Author Topic: Onde posso adquirir estas máquinas online?  (Read 1528 times)

Offline Blackout

  • Trade Count: (0)
  • No fio da navalha
  • ***
  • Posts: 33
  • Respect: +1
Onde posso adquirir estas máquinas online?
« on: August 21, 2015, 09:38:16 pm »
0
Boas amigos, estou interessado em saber qual é a melhor escolha para adquirir/encomendar uma máquina safety razor. Já vi o Connaughtshaving.com e o Maggardrazors.com mas estou interessado em ouvir mais opiniões. A minha próxima navalha será uma Gillette Vintage Tech ou uma Parker 24C, mas estou aberto a outras sugestões, só não peçam nada acima de 60€. Regra geral o tempo que demoram a entregar não é um problema a não ser que seja excessivamente longo.

Já agora, descobri uma loja no porto depois da Trindade que vende produtos de barbear clássico, tinha pelo menos 3 navalhas tradicionais no balcão, 5 marcas de lâminas (comprei umas Croma Platinum, 10 unidades por 1.20€), algumas safety razors (embora a mais barata rondasse os 55€) e bastantes pinceis e espumas/cremes, aftershaves, etc.

Obrigado pelas respostas que aqui deixarem e um feliz barbear a todos os confrades (é assim que se diz não é?)!

Offline fsilva9

  • Trade Count: (+5)
  • Com Proraso, eu arraso
  • ****************
  • Posts: 969
  • Respect: +70
Re: Onde posso adquirir estas máquinas online?
« Reply #1 on: August 21, 2015, 09:49:37 pm »
0
Estaria mesmo interessado nessas ou tinhas outras que gostaria de experimentar? Mas por uma situação ou por outra, sugiro o nome de sempre cá do fórum, o confrade Gil (lamina), que tem tudo de bom para começar. Claro que tem outras lojas que pode encontrar na zona to "quiosque barbear clássico", mas sugeria-lhe falar primeiro com o Gil.
"Wetshaving is a relaxing, meditative ritual that clears the mind and sends one out into the world a better, not just a better-groomed, person."
Bill Barol

Offline Blackout

  • Trade Count: (0)
  • No fio da navalha
  • ***
  • Posts: 33
  • Respect: +1
Re: Onde posso adquirir estas máquinas online?
« Reply #2 on: August 21, 2015, 09:58:48 pm »
0
Estaria mesmo interessado nessas ou tinhas outras que gostaria de experimentar? Mas por uma situação ou por outra, sugiro o nome de sempre cá do fórum, o confrade Gil (lamina), que tem tudo de bom para começar. Claro que tem outras lojas que pode encontrar na zona to "quiosque barbear clássico", mas sugeria-lhe falar primeiro com o Gil.
Sugestões são sempre bem vindas - Essencialmente a Wilkinson é leve e estou à procura de algo intermédio, a minha barba não é muito rija mas também não é muito fina, portanto algo intermédio seria do meu interesse, não a mais agressiva de todas mas queria algo moderademente mais agressivo que a Wilkinson. Queres dizer que devo mandar mensagem privada a esse Senhor ou devo esperar que o mesmo responda ao tópico?

Obrigado pela resposta, fsilva9.

Offline mc

  • Trade Count: (0)
  • Do Arko da velha
  • *****************************
  • Posts: 3454
  • Respect: +772
    • Email
Re: Onde posso adquirir estas máquinas online?
« Reply #3 on: August 21, 2015, 10:20:32 pm »
0
O Confrade primeiro tem de decidir o que quer.
Máquinas antigas (vintage) ou de fabrico recente.
Pesadas ou leves.
Cabo curto ou longo.
Mais peso no cabeçal ou mais peso no cabo, ou peso distribuído entre cabeçal e cabo.
Open comb, close comb, ajustáveis, slant, ...
« Last Edit: August 21, 2015, 10:24:55 pm by mc »

Offline Rui Marques

  • Trade Count: (+17)
  • Affair com uma British Aristocrat
  • ***************************
  • Posts: 3134
  • PT - Lisboa
  • Respect: +93
    • Email
Onde posso adquirir estas máquinas online?
« Reply #4 on: August 21, 2015, 10:20:41 pm »
0
Manda MP ao Gil Brandão, user lâmina aqui no Forum.

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re: Onde posso adquirir estas máquinas online?
« Reply #5 on: August 22, 2015, 01:51:05 am »
0
Manda MP ao Gil Brandão, user lâmina aqui no Forum.


Recomendo também o Gil Brandão. Podes contactá-lo por e-mail. Aqui podes ver o contacto dele. :)
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal