janeiro
« Reply #69 on: January 09, 2013, 07:59:43 pm »
0
Esto no ha sido una compra, es el regalo de un amigo y costalero que procesionamos unos  cuantos de años juntos los Viernes Santos. Hoy mi amigo UVE con ochenta y dos años me ha torneado estos dos mangos.

Mango UVE, Latón.100 mm de largo. 15/15 mm calibre. 130 gr de peso. La rosca es M5x0,8.


Con un cavezal,Guillette Old Type.


Con un cavezal,Guillette Old Type.


Con un cavezal,Gillette The New.


Con un cavezal,Gillette The New.


Con su compañero, en Acero inoxidable 316L.

Offline lamina

  • Vendedor
  • Trade Count: (+30)
  • Militante do BBS
  • *
  • Posts: 4264
  • Respect: +32
    • The Shave Butler
    • Email
Aquisições de Janeiro
« Reply #70 on: January 09, 2013, 08:14:23 pm »
0


Hombre...Precioso!! :o

Si Don Uve quisiera hacer unos mangos más yo proprio los compraria, una o dós docenas, que reconozco la Arte quando la veo...

Offline JJ Marwan

  • Trade Count: (0)
  • Lord Sheffield
  • ***********************************
  • Posts: 5232
  • Respect: +4185
    • Email
Re:Aquisições de Janeiro
« Reply #71 on: January 10, 2013, 05:18:53 pm »
0
Hombre...Precioso!!

Si Don Uve quisiera hacer unos mangos más yo proprio los compraria, una o dós docenas, que reconozco la Arte quando la veo...

Compañero Lamina, siento decirle que no es posible sus deseos. Don Uve esta retirado y solo pasa por el taller para leer la prensa, y tomar los vinos con los amigos. Estos mios fue un compromiso por la amistad que nos une, me agrada que le haya gustado el trabajo de un artesano son unicos, aqui en el foro tenemos a otro compañero y no me cabe la menor duda que de sus manos saldran verdaderas maravillas tiempo al tiempo. Saludos

Offline lamina

  • Vendedor
  • Trade Count: (+30)
  • Militante do BBS
  • *
  • Posts: 4264
  • Respect: +32
    • The Shave Butler
    • Email
Aquisições de Janeiro
« Reply #72 on: January 10, 2013, 05:31:46 pm »
0


Lo entiendo obviamente ¡Qué pena!! Mis felicitaciones al Artesano que es Arte, sí !!
   

Offline zumo

  • Trade Count: (0)
  • Com Proraso, eu arraso
  • ****************
  • Posts: 993
  • Respect: +32
    • Email
Re:Aquisições de Janeiro
« Reply #73 on: January 10, 2013, 05:59:01 pm »
0
Boas !!







La crema Lea Profesional es para un amigo de Madrid.

Saludos.
Saudações de Espanha

Offline GADREL

  • Trade Count: (0)
  • D.Quijote de La Toja
  • ********************************************
  • Posts: 10037
  • São Paulo, Brasil.
  • Respect: +7
    • Email
Re:Aquisições de Janeiro
« Reply #74 on: January 11, 2013, 08:51:26 am »
0
LEGIO PATRIA NOSTRA.

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal