Author Topic: Tributação  (Read 2153 times)

Offline Thiagojs17

  • Trade Count: (0)
  • Marinheiro num Veleiro
  • ******
  • Posts: 148
  • Respect: 0
Tributação
« on: May 02, 2013, 04:31:36 am »
0
Por favor, essa dúvida me apareceu agora. Como não sabia onde colocar, coloquei nessa seção "Geral".

Vi hoje o rastreio que a compra que fiz ao Gil foi parar em Curitiba. Isso significa que serei tributado?


"A man who doesn't spend time with his family can never be a real man." Don Corleone

Offline GADREL

  • Trade Count: (0)
  • D.Quijote de La Toja
  • ********************************************
  • Posts: 10037
  • São Paulo, Brasil.
  • Respect: +7
    • Email
Re:Tributação
« Reply #1 on: May 02, 2013, 09:04:28 am »
0
Por favor, essa dúvida me apareceu agora. Como não sabia onde colocar, coloquei nessa seção "Geral".

Vi hoje o rastreio que a compra que fiz ao Gil foi parar em Curitiba. Isso significa que serei tributado?

Por qual lugar chegou a encomenda?
LEGIO PATRIA NOSTRA.

Offline Thiagojs17

  • Trade Count: (0)
  • Marinheiro num Veleiro
  • ******
  • Posts: 148
  • Respect: 0
Re:Tributação
« Reply #2 on: May 02, 2013, 01:40:51 pm »
0
Por qual lugar chegou a encomenda?

Ainda não sei se as encomendas chegaram na minha casa, pois estou de férias em outra cidade. Mas eu vi no site do rastreio e lá tinha que as compras estavam em Curitiba. Outra vez li aqui no fórum (não me lembro do tópico) em que o pessoal não gostava quando as compras paravam nessa cidade, por causa do alto risco de tributação e também o uma demora no tempo de entrega...
"A man who doesn't spend time with his family can never be a real man." Don Corleone

Offline ClaudioBP

  • Trade Count: (+13)
  • À sombra da Palmera
  • *************************************
  • Posts: 6453
  • Respect: +316
    • Email
Re:Tributação
« Reply #3 on: May 02, 2013, 01:45:34 pm »
0
Por qual lugar chegou a encomenda?

Ainda não sei se as encomendas chegaram na minha casa, pois estou de férias em outra cidade. Mas eu vi no site do rastreio e lá tinha que as compras estavam em Curitiba. Outra vez li aqui no fórum (não me lembro do tópico) em que o pessoal não gostava quando as compras paravam nessa cidade, por causa do alto risco de tributação e também o uma demora no tempo de entrega...

Não será necessariamente tributada, pois depende muito da análise da aduana. Geralmente, todas as encomendas com menos de 2kg vão para Curitiba.
Shaving is a way of life, it is tied with memory and emotion, the joy of a comforting ritual by yourself.

Offline Marques

  • Trade Count: (0)
  • Merkur-o-cromo
  • *****************
  • Posts: 1123
  • Puro carisma!
  • Respect: 0
Re:Tributação
« Reply #4 on: May 02, 2013, 01:45:56 pm »
0
Não é sinal de tributação, é apenas o processo deles....acho que o Claudio explica isso em um tópico sobre os Correios e a Receita, todas as encomendas que recebi até hoje tem passado por Curitiba sem serem tributadas.

Offline JLTG

  • Aspirante a ajudante de auxiliar de aprendiz
  • Moderador Emérito
  • Trade Count: (+6)
  • D.Quijote de La Toja
  • **************************************************
  • Posts: 11138
  • Respect: +26
    • Email
Re:Tributação
« Reply #5 on: May 02, 2013, 02:08:35 pm »
0
Em Curitiba há um grande centro de distribuição do Correios Brasileiros. As encomendas do sul do país passam por lá.
José Luís Tomé Gonçalves

“Elogie em público e corrija em particular. Um líder corrige sem ofender e orienta sem humilhar." - Mario Sergio Cortella

“Se cortar, espirra sangue!” - José Luiz da Costa Gonçalves

Offline ClaudioBP

  • Trade Count: (+13)
  • À sombra da Palmera
  • *************************************
  • Posts: 6453
  • Respect: +316
    • Email
Re:Tributação
« Reply #6 on: May 02, 2013, 02:59:40 pm »
0
Em Curitiba há um grande centro de distribuição do Correios Brasileiros. As encomendas do sul do país passam por lá.

Seria justamente o lugar para reforçar os quadros da Receita e Correios para dar maior agilidade no trato das encomendas....recebem cerca de 1.000.000 pacotes por mês...
Shaving is a way of life, it is tied with memory and emotion, the joy of a comforting ritual by yourself.

Offline Thiagojs17

  • Trade Count: (0)
  • Marinheiro num Veleiro
  • ******
  • Posts: 148
  • Respect: 0
Re:Tributação
« Reply #7 on: May 02, 2013, 03:11:31 pm »
0
Fico um pouco mais tranquilo... mas sempre considerando esse terror da tributação.
Minhas compras deram pouco menos de 1kg.
« Last Edit: May 04, 2013, 03:11:33 pm by Thiagojs17 »
"A man who doesn't spend time with his family can never be a real man." Don Corleone

Offline Mengao

  • Trade Count: (0)
  • Arkoólico anónimo
  • ***************
  • Posts: 899
  • Respect: +1
Re:Tributação
« Reply #8 on: May 03, 2013, 01:17:02 am »
0
mas elas demoram por la tb!!!
life's too short to shave with poor shaving soap

Offline GADREL

  • Trade Count: (0)
  • D.Quijote de La Toja
  • ********************************************
  • Posts: 10037
  • São Paulo, Brasil.
  • Respect: +7
    • Email
Re:Tributação
« Reply #9 on: May 03, 2013, 08:11:39 am »
0
mas elas demoram por la tb!!!
E muito! :P
LEGIO PATRIA NOSTRA.

Offline xogul

  • Trade Count: (0)
  • No fio da navalha
  • ***
  • Posts: 32
  • Respect: 0
Re:Tributação
« Reply #10 on: May 03, 2013, 11:05:19 am »
0
permitam-me que que intrometa, apesar de estar do lado de cá do 'lago', tenho duas encomendas vindas da turquia, que foram seleccionadas para controlo aduaneiro, uma desde dia 18 e outra dia 22 de Abril, expedidas nos dias 10 e 13 com chegada a 17 e 19 respectivamente... portanto demoram mais no controlo aduaneiro do que em viagem. se atendermos que são artigos no valor aproximado de €10 e com peso insignificante, poderemos constatar que não esmeram pela rapidez.

agora que escrevo acerca disto, vindo de um país extra UE, de maioria Islâmica, será que pensam que os sticks Arko são barras de dinamite?  ;)

Offline FML

  • Trade Count: (+3)
  • Rocket Man
  • **********************************
  • Posts: 4896
  • Respect: +129
Re:Tributação
« Reply #11 on: May 03, 2013, 02:45:52 pm »
0
Logo vais aparecer nas notícias como o cabecilha de uma rede terrorista, altamente organizada que tinha como objetivo "limpar" muita boa gente.  ;D ;D ;D

Agora a sério, encomendas de certos países (dúbios) costumam vir muitas vezes abertas e sem qualquer tributação, deve ser mesmo para ver se não passa droga, ou outro material ilícito.

Offline pgp

  • Trade Count: (0)
  • Numa nice c/ Old Spice
  • ******************
  • Posts: 1378
  • Respect: 0
Re:Tributação
« Reply #12 on: May 03, 2013, 02:51:50 pm »
0
Agora a sério, encomendas de certos países (dúbios) costumam vir muitas vezes abertas e sem qualquer tributação, deve ser mesmo para ver se não passa droga, ou outro material ilícito.

Não seria a primeira vez que os sabões chegam com marcas de lhe terem espetado uma faca ou navalha...
Com 6 cremes Musgo Real diferentes, só sobra espaço para 1 MdC :)

Offline GADREL

  • Trade Count: (0)
  • D.Quijote de La Toja
  • ********************************************
  • Posts: 10037
  • São Paulo, Brasil.
  • Respect: +7
    • Email
Re:Tributação
« Reply #13 on: May 04, 2013, 08:42:56 am »
0
Agora a sério, encomendas de certos países (dúbios) costumam vir muitas vezes abertas e sem qualquer tributação, deve ser mesmo para ver se não passa droga, ou outro material ilícito.

Não seria a primeira vez que os sabões chegam com marcas de lhe terem espetado uma faca ou navalha...
Por aqui, também se abrem alguma das encomendas, e nem sempre é para certificação de segurança... :-\ :P :-X :-[ >:(
« Last Edit: May 05, 2013, 07:51:29 am by GADREL »
LEGIO PATRIA NOSTRA.

Offline Thiagojs17

  • Trade Count: (0)
  • Marinheiro num Veleiro
  • ******
  • Posts: 148
  • Respect: 0
Re:Tributação
« Reply #14 on: May 04, 2013, 03:17:39 pm »
0
Espero que meus sabões não venham abertos e nem danificados...
"A man who doesn't spend time with his family can never be a real man." Don Corleone

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal