Exactamente, o ideal mesmo é provar e depois decidir.E a vantagem das maquinas de cápsulas é precisamente esse, ser persistente, não é preciso estar a afinar a moagem ou ter cuidado para o grão não secar demasiado. Para quem o café é um hobby e toma muitos até acho que normalmente não escolhe nenhuma destas maquinas. Qualquer uma destas é mesmo pela conveniência, pois eu acho que qualquer uma delas não chega perto de um expresso numa maquina profissional.Quanto a marcas é como dizes cada um tem a sua favorita e existirá fanboys de cada lado. A titulo de exemplo a Nespresso é considerada a "Apple" dos cafés, desde o design das maquinas ao modelo de negócio, que adopta estratégias semelhantes. Já a Dolce Gusto que pertence na mesma à Nestlé adopta um comportamento mais liberal, orientado precisamente para um publico alvo que não valoriza as "mais valias" que o produto Nespresso proporciona e prefere a variedade e facilidade de aquisição. E no fundo a Nestlé acaba por ganhar dos lados, com produtos semelhantes, apresentados e dispostos no mercado de forma diferente.E um aparte, eu também só tomo café sem açúcar, no entanto não tomo mais de 2 por dia.
Bem, não sendo fanboy, aliás tenho uma Nespresso, uma DG, uma Delta (alquimia), uma Pingo Doce e uma Tassimo, estas são as minhas opiniões: Melhor café: Nespresso Melhor relação/qualidade (café): Pingo Doce Maquina que aquece mesmo as bebidas: Tassimo Pior maquina/café: Delta
E eu a pensar que já tive muitas (já tive 3 em simultâneo, em tempos)!Tens algum cafetaria?
A do Pingo Doce é boa, mas o café é bem forte - para quem gosta é óptimo
Manípulo. 6 a 8 cêntimos de euro cada café. Isto, acompanhado de um bom moínho e uma boa máquina. Com 300 euros faz-se a festa.
Nao li os posts todos, mas vou deixar um conselho: NAO compre tassimo bosch.Tenho uma e não a uso, ainda tenho uma máquina antiga com manipulo e uso essa.As cápsulas da tassimo são uma porcaria, são de plástico e o café fica a saber a plástico. Também ja bebi café de uma maquina nespresso e até são bons, mas prefiro o café delta que tiro na minha máquina.