Author Topic: Review - EvoShaveSystem  (Read 8433 times)

Offline Gago

  • Monsieur Thiers Issard
  • Trade Count: (+49)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 10699
  • Respect: +211
    • Email
Re: Review - EvoShaveSystem
« Reply #15 on: June 16, 2015, 05:38:16 pm »
0
Aproveitei o tempo vago e dei uma olhada rápida no site deles! Me pareceu conveniente este modelo de aquecedor, seria uma boa solução para esquentar a água do scuttle sem jorrar litros fora pelo sistema à gás.

Eu só precisaria pensar num sistema elétrico no entanto, pois não possuo nenhum conduíte elétrico por de baixo da pia!

Então, é esse que uso. Custou-me exatos 99 reais, a instalação é imensamente simples e já conta com os encaixes vindos de fábrica. No meu caso também não tenho conduíte por baixo da pia, mas tenho uma tomada no balcão. Instalei um plugue macho na fiação (que é comprida) e deixo tudo guardado por baixo da pia quando não estou usando. Quando vou me barbear, plugo a tomada na parede como se fosse um eletrodoméstico qualquer e uso. Quando acabo, tiro e guardo. Simples. 

Abro a torneira, sai água quente em poucos segundos, muito mais rápido que se tirasse do chuveiro.

Vai por mim, não tem coisa melhor que água quente na torneira. Poupa dinheiro, tempo e massa cinzenta ;D

Offline Haok

  • Trade Count: (0)
  • Cadê o Cade?
  • ****
  • Posts: 52
  • Respect: +2
    • Instagram
Re: Review - EvoShaveSystem
« Reply #16 on: June 16, 2015, 11:07:36 pm »
0
Nossa Gago é verdade! Um adaptador macho na ponta resolveria meu problema também, tenho uma tomada em cima da pia! Acho que vou tentar fazer essa instalação e parar de me debater com essa questão.

Assim que eu fizer, eu mostro como ficou! Obrigado pela ideia :D
"If you only read the books that everyone else is reading,
you can only think what everyone else is thinking."
Haruki Murakami 

[/pre]

Offline Danilo

  • Trade Count: (+8)
  • Supermax Man
  • *******************
  • Posts: 1574
  • paulista nadando em territorio hostil da guanabara
  • Respect: +13
    • Email
Re: Review - EvoShaveSystem
« Reply #17 on: June 16, 2015, 11:25:37 pm »
0
Eu tinha isso no sitio e era feliz. Mas qndo nao tenho uso agua do chuveiro ou numa chaleira e uso ela no transporte. Evitando a agua jorando pela casa. Na europa eh normal chaleira eletrica, e eh barato... Ja aqui....
I want to share something with you -- the three little sentences that will
get you through life. Number one, `Cover for me.' Number two, `Oh, good
idea, boss.' Number three, `It was like that when I got here.'

Offline rui_alberto

  • Trade Count: (+2)
  • Tech-no-logic
  • **********
  • Posts: 365
  • Respect: +1
Re: Review - EvoShaveSystem
« Reply #18 on: June 17, 2015, 08:50:16 am »
0
Estive a trabalhar no Brasil durante 3 meses, em 2012, e num dos hoteis em que fiquei (S.Lourenco, MG) o chuveiro era desses electricos... 

todos os dias que ia tomar banho pensava, "pronto, é desta :o"

Esses aquecimentos eléctricos sao seguros? A mim nao me inspiravam muita confianca... ;)

cps

Rui

Offline Danilo

  • Trade Count: (+8)
  • Supermax Man
  • *******************
  • Posts: 1574
  • paulista nadando em territorio hostil da guanabara
  • Respect: +13
    • Email
Re: Review - EvoShaveSystem
« Reply #19 on: June 17, 2015, 05:27:30 pm »
0
Estive a trabalhar no Brasil durante 3 meses, em 2012, e num dos hoteis em que fiquei (S.Lourenco, MG) o chuveiro era desses electricos...

todos os dias que ia tomar banho pensava, "pronto, é desta :o"

Esses aquecimentos eléctricos sao seguros? A mim nao me inspiravam muita confianca... ;)

cps

Rui

Muito. Uso esses a anos sem problemas. Vivemos em regioes aonde o frio nao chega a 10/15 graus e eles sao o suficiente.
I want to share something with you -- the three little sentences that will
get you through life. Number one, `Cover for me.' Number two, `Oh, good
idea, boss.' Number three, `It was like that when I got here.'

Offline Haok

  • Trade Count: (0)
  • Cadê o Cade?
  • ****
  • Posts: 52
  • Respect: +2
    • Instagram
Re: Review - EvoShaveSystem
« Reply #20 on: June 17, 2015, 05:30:18 pm »
0
Estive a trabalhar no Brasil durante 3 meses, em 2012, e num dos hoteis em que fiquei (S.Lourenco, MG) o chuveiro era desses electricos...

todos os dias que ia tomar banho pensava, "pronto, é desta :o"

Esses aquecimentos eléctricos sao seguros? A mim nao me inspiravam muita confianca... ;)

cps

Rui

Antigamente os chuveiros elétricos eram bem perigosos, até por falta de tecnologia. Hoje em dia os fabricantes são obrigados a seguir um monte de normas de segurança, e pelo menos aqui no Brasil é bem popularizado o uso desses chuveiros.

Aqui em casa sempre foi aquecimento à gás, mas aqui onde moro as pessoas estranham o aquecedor à gás e utilizam o chuveiro elétrico há muitos anos!

Sei que se a instalação for feita corretamente, com o fio terra, não haverá problema algum! Também sei que alguns chuveiros já usam um modelo de resistor que por cá chamam de "resistência blindada" (3). 


Essa resistência é mais segura que as outras dado que o resistor por si não está em contato direto com a água, e sim encapsulado! Reza a lenda que essas resistências elétricas também dificilmente queimam...mas não dou certeza porque nunca fui um usuário frequente.

Acredito que se tudo for instalado devidamente, não existam problemas! :D
"If you only read the books that everyone else is reading,
you can only think what everyone else is thinking."
Haruki Murakami 

[/pre]

Offline Gago

  • Monsieur Thiers Issard
  • Trade Count: (+49)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 10699
  • Respect: +211
    • Email
Re: Review - EvoShaveSystem
« Reply #21 on: June 17, 2015, 05:42:15 pm »
0
Nossa Gago é verdade! Um adaptador macho na ponta resolveria meu problema também, tenho uma tomada em cima da pia! Acho que vou tentar fazer essa instalação e parar de me debater com essa questão.

Assim que eu fizer, eu mostro como ficou! Obrigado pela ideia :D

É nóis! 

Eu tinha isso no sitio e era feliz. Mas qndo nao tenho uso agua do chuveiro ou numa chaleira e uso ela no transporte. Evitando a agua jorando pela casa. Na europa eh normal chaleira eletrica, e eh barato... Ja aqui....

Cem merréis uma jarra elétrica aqui. Não é um absurdo, mas prefiro o aquecedor de pia.

Estive a trabalhar no Brasil durante 3 meses, em 2012, e num dos hoteis em que fiquei (S.Lourenco, MG) o chuveiro era desses electricos... todos os dias que ia tomar banho pensava, "pronto, é desta :o" Esses aquecimentos eléctricos sao seguros? A mim nao me inspiravam muita confianca... ;) cps Rui

Puxa eu ia muito à São Lourenço, um lugar muito agradável. 

Mas respondendo à pergunta; sim. Chuveiros elétricos são totalmente seguros. Antigamente quando eram de metal ( e ainda existem alguns) o que acontecia é que a fiação desgastava e entrava em contato com o metal do corpo do chuveiro. Hoje em dia, são quase todos plásticos e as resistências blindadas.

Aqui no BRasil, o chuveiro elétrico é muito mais comum que os aquecedores à gás. Por vários motivos.

Offline MotaJV

  • Trade Count: (+7)
  • Astra-ólogo
  • *********************************
  • Posts: 4667
  • Curitiba/PR - Brasil
  • Respect: +85
    • Email
Re: Review - EvoShaveSystem
« Reply #22 on: June 17, 2015, 08:41:42 pm »
0
No Brasil, chuveiro elétrico no dia a dia gasta muito menos que o aquecedor a gás.
But the tigers come at night

Offline Gago

  • Monsieur Thiers Issard
  • Trade Count: (+49)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 10699
  • Respect: +211
    • Email
Re: Review - EvoShaveSystem
« Reply #23 on: June 17, 2015, 09:54:10 pm »
0
No Brasil, chuveiro elétrico no dia a dia gasta muito menos que o aquecedor a gás.

Eu sempre escutei o inverso, que curioso.

No momento eu uso elétrico porque quando cheguei neste apartamento já não havia  aquecedor, como havia no antigo. Não tenho condições de comprar o aquecedor e demais ajustes para a coisa funciona a contento, e um BAITA chuveiro custa menos de 300 reais. Pra falar a verdade, meu favorito é um thermosystem de 100 mangos que nunca me deixou na mão, ao contrário de Lorenzettis e Coronas mais caros....

Offline MotaJV

  • Trade Count: (+7)
  • Astra-ólogo
  • *********************************
  • Posts: 4667
  • Curitiba/PR - Brasil
  • Respect: +85
    • Email
Re: Review - EvoShaveSystem
« Reply #24 on: June 18, 2015, 12:34:57 am »
0
Também sempre escutei que o chuveiro a gás é mais econômico, mas segundo um estudo feito, não é, porque gasta muito mais água que o chuveiro elétrico.

http://www.abinee.org.br/informac/revista/51g.pdf
But the tigers come at night

Offline Gago

  • Monsieur Thiers Issard
  • Trade Count: (+49)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 10699
  • Respect: +211
    • Email
Re: Review - EvoShaveSystem
« Reply #25 on: June 18, 2015, 02:21:18 am »
0
Também sempre escutei que o chuveiro a gás é mais econômico, mas segundo um estudo feito, não é, porque gasta muito mais água que o chuveiro elétrico.

http://www.abinee.org.br/informac/revista/51g.pdf
Grato peo link, vou ler isto. ;)

 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal