Author Topic: Comprei minha primeira navalha hoje, ela é boa?  (Read 2837 times)

Offline fabricioneto

  • Trade Count: (0)
  • Maçarico
  • *
  • Posts: 7
  • Respect: 0
Comprei minha primeira navalha hoje, ela é boa?
« on: July 07, 2015, 10:50:05 am »
0
Olá a todos, me chamo Fabrício, sou iniciante, é um imenso prazer ingressar neste forum, acabei de comprar esta navalha pelo ebay, gostaria da opinião de vocês a respeito da mesma, agradeço.

Modelo: GERMAN FOCUS FRIEDRICH SCHLEMPER 32 SOLINGEN-MERSCHEID








Offline marcovitruvio15

  • Trade Count: (0)
  • Maçarico
  • *
  • Posts: 2
  • Respect: 0
    • Email
Re: Comprei minha primeira navalha hoje, ela é boa?
« Reply #1 on: July 07, 2015, 11:53:05 am »
0
Bom dia,  sou da MARCOVITRUVIO ,  sua navalha e realmente um clássico, bem conhecida da Europa pelos Barbeiros Renomados além de linda.  Conte sobre sua experiência ao se barbear e não se esqueça de aquecer bem o rosto ou utilizar um emoliente, as navalhas cortam muito rente permitindo que o rosto permaneça barbeado por mais tempo, mas se a pele não estiver preparada pode acontecer alguns "desastres"..

Offline Danilo

  • Trade Count: (+8)
  • Supermax Man
  • *******************
  • Posts: 1574
  • paulista nadando em territorio hostil da guanabara
  • Respect: +13
    • Email
Re: Comprei minha primeira navalha hoje, ela é boa?
« Reply #2 on: July 07, 2015, 12:20:55 pm »
+1
é uma marca boa mas uma navalha em estado com resalvas.

Fiz um desenho sobre ela pra comentar.



No caso o circulo 1 e 3 deve ter menos desbaste na espinha oque causa o "sorriso" (item 2 maior desbaste).

Fiz uma linha reta que "significaria" oque voce tem que tirar para deixar ela "reta". E o lado Y e X deveriam ter o mesmo tamanho no final.