Author Topic: Dermox  (Read 4449 times)

Offline Benoit86

  • Trade Count: (+4)
  • Merkur-o-cromo
  • *****************
  • Posts: 1066
  • You`ll never shave alone
  • Respect: +81
Dermox
« on: August 01, 2015, 02:24:05 pm »
+1
Boa tarde Confrades.
Tenho estado "ausente" deste espaço que em tempos eu considerei um refúgio e um certame de cultura, boa disposição e educação.
Tive a infelicidade de notar que se foram perdendo algumas coisas boas que por aqui existiam e uma delas é a liberdade de expressão.
Mas isto são "contas de outro rosário" e decidi publicar mais uma avaliação de um creme (pedia à moderação que tivesse em atenção às avaliações (verdadeiras avaliações) que não se encontram no "índice", ao contrário de simples opiniões sobre cremes).
Após o desabafo cá vai:

Creme de barbear "DERMOX"



forum image hosting

Produção: Foi produzido em Portugal pela CICOPER, Lda que se situava em Castanheira do Ribatejo.
Ao que parece, a empresa desapareceu, tal como o creme.
Apresentação: Embalagem de cartão, contendo um tubo de 100gramas. A tampa do tubo é igual à do Creme Variante.
Ingredientes: Água, Metilparabeno Sódico, Propilparabeno Sódico, Ácido Esteárico, Hidroxido de Potassio, Glicerina, Óleo de Côco, Lanolina, Lauril, Sulfato de Sódio e Essência.
Espuma: Acertando no rácio água/creme, apresenta-se uma espuma bem cremosa e protectora.
Desempenho: Como qualquer bom creme  português, apresenta um óptimo deslize e não decepciona na protecção.
Aroma: Difícil de avaliar pois o creme já tem bastantes anos e de certeza que perdeu algumas qualidades, mas o aroma anda muito próximo do ABB.
Curiosidades: A embalagem apresenta-se em português e inglês.

Consideração Final: Apesar de aparente ser um lote de 2003, o creme ainda está para as curvas.
O melhor elogio que lhe posso fazer, é apelida-lo de "o típico português", muito simples, deveria ter um preço acessível,  e que proporciona um óptimo escanhoado fornecendo um boa hidratação.
"Toda a gente fala de direitos humanos e ninguém de deveres, talvez fosse uma boa ideia inventar um Dia dos Deveres Humanos."-José Saramago

Offline leandrofsouza

  • Trade Count: (0)
  • Tech-no-logic
  • **********
  • Posts: 348
  • what's up?
  • Respect: +11
Re: Dermox
« Reply #1 on: August 01, 2015, 02:58:06 pm »
0
Antes de tudo, obrigado pelo review! 

Todos têm uma opinião própria confrade, não deixe de expressar a tua. Concordar e discordar faz parte de uma discussão sadia. Alguns podem concordar contigo e considerar tua avaliação útil... outros não. Como diz a bem conhecida frase de Voltaire: 

"Posso não concordar com nenhuma das palavras que você disser, mas defenderei até a morte o direito de você dizê-las."

Dito isto...sobre o creme: Ao que parece não vou achar onde comprar pra poder ter uma opinião, hehehe. Se ele cumpre o seu papel de desempenho e proteção, já está em conta. O aroma é algo muito pessoal na avaliação (até então o creme da Ingá para mim é o melhor). Agora a embalagem... realmente não encoraja muito, mas nem todos os cremes/sabões investem muito nisso....


Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re: Dermox
« Reply #2 on: August 01, 2015, 03:31:35 pm »
0
Viva,

Obrigado pela tua avaliação deste creme que é hoje difícil de encontrar.

De resto, concordo com as palavras do leandro.

O Índice é o resultado do meu esforço pessoal. Tento manter o Índice actualizado, mas o meu tempo é curto e algo pode ter falhado. Se notares alguma ausência, envia-me um MP.
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline udrako

  • Trade Count: (+22)
  • Capitão da Caravela
  • *****************************************
  • Posts: 8208
  • More Majorum
  • Respect: +3442
    • Página pessoal
    • Email
Re: Dermox
« Reply #3 on: August 01, 2015, 06:37:01 pm »
0
Muito obrigado pela avaliação :)
Deve ser um bom creme.
Dói-me ver bons produtos a desaparecer do mercado :(

Offline NoName

  • Trade Count: (+1)
  • Grogue por Semogue
  • ******************************
  • Posts: 3704
  • (Portugal*Lisboa)
  • Respect: +624
Re: Dermox
« Reply #4 on: August 01, 2015, 11:48:53 pm »
0
Viva , confrades e em particular ao amigo ,  Benoit 86.

Sempre acompanhei as suas avaliações e tenho muita consideração pela sua pessoa e pelo seu trabalho junto do BC.
Quanto ao Dermox já não devemos de o conseguir encontrar no mercado , tenho tentado avistar nas lojas mais tradicionais de
Lisboa mas nunca avistei nenhuma embalagem .
Quanto á liberdade de expressão , é para ser usada de pleno direito ... ainda estamos num país democratico , penso eu.
Abraço
« Last Edit: August 01, 2015, 11:50:51 pm by NoName »
"A solução dos seus problemas não é  dinheiro, políticos ou o
governo...É conhecimento compartilhado!"        " Ton Gadioli"


Offline Samir

  • Trade Count: (+6)
  • Cella na tigela
  • ***********
  • Posts: 489
  • The oyster para barbear !!!!
  • Respect: +3
Re: Dermox
« Reply #5 on: August 02, 2015, 03:27:32 am »
0
Obrigado pela avaliação !!!
Mr. Shaver !!!

Offline Benoit86

  • Trade Count: (+4)
  • Merkur-o-cromo
  • *****************
  • Posts: 1066
  • You`ll never shave alone
  • Respect: +81
Re: Dermox
« Reply #6 on: August 02, 2015, 04:53:21 pm »
0
Obrigado pelas palavras e será sempre um prazer contribuir para este espaço.
Confrade Oversaturn, penso que faltam as avaliações do goldex, Rio Sul e o Skino vs Mens Estoril.
Abraço a todos.
"Toda a gente fala de direitos humanos e ninguém de deveres, talvez fosse uma boa ideia inventar um Dia dos Deveres Humanos."-José Saramago

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re: Dermox
« Reply #7 on: August 03, 2015, 10:11:38 am »
0
[...]
Quanto á liberdade de expressão , é para ser usada de pleno direito ... ainda estamos num país democratico , penso eu.
Abraço
Obviamente.
Sempre defendemos aqui esse direito.

No entanto, não pode ser pretexto para membros se insultarem ou desrespeitarem uns aos outros... tais atitudes, como compreendem, preferimos que se mantenham longe do fórum.

Obrigado pelas palavras e será sempre um prazer contribuir para este espaço. Confrade Oversaturn, penso que faltam as avaliações do goldex, Rio Sul e o Skino vs Mens Estoril. Abraço a todos.

Ora assim é que é! Já está corrigido. :)

E sempre que notarem que falta qualquer coisa no Índice (ou sempre que houver uma nova review, por exemplo), é só enviarem uma MP a mim ou a qualquer outro dos moderadores para que tal seja corrigido.
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline NoName

  • Trade Count: (+1)
  • Grogue por Semogue
  • ******************************
  • Posts: 3704
  • (Portugal*Lisboa)
  • Respect: +624
Re: Dermox
« Reply #8 on: August 03, 2015, 10:21:28 am »
0
Obviamente.
Sempre defendemos aqui esse direito.

No entanto, não pode ser pretexto para membros se insultarem ou desrespeitarem uns aos outros... tais atitudes, como compreendem, preferimos que se mantenham longe do fórum.

Ora assim é que é! Já está corrigido. :)

E sempre que notarem que falta qualquer coisa no Índice (ou sempre que houver uma nova review, por exemplo), é só enviarem uma MP a mim ou a qualquer outro dos moderadores para que tal seja corrigido.


Concordo plenamente , ofensas , insultos e desrrespeito , nada tém a ver com liberdade de expresão ,  isso sim , nem deve de vir para o forum .
"A solução dos seus problemas não é  dinheiro, políticos ou o
governo...É conhecimento compartilhado!"        " Ton Gadioli"


Offline Benoit86

  • Trade Count: (+4)
  • Merkur-o-cromo
  • *****************
  • Posts: 1066
  • You`ll never shave alone
  • Respect: +81
Re: Dermox
« Reply #9 on: August 03, 2015, 04:16:05 pm »
0
:-\
Obviamente.
Sempre defendemos aqui esse direito.

No entanto, não pode ser pretexto para membros se insultarem ou desrespeitarem uns aos outros... tais atitudes, como compreendem, preferimos que se mantenham longe do fórum.

Ora assim é que é! Já está corrigido. :)

E sempre que notarem que falta qualquer coisa no Índice (ou sempre que houver uma nova review, por exemplo), é só enviarem uma MP a mim ou a qualquer outro dos moderadores para que tal seja corrigido.
Caros Confrades, o meu intuito não é abrir um assunto que foi encerrado. Fiquei apenas profundamente triste pela forma como se geriu a coisa.  Mas isso já lá vai e é assunto encerrado.
Abraços
"Toda a gente fala de direitos humanos e ninguém de deveres, talvez fosse uma boa ideia inventar um Dia dos Deveres Humanos."-José Saramago

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal