Author Topic: Navalha Artesanal Brasileira  (Read 46402 times)

Offline Stützel

  • Trade Count: (+13)
  • Rocket Man
  • **********************************
  • Posts: 5124
  • Stärke und Ehre!!
  • Respect: +78
    • Email
Re: Navalha Artesanal Brasileira
« Reply #165 on: April 06, 2015, 04:22:46 pm »
0

By Samir...

Confrades, algumas kuestões não sei ou saberia de fato responder. Até onde eu sabia, uma navalha ficou com o artesão, tem uma saindo pro Danilo (sem pressa) e a minha kue foi da primeira "fornada".

Bom, creio kue não sou o mais experiente ( e de longe não sou, apesar de usar navalhas a algum tempo, não as afio, e não busco informações detalhadas) sou um consumidor e com poucas informações. Me prestei a passar algumas informações, tanto ao grupo kuanto a artesão.

Kuando a recebi vi kue não estava pronta pra uso, no sentido "Shave ready". Tudo bem é só afiação, solicitei o Callega para afiar. Ainda não houve uma conclusão sobre a mesma, apesar de algumas conversas sobre ela. Vou solicitar ao Callega para me passar bem detalhado e repasso aos confrades, ok ? Mas realmente, kueria kue alguém do tipo "fera" e confrade também opinasse...A minha hoje está nas mãos do Callega ele está estudando-a.

Obrigado pelo feedback ...  :)

Estou acinosamente no aguardo!

Offline marcodelima

  • Trade Count: (+4)
  • Merkur-o-cromo
  • *****************
  • Posts: 1051
  • Guarulhos - São Paulo - Brasil
  • Respect: +7
Re: Navalha Artesanal Brasileira
« Reply #166 on: April 15, 2015, 05:59:56 pm »
0
Alguma novidade de afiação desta navalha?

Offline marcodelima

  • Trade Count: (+4)
  • Merkur-o-cromo
  • *****************
  • Posts: 1051
  • Guarulhos - São Paulo - Brasil
  • Respect: +7
Re: Navalha Artesanal Brasileira
« Reply #167 on: April 15, 2015, 06:05:39 pm »
0
Mas foi possível afiar a ponto de fazer a barba?

Offline cariocarj01

  • Trade Count: (0)
  • Merkur-o-cromo
  • *****************
  • Posts: 1083
  • Respect: +14
Re: Navalha Artesanal Brasileira
« Reply #168 on: April 15, 2015, 06:10:12 pm »
0
Aqui também mais um curioso para saber se a navalha ficou boa e está barbeando direito.  :)
A verdadeira dificuldade não está em aceitar idéias novas, mas em livrar-se das antigas. (John Maynard Keynes)

Offline Cardoso

  • Trade Count: (+11)
  • Numa nice c/ Old Spice
  • ******************
  • Posts: 1246
  • Brasil
  • Respect: +15
    • Email
Re: Navalha Artesanal Brasileira
« Reply #169 on: April 16, 2015, 01:39:53 am »
0
Qual foi a avaliação do Callega sobre a navalha?
Aprendiz de enabler.

Offline Danilo

  • Trade Count: (+8)
  • Supermax Man
  • *******************
  • Posts: 1574
  • paulista nadando em territorio hostil da guanabara
  • Respect: +13
    • Email
Re: Navalha Artesanal Brasileira
« Reply #170 on: April 16, 2015, 01:03:56 pm »
0
Qual foi a avaliação do Callega sobre a navalha?

o feedback eu nao sei, mas sei qeu a navalha teve grandes alteracoes.... Estou no aguardo da minha, mas os correios nao tem me ajudado. tenho diversos itens nacionais demorando mais de 20 dias... (coisa de sp para o rio) imagina quanto tempo vai demorar essa...

so para comparacao, tenho uma que a 10 dias foi liberada de curitiba e até agora nada.
I want to share something with you -- the three little sentences that will
get you through life. Number one, `Cover for me.' Number two, `Oh, good
idea, boss.' Number three, `It was like that when I got here.'

Offline marcodelima

  • Trade Count: (+4)
  • Merkur-o-cromo
  • *****************
  • Posts: 1051
  • Guarulhos - São Paulo - Brasil
  • Respect: +7
Re: Navalha Artesanal Brasileira
« Reply #171 on: April 16, 2015, 03:11:45 pm »
0
Vi no facebook do Sr. Davi e ele está a produzir mais uma meia dúzia de unidades... :P :P :P

Acho que é um grande risco, visto que ainda não temos nenhuma avaliação da primeira unidade produzida por ele e o homem já está a produzir aos "montes", mas cada um sabe o que faz.

Offline Samir

  • Trade Count: (+6)
  • Cella na tigela
  • ***********
  • Posts: 489
  • The oyster para barbear !!!!
  • Respect: +3
Re: Navalha Artesanal Brasileira
« Reply #172 on: April 16, 2015, 04:05:45 pm »
0
Realmente houveram uma série de mudanças, conforme nos passou o Danilo, quanto a que estava na mão do Callega e ele me postou ontem, diversas foram as sugestões que foram repassadas ao Davi a partir do que o Callega observou mesmo, tipo melhorias no debaste ( e angulo), do tipo de fio, da haste, e creio que o Danilo também passou detalhes sobre como angulo etc...ao  Davi (o cuteleiro). Com relação ao tipo de aço, ser 420, também sugeri usar o carbono 52100. Mas Davi também mencionou algo sobre a tempera dessa de (420) e da possibilidade de dar bom fio.... etc...etc.... Sei que com relação a que esta a caminho pra mim...as sugestões foram repassadas ao Davi..e ele está na verdade fazendo uma outra navalha...pois é necessário...não é nem mesmo tipo a que recebi...e me passou fotos...do novo projeto..etc...com mais tempo as postarei para terem idéia de como ficou o debaste e o fio..etc...prometo hoje a noite repassar sobre o novo projeto...

Em resumo: a que foi pro Callega precisa de melhorias..foi passado ao cuteleiro!!! E um novo projeto esta sendo feito...principalmente sobre o tipo/modelo, tamanho, debaste e etc...

Abçs !!!
Mr. Shaver !!!

Offline Samir

  • Trade Count: (+6)
  • Cella na tigela
  • ***********
  • Posts: 489
  • The oyster para barbear !!!!
  • Respect: +3
Re: Navalha Artesanal Brasileira
« Reply #173 on: April 16, 2015, 04:07:36 pm »
0
Realmente houveram uma série de mudanças, conforme nos passou o Danilo, quanto a que estava na mão do Callega e ele me postou ontem, diversas foram as sugestões que foram repassadas ao Davi a partir do que o Callega observou mesmo, tipo melhorias no debaste ( e angulo), do tipo de fio, da haste, e creio que o Danilo também passou detalhes sobre como angulo etc...ao  Davi (o cuteleiro). Com relação ao tipo de aço, ser 420, também sugeri usar o carbono 52100. Mas Davi também mencionou algo sobre a tempera dessa de (420) e da possibilidade de dar bom fio.... etc...etc.... Sei que com relação a que esta a caminho pra mim...as sugestões foram repassadas ao Davi..e ele está na verdade fazendo uma outra navalha...pois é necessário...não é nem mesmo tipo a que recebi...e me passou fotos...do novo projeto..etc...com mais tempo as postarei para terem idéia de como ficou o debaste e o fio..etc...prometo hoje a noite repassar sobre o novo projeto...

Em resumo: a que foi pro Callega precisa de melhorias..foi passado ao cuteleiro!!! E um novo projeto esta sendo feito...principalmente sobre o tipo/modelo, tamanho, debaste e etc...

Abçs !!!
Modificar mensagem
Mr. Shaver !!!

Offline Stützel

  • Trade Count: (+13)
  • Rocket Man
  • **********************************
  • Posts: 5124
  • Stärke und Ehre!!
  • Respect: +78
    • Email
Re: Navalha Artesanal Brasileira
« Reply #174 on: April 16, 2015, 05:42:31 pm »
0
Parabéns e obrigado a todos os envolvidos ... pelo grande trabalho conjunto.  :)

Offline Cardoso

  • Trade Count: (+11)
  • Numa nice c/ Old Spice
  • ******************
  • Posts: 1246
  • Brasil
  • Respect: +15
    • Email
Re: Navalha Artesanal Brasileira
« Reply #175 on: April 16, 2015, 07:14:27 pm »
0
Realmente houveram uma série de mudanças, conforme nos passou o Danilo, quanto a que estava na mão do Callega e ele me postou ontem, diversas foram as sugestões que foram repassadas ao Davi a partir do que o Callega observou mesmo, tipo melhorias no debaste ( e angulo), do tipo de fio, da haste, e creio que o Danilo também passou detalhes sobre como angulo etc...ao  Davi (o cuteleiro). Com relação ao tipo de aço, ser 420, também sugeri usar o carbono 52100. Mas Davi também mencionou algo sobre a tempera dessa de (420) e da possibilidade de dar bom fio.... etc...etc.... Sei que com relação a que esta a caminho pra mim...as sugestões foram repassadas ao Davi..e ele está na verdade fazendo uma outra navalha...pois é necessário...não é nem mesmo tipo a que recebi...e me passou fotos...do novo projeto..etc...com mais tempo as postarei para terem idéia de como ficou o debaste e o fio..etc...prometo hoje a noite repassar sobre o novo projeto...

Em resumo: a que foi pro Callega precisa de melhorias..foi passado ao cuteleiro!!! E um novo projeto esta sendo feito...principalmente sobre o tipo/modelo, tamanho, debaste e etc...

Abçs !!!

O que o Callega disse sobre o aço? Dá para ter uma navalha de qualidade com esse aço?
Aprendiz de enabler.

Offline Samir

  • Trade Count: (+6)
  • Cella na tigela
  • ***********
  • Posts: 489
  • The oyster para barbear !!!!
  • Respect: +3
Re: Navalha Artesanal Brasileira
« Reply #176 on: April 18, 2015, 04:53:19 pm »
0
Amigos...todas as mudanças acima expostas foram apresentadas e cuteleiro vem realizando as mudanças, ou melhor já realizaram. A minha navalha teve muita dificuldade no fio, devido o desbaste, ângulo etc...situações já revistas pelo Davi.

O Callega sugeriu o aço carbono 52100 para navalhas artesanais, mas não foi o aço o problema exatamente que tive que rever...mas sim a feitura da navalha.

Tô no aguardo ainda...da navalha do Sr. Davi !!! !!!
Mr. Shaver !!!

Offline Samir

  • Trade Count: (+6)
  • Cella na tigela
  • ***********
  • Posts: 489
  • The oyster para barbear !!!!
  • Respect: +3
Re: Navalha Artesanal Brasileira
« Reply #177 on: April 18, 2015, 05:22:11 pm »
0
Amigos...todas as mudanças acima expostas foram apresentadas e cuteleiro vem realizando as mudanças, ou melhor já realizaram. A minha navalha teve muita dificuldade no fio, devido o desbaste, ângulo etc...situações já revistas pelo Davi.

O Callega sugeriu o aço carbono 52100 para navalhas artesanais, mas não foi o aço o problema exatamente que tive que rever...mas sim a feitura da navalha.

Tô no aguardo ainda...da navalha do Sr. Davi !!! !!!
Mr. Shaver !!!

Offline Samir

  • Trade Count: (+6)
  • Cella na tigela
  • ***********
  • Posts: 489
  • The oyster para barbear !!!!
  • Respect: +3
Re: Navalha Artesanal Brasileira
« Reply #178 on: April 18, 2015, 05:27:03 pm »
0
Novo projeto com novo desbaste e ângulo e fio...

Mr. Shaver !!!

Offline Samir

  • Trade Count: (+6)
  • Cella na tigela
  • ***********
  • Posts: 489
  • The oyster para barbear !!!!
  • Respect: +3
Re: Navalha Artesanal Brasileira
« Reply #179 on: April 18, 2015, 05:29:30 pm »
0
Mr. Shaver !!!

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal