Author Topic: Wilkinson Sword  (Read 58553 times)

Offline Gago

  • Monsieur Thiers Issard
  • Trade Count: (+49)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 10699
  • Respect: +211
    • Email
Re: Wilkinson Sword
« Reply #75 on: September 22, 2014, 10:58:58 pm »
0
Faz uma forcinha... Kkkkk

Com 200 Super Iridiun, e mais umas centena de Gillette azul, 7 o' clock e afins no armário?!

JA-MAIS  ;D ;D ;D

Offline marcodelima

  • Trade Count: (+4)
  • Merkur-o-cromo
  • *****************
  • Posts: 1051
  • Guarulhos - São Paulo - Brasil
  • Respect: +7
Re: Wilkinson Sword
« Reply #76 on: September 22, 2014, 11:01:22 pm »
0
Queria eu ter estoque de 7'o clock...

Mas pelo menos Gillette azul e Lord platinum estou servido por uns anos.

Offline Gago

  • Monsieur Thiers Issard
  • Trade Count: (+49)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 10699
  • Respect: +211
    • Email
Re: Wilkinson Sword
« Reply #77 on: September 22, 2014, 11:20:54 pm »
0

Queria eu ter estoque de 7'o clock...

Mas pelo menos Gillette azul e Lord platinum estou servido por uns anos.

Uai, tem um monte de 7 o'clock no ebay. Tira esse escorpião da carteira =p

Offline marcodelima

  • Trade Count: (+4)
  • Merkur-o-cromo
  • *****************
  • Posts: 1051
  • Guarulhos - São Paulo - Brasil
  • Respect: +7
Re: Wilkinson Sword
« Reply #78 on: September 22, 2014, 11:21:53 pm »
0
Estou evitando comprar fora do Brasil. Ultimamente até capa de celular estão taxando...

Offline Gago

  • Monsieur Thiers Issard
  • Trade Count: (+49)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 10699
  • Respect: +211
    • Email
Re: Wilkinson Sword
« Reply #79 on: September 22, 2014, 11:33:19 pm »
0
Estou evitando comprar fora do Brasil. Ultimamente até capa de celular estão taxando...

Eu sei amigo...mas olha, lâmina pelo menos é barato, e é algo que não nos deixa tão ansiosos por receber.

Sempre recebi lâminas em questão de um mês. Não sei se pelo tamanho da caixa (envelope, 90% das vezes), ou por coincidência...

Offline marcodelima

  • Trade Count: (+4)
  • Merkur-o-cromo
  • *****************
  • Posts: 1051
  • Guarulhos - São Paulo - Brasil
  • Respect: +7
Re: Wilkinson Sword
« Reply #80 on: September 22, 2014, 11:34:58 pm »
0
Eu sei amigo...mas olha, lâmina pelo menos é barato, e é algo que não nos deixa tão ansiosos por receber.

Sempre recebi lâminas em questão de um mês. Não sei se pelo tamanho da caixa (envelope, 90% das vezes), ou por coincidência...
Nunca importei lâminas, acho que vou arriscar qualquer dia.

Offline Gago

  • Monsieur Thiers Issard
  • Trade Count: (+49)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 10699
  • Respect: +211
    • Email
Re: Wilkinson Sword
« Reply #81 on: September 22, 2014, 11:51:06 pm »
0

Nunca importei lâminas, acho que vou arriscar qualquer dia.

Faz o teste !

( damn enablers!)

Offline RC

  • Trade Count: (+1)
  • Marinheiro num Veleiro
  • ******
  • Posts: 149
  • Respect: +12
    • Email
Re: Wilkinson Sword
« Reply #82 on: September 24, 2014, 02:05:11 am »
0
Muito bem observado. Tem outros videos que tentam enganar melhor, este é muito fraco.

Offline edulpj

  • Trade Count: (0)
  • Faz 444 passagens
  • ********
  • Posts: 249
  • Eduardo Lourenço Pinto Jr - Bauru - SP
  • Respect: +18
    • Email
Re: Wilkinson Sword
« Reply #83 on: September 24, 2014, 04:36:23 pm »
0
Como são as coisas... Na década de 70, quando as importações foram proibidas, só existiam no comércio lâminas da Gillette fabricadas no Brasil... Meu pai sempre ficava de olho em amigos e parentes que iam pra Europa a passeio e pedia pra trazerem de lá as MELHORES LÂMINAS que existiam na época... As Wilkinson Sword, fabricadas pela centenária empresa britânica que iniciou suas atividades fabricando espadas e sabres...

Hoje, só tem um produto que tem mais detratores que as lâminas Wilkinson... É o sabão Williams... Curiosamente, ambos funcionam bem pra mim... As lâminas Wilkinson no navalhete, são perfeitas.

Vai ver que é porque eu nunca ponho a culpa no assoalho...
Conheça a Locomotiva Esportiva: http://www.locomotivaesportiva.com.br/

Onde há anarguridade, não pode haver espótica!!!

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re: Wilkinson Sword
« Reply #84 on: September 24, 2014, 04:59:26 pm »
0
As Wilkinson Sword fabricadas na Inglaterra eram espectaculares. Do melhor que já se produziu, e lotes antigos dessas lâminas são muito valorizados hoje em dia.

Hoje em dia, a fábrica inglesa já não existe (algumas das últimas lâminas a serem fabricadas lá foram as Wilkinson Économie vendidas em França). Hoje em dia, as Wilkinson europeias são fabricadas na Alemanha, na mesma fábrica que produs as Lamix, Elios, Croma, Merkur, Bolzano, etc. São lâminas bem decentes, gosto delas (também acho que não merecem certa fama que têm), mas não se comparam com as de fabrico inglês.

Nunca experimentei as Wilkies brasileiras, de maneiras que não posso falar delas.

No entanto, a produção actual das Wilkinson não tem NADA a ver com a antiga produção da fábrica inglesa. Nada. Aliás, as Wilkinson que conheço nem sequer são produzidas em fábrica própria, o fabrico é concessionado a terceiros, são originárias da Feintechnik (Alemanha) ou das fábricas da Gillette na Índia (as "curiosas" Wilkinson-Gillette) ou Rússia.

Ah, e o sabão Williams... ainda bem que funciona para ti. A qualidade do sabão Williams actual é uma pálida sombra do Williams de antigamente, como te poderá contar quaquer pessoa que tenha experimentado o bom e velho Williams. Pode-se barbear com isso, sim, até pode funcionar, mas não deixa de ser de qualidade medíocre quando comparado com outras opções. Para quê pagar uma batelada só em portes dos USA para ter acesso a um sabão medíocre quando tenho melhores opções bem mais perto? :P
« Last Edit: September 24, 2014, 05:01:42 pm by oversaturn »
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline Gago

  • Monsieur Thiers Issard
  • Trade Count: (+49)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 10699
  • Respect: +211
    • Email
Re: Wilkinson Sword
« Reply #85 on: September 24, 2014, 05:05:53 pm »
0
Como são as coisas... Na década de 70, quando as importações foram proibidas, só existiam no comércio lâminas da Gillette fabricadas no Brasil... Meu pai sempre ficava de olho em amigos e parentes que iam pra Europa a passeio e pedia pra trazerem de lá as MELHORES LÂMINAS que existiam na época... As Wilkinson Sword, fabricadas pela centenária empresa britânica que iniciou suas atividades fabricando espadas e sabres...

Hoje, só tem um produto que tem mais detratores que as lâminas Wilkinson... É o sabão Williams... Curiosamente, ambos funcionam bem pra mim... As lâminas Wilkinson no navalhete, são perfeitas.

Vai ver que é porque eu nunca ponho a culpa no assoalho...

Meu GRANDE amigo Eduardo...

As Wilkinson brasileiras...nem Wilkinson são. São fabricadas pela Gillette em Manaus, como você deve saber.

As Wilkinson inglesas  de antigamente eram do melhor que há, como o Emanuel bem lembra. QUEM DERA as produzidas em Manaus fossem iguais às Wilki "Light Brigade" ou as "Sword-edge", mas não são. 

Qualquer lâmina de barbear...barbeia, como não canso de dizer, mas existem lâminas e lâminas...e a wilki brasileira é simplesmente fraca! Para mim que tenho baraba dura e cerrada, é uma lástima! Se funcionam para ti, viva, e o mesmo vale para o sabão Willians, que também serve para barbear, mas comparado à outros produtos é fraco.

Eu estou com um Willians aqui, que como sabes, vou manda-lo pra você. E sinceramente, qualquer creme nacional o supera, mas se gostas, fico feliz em presentear-lhe com um  ;)

Forte abraço!


Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re: Wilkinson Sword
« Reply #86 on: September 24, 2014, 05:19:49 pm »
0
As Wilkies brasileiras também são fabricadas pela Gillette? Não sabia...

Isso apoia a teoria de que a Wilkinson Sword hoje em dia apenas existe como marca, ou seja, já não tem fábricas próprias - pelo menos no que a lâminas double edge diz respeito.

As antigas lâminas Wilkinson fabricadas em Inglaterra têm uma reputação lendária hoje em dia. Apenas comparável às míticas Personna 74... Não admira que o seu pai as tentasse obter sempre que podia.

...mas isto de lâminas é sempre curioso. É como as BIC. No início tinham uma reputação medonha aqui no fórum. Diziam delas o que Maomé não dizia do toucinho. :P No entanto, muita gente acabou por gostar delas, eu incluído, até tentaram fazer uma votação e tudo para suportar certos pontos de vista, mas os resultados foram surpreendentes e até um tanto inesperados para alguns... ;D
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline Gago

  • Monsieur Thiers Issard
  • Trade Count: (+49)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 10699
  • Respect: +211
    • Email
Re: Wilkinson Sword
« Reply #87 on: September 24, 2014, 05:42:25 pm »
0
As Wilkies brasileiras também são fabricadas pela Gillette? Não sabia...

Isso apoia a teoria de que a Wilkinson Sword hoje em dia apenas existe como marca, ou seja, já não tem fábricas próprias - pelo menos no que a lâminas double edge diz respeito.

Sim, numa fábrica da P&G em Manaus.

Por falar em Wilkies inglesas... eu comprei uma caixa de Wilkis Sword-Edge inglesas NOS, entre outras coisinhas, de um colecionador que tinha uma coleção bem bacana e está se desfazendo. Inclusive uma VALET auto-strop NOS na caixa, com strop, lâmina e tudo mais sem qualquer uso.

Vou ver "ao vivo" se são mesmo isso tudo. (se é que as lâminas estão intactas dentro da caixa!)

Offline edulpj

  • Trade Count: (0)
  • Faz 444 passagens
  • ********
  • Posts: 249
  • Eduardo Lourenço Pinto Jr - Bauru - SP
  • Respect: +18
    • Email
Re: Wilkinson Sword
« Reply #88 on: September 24, 2014, 05:58:33 pm »
0
Meu GRANDE amigo Eduardo...

As Wilkinson brasileiras...nem Wilkinson são. São fabricadas pela Gillette em Manaus, como você deve saber.

As Wilkinson inglesas  de antigamente eram do melhor que há, como o Emanuel bem lembra. QUEM DERA as produzidas em Manaus fossem iguais às Wilki "Light Brigade" ou as "Sword-edge", mas não são. 

Qualquer lâmina de barbear...barbeia, como não canso de dizer, mas existem lâminas e lâminas...e a wilki brasileira é simplesmente fraca! Para mim que tenho baraba dura e cerrada, é uma lástima! Se funcionam para ti, viva, e o mesmo vale para o sabão Willians, que também serve para barbear, mas comparado à outros produtos é fraco.

Eu estou com um Willians aqui, que como sabes, vou manda-lo pra você. E sinceramente, qualquer creme nacional o supera, mas se gostas, fico feliz em presentear-lhe com um  ;)

Forte abraço!

Como você sabe que é grande??? ;) ;) ;)

Tenho um punhado de lâminas Wilkinson que comprei pro meu pai um ano antes dele morrer. São fabricadas na Índia e são as lâminas que eu comecei a usar no navalhete, com muito sucesso diga-se de passagem... Hoje, estou usando no navalhete aquelas lâminas LORD que você me mandou...

Mas em breve vou unificar com a Feather... Comprei um belo lote e vai ser a única assim que as demais acabarem.

Quanto ao sabão Williams, lembro bem do "antigo"... Meu barbeiro usava no tempo que eu comecei a fazer a barba (+/- 35 anos atrás...) e até onde a memória alcança, não mudou nem o cheiro. Nunca foi um sabão top, mas CONTINUO afirmando que leva muita cornetagem de graça...
Conheça a Locomotiva Esportiva: http://www.locomotivaesportiva.com.br/

Onde há anarguridade, não pode haver espótica!!!

Offline Cervejeiro Maia

  • Trade Count: (+5)
  • Arkoólico anónimo
  • ***************
  • Posts: 866
  • Cervejeiro amador e barbeiro aprendiz
  • Respect: +1
    • Email
Re: Wilkinson Sword
« Reply #89 on: September 24, 2014, 06:11:30 pm »
0
Meu GRANDE amigo Eduardo...

As Wilkinson brasileiras...nem Wilkinson são. São fabricadas pela Gillette em Manaus, como você deve saber.

As Wilkinson inglesas  de antigamente eram do melhor que há, como o Emanuel bem lembra. QUEM DERA as produzidas em Manaus fossem iguais às Wilki "Light Brigade" ou as "Sword-edge", mas não são. 

Qualquer lâmina de barbear...barbeia, como não canso de dizer, mas existem lâminas e lâminas...e a wilki brasileira é simplesmente fraca! Para mim que tenho baraba dura e cerrada, é uma lástima! Se funcionam para ti, viva, e o mesmo vale para o sabão Willians, que também serve para barbear, mas comparado à outros produtos é fraco.

Eu estou com um Willians aqui, que como sabes, vou manda-lo pra você. E sinceramente, qualquer creme nacional o supera, mas se gostas, fico feliz em presentear-lhe com um  ;)

Forte abraço!

Eu nunca tive problemas com as brasileiras. Minha barba é também dura e cerrada e preciso me barbear todos os dias.  :P Isso só mostra o quão diverso é o efeito lâmina pele. Vou continuar testando para dar uma opinião definitiva.  Mas eu gosto mais das Wilkies brasileiras que a alemãs. hehehehe
Jornalista profissional, cervejeiro amador e barbeiro aprendiz.

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal