Author Topic: Dúvida - 1ª vez com EJ Barley + Iridium Super  (Read 6451 times)

Offline NunoR

  • Trade Count: (0)
  • A Mühle da cooperativa
  • ************
  • Posts: 530
  • Respect: +18
    • Email
Dúvida - 1ª vez com EJ Barley + Iridium Super
« on: August 29, 2015, 11:14:07 am »
0
Bons dias,

Hoje foi a estreia da minha EJ Barley, adquirida ontem ao confrade GIl, usei uma Iridium Super como tinha sido aconselhado, fiz a espuma na tigela com o TOBS Grapefruit e o meu Semogue 1035.

O barbear correu muito bem, muito rente e sem irritação na maior parte da cara. Na zona do pescoço, especialmente na metade inferior fiquei ainda com alguma barba depois de fazer duas passagens, a favor do pelo e a 90º, pelo que decidi só nesta zona, fazer uma passagem ao de leve contra o pelo, para cortar mais um pouco. 
Agora a dúvida, ao fazer esta passagem contra o pelo, no meu caso de cima para baixo, sem fazer pressão e segurando a máquina pela bola no final do cabo, encostei a mesma á cara e deixei deslizar, a máquina desceu aos solavancos/pequenos saltos pela cara abaixo, eu no espelho conseguia ver perfeitamente a máquina aos solavancos, notei ainda que a máquina/lâmina fazia um barulho tipo "lixa", tipo de arranhar ao descer pelo pescoço. 
Fiquei com uma ligeira irritação, ardor, nesta zona que desapareceu uns 15/20 minutos depois do after : Sul Filo Rasoio - Razor Burn Relief, mas como nunca me tinha acontecido isto pergunto aos confrades mais experientes qual poderá ter sido a causa ? Ângulo incorrecto ? Será da lâmina ? Espuma pouco lubrificante/deslizante ?

Cumprimentos.

Offline guest5676345

  • Trade Count: (+5)
  • No fio da navalha
  • ***
  • Posts: 38
  • Respect: +1655
Re: Dúvida - 1ª vez com EJ Barley + Iridium Super
« Reply #1 on: August 29, 2015, 11:32:00 am »
0
Eu acho que estavas com pouco deslise provocado pela espuma. Não deves fazer pressão com a maquina mas também não a deves deixar solta, tens de a firmar o suficiente para não saltar.

Offline NoName

  • Trade Count: (+1)
  • Grogue por Semogue
  • ******************************
  • Posts: 3704
  • (Portugal*Lisboa)
  • Respect: +624
Re: Dúvida - 1ª vez com EJ Barley + Iridium Super
« Reply #2 on: August 29, 2015, 11:51:09 am »
0
Concordo com o Bninho e acho
que a espuma é a principal razão
para o que te aconteceu ... mas
vais apanhar o jeito com o tempo.
Tens de esquecer as espumas das latas e fazeres espumas
conpactas como nós dizemos
tipo betão ... eu no inicio do Bc
fazia as espumas tambem com
a aparência das espumas de lata
e estava errado.
Nunca passar a lâmina na cara
sem espuma , pois é esta a barreira que nos protege da acção
da lâmina.
Qualquer duvida , apita.
"A solução dos seus problemas não é  dinheiro, políticos ou o
governo...É conhecimento compartilhado!"        " Ton Gadioli"


Offline lamina

  • Vendedor
  • Trade Count: (+30)
  • Militante do BBS
  • *
  • Posts: 4264
  • Respect: +32
    • The Shave Butler
    • Email
Re: Dúvida - 1ª vez com EJ Barley + Iridium Super
« Reply #3 on: August 29, 2015, 02:11:20 pm »
0
Muito obrigado pela sua visita Nuno.Creio que escolheu tudo muito bem. Na máquina não haverá qq dúvida acerca e das mais suaves, ideal para continuar este bom caminho wetshave.

Nas lâminas creio que tb gerará consensos alargados,




Já levou tudo à água então?! Excelente,excelente!! E não acrescentaria mais nada que os amigos já disseram tudo acima: ao de leve mas tb ligeira pressão para ela não saltitar, e claro uma boa espuma.

E cá estamos todos para qq dúvida  ;)

Abraço

Offline Danilo

  • Trade Count: (+8)
  • Supermax Man
  • *******************
  • Posts: 1574
  • paulista nadando em territorio hostil da guanabara
  • Respect: +13
    • Email
Re: Dúvida - 1ª vez com EJ Barley + Iridium Super
« Reply #4 on: August 29, 2015, 02:42:23 pm »
0
amigo, como torcedor do SPFC, clube brasileiro, sigo a filosofia de um dos maiores treinadores que tivemos "trabalho, muito trabalho" so assim se acerta. paciencia no wetshave é a alma do negocio. está muito bem equipado, agora é aprender a ir com calma e entender como usar. recomendo nos primeiros escanhos a nao procurar o BBS (bundinha de nenem) e que vá a um barbear bom. depois de algum tempo vai perceber que mesmo esse barbear vai melhorar, dai para o bbs é automatico.
I want to share something with you -- the three little sentences that will
get you through life. Number one, `Cover for me.' Number two, `Oh, good
idea, boss.' Number three, `It was like that when I got here.'

Offline JLTG

  • Aspirante a ajudante de auxiliar de aprendiz
  • Moderador Emérito
  • Trade Count: (+6)
  • D.Quijote de La Toja
  • **************************************************
  • Posts: 11138
  • Respect: +26
    • Email
Re: Dúvida - 1ª vez com EJ Barley + Iridium Super
« Reply #5 on: August 29, 2015, 03:12:52 pm »
0
A máquina fica ao solavancos por estar “solta”. Recomendo segurar com um pouco mais de firmeza, sem descuidar da delicadeza na passada!
José Luís Tomé Gonçalves

“Elogie em público e corrija em particular. Um líder corrige sem ofender e orienta sem humilhar." - Mario Sergio Cortella

“Se cortar, espirra sangue!” - José Luiz da Costa Gonçalves

Offline NunoR

  • Trade Count: (0)
  • A Mühle da cooperativa
  • ************
  • Posts: 530
  • Respect: +18
    • Email
Re: Dúvida - 1ª vez com EJ Barley + Iridium Super
« Reply #6 on: August 29, 2015, 10:09:18 pm »
0
Obrigado a todos pelas respostas, de facto e depois de ler as vossas opiniões penso que terá de facto sido pouca firmeza no segurar da máquina, como esta é muito mais pesada do que a wilkinson de plástico que usava, e com medo de me cortar no contra-pelo, segurei a máquina só com dois dedos pela bola no final do cabo, ficando a mesma "solta" tipo pêndulo, depois encostei á cara e deixei só o peso da mesma fazer deslizar para baixo, mas mantendo a leve pressão na bola do cabo e não prendendo a máquina, faz sentido o que aconselharam, da proxima vou tentar firmar um pouco melhor o cabo da máquina.

Sobre a espuma, fiz a mesma na tigela com calma e paciência, acrescentando água gota a gota, a ultima espuma deste creme saiu muito liquida e fina, por isso tive o cuidado de a deixar cremosa e bem "batida", mas estava longe de betão :D, eu diria um creme de chantilly ligeiro em termos de consistência, se calhar e como referem ligeira demais, deverei então engrossar a espuma ? O que sugerem como referencia em termos de consistência a obter ?

Eu deixei de fazer espuma na cara com este creme e passei para a tigela porque me pareceu que este creme queria muita água, e a espuma na cara parecia-me muito seca e grossa, talvez tenha passado do bom para o mau sem querer.

Cumprimentos,

Offline guest5676345

  • Trade Count: (+5)
  • No fio da navalha
  • ***
  • Posts: 38
  • Respect: +1655
Re: Dúvida - 1ª vez com EJ Barley + Iridium Super
« Reply #7 on: August 29, 2015, 11:26:42 pm »
0
Cada um usa a espuma como gosta. Mas uma espuma liquida não sera a melhor. Uma espuma tipo chantilly, que não escorre, brilhante e quando se poe espuma na mão a mão sente a espuma a fazer força para a mão não fechar, é boa.

Offline NoName

  • Trade Count: (+1)
  • Grogue por Semogue
  • ******************************
  • Posts: 3704
  • (Portugal*Lisboa)
  • Respect: +624
Re: Dúvida - 1ª vez com EJ Barley + Iridium Super
« Reply #8 on: August 29, 2015, 11:38:50 pm »
0
Cada um usa a espuma como gosta. Mas uma espuma liquida não sera a melhor. Uma espuma tipo chantilly, que não escorre, brilhante e quando se poe espuma na mão a mão sente a espuma a fazer força para a mão não fechar, é boa.

amigo, como torcedor do SPFC, clube brasileiro, sigo a filosofia de um dos maiores treinadores que tivemos "trabalho, muito trabalho" so assim se acerta. paciencia no wetshave é a alma do negocio. está muito bem equipado, agora é aprender a ir com calma e entender como usar. recomendo nos primeiros escanhos a nao procurar o BBS (bundinha de nenem) e que vá a um barbear bom. depois de algum tempo vai perceber que mesmo esse barbear vai melhorar, dai para o bbs é automatico.


Obrigado a todos pelas respostas, de facto e depois de ler as vossas opiniões penso que terá de facto sido pouca firmeza no segurar da máquina, como esta é muito mais pesada do que a wilkinson de plástico que usava, e com medo de me cortar no contra-pelo, segurei a máquina só com dois dedos pela bola no final do cabo, ficando a mesma "solta" tipo pêndulo, depois encostei á cara e deixei só o peso da mesma fazer deslizar para baixo, mas mantendo a leve pressão na bola do cabo e não prendendo a máquina, faz sentido o que aconselharam, da proxima vou tentar firmar um pouco melhor o cabo da máquina.

Sobre a espuma, fiz a mesma na tigela com calma e paciência, acrescentando água gota a gota, a ultima espuma deste creme saiu muito liquida e fina, por isso tive o cuidado de a deixar cremosa e bem "batida", mas estava longe de betão :D, eu diria um creme de chantilly ligeiro em termos de consistência, se calhar e como referem ligeira demais, deverei então engrossar a espuma ? O que sugerem como referencia em termos de consistência a obter ?

Eu deixei de fazer espuma na cara com este creme e passei para a tigela porque me pareceu que este creme queria muita água, e a espuma na cara parecia-me muito seca e grossa, talvez tenha passado do bom para o mau sem querer.

Cumprimentos,

Viva , amigos
De inicio há um sabão que te recomendo de caras e sem gastar
muito dinheiro ...
É o Arko ou o Musgo Real nova versão.
Facilmente vais começar a fazer optimas espumas ... no meu caso ,
como comecei com cremes em tubo
demorei mais a fazer as espumas
mais densas.
"A solução dos seus problemas não é  dinheiro, políticos ou o
governo...É conhecimento compartilhado!"        " Ton Gadioli"


Offline NunoR

  • Trade Count: (0)
  • A Mühle da cooperativa
  • ************
  • Posts: 530
  • Respect: +18
    • Email
Re: Dúvida - 1ª vez com EJ Barley + Iridium Super
« Reply #9 on: August 29, 2015, 11:39:41 pm »
0
Obrigado Bninho.

Cumprimentos,

Offline NunoR

  • Trade Count: (0)
  • A Mühle da cooperativa
  • ************
  • Posts: 530
  • Respect: +18
    • Email
Re: Dúvida - 1ª vez com EJ Barley + Iridium Super
« Reply #10 on: August 29, 2015, 11:59:14 pm »
0
Caro Noname, eu tirando o stick La Toja, só ainda tenho cremes, resolvi começar pelos cremes porque quando comecei a ler toda a gente dizia que era mais fácil fazer espuma com os cremes e como estava a começar achei melhor não complicar ainda mais as coisas.

Já li muita coisa boa sobre o Arko, menos o aroma, mas é barato poderá ser a entrada no mundo dos sabões.....

Vou considerar essa hipótese.

Cumprimentos,

Offline NoName

  • Trade Count: (+1)
  • Grogue por Semogue
  • ******************************
  • Posts: 3704
  • (Portugal*Lisboa)
  • Respect: +624
Re: Dúvida - 1ª vez com EJ Barley + Iridium Super
« Reply #11 on: August 30, 2015, 12:26:56 am »
0
O importante é que tenhas várias
experiências , porque este novo
mundo é muito gratificante...
"A solução dos seus problemas não é  dinheiro, políticos ou o
governo...É conhecimento compartilhado!"        " Ton Gadioli"


Offline guest5676345

  • Trade Count: (+5)
  • No fio da navalha
  • ***
  • Posts: 38
  • Respect: +1655
Re: Dúvida - 1ª vez com EJ Barley + Iridium Super
« Reply #12 on: August 30, 2015, 09:13:47 am »
0
Como estas no início, com o pincel ainda por desbravar o que vai originar ao pincel comer alguma espuma, acho que fazes bem em ir de creme.

Offline NoName

  • Trade Count: (+1)
  • Grogue por Semogue
  • ******************************
  • Posts: 3704
  • (Portugal*Lisboa)
  • Respect: +624
Re: Dúvida - 1ª vez com EJ Barley + Iridium Super
« Reply #13 on: August 30, 2015, 11:33:11 am »
0
Bninho , então a máquina???
Desculpa o off topic, Nuno
Mas é para cumprimentar aqui
o confrade Bninho...
"A solução dos seus problemas não é  dinheiro, políticos ou o
governo...É conhecimento compartilhado!"        " Ton Gadioli"


Offline guest5676345

  • Trade Count: (+5)
  • No fio da navalha
  • ***
  • Posts: 38
  • Respect: +1655
Re: Dúvida - 1ª vez com EJ Barley + Iridium Super
« Reply #14 on: August 30, 2015, 10:53:14 pm »
0
Bninho , então a máquina???
Desculpa o off topic, Nuno
Mas é para cumprimentar aqui
o confrade Bninho...
Que máquina, NoName?

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal