Author Topic: *** PASS AROUND BOX - Caixa de surpresas ***  (Read 3541 times)

Offline Paulillo

  • Trade Count: (+4)
  • Marinheiro num Veleiro
  • ******
  • Posts: 110
  • Respect: +1
    • Email
*** PASS AROUND BOX - Caixa de surpresas ***
« on: May 20, 2014, 06:44:59 pm »
0
Amigos,
Gostaria de saber se podemos montar uma "caixa de surpresas" com os itens que estão guardados em nosso armário e não fazem parte da rotação regular de nossos equipamentos, como sabões e cremes de barbear, aparelhos, navalhas, navalhetes, laminas, pincéis, etc, etc, etc. Assim conseguimos oferecer a nossos amigos a oportunidade de experimentar diversos itens e ainda abrir espaço em nossos armários (para mais coisas novas, quem sabe!). Não é uma ideia nova, sendo já formalizada em fóruns americanos (B&B e Shavenook), porem nenhum para irmãos Brasileiros, Portugueses e Latinos.
Eu, por exemplo, tenho guardado um Yeti Soap Sampler (com os sabões Yeti Snot, Morning Wood, Shoreleave, Colombian Nectie e Dream Cicle), além de diversos cremes como Bozzano, Nivea, Pamlindaya, (que estão pela metade),  alguns navalhetes, laminas e aparelhos que não vou mais utilizar e acho uma pena deixar no armário tendo confrades que podem fazer bom uso destes. A ideia é compartilhar diferentes produtos ao mesmo tempo com diferentes pessoas ao redor do mundo e registrar suas experiências neste forum.
Então, minha ideia é montar uma caixa com estes itens e criar uma lista de pessoas que queiram fazer parte desta corrente. Eu passo para o seguinte que se compromete a enviar para o proximo e assim segue, onde eventualmente a lista finalize e a caixa retorne novamente para as pessoas que participaram anteriormente, com produtos totalmente diferentes.
Devemos obedecer a seguinte regra: Podemos utilizar os produtos da caixa e até ficar com eles, porem precisamos deixar algum (ou alguns) produtos no lugar, onde a quantidade de produtos somente aumentaria, e nunca diminuiria. A intenção é compartilhar produtos de boa qualidade e com capacidade de utilização, e não nos livrarmos de lixo ou problemas.
Precisamos do compromisso dos participantes em arcar com os custos de envio da caixa para o proximo participante.
O que voces acham?
Quem gostaria de participar?
Necessitamos de mais regras?
Como podemos melhorar esta ideia?

*** Aos moderadores: Se já existe algum topico deste tipo, por favor me desculpem mas eu não o encontrei. ***

Abraços
Fabrizio Paulillo

Offline Gago

  • Monsieur Thiers Issard
  • Trade Count: (+49)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 10699
  • Respect: +211
    • Email
Re: *** PASS AROUND BOX - Caixa de surpresas ***
« Reply #1 on: May 20, 2014, 07:05:30 pm »
0
Eu acho uma ideia bonita.

Infelizmente no Brasil, os custos de correios são ridículos, chegando a custar 30 reais para enviar um PAC ao Espírito Santo, que faz divisa com o RJ... e isso complica um pouco as coisas.

Mas a ideia é interessante, eu mesmo não me importava de compartilhar.  ;)

Offline goaman

  • Moderador Emérito
  • Trade Count: (+17)
  • Astra-ólogo
  • **************************************************
  • Posts: 4695
  • Luxury Wetshaver - Master Enabler
  • Respect: +157
    • Facebook
Re: *** PASS AROUND BOX - Caixa de surpresas ***
« Reply #2 on: May 20, 2014, 07:19:39 pm »
0
Ainda á pouco tempo falei com o Humberto sobre isto... queria fazer uma caixa para passar em PT!! Cá é provavelmente mais viável devido aos portes.
"Male by birth, man by age, gentleman by choice."

REGRAS DO FÓRUM   ¤   A MINHA "EVANGELIZAÇÃO" CERVEJEIRA

Offline Stützel

  • Trade Count: (+13)
  • Rocket Man
  • **********************************
  • Posts: 5124
  • Stärke und Ehre!!
  • Respect: +78
    • Email
Re: *** PASS AROUND BOX - Caixa de surpresas ***
« Reply #3 on: May 20, 2014, 07:25:49 pm »
0
Gosto da ideia, mas á mais para socializar mesmo, pois como o Gago falou, se pensarmos nos produto e custos de envio, valerá a pena compra-los.  ???

Offline cegadede

  • Trade Count: (+5)
  • Lucky Tiger
  • **********************
  • Posts: 2030
  • Respect: +34
Re: *** PASS AROUND BOX - Caixa de surpresas ***
« Reply #4 on: May 20, 2014, 07:25:57 pm »
0
Estou dentro. Engraçado que eu estava montando uma caixa destas!
Meu sabão atual é o Provence Santé Green Tea (desde 21/09/2015), usar-lo-ei exclusivamente até o seu término.

Offline Rui Marques

  • Trade Count: (+17)
  • Affair com uma British Aristocrat
  • ***************************
  • Posts: 3134
  • PT - Lisboa
  • Respect: +93
    • Email
Re: *** PASS AROUND BOX - Caixa de surpresas ***
« Reply #5 on: May 20, 2014, 07:29:37 pm »
0
Ainda á pouco tempo falei com o Humberto sobre isto... queria fazer uma caixa para passar em PT!! Cá é provavelmente mais viável devido aos portes.

Eu estou dentro. No circuito de PT.

Offline Stützel

  • Trade Count: (+13)
  • Rocket Man
  • **********************************
  • Posts: 5124
  • Stärke und Ehre!!
  • Respect: +78
    • Email
Re: *** PASS AROUND BOX - Caixa de surpresas ***
« Reply #6 on: May 20, 2014, 07:31:12 pm »
0
Opá!! A ideia e uma caixa aqui em BR, e outra em PT?

Offline marcodelima

  • Trade Count: (+4)
  • Merkur-o-cromo
  • *****************
  • Posts: 1051
  • Guarulhos - São Paulo - Brasil
  • Respect: +7
Re: *** PASS AROUND BOX - Caixa de surpresas ***
« Reply #7 on: May 20, 2014, 07:31:37 pm »
0
Eu gostaria de participar, mas o frete é de matar...  :'( :'( :'( :'( :'( :'( :'(

Offline Gago

  • Monsieur Thiers Issard
  • Trade Count: (+49)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 10699
  • Respect: +211
    • Email
Re: *** PASS AROUND BOX - Caixa de surpresas ***
« Reply #8 on: May 20, 2014, 07:33:08 pm »
0
Gosto da ideia, mas á mais para socializar mesmo, pois como o Gago falou, se pensarmos nos produto e custos de envio, valerá a pena compra-los.  ???

Tem que se ver isso muito bem mesmo...pagar 30 reais de PAC pra fazer chegar num confrade meia dúzia de Niveas, Brut, Bozzano, etc... sai o mesmo que comprar na farmácia.

Mas sei lá... as vezes temos que confiar na honestidade, bom-senso e generosidade dos outros. E neste fórum, graças a Deus, isso é algo que não falta.


Offline Stützel

  • Trade Count: (+13)
  • Rocket Man
  • **********************************
  • Posts: 5124
  • Stärke und Ehre!!
  • Respect: +78
    • Email
Re: *** PASS AROUND BOX - Caixa de surpresas ***
« Reply #9 on: May 20, 2014, 07:36:51 pm »
0
Tem que se ver isso muito bem mesmo...pagar 30 reais de PAC pra fazer chegar num confrade meia dúzia de Niveas, Brut, Bozzano, etc... sai o mesmo que comprar na farmácia.

Mas sei lá... as vezes temos que confiar na honestidade, bom-senso e generosidade dos outros. E neste fórum, graças a Deus, isso é algo que não falta.

Eu estou nesta mesma linha de pensamento, por momento, já não temos lá esta variedade por aqui, as vezes quem participar não terá culpa, mas é algo a se pensar, da minha parte alinho com produto novo e diferente para BR.

Offline Danny

  • Trade Count: (+4)
  • Tech-no-logic
  • **********
  • Posts: 347
  • Respect: 0
    • Email
Re: *** PASS AROUND BOX - Caixa de surpresas ***
« Reply #10 on: May 20, 2014, 07:44:59 pm »
0
Tô dentro (não da caixa, do movimento, claro ;D)

Nem se precisa dizer de Correios, né?! A ideia é excelente, há apenas que estruturá-la para as conformidades necessárias, mas frisando o que o Gago disse, sobre confiança: não adianta querer ajudar e tirar proveito disso. É como doar dinheiro para instituição de caridade e vangloriar-se disso. Melhor não doar...
A meu ver parece claro e pouco viável que a tal caixa viaje BR-PT, por questões óbvias. E aí já dá uma martelada no pessoal do Brasil, que tem infinitamente menos produtos disponíveis que os confrades lusos. Tem que sair de quem tem mesmo, colecionadores (Gago, Cláudio, Stu, esses doidos aí mesmo  ;D ;D ;D) e rodar dentro do Brasil, apesar de que um mísero PACzinho custar 30 paus desanima um pouco :-\
Sei lá, não tenho ideia de como elaborar, mas quero participar porque, mesmo com pouquíssimo tempo de BC, já olho o armário aqui e vejo coisas novinhas que não me adaptei e nem faz muito sentido vender ou mesmo guardar (o que acredito que deva acontecer deveras vezes com os mais, digamos, consumistas daqui  ;D ;D ;D
Mãos à obra pessoal  ;)

Offline romagnoli83

  • Trade Count: (+4)
  • Vigorosamente Floïd
  • *************
  • Posts: 643
  • Paulínia São Paulo, Brasil
  • Respect: +18
    • Email
Re: *** PASS AROUND BOX - Caixa de surpresas ***
« Reply #11 on: May 20, 2014, 07:48:57 pm »
0
Gostei da ideia, e como foi dito logo acimo a teríamos de criar duas caixas, uma aqui no Brasil e outra em Portugal, pois cruzar o oceano é muito complicado como todos sabemos.
"Ao elogio que me corrompe, prefiro a crítica que me constrói."
Santo Agostinho

Offline Arsenio

  • Vendedor
  • Trade Count: (+12)
  • Faz 444 passagens
  • *
  • Posts: 235
  • Respect: +2
    • Email
Re: *** PASS AROUND BOX - Caixa de surpresas ***
« Reply #12 on: May 20, 2014, 07:59:06 pm »
0
Ainda á pouco tempo falei com o Humberto sobre isto... queria fazer uma caixa para passar em PT!! Cá é provavelmente mais viável devido aos portes.

Mais um para o circuito PT. Bela ideia.
Liberta o barbeiro que há em ti!
KISS Safety Razor Handles - Cabos para SR artesanais - Visita o Quiosque
"Life's too short to worry, life's too long to wait". Go and buy a KISS safety razor handle"

Offline Paulillo

  • Trade Count: (+4)
  • Marinheiro num Veleiro
  • ******
  • Posts: 110
  • Respect: +1
    • Email
Re: *** PASS AROUND BOX - Caixa de surpresas ***
« Reply #13 on: May 20, 2014, 07:59:42 pm »
0
Caros,
Um PAC de São Paulo para Duque de Caxias - RJ com 1 kg custa R$15,50.
Enviei uma encomenda hoje para lá.
O custo para Portugal eu não consegui verificar. Amanhã eu passo nos Correios e verifico.
Abs
Fabrizio

Offline Stützel

  • Trade Count: (+13)
  • Rocket Man
  • **********************************
  • Posts: 5124
  • Stärke und Ehre!!
  • Respect: +78
    • Email
Re: *** PASS AROUND BOX - Caixa de surpresas ***
« Reply #14 on: May 20, 2014, 08:00:15 pm »
0
Para tudo podemos planejar!! No final da rodada, podemos trocar as caixas, PT e BR, pois dependendo do numero de participantes, podemos dividir o envio para cá ou para lá.

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal