Author Topic: Cremes Nacionais  (Read 8050 times)

Offline Benoit86

  • Trade Count: (+4)
  • Merkur-o-cromo
  • *****************
  • Posts: 1066
  • You`ll never shave alone
  • Respect: +81
Re: Cremes Nacionais
« Reply #30 on: June 21, 2014, 01:04:49 am »
0
Eu também não achei muita piada ao Musgo Real. No entanto gostava de experimentar o Top Secret novamente. Creio que foi o meu primeiro creme no BC, mas na altura reportei uma sensação de picada quando o usava. Foi quando vim para Aveiro estudar e no Inverno devido ao vento frio ficava com a cara toda queimada. Na altura não associei a isso mas é quase certo que foi devido à pele irritada que havia essa "picada". Acabei por dar o tubo quase inteiro a um colega à troca de uns sticks Erasmic.

Nesta zona de Aveiro é possível arranjar Top Secret? Comprei o meu no Leclerc de Santa Maria da Feira mas há mais de ano que não há.

Caro Confrade também já senti essas picadas na face mas não me recordo qual dos cremes me causou essa sensação. Vou fazer os testes  com os cremes que possuo e penso que a melhor maneira de detectar essa sensação é na última passagem que fazemos com o creme. Ontem utilizei o Mens Estoril pela primeira vez e de facto não senti nada mesmo sendo a minha pele muito sensível.
"Toda a gente fala de direitos humanos e ninguém de deveres, talvez fosse uma boa ideia inventar um Dia dos Deveres Humanos."-José Saramago

Offline Colcurinho

  • Trade Count: (+1)
  • A obra de Valobra
  • *********************
  • Posts: 1903
  • Respect: +16
Re: Cremes Nacionais
« Reply #31 on: June 21, 2014, 09:18:47 am »
0
Mas isso ocorre-vos logo na primeira passagem?

Poderá não ser derivado de micro-cortes que em contacto com o creme provoque as tais picadelas?

Offline phoenix

  • Trade Count: (+3)
  • Tech-no-logic
  • **********
  • Posts: 338
  • Corroios :: Portugal
  • Respect: +2
Re: Cremes Nacionais
« Reply #32 on: June 21, 2014, 12:55:51 pm »
0
Ou poderá ser eventalmente alergia à lanolina presente em alguns dos cremes, nomeadamente no MR.

O que me referia em relação à tampa é ter uma rosca tão curta, meia volta rosca a tampa completamente. Isto faz com que não seja imediato acertar a tampa no início e potencialmente poderia moer a rosca; alem disso, mal segura a tampa e a menos que deixe o tubo de "pé" com a tampa para cima, encostado ao fundo do armário, ao fim de 2 dias encontro o tubo sem tampa (destapou sozinho) com um bocado de uma gordura amarelada (que deduzo ser a lanolina) a babar para fora do tubo... Nada disso acontece com mais nenhum creme.

Em relação à qualidade, até é razoável, e apesar de ficar muito atrás do Lavanda no factor aroma, até gosto do cheiro. O que não gosto é do preço e para uma qualidade equivalente a um Lavanda ou mesmo o Palmolive, não gasto 10€ quando posso gastar 2 ou 3... Chamem-me sovina. Ainda para mais, a quantidade não é muita e gasta-se muito mais depressa que outros!

A minha opinião do MR não mudou desde os meus primeiros dias aqui: ao contrário de outros produtos Portugueses de extrema qualidade com um preço muito competitivo, este é um exemplo do oposto: muita fama, muito preço e pouco ou nenhum proveito.
5USD/10USD de desconto na primeira compra na iHerb com o código KMV001

Set Fixo: EJ DE89 Barley + Semogue 1800

Offline guest5676345

  • Trade Count: (+5)
  • No fio da navalha
  • ***
  • Posts: 38
  • Respect: +1655
Re: Cremes Nacionais
« Reply #33 on: June 21, 2014, 01:36:12 pm »
0
Ou poderá ser eventalmente alergia à lanolina presente em alguns dos cremes, nomeadamente no MR.

O que me referia em relação à tampa é ter uma rosca tão curta, meia volta rosca a tampa completamente. Isto faz com que não seja imediato acertar a tampa no início e potencialmente poderia moer a rosca; alem disso, mal segura a tampa e a menos que deixe o tubo de "pé" com a tampa para cima, encostado ao fundo do armário, ao fim de 2 dias encontro o tubo sem tampa (destapou sozinho) com um bocado de uma gordura amarelada (que deduzo ser a lanolina) a babar para fora do tubo... Nada disso acontece com mais nenhum creme.

Em relação à qualidade, até é razoável, e apesar de ficar muito atrás do Lavanda no factor aroma, até gosto do cheiro. O que não gosto é do preço e para uma qualidade equivalente a um Lavanda ou mesmo o Palmolive, não gasto 10€ quando posso gastar 2 ou 3... Chamem-me sovina. Ainda para mais, a quantidade não é muita e gasta-se muito mais depressa que outros!

A minha opinião do MR não mudou desde os meus primeiros dias aqui: ao contrário de outros produtos Portugueses de extrema qualidade com um preço muito competitivo, este é um exemplo do oposto: muita fama, muito preço e pouco ou nenhum proveito.
um gajo assim fica confuso.

leio um comentário destes e leio outro a dizer que o MR deve ser o melhor creme do mundo.

Offline Colcurinho

  • Trade Count: (+1)
  • A obra de Valobra
  • *********************
  • Posts: 1903
  • Respect: +16
Re: Cremes Nacionais
« Reply #34 on: June 21, 2014, 01:42:32 pm »
0
não gasto 10€ quando posso gastar 2 ou 3... Chamem-me sovina

Também penso assim. Talvez seja por ser poupado e algo forreta, mas a verdade é que 10 euros por algo que dura uns 2 meses e é somente um creme de barbear! Há outras prioridades na minha vida.

Offline phoenix

  • Trade Count: (+3)
  • Tech-no-logic
  • **********
  • Posts: 338
  • Corroios :: Portugal
  • Respect: +2
Re: Cremes Nacionais
« Reply #35 on: June 22, 2014, 01:24:56 am »
0
um gajo assim fica confuso.

leio um comentário destes e leio outro a dizer que o MR deve ser o melhor creme do mundo.

É esse mesmo o objectivo!  ;D Aquela é a minha sincera opinião. Certamente que quem afirma que é a melhor coisa do mundo a seguir ao pão fatiado, também pensará assim - não acredito que haja aqui agentes infiltrados de fabricantes para influenciar positivamente sobre marcas. Como em relação a lâminas e outras coisas, o que prova é que cada cara é um caso e tudo na vida é relativo. 10€ por este creme para mim é absurdo, para outros poderá ser uma pechincha. A performance dele para mim fica atrás de outros mais baratos, para alguns é O creme. Compra e experimenta, e logo verás se pertences a esse clube, ou se ao meu, do Culcurinho e Renato.
5USD/10USD de desconto na primeira compra na iHerb com o código KMV001

Set Fixo: EJ DE89 Barley + Semogue 1800

Offline guest5676345

  • Trade Count: (+5)
  • No fio da navalha
  • ***
  • Posts: 38
  • Respect: +1655
Re: Cremes Nacionais
« Reply #36 on: June 22, 2014, 01:28:25 am »
0
É esse mesmo o objectivo!  ;D Aquela é a minha sincera opinião. Certamente que quem afirma que é a melhor coisa do mundo a seguir ao pão fatiado, também pensará assim - não acredito que haja aqui agentes infiltrados de fabricantes para influenciar positivamente sobre marcas. Como em relação a lâminas e outras coisas, o que prova é que cada cara é um caso e tudo na vida é relativo. 10€ por este creme para mim é absurdo, para outros poderá ser uma pechincha. A performance dele para mim fica atrás de outros mais baratos, para alguns é O creme. Compra e experimenta, e logo verás se pertences a esse clube, ou se ao meu, do Culcurinho e Renato.
quando tiver oportunidade vou comprar sim e depois ter a minha própria opinião

Offline phoenix

  • Trade Count: (+3)
  • Tech-no-logic
  • **********
  • Posts: 338
  • Corroios :: Portugal
  • Respect: +2
Re: Cremes Nacionais
« Reply #37 on: June 22, 2014, 04:15:55 pm »
0
Leça da Palmeira??? Tenho muita família para aí...

Infelizmente não estás mais perto, senão dava-te o resto que aqui tenho, para testares...
5USD/10USD de desconto na primeira compra na iHerb com o código KMV001

Set Fixo: EJ DE89 Barley + Semogue 1800

Offline Benoit86

  • Trade Count: (+4)
  • Merkur-o-cromo
  • *****************
  • Posts: 1066
  • You`ll never shave alone
  • Respect: +81
Re: Cremes Nacionais
« Reply #38 on: June 23, 2014, 01:57:22 pm »
0
Confrades como é que um creme de 10€ seca na pele e forma "flocos de neve"?? Aconteceu-me hoje >:(.
"Toda a gente fala de direitos humanos e ninguém de deveres, talvez fosse uma boa ideia inventar um Dia dos Deveres Humanos."-José Saramago

Offline Renato Ferreira

  • Trade Count: (+2)
  • Arkoólico anónimo
  • ***************
  • Posts: 816
  • Respect: +4
Re: Cremes Nacionais
« Reply #39 on: June 23, 2014, 02:01:31 pm »
0
Confrades como é que um creme de 10€ seca na pele e forma "flocos de neve"?? Aconteceu-me hoje >:(.

Como assim? Explica melhor  :o

O MR tendo lanolina requer mais água que outros cremes, mas formar flocos?
Hay que barbear cada dia mas!

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re: Cremes Nacionais
« Reply #40 on: June 23, 2014, 02:07:02 pm »
0
Confrades como é que um creme de 10€ seca na pele e forma "flocos de neve"?? Aconteceu-me hoje >:(.

Fácil, erraste na proporção de água/creme. Tenta outra vez.

Ou usaste água a menos e a coisa secou, ou usaste creme a menos, insuficiente para reter a água da espuma.

De qualquer das maneiras, a culpa não é da água, nem do creme, nem do pincel... :D

Com o MR, convém usar uma boa quantidade de creme e começar com o pincel bem seco, não usar água a mais, sob pena de estragar a espuma.
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline guest5676345

  • Trade Count: (+5)
  • No fio da navalha
  • ***
  • Posts: 38
  • Respect: +1655
Re: Cremes Nacionais
« Reply #41 on: June 23, 2014, 03:48:54 pm »
0
Leça da Palmeira??? Tenho muita família para aí...

Infelizmente não estás mais perto, senão dava-te o resto que aqui tenho, para testares...

Na boa.

obrigado na mesma, Phoenix.

Offline Benoit86

  • Trade Count: (+4)
  • Merkur-o-cromo
  • *****************
  • Posts: 1066
  • You`ll never shave alone
  • Respect: +81
Re: Cremes Nacionais
« Reply #42 on: June 25, 2014, 07:32:17 pm »
0
Como assim? Explica melhor  :o

O MR tendo lanolina requer mais água que outros cremes, mas formar flocos?
O creme secou na face...mas sei que é culpa minha pois utilizei pouca água...mas nunca me tinha acontecido com outros cremes...
"Toda a gente fala de direitos humanos e ninguém de deveres, talvez fosse uma boa ideia inventar um Dia dos Deveres Humanos."-José Saramago

Offline Garoto

  • Trade Count: (0)
  • Maçarico
  • *
  • Posts: 2
  • Respect: 0
    • Email
Re: Cremes Nacionais
« Reply #43 on: July 04, 2014, 12:37:45 pm »
0
que cremea de barbear nacionais recomendam actualmente, que sejam faceis de encontrar em grandes superficies ( ou na zona do porto)?


tenho isado proraso verde e queria algo diferente para experimentar

Offline runfransos

  • Trade Count: (+1)
  • Merkur-o-cromo
  • *****************
  • Posts: 1071
  • Respect: +56
    • Email
Re: Cremes Nacionais
« Reply #44 on: July 04, 2014, 12:53:43 pm »
0

que cremea de barbear nacionais recomendam actualmente, que sejam faceis de encontrar em grandes superficies ( ou na zona do porto)?


tenho isado proraso verde e queria algo diferente para experimentar

Boa tarde, Garoto, se vives na zona do Porto, eu sugeria que visitasses a loja de fábrica da ach brito, entre o mindelo e vila do conde, e desses uma vista de olhos na selecção de produtos que eles lá têm.

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal