Não se esqueça que a unica coisa que a dolce gusto faz que a nespresso nao faz é o chá soluvel... sendo que em variedade de aromas a nespresso tem 19 fixos.
Pelo que entendi, existem máquinas Nespresso que fazem outras coisas fora o café expresso, mas isto nas cafeteiras mais caras. Já a DG posso comprar a mais barata e mesmo assim servirá para estas opções. Ou estou falando besteira?
Mas caras quanto? a Pixie e a UMilk custam 645, e com a promoção vc recebe 100 reais de volta em capsulas
A Dolce Gusto mais barata custa um pouco menos de 300. É o mesmo caso do cara que começa no barbear; ninguém compra uma Ikon como primeira SR porque não sabe onde está pisando e não convém empatar essa soma de dinheiro. Acho que no pior cenário possível, empato 300 numa maquina que faz capuchino, Ice, etc e não 645 numa que faz "apenas" café expresso....É o que falei a pouco; pode ser que futuramente me convenha comprar uma nespresso, mas por hora penso que a DG me atende melhor.
Entendi! não vou mais opinar pois acho que esta começando a parecer que eu quero convencer alguém de algo! antes de tudo, va na loja nespresso ai perto da sua casa e experimente varios tipos (é gratis)... meus preferidos são o arpegio e ristretto, sua esposa provavelmente vai apreciar o de baunilha e caramelo.
Fernando, conforme escrevi anteriormente, o café da Nespresso tem mais qualidade do que o DG, mas o DG permite mais "variedade" de bebidas.
Café latte, Mochaccino, capuccino, tudo pode ser feito facilmente com uma nespresso, e garanto, o resultado final é fabuloso.
E hoje, já que a patente das capsulas nespresso caiu, existem capsulas vazias reutilizaveis, que podem facilmente serem preenchidas com seu chá favorito.
(Image removed from quote.) Não sabia disso. Interessante. - Outra coisa para acrescentar e que não foi falado é sobre a pressão da máquina. Lembro que a da Nespresso era melhor e que, alias, tem algumas máquinas que dizem fazer café espresso mas nem tem pressão para isso, não sei se é o caso da DG.
Por vezes é a Guerra dos Tronos Cafés, cada um tem a sua favorita. Não posso opinar sobre a qualidade das máquinas Delta Q ou DG, a única experiência que tive foi provar de ambas as cápsulas numa máquina de "terceiros" - a Dimobilli. Honestamente, preferi sempre o café das Delta Q, mas a máquina faz a diferença, daí o ideal ser provar antes de comprar.Quanto à Nespresso, tenho a mais básica (Essenza) e apesar de tirar poucos cafés, aquilo trabalha como um relojinho. E com os descontos todos custou 9€ O café é bom, mas como tomo sempre sem açúcar (aka intensificador de sabor) tenho sempre preferência pelos lotes mais fortes - Ristretto e Arpeggio.