Eu não estou a brincar mas tendo cremes de 1€ que se portam melhor que um creme de 10€, é mesmo caso para ficar arreliado;http://www.barbearclassico.com/index.php?topic=4269.0
Devo dizer que a minha experiência negativa foi com o veleiro e nao com o melhor (que nunca utilizei). Primeiro encravou no tubo. Depois à martelada não desentupiu. Mais tarde fiz buraquinhos na abertura com uma agulha e passado um bocado saiu de lá uma substancia viscosa e transparente. Por fim consegui sacar creme normal lá de dentro e tive um escanhoado normal. Não foi o fim do mundo, mas não deixa de ser desagradável. Só mais tarde li aqui que a solução passa por deixar a bisnaga umas horas no frigorifico. Foi assim tambem mais ou menos com os confrades?
O Veleiro foi também o meu creme problematico. Ficou duro, saiu esté substancia liquido, a bisnaga ficou sempre com este film oleoso por fora, nada agradavel .Após 1 dia no frigorifico normalmente ficou melhor, más voltou após uns dias a endurecer. Abri o tubo com uma tesoura, puxe tudo num pote, e usei o creme duro como sabão (já acabou há mais de 1 ano. Comprei ontem mais um Veleiro para ver como se portar esta vez...O Lavanda endureceu também as vezes.TS é de natureza um pouco mais duro, e no verão tenho dificulidades de tirar da bisnaga.Com o Musgo Real, Goldex, Men's Estoril, Skino não tenho estes problemas.
Concordo que durante a ditadura foi necessária a criação de diversos produtos, mas seria necessário esta variedade? Pode não parecer, mas continua a existir procura, não sei se devido ao facto de termos um país envelhecido (espero que não, só tenho 28 anos ).Na década de 70 ainda havia Gibbs, Oculto, Gillette...actualmente fabrica-se para marcas brancas (Via Men, Skino e Rio Sul).
O meu 1º Veleiro foi para o lixo...
A população envelhecida é talvez a que menos recorre a produtos old school. Quantos velhotes conheces que utilizem safety razors ou navalhas? Ou que usem pincel e creme? As espumas de barbear são mais práticas, dão menos trabalho. Até o meu pai deixou de lado o pincel e o creme há uns bons anos. Ainda o consegui convencer a testar uma safety razor, mas deve ter usado umas 2 vezes e voltou às descartáveis baratas e espuma enlatada.As vendas de cremes de barbear são residuais, comparativamente com as espumas. E mais, numa época onde andar com a barba grande é moda, ainda são menos aqueles que fazem do barbear um ritual.
Confrades, existe algum tópico só com a listagem dos produtos (ou marcas) portugueses do barbear clássico? Pincéis Semogue, Musgo real, ASB O Melhor, Veleiro, etc, etc.
Ora aí está, com os respectivos créditos ao confrade Udrako Listagem de Cremes de Barbear em Bisnaga e Potes em Produção Listagem de Sabões Duros, Sticks & Croaps em Produção Listagem de Pré & Pós Barbas em produção Lâminas - Fabricantes - Brands e Locais de Produção