Author Topic: Como você faz o bigode?  (Read 2603 times)

Offline Barra Pronada

  • Trade Count: (0)
  • No fio da navalha
  • ***
  • Posts: 44
  • Respect: 0
    • Email
Re: Como você faz o bigode?
« Reply #15 on: May 04, 2014, 12:48:51 am »
0
Eu parto do princípio de que se eu não for contra o pelo, estarei aceitando um resultado pior por não conseguir fazer o que deveria fazer.

Em suma, penso que não ir contra o pelo é, de uma forma ou de outra, uma maneira de dizer que "eu desisto".  :-\

Mas na área do bigode eu só consigo ir contra utilizando prestobarba. Com as SR eu nunca consegui. Queria ver se era o único. Além disso, queria ver o que os confrades tinham a dizer sobre o assunto, porque trata-se de uma área um tanto quanto delicada.

Offline edulpj

  • Trade Count: (0)
  • Faz 444 passagens
  • ********
  • Posts: 249
  • Eduardo Lourenço Pinto Jr - Bauru - SP
  • Respect: +18
    • Email
Re: Como você faz o bigode?
« Reply #16 on: May 04, 2014, 01:26:55 am »
0
Eu parto do princípio de que se eu não for contra o pelo, estarei aceitando um resultado pior por não conseguir fazer o que deveria fazer.

Em suma, penso que não ir contra o pelo é, de uma forma ou de outra, uma maneira de dizer que "eu desisto".  :-\

Mas na área do bigode eu só consigo ir contra utilizando prestobarba. Com as SR eu nunca consegui. Queria ver se era o único. Além disso, queria ver o que os confrades tinham a dizer sobre o assunto, porque trata-se de uma área um tanto quanto delicada.

Tenho muito pouco tempo de SR... Mas já percebi, que contra-pelo no bigode realmente é o "pitfall" dessa arte. O maior problema do contra-pelo no bigode, é que a navalha parece "quicar" (pular seguidamente), situação que dá um pavor desmedido...

Mas já percebi também, que esse "quicado", ocorre mais fortemente quando se usa a ponta da navalha e menos quando se usa a parte mais próxima do cabo...
Conheça a Locomotiva Esportiva: http://www.locomotivaesportiva.com.br/

Onde há anarguridade, não pode haver espótica!!!

Offline farmi

  • Trade Count: (0)
  • No fio da navalha
  • ***
  • Posts: 26
  • barbear classico o melhor para o Homem
  • Respect: 0
    • Email
Re: Como você faz o bigode?
« Reply #17 on: May 04, 2014, 01:46:59 am »
0
Boa noite confrades

Uso navalhete e só alinho o bigode como o resto da barba. Mas debaixo do nariz é para baixo e dos lados e para dentro. ( não sei se conta para este post)

Já agora fica a pergunta tem algum post sobre alinhamento de barba e cuidados a ter da mesma?
« Last Edit: May 04, 2014, 04:29:14 pm by farmi »

Offline marcodelima

  • Trade Count: (+4)
  • Merkur-o-cromo
  • *****************
  • Posts: 1051
  • Guarulhos - São Paulo - Brasil
  • Respect: +7
Re: Como você faz o bigode?
« Reply #18 on: May 04, 2014, 03:20:27 am »
0
1. Uso navalha, navelhete ou SR;

2. A favor, "across" e contra com qualquer um dos sistemas.

Offline brg

  • Trade Count: (+1)
  • Astra-ólogo
  • *********************************
  • Posts: 4610
  • Respect: +13
Re: Como você faz o bigode?
« Reply #19 on: May 04, 2014, 12:51:33 pm »
0
Uso SR;

Faço 3 passagens: A favor, depois no sentido lateral (SR paralela ao chão) e depois contra o sentido do pêlo. No meu caso este sentido não é "de baixo para cima", como os pelos crescem a uns 45º, a SR faz um ângulo igual na horizontal. Se sentir demasiada resistência, tenho a tendência a fazer quase uma segunda passagem no sentido lateral (ou seja, o ângulo com a horizontal tende a diminuir).
...from so simple a beginning endless forms most beautiful and most wonderful have been, and are being, evolved.

Offline FatSlim

  • Trade Count: (+1)
  • Devoto de São Martin de Candre
  • ***********************
  • Posts: 2378
  • Shaving... the 40th Millennium way!
  • Respect: +6
    • My Shaving Youtube Channel
Re: Como você faz o bigode?
« Reply #20 on: May 05, 2014, 03:16:24 pm »
0
1ª passagem de cima para baixo. 2ª passagem, de dentro para fora. finito. Junta-se uma splash ou balsamo e fica um mimo.
My Shaving Youtube Channel

"A diferença entre o barbear moderno e o tradicional é como viajar por uma auto-estrada ou por uma nacional. Na primeira vais mais rápido mas pagas portagens. Na segunda vais mais devagar, mas aprecias a viagem"

Offline romagnoli83

  • Trade Count: (+4)
  • Vigorosamente Floïd
  • *************
  • Posts: 643
  • Paulínia São Paulo, Brasil
  • Respect: +18
    • Email
Re: Como você faz o bigode?
« Reply #21 on: May 05, 2014, 03:23:05 pm »
0
Uso cavanhaque, então não tiro o bigode  8) 8) 8) 8)
"Ao elogio que me corrompe, prefiro a crítica que me constrói."
Santo Agostinho

Offline Stützel

  • Trade Count: (+13)
  • Rocket Man
  • **********************************
  • Posts: 5124
  • Stärke und Ehre!!
  • Respect: +78
    • Email
Re: Como você faz o bigode?
« Reply #22 on: May 05, 2014, 03:38:36 pm »
0
Respondam a essas duas perguntas:

1. Você utiliza navalha, navalhete, SR ou ML?

2. Como você faz o bigode? (Quantidade de passagens e direções de tais passagens).

1 - Agora uso navalha, navalhete e SR.  8)

2 - Faço três passagens, a favor, através e contra, mas somente tiro o cavanhaque uma ou duas vezes por ano, faço um excelente acabamento por cima da boca.

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal