Author Topic: Bem diz a nespresso que as cápulas são reciclaveis  (Read 46942 times)

Offline JLTG

  • Aspirante a ajudante de auxiliar de aprendiz
  • Moderador Emérito
  • Trade Count: (+6)
  • D.Quijote de La Toja
  • **************************************************
  • Posts: 11138
  • Respect: +26
    • Email
Re:Bem diz a nespresso que as cápulas são reciclaveis
« Reply #75 on: December 01, 2012, 07:52:17 pm »
0
Modifiquei o link para aparecer o video.
José Luís Tomé Gonçalves

“Elogie em público e corrija em particular. Um líder corrige sem ofender e orienta sem humilhar." - Mario Sergio Cortella

“Se cortar, espirra sangue!” - José Luiz da Costa Gonçalves

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re:Bem diz a nespresso que as cápulas são reciclaveis
« Reply #76 on: December 03, 2012, 12:00:22 pm »
0
Eu gosto do café Nespresso. Prefiro os lotes mais equilibrados - nunca gostei do café muito torrado, como é a tendência geral em Portugal. Gosto muito do Livanto, por exemplo.
Em Portugal, muitos fabricantes (Delta inclusivé) misturam alfarroba ao café na maioria dos lotes, para intensificar esse sabor torrado tão do agrado dos portugueses ;D Ou seja, paga-se alfarrobas ao preço de café :o
Portanto, esse conceito de "sabor de café em si" é discutível ;D

De resto, agora existem milhentas marcas compatíveis com as máquinas Nespresso. Assim de memória, existem cápsulas compatíveis de marca Continente, Bicafé, Torrié, Nicola e mais umas quantas que são italianas e não me lembro o nome. Até o Jumbo tem umas de marca própria. ;D
As Nicola agora são fáceis de encontrar, vendem-se em qualquer Intermarché ou Minipreço, e acho que vão começar a vender-se noutros supers.

Agora, depois de ter aderido a um sistema de cápsulas, sinto é falta de ir a uma típica "Casa dos cafés", respirar aquele cheiro intenso a café que se sente logo à entrada, misturado com o cheiro a bolachas, chocolates, caramelos e todas as coisas boas que têm lá dentro... isso sim! Entrar e escolher entre milhentos lotes, pedir um pacotinho de xx gramas de café, que é moído e embalado na altura - e que até nem fica nada caro! ;D
É uma experiência excepcional a todos os níveis... aqui ainda há lojas assim :)

Com as cápsulas, perde-se totalmente esse ritual. É verdade que atendem bem nas lojas Nespresso. Mas aquilo tem um ar completamente asséptico, parece uma farmácia onde vais comprar cápsulas, nem cheiro de café aquela loja tem :P
No supermercado, bom, aí nem existe ritual, é só comprar como quem compra um quilo de batatas. :D

Bom, sempre posso dar um salto a uma "Casa dos Cafés" a sério para comprar chocolate e bolachas ;D - e café de cafeteira, que também se gasta cá em casa :)
« Last Edit: December 03, 2012, 03:33:20 pm by oversaturn »
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline Renato Ferreira

  • Trade Count: (+2)
  • Arkoólico anónimo
  • ***************
  • Posts: 816
  • Respect: +4
Re:Bem diz a nespresso que as cápulas são reciclaveis
« Reply #77 on: December 03, 2012, 01:00:05 pm »
0
Eu gosto do café Nespresso. Prefiro os lotes mais equilibrados - nunca gostei do café muito torrado, como é a tendência geral em Portugal. Gosto muito do Livanto, por exemplo.
Em Portugal, muitos fabricantes (Delta inclusivé) misturam alfarroba ao café na maioria dos lotes, para intensificar esse sabor torrado tão do agrado dos portugueses ;D Ou seja, paga-se alfarrobas ao preço de café :o
Portanto, esse conceito de "sabor de café em si" é discutível ;D

De resto, agora existem milhentas marcas compatíveis com as máquinas Nespresso. Assim de memória, existem cápsulas compatíveis de marca Continente, Bicafé, Torrié, Nicola e mais umas quantas que são italianas e não me lembro o nome. té o Jumbo tem umas de marca própria. ;D
As Nicola agora são fáceis de encontrar, vendem-se em qualquer Intermarché ou Minipreço, e acho que vão começar a vender-se noutros supers.

Agora, depois de ter aderido a um sistema de cápsulas, sinto é falta de ir a uma típica "Casa dos cafés", respirar aquele cheiro intenso a café que se sente logo à entrada, misturado com o cheiro a bolachas, chocolates, caramelos e todas as coisas boas que têm lá dentro... isso sim! Entrar e escolher entre milhentos lotes, pedir um pacotinho de xx gramas de café, que é moído e embalado na altura - e que até nem fica nada caro! ;D
É uma experiência excepcional a todos os níveis... aqui ainda há lojas assim :)

Com as cápsulas, perde-se totalmente esse ritual. É verdade que atendem bem nas lojas Nespresso. Mas aquilo tem um ar completamente asséptico, parece uma farmácia onde vais comprar cápsulas, nem cheiro de café aquela loja tem :P
No supermercado, bom, aí nem existe ritual, é só comprar como quem compra um quilo de batatas. :D

Bom, sempre posso dar um salto a uma "Casa dos Cafés" a sério para comprar chocolate e bolachas ;D - e café de cafeteira, que também se gasta cá em casa :)

Bem verdade! Quando passo à porta da Casa do Café em Aveiro sinto aquele aroma a café acabado de moer bem como a bolacha e frutos secos (figos, tâmaras, ameixas, etc). Tudo vendido a peso - nada de embalagens de fábrica!

Um primor.

Já agora, de todas as cápsulas que provei, nenhuma chega aos calcanhares das originais Nespresso. E posso dizer que não é "panca" pela marca. Fiz o teste lá em casa, sem dizer que cápsula era e servi um café a cada um. Deram todos conta - "que café meteste aqui?!". Ontem provei as novas cápsulas Nicola e tem um aroma a "torrado". Não gosto muito. Enfim, bebe-se.


Hay que barbear cada dia mas!

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re:Bem diz a nespresso que as cápulas são reciclaveis
« Reply #78 on: December 03, 2012, 01:30:57 pm »
0
Ora aí está!!! :D
Chamem-me "antiquado", mas continuo a gostar das velhas "Casas dos cafés". :)

Já agora, depois do café em cápsulas, vão inventar mais o quê? Café em comprimidos? :D ;D :D
(perdão, piada fácil, não resisti ;D)

Quanto às cápsulas Nespresso vs outras marcas, concordo contigo.
Mas para quem goste do café bem torrado, como é normal em Portugal, tem a opção de comprar uma ampla panóplia de marcas que são agora compatíveis. Cada vez há mais marcas (e opções) compatíveis com Nespresso - acaba por ser o sistema com maior gama de opções de escolha. Qualquer dia até a Delta produz cápsulas compatíveis, para não perder o comboio. :D

I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline henrique

  • Trade Count: (0)
  • Numa nice c/ Old Spice
  • ******************
  • Posts: 1329
  • Respect: 0
Re:Bem diz a nespresso que as cápulas são reciclaveis
« Reply #79 on: December 03, 2012, 01:52:06 pm »
0

Mas para quem goste do café bem torrado, como é normal em Portugal(...)


Eu acho é que às vezes o café em Portugal é mais queimado que torrado lol
Às vezes servem cada sopa...

Eu acho que os sistemas cápsulas são uma mais valia para quem quer tirar um bom café, sem se preocupar com a conservação do mesmo, e depois de o tirar não andar a limpar as borras do café...

Offline classic-shaver

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+15)
  • Astra-ólogo
  • *
  • Posts: 4798
  • Classic wetshaving is impeccable
  • Respect: +69
Re:Bem diz a nespresso que as cápulas são reciclaveis
« Reply #80 on: December 03, 2012, 02:25:35 pm »
0
Há cápsulas compatíveis de uma marca italiana no Super Cor (El Corte Inglês) que para mim até sabem melhor do que as originais (tendo por base de comparação Ristretto,Arpeggio e Indriya), são bem boas! Um ristretto do melhor!

No entanto, para quem a ideia de usar cápsulas compatíveis é baixar o preço estas não servem consideravelmente esse propósito - fica a 33 cents cada uma, creio eu, ainda assim, 4 ou 5 cents mais baratas que os expressos da Nespresso...

A alternativa mais barata que encontrei a cápsulas nespresso foi esta:
 - http://www.artesk.com/pt/capsules/nespresso-compatible-capsules/ne-cap-v4-capsules-nespresso-compatible.html

Com isto, consegue-se baixar o preço das cápsulas para sensivelmente metade (aqui já se obtém poupança à séria) e com a vantagem de podermos nós próprios escolher o tipo de café ou mistura que pretendemos, mas implica o trabalho de as encher :D
« Last Edit: December 03, 2012, 02:27:54 pm by classic-shaver »
"O Homem é do tamanho do seu sonho"

DOUBLE-POST: COMO EVITAR

Offline lamina

  • Vendedor
  • Trade Count: (+30)
  • Militante do BBS
  • *
  • Posts: 4264
  • Respect: +32
    • The Shave Butler
    • Email
Bem diz a nespresso que as cápulas são reciclaveis
« Reply #81 on: December 03, 2012, 02:36:52 pm »
0

Os cafés demasiado torrados em PT não é gosto cultural, é mesmo má torrefacção. Existem poucos torrefactores que o saibam fazer como se deve e à altura daquilo que o grão merece.

Porque sai assim quando a curva de aquecimento e arrefecimento já está mais que estudada e sabe-se ao Cº qual a linha ideal de subida e descida das temperaturas? Más máquinas e pressão do mercado. Primeiro o café não aceita subidas bruscas (torra por fora e a humidade/água continua dentro) nem descidas bruscas (grandes amplitudes térmicas destroem o grão).Portanto em tudo isto vai de mão suave.

Em teoria devia ser assim.Na prática, ninguém tem tempo para fazer a coisa como se deve, que a ser assim ou tinham mais fornos/maior capacidade e que abastecessem em tempo real o mercado ou então reduzam-se os tempos de torrefacção, que é o que é feito hoje, e leva aos resultados que todos conhecemos: café queimado.De tão abundante e mau, até pensamos que é a regra nacional quando devia ser a excepção

Aliás é muito fácil de ver no café em grão, ainda não moído e que por vezes se vê nesses sacos a granel nas mercearias de antanho: todo preto e brilhante. Sabem do que é? Excesso de calor e grão todo queimado. Se devia entrar na circulação? Não.Devia ser destruído pq a nível de qualidade não alcança os mínimos mais básicos.

Se se faz isso? Não, porque a crise vai forte.Prefere-se ter quebras na torrefacção (em vez de ter tudo perfeitamente torrado) e vender-se os residuos para moagem no comercio tradicional. Claro está que é mais barato.Se é bom? Como só há aquele, e queremos barato, os gostos vão sendo impostos pelos torrefactores.

Aquele bom, os 50% que sairam perfeitos, castanhos, lisos e mates, serão escolhidos para os lotes superiores e devidamente rotulados e preço consequente, que compensará essas perdas.

Falava-se em alfarroba acima.A alfarroba é para mascarar o queimado, assim como também usam açucar para esse efeito (sabem aquele gosto a caramelo que muitos têm no fim? De que acham que será? Do grão que é assim?   :P ). Ao fim, e o mal feito, aqui vão 50 ou 100 kls de açucar para cobrir....

Aliada à pressa do mercado estão também as máquinas obsoletas dos importadores/torrefactores.Hoje é possivel aquecer-se qq forno de torrefaccção ao grau mas terão de ser máquinas modernas e à altura.Se existem? Não. Passam nessas fabriquetas, e mesmo grandes marcas, e as máquinas "ainda são do tempo do meu avô e isto é que é trabalhar...". Trabalhar, trabalham mas a que custo? Quantos kilos são queimados pelos picos de temperatura? Aliás os próprios fornos, de obsoletos, têm spots mais quentes que outros e não são uniformes na temperatura que atingem.

Curiosamente ao que se diz, que em Portugal há excelente café, não creio sermos os melhores exemplos para a Europa...Em dez apanho 2 excelentes, todo o resto e mediano e sofrível. Aliás o bom café é quase todo exportado que cá acham-no caro. Do preto queimado estamos cheios, do bar do nosso bairro ao mall da cidade.Quantas vezes pedimos um café e quase são precisos 2 saquetas de açucar para o beber de tão queimado e amargo?

A poderem escolher o vosso café, peguem nele na palma da mão, o grão não pode ter lascas, ser grande, perfeito e ovalado, ouçam o barulho que faz ao apertá-lo (seco e firme ou pastoso e húmido?), cheirem-no "se a café" se a caramelo. E claro, o mais importante de tudo, deve estar castanho suave, uniforme na cor "chocolate" e mate. A estar preto e brilhante, nem sequer peguem nele (cola às mãos do açucar e é um "fundo de forno" para esvaziar/limpar tudo antes de nova fornada)

A quererem bom café aqui? Não sei não...Por vezes surgem alguns lotes interessantes mas tão depressa como vêm, também desaparecem logo. E este é o grande problema da indústria cafézeira PT: falta-lhes a consistência do produto diário. Altos e baixos, altos e baixos... :(

Não tenham dúvidas que bom café em grão é no exterior ou a torrefactores externos (por vezes uma familia numa garagem) que em vez da quantidade para todos, bom ou mau, torram pequenos lotes mas sempre com consistência, a saber, excelente.

As cápsulas permitem fazer o que se quer sob a "umbrella café" entre espessantes, aromatizantes e outros "sabores".

Mas hão-de experimentar um Blue Mountain jamaicano ou um Havaiano... ;)

« Last Edit: December 03, 2012, 02:40:15 pm by lamina »

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re:Bem diz a nespresso que as cápulas são reciclaveis
« Reply #82 on: December 03, 2012, 02:45:08 pm »
0

Os cafés demasiado torrados em PT não é gosto cultural, é mesmo má torrefacção. Existem poucos torrefactores que o saibam fazer como se deve e à altura daquilo que o grão merece.

[...]

Aquele bom, os 50% que sairam perfeitos, castanhos, lisos e mates, serão escolhidos para os lotes superiores e devidamente rotulados e preço consequente, que compensará essas perdas.

Falava-se em alfarroba acima.A alfarroba é para mascarar o queimado, assim como também usam açucar para esse efeito (sabem aquele gosto a caramelo que muitos têm no fim? De que acham que será? Do grão que é assim?   :P ). Ao fim, e o mal feito, aqui vão 50 ou 100 kls de açucar para cobrir....



Ora aí está, Gil!!!

Por exemplo, na Delta, quase todos os lotes em grão levam alfarroba. Gold, Platinum, etc... apenas o Ruby é excepção, que é, espante-se (ou não ;D) um dos mais caros :P

Há cápsulas compatíveis de uma marca italiana no Super Cor (El Corte Inglês) que para mim até sabem melhor do que as originais (tendo por base de comparação Ristretto,Arpeggio e Indriya), são bem boas! Um ristretto do melhor!

No entanto, para quem a ideia de usar cápsulas compatíveis é baixar o preço estas não servem consideravelmente esse propósito - fica a 33 cents cada uma, creio eu, ainda assim, 4 ou 5 cents mais baratas que os expressos da Nespresso...

A alternativa mais barata que encontrei a cápsulas nespresso foi esta:
 - http://www.artesk.com/pt/capsules/nespresso-compatible-capsules/ne-cap-v4-capsules-nespresso-compatible.html

Com isto, consegue-se baixar o preço das cápsulas para sensivelmente metade (aqui já se obtém poupança à séria) e com a vantagem de podermos nós próprios escolher o tipo de café ou mistura que pretendemos, mas implica o trabalho de as encher :D

No Supercor da Expo já vi lá cápsulas da Bicafé. Foi lá também que vi essas italianas que não me lembro o nome (Èxpresso? Será isso?) :P

As da Bicafé custavam €3 cada caixa de 10, e se levasses duas ofereciam-te mais uma de borla (ou seja €6 por 30 cápsulas :D) Ficava cada cápsula por €0,20 ;D
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline classic-shaver

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+15)
  • Astra-ólogo
  • *
  • Posts: 4798
  • Classic wetshaving is impeccable
  • Respect: +69
Re:Bem diz a nespresso que as cápulas são reciclaveis
« Reply #83 on: December 03, 2012, 02:55:49 pm »
0
No Supercor da Expo já vi lá cápsulas da Bicafé. Foi lá também que vi essas italianas que não me lembro o nome (Èxpresso? Será isso?)

Acho que é isso!

As da Bicafé custavam €3 cada caixa de 10, e se levasses duas ofereciam-te mais uma de borla (ou seja €6 por 30 cápsulas :D) Ficava cada cápsula por €0,20 ;D

Já apanhei essas da Bicafé em promoção a 2,75€ a caixa e provei, mas não fiquei fã...
"O Homem é do tamanho do seu sonho"

DOUBLE-POST: COMO EVITAR

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re:Bem diz a nespresso que as cápulas são reciclaveis
« Reply #84 on: December 03, 2012, 02:57:30 pm »
0
As da Bicafé custavam €3 cada caixa de 10, e se levasses duas ofereciam-te mais uma de borla (ou seja €6 por 30 cápsulas :D) Ficava cada cápsula por €0,20 ;D

Já apanhei essas da Bicafé em promoção a 2,75€ a caixa e provei, mas não fiquei fã...

Sim, certamente não são tão agradáveis quanto as nespresso... bebem-se, pronto
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline classic-shaver

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+15)
  • Astra-ólogo
  • *
  • Posts: 4798
  • Classic wetshaving is impeccable
  • Respect: +69
Re:Bem diz a nespresso que as cápulas são reciclaveis
« Reply #85 on: December 03, 2012, 03:01:08 pm »
0

No Supercor da Expo já vi lá cápsulas da Bicafé. Foi lá também que vi essas italianas que não me lembro o nome (Èxpresso? Será isso?) :P

É isso mesmo: Èspresso


« Last Edit: December 03, 2012, 03:02:59 pm by classic-shaver »
"O Homem é do tamanho do seu sonho"

DOUBLE-POST: COMO EVITAR

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re:Bem diz a nespresso que as cápulas são reciclaveis
« Reply #86 on: December 03, 2012, 03:05:45 pm »
0

No Supercor da Expo já vi lá cápsulas da Bicafé. Foi lá também que vi essas italianas que não me lembro o nome (Èxpresso? Será isso?) :P

É isso mesmo: Èspresso

(Image removed from quote.)


Bingo! :D
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline Lusitano

  • Moderador Global
  • Trade Count: (0)
  • Lord Sheffield
  • *
  • Posts: 5243
  • Respect: +40
Re:Bem diz a nespresso que as cápulas são reciclaveis
« Reply #87 on: December 03, 2012, 09:24:29 pm »
0
O café consumido em Itália, esse sim é demasiado torrado. O português comparado com isso é uma maravilha. O facto de por vezes também se beber café queimado deve-se ao facto das máquinas dos cafés estarem demasiado quentes e queimarem o café ainda mais.
Pessoalmente olho a Nespresso como uma Apple dos cafés. Cápsulas de venda exclusiva em lojas da marca, que mais parecem uma Apple Store. Muita gente que compra Nespresso como status social. Só por isso nem comprava.
Comprei mesmo a Delta pelo facto de trazer 150 cápsulas por 39€. Se fosse comprar uma Nespresso conseguia trazer uma por esse preço, mas sem cápsulas.

Offline henrique

  • Trade Count: (0)
  • Numa nice c/ Old Spice
  • ******************
  • Posts: 1329
  • Respect: 0
Re:Bem diz a nespresso que as cápulas são reciclaveis
« Reply #88 on: December 03, 2012, 09:44:15 pm »
0

Pessoalmente olho a Nespresso como uma Apple dos cafés. Cápsulas de venda exclusiva em lojas da marca, que mais parecem uma Apple Store.

Vês apple em tudo :D

Offline Renato Ferreira

  • Trade Count: (+2)
  • Arkoólico anónimo
  • ***************
  • Posts: 816
  • Respect: +4
Re:Bem diz a nespresso que as cápulas são reciclaveis
« Reply #89 on: December 03, 2012, 09:45:36 pm »
0
Eu compro Nespresso porque não gosto dos outros cafés. No entanto odeio o antendimento "rócócó" das lojas. Irra, até irrita.

"Dê mazé cá a _____ dos cafés e mande-me embora!" é o que apetece dizer às vezes.  ;D
Hay que barbear cada dia mas!

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal