Author Topic: Aquisições de Outubro de 2014  (Read 67244 times)

Offline classic-shaver

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+15)
  • Astra-ólogo
  • *
  • Posts: 4798
  • Classic wetshaving is impeccable
  • Respect: +69
Re: Aquisições de Outubro de 2014
« Reply #45 on: October 06, 2014, 02:55:39 pm »
0
Obrigado eu Márcio, pela disponibilidade e desculpa qq coisa...
O Shelby hoje já vai a banhos!!!  ;D ;D

Que grande compra Hugo, muitíssimos parabéns! Fui eu que arranjei esse Selby ao confrade Martius. Lamento que ele não tenha gostado, mas estou em crer que é impossível que um sabão desse gabarito passe pelas mãos de 2 pessoas seguidamente sem que nenhuma o adore, pelo que, segundo esta minha teoria risível de probabilidades, estou certo de que será o teu sabão preferido.
"O Homem é do tamanho do seu sonho"

DOUBLE-POST: COMO EVITAR

Offline Hugo_Zeb

  • Trade Count: (+2)
  • Tech-no-logic
  • **********
  • Posts: 337
  • Sempre a pôr a lâmina nos outros...
  • Respect: +18
    • Email
Re: Aquisições de Outubro de 2014
« Reply #46 on: October 06, 2014, 03:19:44 pm »
0
Que grande compra Hugo, muitíssimos parabéns! Fui eu que arranjei esse Selby ao confrade Martius. Lamento que ele não tenha gostado, mas estou em crer que é impossível que um sabão desse gabarito passe pelas mãos de 2 pessoas seguidamente sem que nenhuma o adore, pelo que, segundo esta minha teoria risível de probabilidades, estou certo de que será o teu sabão preferido.

Já vida que Shelby era viajado!!! Ate agora estou a gostar de tudo, hoje vou terminar o dia a testar o desempenho... (e acho que os tempos de viajante do Shelby terminam por aqui!!!) ;D

Offline Martius

  • Trade Count: (+11)
  • Vigorosamente Floïd
  • *************
  • Posts: 682
  • Respect: +3
Re: Aquisições de Outubro de 2014
« Reply #47 on: October 06, 2014, 03:26:35 pm »
0
Que grande compra Hugo, muitíssimos parabéns! Fui eu que arranjei esse Selby ao confrade Martius. Lamento que ele não tenha gostado, mas estou em crer que é impossível que um sabão desse gabarito passe pelas mãos de 2 pessoas seguidamente sem que nenhuma o adore, pelo que, segundo esta minha teoria risível de probabilidades, estou certo de que será o teu sabão preferido.

Esclarecendo um bocadinho :-), não foi propriamente o caso de eu não ter gostado. O que acontece é que para mim comparando o seu desempenho com outros que eu cá tenho e considerando o seu aroma a lavanda não muito elaborado preferi dar a oportunidade a alguém de o experimentar. Mas em termos de rapidez e facilidade em fazer espuma e produto gasto é sem dúvida um dos melhores sabões que já experimentei. E se o conseguirmos encontrar a bom preço, então a coisa ainda melhora mais.

Offline secretum

  • Trade Count: (+15)
  • Supermax Man
  • *******************
  • Posts: 1571
  • PT - Coimbra
  • Respect: +32
    • Email
Re: Aquisições de Outubro de 2014
« Reply #48 on: October 06, 2014, 09:58:41 pm »
0
Em Nazaré:

Creme Denim - aproveitei a promoção para ficar a conhecer este creme e não fiquei arrependido.
ASL Denim Speed Up - 3.90€ que encontrei numa loja durante um passeio, tinha ainda lá o Illusion, Musk e o Original a preços idênticos.

Gostei muito do creme, aroma bem intenso e que apesar de gostar não me vejo a usar numa base diária por esse mesmo motivo. Achei interessante que o aroma se mantém bastante activo na pele após algum tempo do barbear.
Também gostei do Speed Up embora a minha preferência nos Denim continue a recair no Black.




Interrompendo as férias para tratar de uns assuntos na Mealhada, comprei hoje:
Sabonetes La Toja
Lâminas Via Men (ainda não abri mas parecem ser as mesmas que o continente vendia, as Personna).





Offline Dude

  • Trade Count: (0)
  • Arkoólico anónimo
  • ***************
  • Posts: 868
  • Respect: +36
    • Email
Re: Aquisições de Outubro de 2014
« Reply #49 on: October 06, 2014, 10:09:27 pm »
0
Essa SR é uma Mono-tech ou uma Superspeed?





Está MUITO suja, mas no geral parece ainda usável. Pelo preço, não dá pra reclamar muito.
Receberá um banho agora mesmo  ;D


Offline Gago

  • Monsieur Thiers Issard
  • Trade Count: (+49)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 10699
  • Respect: +211
    • Email
Re: Aquisições de Outubro de 2014
« Reply #50 on: October 06, 2014, 10:14:41 pm »
0
Essa SR é uma Mono-tech ou uma Superspeed?





Está MUITO suja, mas no geral parece ainda usável. Pelo preço, não dá pra reclamar muito.
Receberá um banho agora mesmo  ;D

É uma SuperSpeed!

( Bem, a Mono-Tech não é nada mais que uma SuperSpeed vestida de gala!  :P )

Me parece que um bom banho no bicarbonato de sódio e papel alumínio, seguido de uma esfregação com escova de dentes embebida em Silvo... resolve o problema.

Offline Caramelo

  • Trade Count: (+1)
  • Casca DOVO
  • **
  • Posts: 21
  • Respect: +26
    • Email
Re: Aquisições de Outubro de 2014
« Reply #51 on: October 06, 2014, 10:27:12 pm »
0
Em Nazaré:

Creme Denim - aproveitei a promoção para ficar a conhecer este creme e não fiquei arrependido.
ASL Denim Speed Up - 3.90€ que encontrei numa loja durante um passeio, tinha ainda lá o Illusion, Musk e o Original a preços idênticos.

Gostei muito do creme, aroma bem intenso e que apesar de gostar não me vejo a usar numa base diária por esse mesmo motivo. Achei interessante que o aroma se mantém bastante activo na pele após algum tempo do barbear.
Também gostei do Speed Up embora a minha preferência nos Denim continue a recair no Black.


(Image removed from quote.)(Image removed from quote.)

Interrompendo as férias para tratar de uns assuntos na Mealhada, comprei hoje:
Sabonetes La Toja
Lâminas Via Men (ainda não abri mas parecem ser as mesmas que o continente vendia, as Personna).


(Image removed from quote.) (Image removed from quote.)

(Image removed from quote.) (Image removed from quote.)

  Grandes compras Humberto. 8)
Tenho que "ver" esse After-shave.

Offline Dude

  • Trade Count: (0)
  • Arkoólico anónimo
  • ***************
  • Posts: 868
  • Respect: +36
    • Email
Re: Aquisições de Outubro de 2014
« Reply #52 on: October 06, 2014, 10:27:49 pm »
0
É uma SuperSpeed!

( Bem, a Mono-Tech não é nada mais que uma SuperSpeed vestida de gala!  :P )

Me parece que um bom banho no bicarbonato de sódio e papel alumínio, seguido de uma esfregação com escova de dentes embebida em Silvo... resolve o problema.

Grato, Gago.

Me explica melhor esse lance do bicarbonato e do papel alumínio  ???

Offline Gago

  • Monsieur Thiers Issard
  • Trade Count: (+49)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 10699
  • Respect: +211
    • Email
Re: Aquisições de Outubro de 2014
« Reply #53 on: October 06, 2014, 10:45:57 pm »
0
Grato, Gago.

Me explica melhor esse lance do bicarbonato e do papel alumínio  ???

É mais ou menos isso:

<a href="http://www.youtube.com/watch?v=9Zv-4wkXxGc" target="_blank">http://www.youtube.com/watch?v=9Zv-4wkXxGc</a>

Daqui a pouco aparece o Emanuel explicando melhor....é um método mais agressivo, que eu não recomendava com outras SR mais elaboradas, com pintura, peças plásticas, etc... mas que na SuperSpeed, que é níquel sobre latão, deve funcionar bem.

Recomendo a leitura: http://wiki.badgerandblade.com/Razor_cleaning_and_restoration


Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re: Aquisições de Outubro de 2014
« Reply #54 on: October 06, 2014, 10:53:30 pm »
0
Esse método funciona muito bem com superfícies prateadas (recobertas a prata, mesmo), como por exemplo algumas Old Type, Aristocrat, etc. A prata está por detrás da equação quínica com o qual isso funciona.
É um método pouco agressivo, até, e produz bons resultados em materiais revestidos a prata.

Em superfícies niqueladas, como a dessa Superspeed, não deve fazer grande coisa...

Uma boa escovadela com escova e pasta de dentes, seguida de um polimento com Duraglit deve fazer bem melhor serviço.
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline Gago

  • Monsieur Thiers Issard
  • Trade Count: (+49)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 10699
  • Respect: +211
    • Email
Re: Aquisições de Outubro de 2014
« Reply #55 on: October 06, 2014, 11:01:09 pm »
0
Esse método funciona muito bem com superfícies prateadas (recobertas a prata, mesmo), como por exemplo algumas Old Type, Aristocrat, etc. A prata está por detrás da equação quínica com o qual isso funciona.
É um método pouco agressivo, até, e produz bons resultados em materiais revestidos a prata.

Em superfícies niqueladas, como a dessa Superspeed, não deve fazer grande coisa...

Uma boa escovadela com escova e pasta de dentes, seguida de um polimento com Duraglit deve fazer bem melhor serviço.

Tá falado, professor.  ;)

PS; Aqui não existe Duraglit, pelo menos não na forma de algodão. Temos o "Silvo" que é basicamente a mesma coisa, mas só vem o líquido mesmo. Recomendo usar um algodão de POLIMENTO para melhores resultados, Dude.

Offline guest5676345

  • Trade Count: (+5)
  • No fio da navalha
  • ***
  • Posts: 38
  • Respect: +1655
Re: Aquisições de Outubro de 2014
« Reply #56 on: October 06, 2014, 11:25:35 pm »
0
Em Nazaré:

Creme Denim - aproveitei a promoção para ficar a conhecer este creme e não fiquei arrependido.
ASL Denim Speed Up - 3.90€ que encontrei numa loja durante um passeio, tinha ainda lá o Illusion, Musk e o Original a preços idênticos.

Gostei muito do creme, aroma bem intenso e que apesar de gostar não me vejo a usar numa base diária por esse mesmo motivo. Achei interessante que o aroma se mantém bastante activo na pele após algum tempo do barbear.
Também gostei do Speed Up embora a minha preferência nos Denim continue a recair no Black.


(Image removed from quote.)(Image removed from quote.)

Interrompendo as férias para tratar de uns assuntos na Mealhada, comprei hoje:
Sabonetes La Toja
Lâminas Via Men (ainda não abri mas parecem ser as mesmas que o continente vendia, as Personna).


(Image removed from quote.) (Image removed from quote.)

(Image removed from quote.) (Image removed from quote.)
Não conhecia esse denim. Quando comprei o meu tinha o Musk, Original, Gold e um de caixa avermelhada. O que gostei mais foi o black mesmo.

Onde compraste esses sabonetes La Toja? Nunca os vi em nenhum Froiz embora já tenha comprado o gel de banho e tenha gostado.

Offline Dude

  • Trade Count: (0)
  • Arkoólico anónimo
  • ***************
  • Posts: 868
  • Respect: +36
    • Email
Re: Aquisições de Outubro de 2014
« Reply #57 on: October 06, 2014, 11:28:47 pm »
0
Confrades oversaturn e Gago, muito agradecido. Pretendo usar esse camarada aqui, pois já possuo em estoque:


Offline secretum

  • Trade Count: (+15)
  • Supermax Man
  • *******************
  • Posts: 1571
  • PT - Coimbra
  • Respect: +32
    • Email
Re: Aquisições de Outubro de 2014
« Reply #58 on: October 06, 2014, 11:53:19 pm »
0
  Grandes compras Humberto. 8)
Tenho que "ver" esse After-shave.

Obrigado Celso!
Fiquei curioso com os outros mas ficam para mais tarde.
Eu gostei do aroma mas nisto do YMMV já se sabe como é. A patroa também gostou por isso pelo menos foi um tiro certo para mim :)

Não conhecia esse denim. Quando comprei o meu tinha o Musk, Original, Gold e um de caixa avermelhada. O que gostei mais foi o black mesmo.

Onde compraste esses sabonetes La Toja? Nunca os vi em nenhum Froiz embora já tenha comprado o gel de banho e tenha gostado.

Tenho visto Gold e o Musk nas superficies comerciais mais conhecidas, mas com preços um pouco mais altos.
Os La Toja foi num mini-mercado Tutti-Promo. Por acaso existe um em Nazaré mas não tinha estes sabonetes. Aqui na Mealhada entrei à cata de cremes de barbear (só tinham latas), quando reparei nos sabonetes decidi traze-los (1.50€ o pack de 2x). Já tinha visto os da embalagens clara noutras superfícies mas foi a primeira vez que encontrei estes Magno.

Acabei de abrir a embalagem e fiquei assustado. O sabonete é preto! :)


Offline Caramelo

  • Trade Count: (+1)
  • Casca DOVO
  • **
  • Posts: 21
  • Respect: +26
    • Email
Re: Aquisições de Outubro de 2014
« Reply #59 on: October 07, 2014, 12:02:16 am »
0
 Eu acho o aroma do Gold muito doce, mas talvez o compre um dia destes...

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal