Author Topic: Avaliação de lote de lâminas  (Read 37794 times)

Offline Mart88

  • Trade Count: (0)
  • Fatboy Slim
  • *******
  • Posts: 176
  • Respect: +198
Re: Avaliação de lote de lâminas
« Reply #90 on: June 07, 2017, 01:48:29 pm »
0
Quote
Em 03 Junho 2017

(Image removed from quote.)

Primeira vez com a Ladas, achei-a bastante suave, proporcionando um bom escanhoado.


Sent from my iPad using Tapatalk

Se na primeira utilização achei a Ladas bastante suave agora acho-a demasiado suave. Tão suave que, após a primeira utilização, tentei usá-la mais três vezes e não consegui, simplesmente não corta, não arranha, não faz nada de nada... É como se a máquina não tivesse lâmina. Muito estranho...

Offline NoName

  • Trade Count: (+1)
  • Grogue por Semogue
  • ******************************
  • Posts: 3704
  • (Portugal*Lisboa)
  • Respect: +624
Re: Avaliação de lote de lâminas
« Reply #91 on: June 08, 2017, 12:28:14 am »
0


Se na primeira utilização achei a Ladas bastante suave agora acho-a demasiado suave. Tão suave que, após a primeira utilização, tentei usá-la mais três vezes e não consegui, simplesmente não corta, não arranha, não faz nada de nada... É como se a máquina não tivesse lâmina. Muito estranho...

... nada estranho .
Para ti , essa lâmina é de um só tiro.
Isso até pode ser bom , usas e deitas
fora ...





Enviado do meu GT-I9301I através de Tapatalk

"A solução dos seus problemas não é  dinheiro, políticos ou o
governo...É conhecimento compartilhado!"        " Ton Gadioli"


Offline Ishvadenbaden

  • Trade Count: (0)
  • Homem de Confiança
  • ********************
  • Posts: 1776
  • Respect: +1839
Re: Avaliação de lote de lâminas
« Reply #92 on: June 08, 2017, 10:03:29 am »
0
Bem haja ao feedback de tantas lâminas partilhado Bninho. Mas as Elios que experimentaste deviam ser um lote muito defeitouso pelas referências várias a esse pesadelo que foi esse barbear com uma Elios. Sinceramente tenho em casa algumas e consigo usar perfeitamente umas 3 barbas sem deslumbrar mas também sem problemas.  Por exemplo já as Supermax concordo inteiramente contigo, muito más mesmo e as Big Ben também.  Isto já se sabe, cada cara, sua sentença.

Offline mc

  • Trade Count: (0)
  • Do Arko da velha
  • *****************************
  • Posts: 3454
  • Respect: +772
    • Email
Re: Avaliação de lote de lâminas
« Reply #93 on: June 08, 2017, 10:12:08 am »
0
Bem haja ao feedback de tantas lâminas partilhado Bninho. Mas as Elios que experimentaste deviam ser um lote muito defeitouso pelas referências várias a esse pesadelo que foi esse barbear com uma Elios. Sinceramente tenho em casa algumas e consigo usar perfeitamente umas 3 barbas sem deslumbrar mas também sem problemas.  Por exemplo já as Supermax concordo inteiramente contigo, muito más mesmo e as Big Ben também.  Isto já se sabe, cada cara, sua sentença.

A Elios não corta.
É a pior lâmina que experimentei até hoje.

Offline Mart88

  • Trade Count: (0)
  • Fatboy Slim
  • *******
  • Posts: 176
  • Respect: +198
Re: Avaliação de lote de lâminas
« Reply #94 on: June 08, 2017, 01:04:46 pm »
0
A Elios não corta. É a pior lâmina que experimentei até hoje.

Da Elios não tenho razão de queixa, já da Lord não gostei, desde o primeiro uso que que não cortava só irritou a pele.

... nada estranho . Para ti , essa lâmina é de um só tiro. Isso até pode ser bom , usas e deitas fora ...

Mas há assim uma diferença tão grande entre o primeiro uso e o segundo? É que passou de um escanhoado muito agradável para uma situação de não corte, pura e simplesmente ter lâmina ou não ter é exactamente o mesmo. Podia, pelo menos, causar alguma irritação mostrando que a lâmina estava presente, mas não :D

Offline FML

  • Trade Count: (+3)
  • Rocket Man
  • **********************************
  • Posts: 4896
  • Respect: +129
Re: Avaliação de lote de lâminas
« Reply #95 on: June 08, 2017, 02:41:43 pm »
0
A Elios não corta.
É a pior lâmina que experimentei até hoje.
As que eu experimentei, cortavam demais (a pele).

Da Elios não tenho razão de queixa, já da Lord não gostei, desde o primeiro uso que que não cortava só irritou a pele. Mas há assim uma diferença tão grande entre o primeiro uso e o segundo? É que passou de um escanhoado muito agradável para uma situação de não corte, pura e simplesmente ter lâmina ou não ter é exactamente o mesmo. Podia, pelo menos, causar alguma irritação mostrando que a lâmina estava presente, mas não :D

As Lord puxam um bocado mas costumam ser bastante suaves e permissivas.

Eu não consigo perceber assim uma degradação tão acentuada nas lâminas de um momento para o outro, mas pode ter-se dado um caso de mau manuseio da lâmina ou oxidação do fio.

Offline Mart88

  • Trade Count: (0)
  • Fatboy Slim
  • *******
  • Posts: 176
  • Respect: +198
Re: Avaliação de lote de lâminas
« Reply #96 on: June 08, 2017, 09:12:46 pm »
0
As que eu experimentei, cortavam demais (a pele).

As Lord puxam um bocado mas costumam ser bastante suaves e permissivas.

Eu não consigo perceber assim uma degradação tão acentuada nas lâminas de um momento para o outro, mas pode ter-se dado um caso de mau manuseio da lâmina ou oxidação do fio.
 Mau manuseio não foi que não saiu da máquina, só aliviei para lavar melhor o interior. Oxidação do fio é possível mas a lâmina só ficou parada a secar, como habitualmente, um dia (se fosse com um intervalo de vários dias até se compreendia).

A Lord pode ter sido alguma lâmina defeituosa. Tenho de voltar a testar outra Lord e outra Ladas.

Offline Dude

  • Trade Count: (0)
  • Arkoólico anónimo
  • ***************
  • Posts: 868
  • Respect: +36
    • Email
Re: Avaliação de lote de lâminas
« Reply #97 on: June 08, 2017, 09:32:43 pm »
0
Ainda bem porque são bem melhores que.as feitas no Rio de Janeiro.
As Gillette Platinum Plus feitas no Rio de Janeiro são muito antigas, provavelmente produzidas no final dos anos 70. Aposto que o fio já estava gasto pela ação do tempo.

As de Manaus são recentes, mas foram tiradas de produção alguns anos atrás. Eram lâminas "premium", topo de linha da Gillette no Brasil, há várias propagandas antigas desse produto.

Offline NoName

  • Trade Count: (+1)
  • Grogue por Semogue
  • ******************************
  • Posts: 3704
  • (Portugal*Lisboa)
  • Respect: +624
Re: Avaliação de lote de lâminas
« Reply #98 on: June 09, 2017, 12:14:43 am »
0


Da Elios não tenho razão de queixa, já da Lord não gostei, desde o primeiro uso que que não cortava só irritou a pele.

Mas há assim uma diferença tão grande entre o primeiro uso e o segundo? É que passou de um escanhoado muito agradável para uma situação de não corte, pura e simplesmente ter lâmina ou não ter é exactamente o mesmo. Podia, pelo menos, causar alguma irritação mostrando que a lâmina estava presente, mas não :D

Já usei lâminas que até o primeiro
escanhoado é penoso ou então é preciso 4 passagens para uma barba
bem desfeita .
A "Elios" é um bom exemplo ...
Quando uma lâmina funciona bem
ou muito bem , na primeira vez e
posteriormente já não tem o mesmo
poder de corte ou conforto , faço um
uso apenas . Na maioria dos casos
este tipo de lâminas é muito económico.
Por sua vez as lâminas que mantém
o fio por vários escanhoados são
no geral , mais dispendiosas.


Enviado do meu GT-I9301I através de Tapatalk

"A solução dos seus problemas não é  dinheiro, políticos ou o
governo...É conhecimento compartilhado!"        " Ton Gadioli"


Offline xxlpack

  • Trade Count: (0)
  • Numa nice c/ Old Spice
  • ******************
  • Posts: 1292
  • Respect: +1379
Re: Avaliação de lote de lâminas
« Reply #99 on: June 09, 2017, 04:58:45 pm »
0
......., já da Lord não gostei, desde o primeiro uso que que não cortava só irritou a pele. .......

As Lord são umas das lâminas com que me dou bem e melhor contanto que por isso são das que mais uso, mas isto é como se costuma dizer o que resulta para um pode não resultar para outro e como a fábrica tem tanta variedade e marca diferente fiquei com alguma curiosidade de saber quais são as Lord em especifico a que se refere ?

Offline M23C

  • Trade Count: (0)
  • Arkoólico anónimo
  • ***************
  • Posts: 835
  • Respect: +205
Re: Avaliação de lote de lâminas
« Reply #100 on: June 09, 2017, 06:14:34 pm »
0
Como se distingue a Gillette Platinum Plus (Manaus - Brasil) para a Gillette Platinum Plus (Rio de Janeiro - Brasil)?
As feitas em Manaus - Brasil encontrei imagem da frente e verso, as feitas no Rio de Janeiro não.
« Last Edit: June 09, 2017, 06:35:05 pm by M23C »

Offline M23C

  • Trade Count: (0)
  • Arkoólico anónimo
  • ***************
  • Posts: 835
  • Respect: +205
Re: Avaliação de lote de lâminas
« Reply #101 on: June 09, 2017, 06:58:39 pm »
0
Entretanto encontrei isto:
Estas serão as feitas no Rio de Janeiro?




Estas não enganam:


Offline M23C

  • Trade Count: (0)
  • Arkoólico anónimo
  • ***************
  • Posts: 835
  • Respect: +205
« Last Edit: June 09, 2017, 07:15:15 pm by M23C »

Offline Dude

  • Trade Count: (0)
  • Arkoólico anónimo
  • ***************
  • Posts: 868
  • Respect: +36
    • Email
Re: Avaliação de lote de lâminas
« Reply #103 on: June 10, 2017, 12:40:44 am »
0
Ainda há Gillette Platinum Plus fabricada na Rússia, salvo engano. A brasileira virou história.

Offline Dude

  • Trade Count: (0)
  • Arkoólico anónimo
  • ***************
  • Posts: 868
  • Respect: +36
    • Email
Re: Avaliação de lote de lâminas
« Reply #104 on: June 11, 2017, 01:28:43 am »
0
Ainda há Gillette Platinum Plus fabricada na Rússia, salvo engano. A brasileira virou história.
Permitam-me uma retificação, essas lâminas mostradas pelo colega M23C são Gillettes Platinum Plus fabricadas no Brasil, de acordo com o que dizem neste tópico:
https://www.badgerandblade.com/forum/threads/is-gillette-finally-getting-it.480992/
Essas lâminas apareceram no mercado americano de uma hora pra outra.

Como a fábrica do Rio de Janeiro fechou há décadas, as lâminas devem ser produzidas em Manaus mesmo.

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal