Author Topic: Aquariofilistas?  (Read 3418 times)

Offline Renato Ferreira

  • Trade Count: (+2)
  • Arkoólico anónimo
  • ***************
  • Posts: 816
  • Respect: +4
Aquariofilistas?
« on: August 14, 2014, 08:11:07 pm »
0
Como costuma ser hábito procurarmos encontrar pessoas que pratiquem hobbys em comum aqui no fórum, pergunto se existem aqui aquariofilistas pelo meio... :P

Sou aquariofilista à 5 anos, mas estive parado algum tempo, sendo que retomei o hobby recentemente.
Hay que barbear cada dia mas!

Offline Gago

  • Monsieur Thiers Issard
  • Trade Count: (+49)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 10699
  • Respect: +211
    • Email
Re: Aquariofilistas?
« Reply #1 on: August 14, 2014, 11:17:24 pm »
0
Eu não sou,mas gostaria de ser :)

Offline Caramelo

  • Trade Count: (+1)
  • Casca DOVO
  • **
  • Posts: 21
  • Respect: +26
    • Email
Re: Aquariofilistas?
« Reply #2 on: August 14, 2014, 11:22:27 pm »
0
 Inicie-me mas já não me dedico, entretanto ainda tenho um peixe cobra com cerca de 7 anos...

Offline Hugo_Zeb

  • Trade Count: (+2)
  • Tech-no-logic
  • **********
  • Posts: 337
  • Sempre a pôr a lâmina nos outros...
  • Respect: +18
    • Email
Re: Aquariofilistas?
« Reply #3 on: August 15, 2014, 08:05:03 am »
0
Tenho um aquário com 4 peixes de agua fria, que estão comigo já faz 2 anos.. Comecei com um aquário de 5L, agora tenho um de 60L. Eles cresceram.. Quando eles forem pro céu dos peixinhos, vou passar para agua quente.. :D

Offline Gago

  • Monsieur Thiers Issard
  • Trade Count: (+49)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 10699
  • Respect: +211
    • Email
Re: Aquariofilistas?
« Reply #4 on: August 15, 2014, 02:29:58 pm »
0
Tenho um aquário com 4 peixes de agua fria, que estão comigo já faz 2 anos.. Comecei com um aquário de 5L, agora tenho um de 60L. Eles cresceram.. Quando eles forem pro céu dos peixinhos, vou passar para agua quente.. :D

Vaso sanitário?
:P:D

Brincadeira ;)

Onde posso me informar sobre o assunto?

Offline Renato Ferreira

  • Trade Count: (+2)
  • Arkoólico anónimo
  • ***************
  • Posts: 816
  • Respect: +4
Re: Aquariofilistas?
« Reply #5 on: August 15, 2014, 05:53:59 pm »
0
Vaso sanitário?
:P:D

Brincadeira ;)

Onde posso me informar sobre o assunto?

Existem vários fóruns do tema. O mais antigo e foi onde recolhi e recolho informação é o aquariofilia.net. Depois existem outros como o peixefauna, aquaforum, etc. Todos em lingua portuguesa.

Não sei se no Brasil também há fóruns dedicados mas acredito que sim. ;)
Hay que barbear cada dia mas!

Offline Gago

  • Monsieur Thiers Issard
  • Trade Count: (+49)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 10699
  • Respect: +211
    • Email
Re: Aquariofilistas?
« Reply #6 on: August 15, 2014, 05:55:31 pm »
0
Existem vários fóruns do tema. O mais antigo e foi onde recolhi e recolho informação é o aquariofilia.net. Depois existem outros como o peixefauna, aquaforum, etc. Todos em lingua portuguesa.

Não sei se no Brasil também há fóruns dedicados mas acredito que sim. ;)

Obrigado Renato  ;)

Offline GFellizzardo

  • Trade Count: (+7)
  • Personna grata
  • **************
  • Posts: 742
  • Respect: +11
    • Flickr
    • Email
Re: Aquariofilistas?
« Reply #7 on: August 15, 2014, 11:26:31 pm »
0
Meu pai foi fabricante de móveis para aquários durante um bom tempo. Creio que deva haver por casa algum material do tipo, preciso procurar.

Porém como diz o ditado, "em casa de ferreiro espeto de pau" o máximo que tivemos há alguns anos foi um aquário de água doce com meia dúzia de peixes pequenos :)

Offline marcodelima

  • Trade Count: (+4)
  • Merkur-o-cromo
  • *****************
  • Posts: 1051
  • Guarulhos - São Paulo - Brasil
  • Respect: +7
Re: Aquariofilistas?
« Reply #8 on: August 16, 2014, 01:55:19 am »
0
Tenho aquários a mais de 20 anos.... Rsrs

O mais antigo montado é um de água doce que hoje está com 7 anos e os mesmos peixes desde a montagem (carpas e kinguios).


Tenho hoje 2 aquários de água doce (80L e 28L). E tenho um de 200L desmontado.

Offline Gago

  • Monsieur Thiers Issard
  • Trade Count: (+49)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 10699
  • Respect: +211
    • Email
Re: Aquariofilistas?
« Reply #9 on: August 16, 2014, 02:17:11 am »
0
Alguém pode me dar uma ideia de custos dessa "brincadeira" ?

Offline Hugo_Zeb

  • Trade Count: (+2)
  • Tech-no-logic
  • **********
  • Posts: 337
  • Sempre a pôr a lâmina nos outros...
  • Respect: +18
    • Email
Re: Aquariofilistas?
« Reply #10 on: August 16, 2014, 09:03:14 am »
0
Alguém pode me dar uma ideia de custos dessa "brincadeira" ?
Na minha opinião é difícil falar em valores, é uma modalidade com muitas opções, e vai do que pretendes, ( tamanho do aquário, agua doce ou salgada, fria ou quente, tipo de peixe, sendo de agua quente tens uma variedade enorme, a decoração, filtros, iluminacao...) é mais caro que o BC quando se começa!! Mas se tudo correr bem, aquilo depois é só dar de comer!!! ;D mais ou menos!!! Pesquisa coisas usadas... Eu quando quis mudar de aquário, arranjei um negocio com um de 1,20m, já com tudo, peixes inclusive, por 170€... Mas achei que era um passo grande demais. :D

Offline marcodelima

  • Trade Count: (+4)
  • Merkur-o-cromo
  • *****************
  • Posts: 1051
  • Guarulhos - São Paulo - Brasil
  • Respect: +7
Re: Aquariofilistas?
« Reply #11 on: August 16, 2014, 12:08:38 pm »
0
Alguém pode me dar uma ideia de custos dessa "brincadeira" ?

Para ter um aquário de 50L, sem móvel, água doce, alguns peixes simples (acarás bandeiras, paulistinhas, lebistes, neons), sem plantas deverá gastar em torno de R$150.

Offline Gago

  • Monsieur Thiers Issard
  • Trade Count: (+49)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 10699
  • Respect: +211
    • Email
Re: Aquariofilistas?
« Reply #12 on: August 16, 2014, 12:37:02 pm »
0
Para ter um aquário de 50L, sem móvel, água doce, alguns peixes simples (acarás bandeiras, paulistinhas, lebistes, neons), sem plantas deverá gastar em torno de R$150.

Ah, não é caro...Custa uma Merkur Futur basicamente  :P

Offline RamonLourenço

  • Trade Count: (+3)
  • Tech-no-logic
  • **********
  • Posts: 334
  • Self Butcher
  • Respect: +1
    • Email
Re: Aquariofilistas?
« Reply #13 on: August 17, 2014, 03:22:46 am »
0
Desde cedo sempre me dediquei aos aquários. Sempre fui fascinado! Infelizmente hoje já não possuo nenhum. Mas estou certo que algum dia retornarei a este bonito hobby.

Ah, não é caro...Custa uma Merkur Futur basicamente  :P

A de se saber amigo Gago, que com este valor é realmente o básico do básico. Tão básico que na verdade chegaria a ser algo feio em sua residencia, talvez até te desestimulando a prosseguir na arte do aquarismo. Algo bem apanhado sairia um pouco mais custoso. Mas se desejares de verdade, nada melhor que ler os sites indicados pelos colegas e procurar fotos e vídeos na internet de belos aquários. Difícil não ficar tentado ao ver alguns deles integrados ao ambiente.

Offline Renato Ferreira

  • Trade Count: (+2)
  • Arkoólico anónimo
  • ***************
  • Posts: 816
  • Respect: +4
Re: Aquariofilistas?
« Reply #14 on: August 17, 2014, 10:13:40 am »
0
Desde cedo sempre me dediquei aos aquários. Sempre fui fascinado! Infelizmente hoje já não possuo nenhum. Mas estou certo que algum dia retornarei a este bonito hobby.

A de se saber amigo Gago, que com este valor é realmente o básico do básico. Tão básico que na verdade chegaria a ser algo feio em sua residencia, talvez até te desestimulando a prosseguir na arte do aquarismo. Algo bem apanhado sairia um pouco mais custoso. Mas se desejares de verdade, nada melhor que ler os sites indicados pelos colegas e procurar fotos e vídeos na internet de belos aquários. Difícil não ficar tentado ao ver alguns deles integrados ao ambiente.

Corcordo, os materiais de qualidade não são tão baratos assim. Surgem agora marcas chinesas de filtros e iluminação bem mais baratas mas a qualidade... . Comprei uma vez um filtro que era bastante mais barato que um de "marca". Fazia tanto barulho que o fui entregar à loja. São coisas que se vão aprendendo. O que é importante e ler muito antes de comprar até mesmo o aquário.
Hay que barbear cada dia mas!

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal