Devido a um imprevisto, só consegui fazer a Barba ontem.Impressões: - tive imensa dificuldade em fazer a espuma.- adorei o cheiro do Ach Brito.- consegui fazer bem a barba, algumas partes consegui puxar mais, noutras a pele não estando tão habituada, estava mais sensível.- não gostei da lamina da Wilkinson, senti que não fluía que facilidade, em algumas partes tive de aplicar demasiada força (penso).- o Bálsamo da marca da Clarel é barato e tem um cheiro bastante agradável.
Porque essa dificuldade em fazer espuma? Que pincel usaste?Realmente, a lâmina Wilkinson não é pra todos. Nem essa nem a bic. Que maquina compraste? Se tiveres oportunidade, compra as laminas Gillette Platinum que tens nos hipermercados ou em Leça podes arranjar também no Supermercado CNR. Quase toda a gente se costuma dar bem com elas.Se quiseres um pack com algumas laminas, avisa, posso fazer um com muito gosto.
Viva,usei o pincel da Wilkinson, a maquina foi também a da Wilkinson.Em relação as laminas, vou dar-lhe mais umas hipóteses, pois também não sou um super entendido... Simplesmente, a comparar com as descartáveis da Gillete tipo Mach3, sinto que o barbear não foi como eu pensava que seria. Estava a espera que fosse mais fluído.
São os primeiros usos tambem. Requer habituação. Mas devias ter bon deslize. Que dificuldades sentiste em fazer a espuma?
Enquanto que nos tutoriais que vi na net, o recipiente usado para fazer a espuma, ficou tipo uma pasto, no meu caso tipo tudo dentro do pincel, tive de juntar dois dedos e apertar a escova para extrair a espuma.
Que proporções usaste de creme/água?
meti bastante creme (preferia ter à mais que à menos :p) e a agua inicialmente só a que estava no pincel, que tinha deixado a amolecer em agua quente enquanto tomava banho. E depois fui acrescentando pingas, mas ficou sempre tudo preso no interior do pincel.