Barbear Clássico
Café Central => Cerveja, tremoços e amendoins => Topic started by: classic-shaver on September 11, 2014, 12:07:50 pm
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Trago-vos aqui um cenário de alguém meu conhecido que procura a melhor solução para rescindir um contrato que inclui uma cláusula de permanência que não poderá ser cumprida:
1. o cliente aderiu há 6 meses a um pacote de serviços quadruple play da ZON (agora NOS), fidelizando-se por 24 meses, beneficiando à conta disso de uma tarifa mais baixa e de oferta da instalação, equipamento e aluguer da box.
2. Esse cliente entretanto decidiu, por circunstâncias da vida, emigrar e vai abandonar a sua casa (arrendada), não podendo manter o serviço pelo período de fidelização.
3. O cliente pretende cessar o contrato.
O que fazer neste caso, dada a questão da fidelização?
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Cheguei a ver qualquer coisa que, quando a mudança de nome eles tentaram fazer novas fedelizacoes com os clientes por um problema qualquer com a mudança de nome. Pesquisa isso.
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Trago-vos aqui um cenário de alguém meu conhecido que procura a melhor solução para rescindir um contrato que inclui uma cláusula de permanência que não poderá ser cumprida:
1. o cliente aderiu há 6 meses a um pacote de serviços quadruple play da ZON (agora NOS), fidelizando-se por 24 meses, beneficiando à conta disso de uma tarifa mais baixa e de oferta da instalação, equipamento e aluguer da box.
2. Esse cliente entretanto decidiu, por circunstâncias da vida, emigrar e vai abandonar a sua casa (arrendada), não podendo manter o serviço pelo período de fidelização.
3. O cliente pretende cessar o contrato.
O que fazer neste caso, dada a questão da fidelização?
Pede a transferência da conta para a nova morada. Se eles não tiverem serviço no local terão de rescindir o contrato sem cobrança de multa.
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Pede a transferência da conta para a nova morada. Se eles não tiverem serviço no local terão de rescindir o contrato sem cobrança de multa.
Isso não é assim tão simples...a pessoa vai para outro pais.
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Neste caso, o melhor é consultar um advogado, levando-lhe o contrato e expondo-lhe a situação.
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Isso não é assim tão simples...a pessoa vai para outro pais.
por isso mesmo é que há a certeza de que vai funcionar.
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Tanto quanto sei, pelo que tenho lido, rescindir é muito complicado, mas como se trata de uma situação de emigração, li que dá para rescindir apresentando cópia do contrato de trabalho.
Boa sorte.
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Já não e possível rescindir os contratos em fidelização mesmo quando se vai para o estrangeiro. O que ele pode fazer e que e bastante simples.
1º - se souber de alguém que não tem qualquer serviço Nos (zon), pedir uma alteração de titular, e ao faze-lo o novo titular pode ficar com qualquer pacote da Nos.
2º - pedir a alteração do serviço para DTH (satélite) e se ele for para a Europa pode levar um serviço mais barato e pode ver TV e mantendo o período de fidelização na mesma.
Isto porque já aconteceu com um amigo meu a mesma situação e na altura foi o que a linha da Nos lhe disse.
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Neste caso, o melhor é consultar um advogado, levando-lhe o contrato e expondo-lhe a situação.
Consultar o advogado antes de agir é sempre a melhor ideia.
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Passei por isso há dois meses, falei para a deco, entreguei contrato de trabalho, mas nada feito. Como tb só me faltavam dois meses nao estive para me chatear e paguei a rescisão.
O que me foi proposto foi alterar o serviço para satélite, mas para já não estava interessado... ele que fale com um advogado mas acho que não se safa...
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Já não e possível rescindir os contratos em fidelização mesmo quando se vai para o estrangeiro. O que ele pode fazer e que e bastante simples.
1º - se souber de alguém que não tem qualquer serviço Nos (zon), pedir uma alteração de titular, e ao faze-lo o novo titular pode ficar com qualquer pacote da Nos.
2º - pedir a alteração do serviço para DTH (satélite) e se ele for para a Europa pode levar um serviço mais barato e pode ver TV e mantendo o período de fidelização na mesma.
Isto porque já aconteceu com um amigo meu a mesma situação e na altura foi o que a linha da Nos lhe disse.
Já não trabalho em telecomunicações há uns anos, mas segundo sei as actuais opções são estas.
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1º - se souber de alguém que não tem qualquer serviço Nos (zon), pedir uma alteração de titular, e ao faze-lo o novo titular pode ficar com qualquer pacote da Nos.
Isto. Conheço uma pessoa que teve que fazer isto quando emigrou no mês passado.
Há outra forma, mas depende da sorte... se a operadora mudar os termos e condições, há a possibilidade de o cancelar sem mais perguntas, alegando apenas que não se concorda com os novos termos. Mas isso acontece uma vez quando o rei faz anos...
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É bom consultar, se possível, um advogado. Mas com contrato assinado, não vejo maneiras legais de se livrar disto. Já passei situações semelhantes com operadoras de telefonia móvel na minha empresa, e por duas vezes, tive que engolir o sapo.
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Já se foi o tempo em que contrato assinado era irreversível. Esse princípio, vindo do Direito Romano, pacta sunt servanda - o contrato é lei entre as partes - foi bastante mitigado por orientações mais modernas sobre proteção ao consumidor, função social dos contratos, etc.
Não falo sobre este caso em específico, até porque sou advogado no Brasil e há diferenças legais entre os países, mas, como os Ordenamentos Jurídicos brasileiro e português têm raiz semelhante, posso dizer que o só fato de haver um contrato assinado não é garantia de "causa perdida" para o consumidor, nem aqui nem em Portugal.
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Temos é também de compreender o ponto de vista da operadora, que teve que gastar recursos com esse cliente, seja nas instalações e equipamentos, já para não falar de reduções de preço, para agora o cliente se meter a andar.
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Temos é também de compreender o ponto de vista da operadora, que teve que gastar recursos com esse cliente, seja nas instalações e equipamentos, já para não falar de reduções de preço, para agora o cliente se meter a andar.
Sem duvida.
Seria interessante poder cessar amigavelmente depois de o cliente proceder à compensação de todo o investimento da operadora ao abrigo da fidelização.
Disseram-me que na MEO é assim que funciona e faz todo o sentido.
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Pois bem, segundo a NOS, as alternativas são as referidas por vós. Obrigado pelas contribuicoes.
Claro que existem pelo menos mais 2 opções, mas ambas péssimas: pagar o que resta do contrato ou litígio.
Importa também confessar, agora que está a decisão tomada, que o "conhecido" de que falava acima na verdade sou eu. É verdade, vou pelo menos temporariamente, abandonar este meu em certos aspectos corrompido, desgraçado, pobre mas tambem em tantos outros rico, unico, imperdivel, apaixonante e amado país.
Estou portanto à procura de quem tenha interesse em aderir ou mudar de serviços de telefone, internet e/ou TV, para transferência de titularidade do contrato com a NOS/ZON, em condições vantajosas para o novo titular. Se tiverem interesse ou conhecerem alguem que possa ter, p.f., falem comigo.
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NOS à parte, muito boa sorte. Estou na Alemanha há dois meses, com mulher e dois filhos e só te posso dizer que nem tudo é um mar de rosas, mas pesando tudo, a única coisa parecida com arrependimento é não termos vindo há mais tempo :)
Se falta assim tanto tempo, pensa se não vale a pena fazer o contrato satélite. Podes pagar pouco, para o pack básico, e tens tv portuguesa. Não precisas levar a antena, que podes comprar localmente e instalar, mas apenas a box com o cartão.
Abc e boa sore!
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NOS à parte, muito boa sorte.
+1
;)
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Obrigado meus caros
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Boa sorte e volta depressa :)
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Isto revolta-me >:( estamos a exportar o pais; as empresas (mesmo as portuguesas) saem de cá, as pessoas saem de cá,... >:(
Pois bem, segundo a NOS, as alternativas são as referidas por vós. Obrigado pelas contribuicoes.
Claro que existem pelo menos mais 2 opções, mas ambas péssimas: pagar o que resta do contrato ou litígio.
Importa também confessar, agora que está a decisão tomada, que o "conhecido" de que falava acima na verdade sou eu. É verdade, vou pelo menos temporariamente, abandonar este meu em certos aspectos corrompido, desgraçado, pobre mas tambem em tantos outros rico, unico, imperdivel, apaixonante e amado país.
Estou portanto à procura de quem tenha interesse em aderir ou mudar de serviços de telefone, internet e/ou TV, para transferência de titularidade do contrato com a NOS/ZON, em condições vantajosas para o novo titular. Se tiverem interesse ou conhecerem alguem que possa ter, p.f., falem comigo.
Caro Igor, espero que corra tudo bem e que consigas os teus objectivos. :)
NOS à parte, muito boa sorte. Estou na Alemanha há dois meses, com mulher e dois filhos e só te posso dizer que nem tudo é um mar de rosas, mas pesando tudo, a única coisa parecida com arrependimento é não termos vindo há mais tempo :)
Se falta assim tanto tempo, pensa se não vale a pena fazer o contrato satélite. Podes pagar pouco, para o pack básico, e tens tv portuguesa. Não precisas levar a antena, que podes comprar localmente e instalar, mas apenas a box com o cartão.
Abc e boa sore!
Ainda bem. :D
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Boa sorte, Classic! Que tudo te corra pelo melhor.
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Boa sorte, Igor, espero que tudo te corra bem! A verdade é que muitas vezes se está bem melhor lá fora do que cá.
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A jogada das operadoras passa por oferecer promoções que todas implicam fidelização, mesmo uma simples mudança de morada. Se tivessem um preço de instalação e uma mensalidade seria um serviço transparente mas menos lucrativo. Eu passei por isso: pedi uma mudança da instalação(que me tinham garantido ser um processo simples e sem implicar nova fidelização) e quando tentei cancelar o serviço é que descobri que afinal tinha ainda fidelização activa. E a abertura negocial deles é 0, sejam quais forem as razões. ...