Author Topic: Visitantes  (Read 9500 times)

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re:Visitantes
« Reply #15 on: February 06, 2013, 04:58:20 pm »
0
No meu caso quando me deparo com um forum que não me deixa consultar a informação por não estar registado, dou meia volta e nunca mais passo por lá.

Não é esse o caso que se está a discutir aqui. O que se está a discutir é haver utilizadores que se registam, aproveitam as oportunidades ou tentam vender produtos mas não participam nas discussões. Foi só isso referi ao inicio e nem era para referir, mas já que pegaram no assunto...

Ou vendedores que já não participam no fórum...:P
Não sei até que ponto a área do "Quiosque" não precisará de umas "aparadelas". Pois não sei até que ponto será produtivo ter por cá vendedores que não participam, ou não têm sequer um cupãozito de desconto :P
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline classic-shaver

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+15)
  • Astra-ólogo
  • *
  • Posts: 4798
  • Classic wetshaving is impeccable
  • Respect: +69
Re:Visitantes
« Reply #16 on: February 06, 2013, 05:03:09 pm »
0
...não sei até que ponto será produtivo ter por cá vendedores que não participam, ou não têm sequer um cupãozito de desconto :P

Exatamente!!
Não podia concordar mais!
"O Homem é do tamanho do seu sonho"

DOUBLE-POST: COMO EVITAR

Offline BeKhO_84

  • Trade Count: (0)
  • Cella na tigela
  • ***********
  • Posts: 487
  • Respect: 0
Re:Visitantes
« Reply #17 on: February 06, 2013, 07:48:59 pm »
0
ou não têm sequer um cupãozito de desconto :P

Muito importante  :D
BeKhO_84

Offline JLTG

  • Aspirante a ajudante de auxiliar de aprendiz
  • Moderador Emérito
  • Trade Count: (+6)
  • D.Quijote de La Toja
  • **************************************************
  • Posts: 11138
  • Respect: +26
    • Email
Re:Visitantes
« Reply #18 on: February 06, 2013, 09:16:30 pm »
0
No meu caso quando me deparo com um forum que não me deixa consultar a informação por não estar registado, dou meia volta e nunca mais passo por lá.

Não é esse o caso que se está a discutir aqui. O que se está a discutir é haver utilizadores que se registam, aproveitam as oportunidades ou tentam vender produtos mas não participam nas discussões. Foi só isso referi ao inicio e nem era para referir, mas já que pegaram no assunto...

Nem isso. O que estava a dizer é da quantidade de visitantes que não se registram. E procurando uma forma de estimulá-los a se registrar. Só isso!
José Luís Tomé Gonçalves

“Elogie em público e corrija em particular. Um líder corrige sem ofender e orienta sem humilhar." - Mario Sergio Cortella

“Se cortar, espirra sangue!” - José Luiz da Costa Gonçalves

Offline FML

  • Trade Count: (+3)
  • Rocket Man
  • **********************************
  • Posts: 4896
  • Respect: +129
Re:Visitantes
« Reply #19 on: February 06, 2013, 09:55:04 pm »
0
Os códigos de desconto podiam aparecer somente para quem estivesse registado, fazia todo o sentido.

Offline classic-shaver

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+15)
  • Astra-ólogo
  • *
  • Posts: 4798
  • Classic wetshaving is impeccable
  • Respect: +69
Re:Visitantes
« Reply #20 on: February 06, 2013, 10:41:11 pm »
0
Os códigos de desconto podiam aparecer somente para quem estivesse registado, fazia todo o sentido.

Concordo plenamente!

Se bem que, e contra nós falo, alguns de nós já beneficiámos de descontos de outros fóruns, através do conhecimento e da bondade de confrades "multi-fórum". :)
"O Homem é do tamanho do seu sonho"

DOUBLE-POST: COMO EVITAR

Offline FML

  • Trade Count: (+3)
  • Rocket Man
  • **********************************
  • Posts: 4896
  • Respect: +129
Re:Visitantes
« Reply #21 on: February 06, 2013, 10:54:59 pm »
0
Digamos que isso é um membro registado que dá uns presentes aos amigos :P. Se não estivesse registado não o podia fazer.

Offline classic-shaver

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+15)
  • Astra-ólogo
  • *
  • Posts: 4798
  • Classic wetshaving is impeccable
  • Respect: +69
Re:Visitantes
« Reply #22 on: February 06, 2013, 10:58:50 pm »
0
Digamos que isso é um membro registado que dá uns presentes aos amigos :P. Se não estivesse registado não o podia fazer.

Sim, de acordo.
Acho que era muito interessante essa medida (restringir o acesso às secções de oportunidades, códigos de desconto e afins a membros do fórum).

O que acham os moderadores e administrador?
"O Homem é do tamanho do seu sonho"

DOUBLE-POST: COMO EVITAR

Offline FatSlim

  • Trade Count: (+1)
  • Devoto de São Martin de Candre
  • ***********************
  • Posts: 2378
  • Shaving... the 40th Millennium way!
  • Respect: +6
    • My Shaving Youtube Channel
Re:Visitantes
« Reply #23 on: February 06, 2013, 11:01:48 pm »
0
O problema manter-se-á na mesma... iremos ter um fluxo de registos que continuarão a não participar no fórum.
Como o bom Dr. disse, há que pensar em trazer estas pessoas que, estando interessadas neste hobby, não parecem estar interessadas na partilha de experiências.
My Shaving Youtube Channel

"A diferença entre o barbear moderno e o tradicional é como viajar por uma auto-estrada ou por uma nacional. Na primeira vais mais rápido mas pagas portagens. Na segunda vais mais devagar, mas aprecias a viagem"

Offline classic-shaver

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+15)
  • Astra-ólogo
  • *
  • Posts: 4798
  • Classic wetshaving is impeccable
  • Respect: +69
Re:Visitantes
« Reply #24 on: February 06, 2013, 11:05:04 pm »
0
O problema manter-se-á na mesma... iremos ter um fluxo de registos que continuarão a não participar no fórum.
Como o bom Dr. disse, há que pensar em trazer estas pessoas que, estando interessadas neste hobby, não parecem estar interessadas na partilha de experiências.

Sim, é verdade que esta sugestão do FML foge um pouco do âmbito inicial do tópico e não resolve grande coisa nesse aspeto.

Mas vista como uma sugestão, parece-me interessante. Talvez possamos sugerir num tópico mais apropriado.
"O Homem é do tamanho do seu sonho"

DOUBLE-POST: COMO EVITAR

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re:Visitantes
« Reply #25 on: February 07, 2013, 12:36:18 am »
0
Digamos que isso é um membro registado que dá uns presentes aos amigos :P. Se não estivesse registado não o podia fazer.

Sim, de acordo.
Acho que era muito interessante essa medida (restringir o acesso às secções de oportunidades, códigos de desconto e afins a membros do fórum).

O que acham os moderadores e administrador?

Eu já expressei o que penso disso aqui.
Basicamente, é um pau de dois bicos. Tem boas intenções, mas depois acaba por fazer mais mal que bem, e ser uma dor de cabeça para os moderadores.
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline GADREL

  • Trade Count: (0)
  • D.Quijote de La Toja
  • ********************************************
  • Posts: 10037
  • São Paulo, Brasil.
  • Respect: +7
    • Email
Re:Visitantes
« Reply #26 on: February 07, 2013, 05:16:35 am »
0
No meu caso quando me deparo com um forum que não me deixa consultar a informação por não estar registado, dou meia volta e nunca mais passo por lá.

Não é esse o caso que se está a discutir aqui. O que se está a discutir é haver utilizadores que se registam, aproveitam as oportunidades ou tentam vender produtos mas não participam nas discussões. Foi só isso referi ao inicio e nem era para referir, mas já que pegaram no assunto...
Concordo plenamente, eu mesmo já andei convidando alguns novos membros a se apresentarem, pois chegaram e nem se deram a conhecer, apenas começaram a usufruir, o que não acho correto! :P
LEGIO PATRIA NOSTRA.

Offline Marques

  • Trade Count: (0)
  • Merkur-o-cromo
  • *****************
  • Posts: 1123
  • Puro carisma!
  • Respect: 0
Re:Visitantes
« Reply #27 on: February 07, 2013, 11:39:52 am »
0
No meu caso quando me deparo com um forum que não me deixa consultar a informação por não estar registado, dou meia volta e nunca mais passo por lá.

Não é esse o caso que se está a discutir aqui. O que se está a discutir é haver utilizadores que se registam, aproveitam as oportunidades ou tentam vender produtos mas não participam nas discussões. Foi só isso referi ao inicio e nem era para referir, mas já que pegaram no assunto...

Nem isso. O que estava a dizer é da quantidade de visitantes que não se registram. E procurando uma forma de estimulá-los a se registrar. Só isso!
Concordo com o Confrade oversaturn e falo por mim, se o fórum fosse restrito talvez eu nem tivesse me cadastrado por buscar informação e não a encontrar por não ser registrado. Nunca gostei da ideia do registro obrigatório para fórum. Fórum é um mural de discussão e como todo mural, está exposto a todos.
Creio que o que vai estimular a entrada dos visitantes é justamente o encontro de informações e a cordialidade dos usuários. Como disse, falo por mim, porque foram por esses motivos que citei, que me fizeram registrar aqui.
E sobre descontos a quem tenha tantos posts e tal...além de gerar os flooders, ainda pode desestimular as lojas de criarem cupons por conta do pouco uso, em virtude da restrição.

Digamos que isso é um membro registado que dá uns presentes aos amigos :P. Se não estivesse registado não o podia fazer.

Sim, de acordo.
Acho que era muito interessante essa medida (restringir o acesso às secções de oportunidades, códigos de desconto e afins a membros do fórum).

O que acham os moderadores e administrador?

Nós como consumidores, o que importa se usa o cupom usuário registrado ou não?
Gostaria por favor da opinião de algum Confrade dono de loja se isso faz diferença na contabilização das vendas também.
« Last Edit: February 07, 2013, 11:50:59 am by Marques »

Offline Lusitano

  • Moderador Global
  • Trade Count: (0)
  • Lord Sheffield
  • *
  • Posts: 5243
  • Respect: +40
Re:Visitantes
« Reply #28 on: February 08, 2013, 07:05:15 pm »
0
O facto de obrigar a registar para obter os cupões só faria com que alguém se registasse e não participasse, era um dos tais fantasmas. Acho que forçar as pessoas a registarem-se é um pouco zelo a mais, o que está no fórum são informações públicas, não há nada de secreto. Quem quer colocar uma dúvida ou participar tem de se registar, é tão simples quanto isso.

Offline JLTG

  • Aspirante a ajudante de auxiliar de aprendiz
  • Moderador Emérito
  • Trade Count: (+6)
  • D.Quijote de La Toja
  • **************************************************
  • Posts: 11138
  • Respect: +26
    • Email
Re:Visitantes
« Reply #29 on: March 11, 2013, 04:38:24 pm »
0
46 visitantes no momento! Conclamo ao registro!
José Luís Tomé Gonçalves

“Elogie em público e corrija em particular. Um líder corrige sem ofender e orienta sem humilhar." - Mario Sergio Cortella

“Se cortar, espirra sangue!” - José Luiz da Costa Gonçalves

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal