Author Topic: Review - SR Giits  (Read 4406 times)

Offline udrako

  • Trade Count: (+22)
  • Capitão da Caravela
  • *****************************************
  • Posts: 8214
  • More Majorum
  • Respect: +3442
    • Página pessoal
    • Email
Review - SR Giits
« on: June 03, 2015, 04:57:46 am »
+1
1. Apresentação -

2. Preço - A partir de R$14,00;

3. Construção - 1 peça - TTO / Butterfly (De "portinhas" como as Gillette Monotech), a SR tem um bom acabamento, quanto a 
durabilidade do acabamento ou dela eu não saberia dizer; Não notei assimetria nos GAP´s e nem folga ou desalinhamento na lâmina. O mecanismo abre e fecha de forma suave.

4. Dimensões e peso - 8,6cm de comprimento total, cabo com 9mm de espessura e 63g de peso;

Para efeito comprativo, usarei outra SR a qual ela visualmente remete: A Gillette Monotech. A Monotech possui 8,2cm de comprimento, cabo com 8mm de espessura e pesa 58g.


Utilizando um calibrador de folga, verifiquei que ambas possuem aproximadamente o mesmo GAP de 0.45. 
Repeti as medições com outro calibrador que tenho e as medidas aproximadas foram estas citadas.

A Giits expõe mais a lâmina, de acordo com o que podemos ver na imagem abaixo:




5. Manuseabilidade - Boa maneabilidade, bom grip, fácil utilização.

6. Cabeçal e agressividade - O cabeçal e logo, seu desempenho é considerado suave ou muito suave. Parece ser o mesmo da Weishi, Superbarba e de muitas outras TTO Chinesas.

7. Mudança de lâmina - Basta girar o cabo, a portinha se abre, você insere a lâmina e enrosca o cabo novamente para a portinha se fechar. E está pronto para o uso. Simples e prático.

8. Considerações - Um caso interessante e que leva a se pensar sobre a recomendação. 
Particularmente não senti muita diferença entre ela e a Monotech (que também considero suave e eficiente). 
Já as testei ao mesmo tempo com a Monotech, uma de cada lado do rosto e em vários escanhoados completos e a similaridade de corte me ocorre. 
Usualmente elas se saem bem com as lâminas Feather por exemplo. E não muito com lâminas mais "rombudas", com menos poder de corte. Pois se aplica mais pressão e usualmente irão ocorrer muitos micro-cortes com seu uso no "contra-pelo". 
Para efeito de uma TTO barata e que "quebra o galho" em barbas de pelos finos, ela cumpre o seu papel. 
Porém em barbas cerradas, ou grossas talvez ela realmente não seja efetiva.

Um porém bem legal para quem tem Monotech. A caixinha na qual ela vem serve perfeitamente para guardar a sua Monotech dentro, bem como as ajustáveis Black Beauty, neste caso especifico, basta fazer um furo na base e ela encaixa perfeitamente.

Offline NoName

  • Trade Count: (+1)
  • Grogue por Semogue
  • ******************************
  • Posts: 3704
  • (Portugal*Lisboa)
  • Respect: +624
Re: Review - SR Giits
« Reply #1 on: June 03, 2015, 05:09:39 am »
0
Sempre que vejo o nome , Udrako num post , sei que é matéria boa.

Obrigado , amigo

Abraço
"A solução dos seus problemas não é  dinheiro, políticos ou o
governo...É conhecimento compartilhado!"        " Ton Gadioli"


Offline Daniel J. Fernandes

  • Trade Count: (+1)
  • Fatboy Slim
  • *******
  • Posts: 162
  • Respect: +1
    • Email
Re: Review - SR Giits
« Reply #2 on: June 03, 2015, 05:24:59 am »
0
Viva!! Valeu pelo review amigão...

A minha experiência com ela comparada a monotech é bem diferente... Eu já a acho mais agressiva.
Quando a comprei não me dei muito bem, minha técnica ainda não estava bem desenvolvida e acabou resultando em algumas irritações. Hoje em dia posso dizer que é uma máquina muito boa. 
Costumo pensar que se eu fosse obrigado a utilizá-la para sempre, estaria tudo okay... Sempre acabaria com um bom barbear :)

Offline Pitolas

  • Trade Count: (+6)
  • Astra-ólogo
  • *********************************
  • Posts: 4653
  • Respect: +11
    • Pitolashaving
    • Email
Re: Review - SR Giits
« Reply #3 on: June 03, 2015, 10:47:11 am »
0
Parabéns pelo review

Offline guest5676345

  • Trade Count: (+5)
  • No fio da navalha
  • ***
  • Posts: 38
  • Respect: +1655
Re: Review - SR Giits
« Reply #4 on: June 03, 2015, 12:00:03 pm »
0
Obrigado pelo review!

Gostei :)

Offline jpfilho

  • Trade Count: (+2)
  • Marinheiro num Veleiro
  • ******
  • Posts: 128
  • Respect: +13
Re: Review - SR Giits
« Reply #5 on: June 03, 2015, 02:50:47 pm »
0
Para efeito de uma TTO barata e que "quebra o galho" em barbas de pelos finos, ela cumpre o seu papel.
Porém em barbas cerradas, ou grossas talvez ela realmente não seja efetiva.

Tenho a mesma opinião. Recomendo pra quem quer ter um "gostinho" do barbear clássico, mas não quer gastar. Óbvio que deve-se ter em mente que não é uma máquina excelente, mas das chinesas (ou Mundial, SuperBarba, etc.) encontradas aqui no Brasil, é uma das melhores.

Obrigado pelo review udrako!

Offline Michel

  • Trade Count: (0)
  • Marinheiro num Veleiro
  • ******
  • Posts: 101
  • Respect: +1
Re: Review - SR Giits
« Reply #6 on: June 15, 2015, 08:16:12 pm »
0
Essa giits tem o corte semelhante a regente. Se não igual. É bem suave, pra barbas duras acredito que não seja muito boa. Pra mim até que funciona, mais que a regente. Bom review.

Offline ARABACI

  • Trade Count: (0)
  • Personna grata
  • **************
  • Posts: 742
  • Long living and prosperity!
  • Respect: +1
    • Email
Re: Review - SR Giits
« Reply #7 on: June 17, 2015, 04:17:00 am »
0
É meu aparelho do nécessaire de viagem e academia. Vai muito bem com Feather, razoavelmente bem com Derby. Como tenho dó de ficar levando SRs mais caras na nécessaire, a Gilts cumpre muito bem o papel.

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal