Esse grito de "-Campeão!" devia estar engasgado há muito tempo!
Ainda acho que o problema nem foi ter dividido a equipe com Schummy mas sim vir depois do imortal Ayrton Senna da Silva, como ídolo brasileiro no esporte! Todos serão "uns nadas" depois do Ayrton! Sempre haverá a comparação! Não importa o quão diferente a F1 tenha se tornado! É o mesmo que compararmos o recorde nos 100 metros rasos de 100 anos com o atual! Não tem comparação mas se insiste em fazê-lo!
Para mim, a motivação é acelerar! Em alto nível! E ganhando muito dinheiro! Que é o maior motivador do mundo! Peça para alguém fazer algo! Provavelmente não fará! Agora, pague bem! A resposta será um SIM bem grande!
No atletismo, vale o cronômetro... Não se compara de fato um campeão dos 100 metros de 30 anos atrás com os de hoje... Na F1, o cronômetro só manda nos treinos...
Conheci Rubens Barrichello quando era apenas um garoto no longínquo ano de 1984... Na época, seu material rodante consistia de DOIS chassis de kart, três motores e dez pneus, sendo dois conjuntos completos (um em cada chassi) e mais dois pneus (um dianteiro e um traseiro) de reserva. Para transportar a tralha, tinha o velho Rubão, seu pai, que tinha uma Chevrolet Opala Caravan. Um dos chassis ia no porta malas e outro no rack sobre o teto. Rubão aliás, além de motorista, era também o mecânico... Os três motores aliás, nunca estavam juntos... Tinha um em cada chassi e um SEMPRE no preparador (o lendário Passoca, de Bauru - SP), pois pela idade avançada dos motores, sempre tinha um no médico...
Outro garoto talentoso, um certo CHRISTIAN FITTIPALDI, parava no box do lado seu CAMINHÃO... Um Mercedes Benz 1313 trucado com carroceria baú... Lá dentro, tinha DEZ CHASSIS, 25 motores Parilla e os pneus nunca consegui contar, pois REVESTIAM as duas paredes laterais do baú por dentro... Havia pelo menos três mecânicos na equipe...
Apesar das diferenças, Rubinho triunfava...
Em todas as categorias onde pilotou, seu NÍVEL TÉCNICO sempre foi superlativo. As causas de seu aparente insucesso na F1, são mais do que conhecidas por quem realmente acompanha a F1 e não se limita a pensar do jeito que a midia quer...
Quanto a ser Corinthiano, talvez seja uma de suas principais virtudes, assim como também eram Corinthianos, Emerson Fittipaldi e Ayrton Senna da Silva. No Estado de São Paulo e mais especificamente na capital, ser Corinthiano, não é defeito, é VIRTUDE!!! Faz parte da filosofia Paulistana de não ser conduzido e sim conduzir ("NON DVCOR DVCO"). O único caso curioso, é do fluminense/brasiliense Nelson Piquet, que por ser vascaíno, talvez tivesse ficado apenas nos VICE campeonatos, mas foi tricampeão...
O Vasco da Gama, no que se refere à vice-campeonatos, é apenas o quinto colocado num ranking de quinze, sendo "superado" por Inter, Sport, Galo e Cruzeiro, os times modinha do momento.
http://estadiovip.com.br/futebol/ranking/os-maiores-vice-campeoes-do-futebol-brasileiro/cruzeiro-6
No entanto,quem leva a fama somos nós. Qual a coerência?
E por sinal, vice campeonato não é algo ruim,é sinônimo de que fostes melhor que todos os outros exceto um. Mas, como disse lá em cima, para o brasileiro, só o primeiro presta....
"O segundo colocado, é o primeiro dos últimos" Ayrton Senna da Silva
Mas fica frio, professor... Nessa eu não concordo com o Senna... Emerson Fittipaldi, quando mencionava seu currículo, afirmava sempre de cabeça erguida: 14 vitórias, dois campeonatos e dois vice-campeonatos...
Isso é muito bonito quando você é o favorito. Guiando uma Mclaren-Honda claramente superior à qualquer outro carro, realmente, o segundo é o primeiro dos últimos.
Agora, guiando uma Toleman-Hart, chegar em segundo, é um feito. E algo que ele sempre se orgulhou,e com toda justiça.
Portanto é uma questão de perspectiva e coerência, no meu entender.
Não acho o Rubens Barrichello tão injustiçado assim. Não estou dizendo que o cara não é gente fina ou que é um fracassado... longe disso... Mas compreendo (e até certo ponto compartilho) a decepção que os brasileiros tiveram com ele. Basta lembrar da frase que dá título ao tópico. "Hoje não, hoje sim" foi a narração de uma ultrapassagem permitida pelo Barrichello em favor do Schumacher, a metros da linha de chegada. Não sou ingênuo de pensar que essas combinações não acontecem na F1 e até por isso não aprecio o esporte em questão, mas é realmente decepcionante. Imagine ver essa corrida ao lado de um filho, sobrinho ou outra criança qualquer? Como explicar essa conduta sem desconstituir valores morais?
Sempre que o alemão saía da corrida, Barrichello brilhava. Havia, sem dúvida alguma, um certo favorecimento naquela equipe, não era apenas superioridade técnica do alemão.
E, francamente, um piloto que ganha um campeonato batendo seu carro propositalmente no adversário não deveria ser endeusado. Foi contra o Damon Hill, quem lembra? (nessa mesma corrida, Barrichello, com um carro medíocre, passou várias voltas segurando Mansell em quarto)
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Eu não acho que a Ferrari necessariamente sacaneava deliberadamente o Rubens e ajudava o alemão. Não faz sentido você pagar um piloto do calibre que o Rubens já tinha, só para fazer pouco caso dele. Aí mais valia contratar um zé-mané qualquer para ocupar o segundo carro.
Para mim a coisa é mais simples; na dúvida apostavam no cara que já era campeão.
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Não acho o Rubens Barrichello tão injustiçado assim. Não estou dizendo que o cara não é gente fina ou que é um fracassado... longe disso... Mas compreendo (e até certo ponto compartilho) a decepção que os brasileiros tiveram com ele. Basta lembrar da frase que dá título ao tópico. "Hoje não, hoje sim" foi a narração de uma ultrapassagem permitida pelo Barrichello em favor do Schumacher, a metros da linha de chegada. Não sou ingênuo de pensar que essas combinações não acontecem na F1 e até por isso não aprecio o esporte em questão, mas é realmente decepcionante. Imagine ver essa corrida ao lado de um filho, sobrinho ou outra criança qualquer? Como explicar essa conduta sem desconstituir valores morais?
Alonso não sofreu, sequer, uma contestação moral.
Costumo dizer, que F1 não é concurso de caráter... Se fosse, não seria necessário colocar os carros na pista...
Mas fico profundamente chateado, quando um mau-caráter como Fernando Alonso triunfa na F1. Quando um mau-caráter triunfa no esporte, ele EMPUTECE o esporte.
Não existe um bom-caráter completo, afinal, são seres humanos... Mas gente que não tem freios morais para - por exemplo - arremessar seu veículo contra o adversário na intenção de tirá-lo do combate, não deveria nunca, de forma alguma ser merecedor de um triunfo...
E o Nelsinho não só podia, como devia, recusar-se a participar de tal empreitada, além de denunciá-la às autoridades do esporte.
O que terá passado na cabecinha oca desse guri de m&%$@? Não julgo a pessoa mas a atitude foi de muita imaturidade! Se tivesse consultado o pai, a coisa tinha fervido! Ah, tinha!Definitivamente não conheces o caráter do pai.
Definitivamente não conheces o caráter do pai.
Definitivamente não conheces o caráter do pai.
Voltando ao Rubinho, o cara está embolsando uma grana em cima desta fama de lento dele.
Já viram o comercial do 3G da Vivo?
Tá certo ele!!!
Tantos anos sendo achincalhado sem razão, injustiçado, agora está faturando em cima da fama que criaram para ele.
Quem ri por último...
Rindo esteve sempre. Lembro de uma reportagem que alguem questionou "porque ainda corre?" a resposta foi rapida "porque eu amo oque faço e ganho muito MUITO bem para isso. porque pararia?"
O Piquet sempre foi um piloto arrojado, rápido! Pode ter feito brincadeiras como a citada com o Mansell, que não considero anti-deportiva, apenas travessura paa descontrair!.....................
PESSOALMENTE, considero Piquet o melhor piloto brasileiro que a F1 já viu. Também o piloto com o melhor conhecimento de mecânica de toda a história da F1.