Author Topic: Comprei minha primeira navalha hoje, ela é boa?  (Read 2837 times)

Offline fabricioneto

  • Trade Count: (0)
  • Maçarico
  • *
  • Posts: 7
  • Respect: 0
Comprei minha primeira navalha hoje, ela é boa?
« on: July 07, 2015, 10:50:05 am »
0
Olá a todos, me chamo Fabrício, sou iniciante, é um imenso prazer ingressar neste forum, acabei de comprar esta navalha pelo ebay, gostaria da opinião de vocês a respeito da mesma, agradeço.

Modelo: GERMAN FOCUS FRIEDRICH SCHLEMPER 32 SOLINGEN-MERSCHEID








Offline marcovitruvio15

  • Trade Count: (0)
  • Maçarico
  • *
  • Posts: 2
  • Respect: 0
    • Email
Re: Comprei minha primeira navalha hoje, ela é boa?
« Reply #1 on: July 07, 2015, 11:53:05 am »
0
Bom dia,  sou da MARCOVITRUVIO ,  sua navalha e realmente um clássico, bem conhecida da Europa pelos Barbeiros Renomados além de linda.  Conte sobre sua experiência ao se barbear e não se esqueça de aquecer bem o rosto ou utilizar um emoliente, as navalhas cortam muito rente permitindo que o rosto permaneça barbeado por mais tempo, mas se a pele não estiver preparada pode acontecer alguns "desastres"..

Offline Danilo

  • Trade Count: (+8)
  • Supermax Man
  • *******************
  • Posts: 1574
  • paulista nadando em territorio hostil da guanabara
  • Respect: +13
    • Email
Re: Comprei minha primeira navalha hoje, ela é boa?
« Reply #2 on: July 07, 2015, 12:20:55 pm »
+1
é uma marca boa mas uma navalha em estado com resalvas.

Fiz um desenho sobre ela pra comentar.



No caso o circulo 1 e 3 deve ter menos desbaste na espinha oque causa o "sorriso" (item 2 maior desbaste).

Fiz uma linha reta que "significaria" oque voce tem que tirar para deixar ela "reta". E o lado Y e X deveriam ter o mesmo tamanho no final.

Ainda digo que ela nao deve vir afiada e se vier, o fio vai estar apenas no meio do sorriso. Recomendo mandar a alguem para fazer esse servico para voce se nao o souber fazer. Ainda aproveitar e afiar. Essas compras sao sempre boas e baratas a quem sabe "arrumar", mas se esse nao for o seu caso, recomendo comprar uma mais "inteira" e depois tentar ver oque fazer nesse caso. Os cuteleiros nao costumam cobrar barato para corrigir esses problemas. há diversos posts aqui comentando sobre quais navalhas não comprar e o problema do sorriso (smilling)



link em ingles sobre os problemas e como corrigir.
http://straightrazorplace.com/srpwiki/index.php/Honing:_Troubleshooting_Guide#Identifying_and_Dealing_with_problems

Gostaria de comentar o fato de sempre, SEMPRE a primeira navalha deve vir shave ready e em bom estado (nova se possivel). Isso vai garantir que voce usará o item logo de primeira e que nao terá problemas. Problemas esses que sao normais em todos os inicios. Se a sua navalha não lhe der um resultado satisfatorio pode ser por causa desses comentarios que coloquei. Boa sorte!
« Last Edit: July 07, 2015, 12:23:26 pm by Danilo »
I want to share something with you -- the three little sentences that will
get you through life. Number one, `Cover for me.' Number two, `Oh, good
idea, boss.' Number three, `It was like that when I got here.'

Offline fabricioneto

  • Trade Count: (0)
  • Maçarico
  • *
  • Posts: 7
  • Respect: 0
Re: Comprei minha primeira navalha hoje, ela é boa?
« Reply #3 on: July 07, 2015, 12:51:13 pm »
0
Confesso que fiquei assustado rs, mas tentarei consetar, obrigado

Offline Danilo

  • Trade Count: (+8)
  • Supermax Man
  • *******************
  • Posts: 1574
  • paulista nadando em territorio hostil da guanabara
  • Respect: +13
    • Email
Re: Comprei minha primeira navalha hoje, ela é boa?
« Reply #4 on: July 07, 2015, 12:59:49 pm »
0
Não precisa se assustar, mas a navalha merece respeito. Uma vez em ordem, elas ficam otimas mas voce precisa de alguem para fazer isso pra voce se nao souber.
I want to share something with you -- the three little sentences that will
get you through life. Number one, `Cover for me.' Number two, `Oh, good
idea, boss.' Number three, `It was like that when I got here.'

Offline fabricioneto

  • Trade Count: (0)
  • Maçarico
  • *
  • Posts: 7
  • Respect: 0
Re: Comprei minha primeira navalha hoje, ela é boa?
« Reply #5 on: July 07, 2015, 02:26:55 pm »
0
Eu não sei fazer, :|, e moro em Recife pra achar aqui vai ser dificil

Offline Moreira

  • Trade Count: (+5)
  • Fatboy Slim
  • *******
  • Posts: 172
  • Respect: +3
    • Email
Re: Comprei minha primeira navalha hoje, ela é boa?
« Reply #6 on: July 07, 2015, 04:18:54 pm »
+1
Fabrício, fora toda a técnica do Danilo que pode ser implementada, eu sempre acredito no que já foi dito acima; a primeira navalha deve vir shave ready e ser de boa marca, algo que lhe permita ter prazer no primeiro barbear, prazer esse na verdade, que só vai aumentando com o passar dos testes, tentativas, acertos e erros. 
Comprar um instrumento que vá lhe dar um trabalho imenso antes do primeiro prazer é pedir para desistir do uso. Agora, uma vez que você pega o gosto pela coisa, começar a desbravar isso, e recuperar navalhas com as técnicas apresentadas, que nem essa exige, é uma outra "brincadeira" e que tem seu valor também. Boa sorte! E never give up!

Offline fabricioneto

  • Trade Count: (0)
  • Maçarico
  • *
  • Posts: 7
  • Respect: 0
Re: Comprei minha primeira navalha hoje, ela é boa?
« Reply #7 on: July 07, 2015, 06:56:59 pm »
0
É bastante dificil arrumar? seguindo os passos, do tutorial, da pra fazer ou é necessário, um profissional, do ramo?

Offline Moreira

  • Trade Count: (+5)
  • Fatboy Slim
  • *******
  • Posts: 172
  • Respect: +3
    • Email
Re: Comprei minha primeira navalha hoje, ela é boa?
« Reply #8 on: July 07, 2015, 07:35:09 pm »
0
O Danilo pode te falar melhor, mas acho que um profissional é mais indicado, ou se não pagou muito por essa, sinceramente, vai atrás de uma shave ready.

Offline Samir

  • Trade Count: (+6)
  • Cella na tigela
  • ***********
  • Posts: 489
  • The oyster para barbear !!!!
  • Respect: +3
Re: Comprei minha primeira navalha hoje, ela é boa?
« Reply #9 on: July 08, 2015, 02:08:23 am »
0
O Danilo pode te falar melhor, mas acho que um profissional é mais indicado, ou se não pagou muito por essa, sinceramente, vai atrás de uma shave ready.

+ 1
Mr. Shaver !!!

Tags: iniciante 
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal