Author Topic: Apresentação Phoenix  (Read 6787 times)

Offline phoenix

  • Trade Count: (+3)
  • Tech-no-logic
  • **********
  • Posts: 338
  • Corroios :: Portugal
  • Respect: +2
Re: Apresentação Phoenix
« Reply #30 on: January 17, 2014, 06:23:14 am »
0
Uma questão que ando para aqui a magicar... Cada lâmina DE tem, como o nome indica, dois lados. Cada lado poderá durar 2, 3, 4, 5 ou mais "sessões"/vezes. Após usarem um lado, continuam a usar a mesma lâmina no outro lado.

A questão é... Como sabem (sem experimentar se um lado está mais rombo que o outro) qual dos dois lados usaram nos dias anteriores? A "tampa" da máquina tem alguma marca? Tem a ver com a forma de a arrumarem?  ???
5USD/10USD de desconto na primeira compra na iHerb com o código KMV001

Set Fixo: EJ DE89 Barley + Semogue 1800

Offline Fabio Oliveira

  • Trade Count: (0)
  • Marinheiro num Veleiro
  • ******
  • Posts: 142
  • C'est si bon, nes pas?
  • Respect: 0
    • Email
Re: Apresentação Phoenix
« Reply #31 on: January 17, 2014, 09:21:24 am »
0
Bem vindo!
Fabio Oliveira

Offline FatSlim

  • Trade Count: (+1)
  • Devoto de São Martin de Candre
  • ***********************
  • Posts: 2378
  • Shaving... the 40th Millennium way!
  • Respect: +6
    • My Shaving Youtube Channel
Re: Apresentação Phoenix
« Reply #32 on: January 17, 2014, 11:08:05 am »
0
Uma questão que ando para aqui a magicar... Cada lâmina DE tem, como o nome indica, dois lados. Cada lado poderá durar 2, 3, 4, 5 ou mais "sessões"/vezes. Após usarem um lado, continuam a usar a mesma lâmina no outro lado.

A questão é... Como sabem (sem experimentar se um lado está mais rombo que o outro) qual dos dois lados usaram nos dias anteriores? A "tampa" da máquina tem alguma marca? Tem a ver com a forma de a arrumarem?  ???

Cada lâmina DE é usada em toda a sua plenitude. Quando um dos lados fica cheio de espuma, viras e usas o outro.
Podes ver aqui
« Last Edit: January 17, 2014, 11:30:43 am by FatSlim »
My Shaving Youtube Channel

"A diferença entre o barbear moderno e o tradicional é como viajar por uma auto-estrada ou por uma nacional. Na primeira vais mais rápido mas pagas portagens. Na segunda vais mais devagar, mas aprecias a viagem"

Offline Caramelo

  • Trade Count: (+1)
  • Casca DOVO
  • **
  • Posts: 21
  • Respect: +26
    • Email
Re: Apresentação Phoenix
« Reply #33 on: January 17, 2014, 11:38:44 am »
0
Para quem não esperava escrever muito, não paro de teclar... Agradeço as vossas sugestões.

Caramelo: Em Lisboa. Passo frequentemente por Alvalade. Porquê?


  Perguntei por causa do teu comentário "Vivo aqui perto de Corroios e posso-te dizer que agora noto uma gigantesca diferença em relação a Lisboa (condutores e trânsito, atendimento em lojas e serviços públicos, desconhecidos nas ruas, etc), para melhor, assim que passo a rotunda do Almada Shopping nesta direcção. Parece que chegámos à parvalheira, mas no bom sentido. Não estivesse eu tão farto deste país e teria descoberto a região "ideal"."

 Afinal trabalhas em Lisboa, é que em Lisboa, a maior parte dos "habitantes" mora fora da cidade... ::)
 


Offline scheffer

  • Trade Count: (0)
  • Dia de Derby
  • *****
  • Posts: 90
  • Respect: 0
    • Email
Re: Apresentação Phoenix
« Reply #34 on: January 17, 2014, 12:07:58 pm »
0
Cada lâmina DE é usada em toda a sua plenitude. Quando um dos lados fica cheio de espuma, viras e usas o outro.
Podes ver aqui

Isso mesmo, usa-se os dois lados simultaneamente. Aliás, esse é um benefício das Safety Razor, o barbear fica mais rápido, ao contrário do que muitos pensam.
"O que vale a pena ser feito vale a pena ser bem feito." Poussin

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re: Apresentação Phoenix
« Reply #35 on: January 17, 2014, 01:25:28 pm »
0

Laminas: As do Continente que falam parecem ser as Personna Israelitas que me referia. Aparentemente são estas, mas só encontro estas no site do Continente... Como devo ir ao Intermarché, vou ver se as trago de lá. Parece que umas Derby coisa também são aconselhadas, mas devem ser bem mais difíceis de encontrar.

Podes comprar as do Continente sem medo, que actualmente são sempre as israelitas.
A imagem que aparece no Continente online é que está desactualizada.

Sabões: Estou a anotar todas a sugestões para investigar melhor e caso me cruze com alguma unidade a bom preço, comprar. A maioria parece-me complicado de comprar "offline". Essa de um produto italiano ter um nome chinês é que nunca vi. Conheço é o oposto, produtos chineses com nomes ocidentais para parecerem de "melhor qualidade".  :o

A empresa é uma saboeira fundada em Itália por um chinês que emigrou para lá no final da II Guerra Mundial. Daí o nome... que se mantém desde 1945. :)
Podes ler aqui uma revisão minha acerca de um sabão deles. :)

Há um membro do fórum (lamina) que tem uma loja em S. João da madeira que tem muita coisa relativa ao barbear clássico. Tem um excelente serviço e envia o que precisares pelo Correio. Podes ver o e-mail dele aqui. :)

« Last Edit: January 17, 2014, 01:32:05 pm by oversaturn »
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline lamina

  • Vendedor
  • Trade Count: (+30)
  • Militante do BBS
  • *
  • Posts: 4264
  • Respect: +32
    • The Shave Butler
    • Email
Apresentação Phoenix
« Reply #36 on: January 17, 2014, 09:35:19 pm »
0


Seja bem-vindo Phoenix!!

Obrigado amigo Oversaturn, que na sua habitual imparcialidade, achou por bem sugerir os meus modestos préstimos.

Confrade Phoenix, a pensar eventualmente num aroma tabaco:



Disponha,

Gil

Offline phoenix

  • Trade Count: (+3)
  • Tech-no-logic
  • **********
  • Posts: 338
  • Corroios :: Portugal
  • Respect: +2
Re: Apresentação Phoenix
« Reply #37 on: January 17, 2014, 09:48:11 pm »
0
Passei pelo Intermarché à procura da Wilkinson, mas nem sinal dela... Talvez esta loja seja pequena. As lâminas Via estavam lá, a quase 4€ o pack de 10... Como não havia máquina e me pareceram caras, não trouxe. Aliás, o super não me deixou muito boa imagem, não só pela inexistente variedade de produtos, mas pelos preços praticados.

Fiquei um pouco decepcionado. Lá terei de esperar umas semanas até ir à Avó Rosa...  :-\ Sempre é bom para "acalmar" a curiosidade.

Ontem à noite e hoje estive a ver os videos do mantic59 e geofatboy e percebi a minha asneira. Por alguma razão, fiquei com a ideia que era usado um lado de cada vez por uma thread qualquer aqui do forum, em que alguém dizia que uma lamina xpto lhe durava 3 barbas de cada lado, ou seja 2x3=6 barbas.

Além do conforto, apercebi-me de outra vantagem destas lâminas perante os sistemas ML: devem "entupir" bem menos, ou pelo menos, desentupir mais facilmente, pela distância entre a lâmina e a máquina ser inferior à distância entre lâminas das ML.

Caramelo: Sim. Vivi durante 30+ anos em Alvalade, antes de vir para aqui. Agora, apenas me desloco a Lisboa quando sou obrigado, por questões profissionais ou familiares. Antes não notava, mas agora posso dizer que Lisboa me parece uma cidade fantasma à noite e FDS. A partir de uma certa hora, não se vê vivalma na rua, todos os cafés estão fechados, etc. Por aqui, pelo contrário... No verão, então, as ruas estão cheias de pessoas à noite, cafés abertos e cheios, etc. É que não parece, mas só aqui na parvalheira da Freguesia de Corroios, são mais de 50 000 alminhas... Não sei quantas serão no Seixal. Possivelmente dos 2 milhões de habitantes da grande Lisboa, apenas uns 500 000 habitarão de facto na cidade e arredores.

OverSaturn: Está explicado o nome estranho. Gostei muito da review, e pelo que percebi, este não tem qualquer vestígio de cheiro a amêndoa? É que detesto esse cheiro, assim como amêndoa amarga, etc. Tenho de experimentar...

Do lamina/Gil já tinha ouvido falar, sim. Acho que o que ele precisa é de uma páginazita simples, com os produtos que tem e preços, mesmo que sem encomenda online. Dava jeito para consulta. Estás a ler isto, lamina?  ;)

5USD/10USD de desconto na primeira compra na iHerb com o código KMV001

Set Fixo: EJ DE89 Barley + Semogue 1800

Offline FML

  • Trade Count: (+3)
  • Rocket Man
  • **********************************
  • Posts: 4896
  • Respect: +129
Re: Apresentação Phoenix
« Reply #38 on: January 17, 2014, 10:02:04 pm »
0
É provável que fique mais em conta comprar a Wilkinson na Schlecker. As lâminas estavam ao dobro do preço do Continente que já não são baratas...

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re: Apresentação Phoenix
« Reply #39 on: January 17, 2014, 10:12:09 pm »
0
A cadeia de drogarias Schlecker vende a Wlikinson Classic bastante em conta. Dá uma olhadela aqui para ver se existe alguma perto do lugar onde vives.

Os Intermarché que conheço (e que até têm bom aspecto) também não têm a Wilkinson. :P

E sim, é verdade... as safety-razors entopem bem menos.

E sim, confirma-se... uma das vantagens dos sabões TFS (e RazoRock) é terem aromas bem conseguidos, que fogem aos aromas de amêndoas típicos de grande parte dos tradicionais sabões italianos...

Gil! Quando é que essa loja (e página) fica pronta? :D
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline phoenix

  • Trade Count: (+3)
  • Tech-no-logic
  • **********
  • Posts: 338
  • Corroios :: Portugal
  • Respect: +2
Re: Apresentação Phoenix
« Reply #40 on: January 17, 2014, 10:22:55 pm »
0
LOL Quando terminei de escrever o texto, já tinha aqui estas fotos do lamina. Isso tem um excelente aspecto, amigo! E pelo que vi, deve ter também disponível a versão sândalo, que também devo gostar...

Isto custa cerca de 6,5€ a recarga de 100ml, correcto? Não sendo tão barato quanto um Proraso, ao pé de outras opções semelhantes até não me parece caro. Quanto é que isso paga de portes para estes lados do além Tejo?

Depois de me certificar que me consigo entender com o barbear com safety razor, e ganhar alguma experiência com a Wikinson, irei precisar de um instrumento mais preciso para estas intervenções cirúrgicas. Pelo que sei, também tem disponíveis algumas máquinas e na altura aproveitarei para encomendar isso também.

Quanto à sugestão de página, se não quiser ter muito trabalho e gastos, na "pior" das hipóteses sempre pode criar uma página no FB, onde além de alguns produtos e preços, pode anunciar a chegada de novo material, etc... Foi só uma sugestão.

E prontos, já tenho mais algumas respostas para comentar!  ;D

Confesso que nunca tinha ouvido falar dessas Schlecker... Pensei que fosse mais uma daquelas cadeias de "super" mercados apenas existentes no Norte. Pelos vistos, existem 2 em Almada. Como nunca vou para lá, é por isso que não conheço. Talvez amanhã consiga lá dar um salto para buscar isso. Mesmo sem lâminas do Continente, posso ir usando as Wilkinson de oferta para experimentar.

Começo a perceber porque o pessoal que começa nestas andanças para poupar um pouco, acaba por gastar muito mais... Um tipo perde-se!  ::)
5USD/10USD de desconto na primeira compra na iHerb com o código KMV001

Set Fixo: EJ DE89 Barley + Semogue 1800

Offline goaman

  • Moderador Emérito
  • Trade Count: (+17)
  • Astra-ólogo
  • **************************************************
  • Posts: 4695
  • Luxury Wetshaver - Master Enabler
  • Respect: +157
    • Facebook
Re: Apresentação Phoenix
« Reply #41 on: January 17, 2014, 10:25:37 pm »
0
Quem está  a falar mal de amêndoas?? quem?? quem???  ;D ;D ;D

Olhem, lá está uma coisa engraçada... não posso com a amêndoa amarga (licor)... detesto mesmo... mas adoro o aroma nos sabões!!! Vá-se lá saber...  ;D ;D
"Male by birth, man by age, gentleman by choice."

REGRAS DO FÓRUM   ¤   A MINHA "EVANGELIZAÇÃO" CERVEJEIRA

Offline JLTG

  • Aspirante a ajudante de auxiliar de aprendiz
  • Moderador Emérito
  • Trade Count: (+6)
  • D.Quijote de La Toja
  • **************************************************
  • Posts: 11138
  • Respect: +26
    • Email
Re: Apresentação Phoenix
« Reply #42 on: January 17, 2014, 10:34:12 pm »
0
Caro phoenix,
Sinta-se em casa!
Não sou um expert, mas um apaixonado e tenho alguns vídeos no youtube que podem ajudar! Meu canal é http://www.youtube.com/user/jltgonca .
José Luís Tomé Gonçalves

“Elogie em público e corrija em particular. Um líder corrige sem ofender e orienta sem humilhar." - Mario Sergio Cortella

“Se cortar, espirra sangue!” - José Luiz da Costa Gonçalves

Offline lamina

  • Vendedor
  • Trade Count: (+30)
  • Militante do BBS
  • *
  • Posts: 4264
  • Respect: +32
    • The Shave Butler
    • Email
Apresentação Phoenix
« Reply #43 on: January 18, 2014, 12:46:44 am »
0

Li sim caros confrades e têm absolutamente razão, que neste mundo globalizado em que a web impera vejo que ainda tenho muito a realizar no meu site.

Em relação ao FB tenho duas páginas, 1 em meu nome e outra em The Shave Butler. Vou regressar ao FB TSButler para colocar umas fotos das novidades ;-)

Tenho aqui o Tabacco Verde em boião grande - € 13.50. Existe o mais pequeno sim, mas esse não o tenho cá.


Offline FML

  • Trade Count: (+3)
  • Rocket Man
  • **********************************
  • Posts: 4896
  • Respect: +129
Re: Apresentação Phoenix
« Reply #44 on: January 18, 2014, 12:47:26 am »
0
Quem está  a falar mal de amêndoas?? quem?? quem???  ;D ;D ;D

Olhem, lá está uma coisa engraçada... não posso com a amêndoa amarga (licor)... detesto mesmo... mas adoro o aroma nos sabões!!! Vá-se lá saber...  ;D ;D

Talvez porque o cheiro começa muito parecido com o licor mas depois evolui para outra coisa. Eu no início pareciam-me todos cheirar ao mesmo, mas agora sinto grandes diferenças entre os amêndoas que tenho.

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal