Author Topic: Pincel para Sabão: SOC 2-Band vs Simpsons Duke 2  (Read 6459 times)

Offline DiogoM

  • Trade Count: (0)
  • No fio da navalha
  • ***
  • Posts: 49
  • Respect: 0
    • Email
Pincel para Sabão: SOC 2-Band vs Simpsons Duke 2
« on: September 15, 2012, 02:38:43 pm »
0
Caros confrades, recentemente adquiri um Parker Silvertip para uso com cremes, em tigela. Mas, como ele é demasiado macio e se abre no rosto como uma brocha, penso que não terá bom desempenho para espumar com sabão.

Vou pontuar as características que procuro para tentar facilitar a indicação :

1. Não gosto muito de fazer sabão na cara, consigo resultados bem melhores o fazendo na mão ou em tigelas;
2. Ontem encomendei um sabão Dr. Harris e um Stick La Toja, então, minha intenção é comprar um pincel que me permita tanto fazer espuma com o sabão na tigela (em casa), como com o stick la toja na mão (enquanto estiver em viagem);
3. Não me importo muito com o tamanho, mas como tenho o rosto pequeno e eventualmente o levaria em viagens, não seria ruim se o pincel tivesse o tamanho reduzido.

Andei pesquisando e ví algumas opções me chamaram mais atenção: o SOC 2-Band e o Simpsons Duke 2 (e o próprio Duke 2 em versão 2-band, que me pareceu bom, mas muito caro). 

Pela falta de experiência, acabo por ficar perdido entre tantas opções e marcas diferentes.
Quais pincéis os amigos do fórum indicariam ao meu caso?
Obrigado.

Offline rafadassilva1

  • Trade Count: (0)
  • Marinheiro num Veleiro
  • ******
  • Posts: 143
  • Respect: 0
Re:Pincel para Sabão: SOC 2-Band vs Simpsons Duke 2
« Reply #1 on: September 15, 2012, 04:41:43 pm »
0
Caros confrades, recentemente adquiri um Parker Silvertip para uso com cremes, em tigela. Mas, como ele é demasiado macio e se abre no rosto como uma brocha, penso que não terá bom desempenho para espumar com sabão.

Vou pontuar as características que procuro para tentar facilitar a indicação :

1. Não gosto muito de fazer sabão na cara, consigo resultados bem melhores o fazendo na mão ou em tigelas;
2. Ontem encomendei um sabão Dr. Harris e um Stick La Toja, então, minha intenção é comprar um pincel que me permita tanto fazer espuma com o sabão na tigela (em casa), como com o stick la toja na mão (enquanto estiver em viagem);
3. Não me importo muito com o tamanho, mas como tenho o rosto pequeno e eventualmente o levaria em viagens, não seria ruim se o pincel tivesse o tamanho reduzido.

Andei pesquisando e ví algumas opções me chamaram mais atenção: o SOC 2-Band e o Simpsons Duke 2 (e o próprio Duke 2 em versão 2-band, que me pareceu bom, mas muito caro). 

Pela falta de experiência, acabo por ficar perdido entre tantas opções e marcas diferentes.
Quais pincéis os amigos do fórum indicariam ao meu caso?
Obrigado.



O que acha desses semogues? http://www.barbearclassico.com/index.php?topic=923.0
Parece ser o que está procurando.
Um abraço

Offline SLB04

  • Trade Count: (+3)
  • Homem de Confiança
  • ********************
  • Posts: 1780
  • Respect: +27
Re:Pincel para Sabão: SOC 2-Band vs Simpsons Duke 2
« Reply #2 on: September 15, 2012, 06:10:57 pm »
0
Se não te importares de gastar mais dinheiro, o Duke 2 é muito bom. O pelo de duas bandas da Simpson é excelente. O meu Persian Jar 2 parece sempre novo. O nó de 21mm do Duke e pelo de duas bandas que pouco abre, talvez possa ser o pincel pouco versátil para ti, se também quiseres fazer espuma na tigela.

O SOC 2-Band talvez seja a melhor opção. É um todo-terreno e dos pincéis com uma das melhores relações de custo-benefício.

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re:Pincel para Sabão: SOC 2-Band vs Simpsons Duke 2
« Reply #3 on: September 15, 2012, 08:27:11 pm »
0

O SOC 2-Band talvez seja a melhor opção. É um todo-terreno e dos pincéis com uma das melhores relações de custo-benefício.

Decididamente... isto que ele disse :)
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline DiogoM

  • Trade Count: (0)
  • No fio da navalha
  • ***
  • Posts: 49
  • Respect: 0
    • Email
Re:Pincel para Sabão: SOC 2-Band vs Simpsons Duke 2
« Reply #4 on: September 15, 2012, 11:33:56 pm »
0
O que acha desses semogues? http://www.barbearclassico.com/index.php?topic=923.0
Parece ser o que está procurando.
Um abraço

Obrigado pelas sugestões confrade, o 1438 parece ser um ótimo pincel pelo preço!

Se não te importares de gastar mais dinheiro, o Duke 2 é muito bom. O pelo de duas bandas da Simpson é excelente. O meu Persian Jar 2 parece sempre novo. O nó de 21mm do Duke e pelo de duas bandas que pouco abre, talvez possa ser o pincel pouco versátil para ti, se também quiseres fazer espuma na tigela.

O SOC 2-Band talvez seja a melhor opção. É um todo-terreno e dos pincéis com uma das melhores relações de custo-benefício.

O Duke 2 duas bandas está um pouco acima do que pretendo gastar, mas o faria se a diferença for grande com relação ao Duke 2 normal. Já o Duke 2 se encaixaria perfeitamente em meu orçamento, mas temo que ele não tenha a mesma firmeza por não ser duas bandas (gosto do meu silvertip, mas fiquei receoso com tanta suavidade).  É justamente ai onde mora a dúvida, o que comprar gastando em torno de 60€?

Decididamente... isto que ele disse :)


Estou pendendo para o lado do Semogue, não só pelo preço, mas por todas as coisas positivas que leio sobre a marca... 
Existe uma diferença grande, na prática, entre os best badger e os two band?

Particularmente, acho os Simpsons muito bonitos e o Duke 2 me parece ter exatamente o tamanho que procuro, mas será que esses Simpsons não são um pouco overpriced?

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re:Pincel para Sabão: SOC 2-Band vs Simpsons Duke 2
« Reply #5 on: September 16, 2012, 12:01:19 am »
0
Em torno dos €60 -> SOC 2-band

O Duke 2 é um pincel demasiado pequeno, tornando-se pouco versátil se quiseres fazer espuma na mão ou na tigela, como pareces preferir. O cabo torna-se um pouco pequeno para fazer espuma na tigela - eu acho o cabo do meu Duke 3 pequeno, um Duke 2 ainda é mais pequeno que esse...

Dentro dos 2-band, também te recomendaria um Vie-Long (o european white da Vie-Long é óptimo), mas os preços são um pouco superiores à Semogue.

O 2-band da Semogue pode ser um pouco áspero de início, mas suaviza bastante com o uso, e fica muito suave. Já o best badger da Simpsons tem menos firmeza natural, mas compensa com maior densidade. Os Duke best são muito densos -> isso pode ser bom ou mau, dependendo das tuas preferências, mas à partida, não fazem espuma mais facilmente por isso, pelo contrário, necessitarão de mais sabão/creme...

Mas pessoalmente recomendo mais facilmente um 2-band da Semogue ou Vie-Long que um best badger da Simpson... mas isso reflecte um pouco o meu gosto pessoal...
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline DiogoM

  • Trade Count: (0)
  • No fio da navalha
  • ***
  • Posts: 49
  • Respect: 0
    • Email
Re:Pincel para Sabão: SOC 2-Band vs Simpsons Duke 2
« Reply #6 on: September 16, 2012, 12:57:54 am »
0
...
Dentro dos 2-band, também te recomendaria um Vie-Long (o european white da Vie-Long é óptimo), mas os preços são um pouco superiores à Semogue.
...

Gostei muito da aparência dos modelos da Vie-Long (assim como os Simpsons, me agrada muito o acabamento em marfim ou até corno) e posso estender o orçamento até uns €80.   
Só fiquei na dúvida acerca de qual modelo referiste: 

Vie-long 16505 - http://www.giftsandcare.com/en/super-badger-two-band/442-vie-long-shaving-brush-two-band-e16505.html

Vie-long 16551 - http://www.giftsandcare.com/en/super-badger-two-band/833-brocha-de-afeitar-tejon-blanco-super-badger-16651.html

Vie-long 16728 -  http://www.giftsandcare.com/en/super-badger-two-band/835-brocha-de-afeitar-tejon-blanco-super-badger-16728.html

O confrade saberia me indicar uma loja melhor para envio ao Brasil?

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re:Pincel para Sabão: SOC 2-Band vs Simpsons Duke 2
« Reply #7 on: September 16, 2012, 08:51:26 am »
0
...
Dentro dos 2-band, também te recomendaria um Vie-Long (o european white da Vie-Long é óptimo), mas os preços são um pouco superiores à Semogue.
...

Gostei muito da aparência dos modelos da Vie-Long (assim como os Simpsons, me agrada muito o acabamento em marfim ou até corno) e posso estender o orçamento até uns €80.   
Só fiquei na dúvida acerca de qual modelo referiste: 

Vie-long 16505 - http://www.giftsandcare.com/en/super-badger-two-band/442-vie-long-shaving-brush-two-band-e16505.html

Vie-long 16551 - http://www.giftsandcare.com/en/super-badger-two-band/833-brocha-de-afeitar-tejon-blanco-super-badger-16651.html

Vie-long 16728 -  http://www.giftsandcare.com/en/super-badger-two-band/835-brocha-de-afeitar-tejon-blanco-super-badger-16728.html

O confrade saberia me indicar uma loja melhor para envio ao Brasil?

Os dois primeiros têm uma largura de nó de 24mm, e serão mais versáteis.
O E16505 tem a vantagem de ser possível pedir em 2 tamanhos de altura de pelo, 50mm ou 55mm, de acordo com as tuas preferências.

O terceiro é o que eu tenho, é um pincel mais pequeno que o SOC 2-band (21mm de nó). Um de 24mm será mais versátil para o que queres, e terá maior firmeza.

Este também será uma boa opção, é um cabo muito típico das Vie-Long (talvez o mais icónico) e também permite escolher a altura de pelo. No entanto, o SOC 2-band acaba por ser melhor negócio - acaba por sair mais barato, não sendo inferior a qualquer deles.
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline Ovomaltine

  • Trade Count: (+2)
  • Affair com uma British Aristocrat
  • ***************************
  • Posts: 3097
  • Respect: +11
Re:Re: Re:Pincel para Sabão: SOC 2-Band vs Simpsons Duke 2
« Reply #8 on: September 16, 2012, 12:08:06 pm »
0
...
Dentro dos 2-band, também te recomendaria um Vie-Long (o european white da Vie-Long é óptimo), mas os preços são um pouco superiores à Semogue.
...

Gostei muito da aparência dos modelos da Vie-Long (assim como os Simpsons, me agrada muito o acabamento em marfim ou até corno) e posso estender o orçamento até uns €80.   
Só fiquei na dúvida acerca de qual modelo referiste: 

Vie-long 16505 - http://www.giftsandcare.com/en/super-badger-two-band/442-vie-long-shaving-brush-two-band-e16505.html

Vie-long 16551 - http://www.giftsandcare.com/en/super-badger-two-band/833-brocha-de-afeitar-tejon-blanco-super-badger-16651.html

Vie-long 16728 -  http://www.giftsandcare.com/en/super-badger-two-band/835-brocha-de-afeitar-tejon-blanco-super-badger-16728.html

O confrade saberia me indicar uma loja melhor para envio ao Brasil?
A gifts and care mesmo! É excelente o serviço!

Enviado de meu Nexus S usando o Tapatalk 2

Offline Lusitano

  • Moderador Global
  • Trade Count: (0)
  • Lord Sheffield
  • *
  • Posts: 5241
  • Respect: +40
Re:Pincel para Sabão: SOC 2-Band vs Simpsons Duke 2
« Reply #9 on: September 16, 2012, 12:49:27 pm »
0
O que eu acho é que não necessitas de um pincel tão caro para espumar na tigela ou na mão. Um FS serve perfeitamente. Se bem que o SOC 2-band seja superior, mas também é bem mais caro.

Offline JLTG

  • Aspirante a ajudante de auxiliar de aprendiz
  • Moderador Emérito
  • Trade Count: (+6)
  • D.Quijote de La Toja
  • **************************************************
  • Posts: 11138
  • Respect: +26
    • Email
Re:Pincel para Sabão: SOC 2-Band vs Simpsons Duke 2
« Reply #10 on: September 16, 2012, 01:08:08 pm »
0
Concordo com o Lusitano. O FS me surpreendeu positivamente! Hoje é meu pincel de eleição para sabões!
José Luís Tomé Gonçalves

“Elogie em público e corrija em particular. Um líder corrige sem ofender e orienta sem humilhar." - Mario Sergio Cortella

“Se cortar, espirra sangue!” - José Luiz da Costa Gonçalves

Offline Ovomaltine

  • Trade Count: (+2)
  • Affair com uma British Aristocrat
  • ***************************
  • Posts: 3097
  • Respect: +11
Re:Re: Re:Pincel para Sabão: SOC 2-Band vs Simpsons Duke 2
« Reply #11 on: September 16, 2012, 01:25:42 pm »
0
Concordo com o Lusitano. O FS me surpreendeu positivamente! Hoje é meu pincel de eleição para sabões!
Qual FS?

Enviado de meu Nexus S usando o Tapatalk 2

Offline bleddyn

  • Trade Count: (+6)
  • A obra de Valobra
  • *********************
  • Posts: 1842
  • Porto, Portugal
  • Respect: +16
Re:Pincel para Sabão: SOC 2-Band vs Simpsons Duke 2
« Reply #12 on: September 16, 2012, 05:37:17 pm »
0
Tenho um Vie-Long E16510 com uma altura de pelo de 50mm e já tive um SOC em 2 bandas e um Duke 2 em best badger.
Muito honestamente para aquilo que o quer eu optaria ou pelo SOC2 ou pelo Vie-Long 16505 que a mim me parece ter o mesmo nó do 16510 mas com um cabo diferente. O Duke 2 é um bom pincel mas para além de ter um cabo que se poderá chamar para o pequeno tem uma altura de pelo bastante curta, o meu andava na casa do 46mm o que não o torna propriamente um pincel polivalente.
Entre o SOC2 e o Vie-Long a diferença para mim é que o SOC2 tem mais firmeza, o que eu suponho que se deva ao modo como o nó está montado e não ao tipo de pelo em si. Para mim ambos os pincéis são suaves, mas o Vie-Long leva uma ligeira vantagem neste campo.
Outra boa opção como já referiram seria comprar um Frank Shaving em duas bandas, são relativamente baratos e tenho lido boas críticas acerca dos mesmos. O único que já experimentei foi o "Wee Ching" que a mim não me entusiasmou muito por ter uma altura de pelo muito curta, mas fora isso não tenho razão de queixa dele, nem da marca em si.    
E já agora deixava a sugestão dos pincéis da New Forest. Também são considerados bons pincéis, tem vários modelos por onde escolher e tanto quanto sei o Fido envia-os para qualquer parte do mundo.

EDIT: O pelo usado nos pincéis duas bandas da Simpson é "Super Badger", que é um tipo de pelo mais selecionado do que o "Best Badger" da mesma marca e na minha opinião muito mais suave, mas isto é o meu gosto pessoal. Dificilmente tornaria a comprar um pincel em best depois de ter experimentado o super em duas bandas. Também existe o "Super Badger" em três bandas, mas esse nunca experimentei.
« Last Edit: September 16, 2012, 05:44:57 pm by bleddyn »

Offline Lusitano

  • Moderador Global
  • Trade Count: (0)
  • Lord Sheffield
  • *
  • Posts: 5241
  • Respect: +40
Re:Pincel para Sabão: SOC 2-Band vs Simpsons Duke 2
« Reply #13 on: September 16, 2012, 06:31:07 pm »
0
E já agora deixava a sugestão dos pincéis da New Forest. Também são considerados bons pincéis, tem vários modelos por onde escolher e tanto quanto sei o Fido envia-os para qualquer parte do mundo.

Pois, só que os NF são vendidos em libras, e como a libra está alta, custam tanto ou mais do que o SOC 2-band.

Offline bleddyn

  • Trade Count: (+6)
  • A obra de Valobra
  • *********************
  • Posts: 1842
  • Porto, Portugal
  • Respect: +16
Re:Pincel para Sabão: SOC 2-Band vs Simpsons Duke 2
« Reply #14 on: September 16, 2012, 07:51:17 pm »
0
E já agora deixava a sugestão dos pincéis da New Forest. Também são considerados bons pincéis, tem vários modelos por onde escolher e tanto quanto sei o Fido envia-os para qualquer parte do mundo.

Pois, só que os NF são vendidos em libras, e como a libra está alta, custam tanto ou mais do que o SOC 2-band.

Um Tubby 1 em Super Badger 2 bandas (24/52) fica em £42 posto em casa, o que usando um conversor de moeda, neste caso o www.xe.com me dá um bocadinho menos de 52€.
Um SOC duas bandas na VintageScent para dar um exemplo e descontando o IVA fica em 52.80€ + portes, de maneira que a menos que me esteja a escapar alguma coisa as tuas contas estão a falhar nalgum lado.

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal