Author Topic: Shaving Yeti - Yeti Snot  (Read 6930 times)

Offline marcodelima

  • Trade Count: (+4)
  • Merkur-o-cromo
  • *****************
  • Posts: 1051
  • Guarulhos - São Paulo - Brasil
  • Respect: +7
Re: Shaving Yeti - Yeti Snot
« Reply #15 on: June 10, 2014, 01:19:55 pm »
0
Confrades,

Após o confrade Paulillo me dar a oportunidade de desbravar esse sabão (http://www.barbearclassico.com/index.php?topic=7179.0) agora acho que posso falar dele.

Material:
Pré-barba: nenhum
Maquina: SR Fatip Grande
Lâmina: Derby Extra
Pincel: Semogue 620
Sabão: Yeti Snot
Método de espumar: Espuma na face
Pós-barba: ASL - Bozzano mentolado + ASB - TGCo Balm

Produto: Sabão Yeti Snot
Aroma: Puro Mentol (adorei)
Qualidade da espuma: Muito boa (me surpreendeu por ser um sabão de glicerina e o resultado foi uma espuma densa e de fácil deslize da lâmina)
Lagrimas: Não tive, mas os olhos ficaram bem vermelhos.

Escanhoado:
Passagens: 3 passagens (a favor, 90º e contra)
Irritação: Um pouco no pescoço
Razor Burn: Não
BBS: Sim e foi fácil  ;D - A cara ficou anestesiada com o mentol, mal sentia a lâmina do SR na face.

Experiência a repetir?
Sim, pois eu particularmente gosto muito de mentol. Após o fim do escanhoado tomei meu banho e mesmo assim o gelado do escanhoado permaneceu por mais de 1 hora.

Offline Paulillo

  • Trade Count: (+4)
  • Marinheiro num Veleiro
  • ******
  • Posts: 110
  • Respect: +1
    • Email
Re: Shaving Yeti - Yeti Snot
« Reply #16 on: June 10, 2014, 04:27:07 pm »
0
Marco,
Fico feliz que vc gostou do sabão pois infelizmente para mim nao deu certo. Utilize com saúde.
Como os confrades me comentaram no outro post, acredito que a qualidade da agua influenciou diretamente em minha avaliação, pois andei pesquisando e minha região é abastecida pelo sistema Guarapiranga e a sua região é atendida pelo Alto Tietê / Cantareira.
Abs
Paulillo
« Last Edit: June 10, 2014, 05:01:44 pm by Paulillo »

Offline numerounoo

  • Trade Count: (0)
  • Casca DOVO
  • **
  • Posts: 21
  • Respect: 0
Re: Shaving Yeti - Yeti Snot
« Reply #17 on: June 22, 2014, 05:07:40 pm »
0
I tried yeti snot and it made me cry ! SO MUCH MENTHOL !! not for me. Guys, be careful while lathering this stuff :P

Offline rui_alberto

  • Trade Count: (+2)
  • Tech-no-logic
  • **********
  • Posts: 365
  • Respect: +1
Re: Shaving Yeti - Yeti Snot
« Reply #18 on: July 03, 2014, 02:41:13 pm »
0
Boas, pude hoje experimentar este sabão, cortesia do secretum, fica a minha avaliação:

Material:
Semogue 1305 com tijela
Gilette Tech com Gillette Blue Extra
Sabão Yeti Snot
3 passagens mais retoques. Recarreguei o pincel da 2a para a 3a passagem

Avaliação do sabão:
- Aroma - Mentol puro e duro, dá um coice que, para quem gosta, é fantástico, eu adorei :)

- Espuma - Foi o 1º sabão de glicerina que usei e não se se o problema foi meu se do sabão, mas não consegui uma espuma densa que oferecesse uma boa protecção. espuma muito areada e que desaparecia em menos de 1 minuto da face. Talvez fosse água a mais...

- Deslize - Médio/Bom

- Protecção - Média/Fraca

- Avaliação final - Gostei muito do coice de mentol. A espuma não consegui que ficasse nada de especial, talvez por azelhice minha e eventualmente da água tb. Sendo uma amostra para circular não vou experimentar novamente, que está quase no fim :) Talvez com a prática ficasse melhor, mas não acredito que venha a ser uma espuma de 1a classe. O ideal seria ter um sabão de boa qualidade com um kick equivalente de mentol, isso sim seria ouro sobre azul para mim. A manter-se assim não sei se comprava o sabão, apenas pelo gelado que oferece.


Aguarda-se por um jabonman "menthol kick" ou algo equivalente :D

cps

rui

Offline Hugo_Zeb

  • Trade Count: (+2)
  • Tech-no-logic
  • **********
  • Posts: 337
  • Sempre a pôr a lâmina nos outros...
  • Respect: +18
    • Email
Re: Shaving Yeti - Yeti Snot
« Reply #19 on: July 20, 2014, 11:46:56 pm »
0
Ora aqui fica a minha humilde opiniao do dito "Yeti".

Talvez por demasiada expectativa, ficou aquém do desejado. Espuma fraca a meu ver, tive que recarregar o pincel para a 3 passagem+1  conforto. Deslize médio, assim como a protecção.
O ponto alto é precisamente o "jarda" de mentol. Arrancou me lagrimas dos olhos e um grande sorriso!! A partir da segunda passagem estava no céu...
Se comprava?? Provavelmente, nem que fosse para de vez em quando "chorar e rir" durante o barbear.
Um  grande obrigado ao Secretum, pelo momento proporcionado e pela generosidade de ter partilhado esta "pérola gelada".
Depois deixarei o meu comentário sobre o Draper Dragon, mas só pelo aroma noto que é impossível ser tao fresco.

PS. Entretanto, e depois do recarregamento, o Yeti "morreu"... Ou terei sido eu que o matei??... ;D ;D

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal