Author Topic: Artigo na revista Newsmax (USA)  (Read 4760 times)

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Artigo na revista Newsmax (USA)
« on: September 02, 2015, 11:56:23 am »
0
Saiu um artigo acerca do barbear tradicional na revista americana Newsmax.
São entrevistados alguns personagens bem conhecidos deste nosso mundo, como Mark Herro (mantic59) ou Phil Huntsinger (bullgoose).

Aqui fica: :)





I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline Latherão

  • Trade Count: (0)
  • Realmente Musgo
  • *************************
  • Posts: 2725
  • Respect: +1618
    • Email
Re: Artigo na revista Newsmax (USA)
« Reply #1 on: September 02, 2015, 03:17:19 pm »
0
Obrigado pela partilha, Emanuel!

Com que então o Mantic já não precisa de trabalhar... 8) 

E existem mais de 300 000 barbearias num país de 300 milhões de habitantes. Dá uma barbearia por cada 1000 homens, mulheres e crianças, ou por cada 300 ou 400 homens. Não sei como é que todos têm clientes, mas haja fartura!

Offline guga7

  • Trade Count: (0)
  • Tech-no-logic
  • **********
  • Posts: 358
  • Aspirante a Barbeiro
  • Respect: +5
    • facebook
    • Email
Re: Artigo na revista Newsmax (USA)
« Reply #2 on: September 02, 2015, 03:30:58 pm »
0
E existem mais de 300 000 barbearias num país de 300 milhões de habitantes. Dá uma barbearia por cada 1000 homens, mulheres e crianças, ou por cada 300 ou 400 homens. Não sei como é que todos têm clientes, mas haja fartura!

são 300 000 licenças para cortar barba à navalha, não são barbearias, são coisas diferentes.

Offline udrako

  • Trade Count: (+22)
  • Capitão da Caravela
  • *****************************************
  • Posts: 8306
  • More Majorum
  • Respect: +3442
    • Página pessoal
    • Email
Re: Artigo na revista Newsmax (USA)
« Reply #3 on: September 02, 2015, 04:03:27 pm »
0
Muito bom :)
Obrigado por compartilhar :)

Offline Latherão

  • Trade Count: (0)
  • Realmente Musgo
  • *************************
  • Posts: 2725
  • Respect: +1618
    • Email
Re: Artigo na revista Newsmax (USA)
« Reply #4 on: September 02, 2015, 04:43:37 pm »
0
são 300 000 licenças para cortar barba à navalha, não são barbearias, são coisas diferentes.
De acordo, mas em princípio cada licença corresponde a um barbeiro, certo? E um barbeiro por cada 400 homens continua a ser muito barbeiro...

Offline guga7

  • Trade Count: (0)
  • Tech-no-logic
  • **********
  • Posts: 358
  • Aspirante a Barbeiro
  • Respect: +5
    • facebook
    • Email
Re: Artigo na revista Newsmax (USA)
« Reply #5 on: September 02, 2015, 04:57:57 pm »
0
De acordo, mas em princípio cada licença corresponde a um barbeiro, certo?

Não propriamente, ter a licença não quer dizer que a use. Eu por exemplo tenho carta de mota e nunca tive uma :D
Outro exemplo, em Portugal as faculdades de medicina estão cheias (ao ponto dos estudantes terem de emigrar)  e quando vou ao médico sou sempre atendido por espanhóis :P

Offline NunoR

  • Trade Count: (0)
  • A Mühle da cooperativa
  • ************
  • Posts: 530
  • Respect: +18
    • Email
Re: Artigo na revista Newsmax (USA)
« Reply #6 on: September 02, 2015, 05:03:08 pm »
0
LOL, :D
Mas não deixam de ser grandes verdades.

Offline guga7

  • Trade Count: (0)
  • Tech-no-logic
  • **********
  • Posts: 358
  • Aspirante a Barbeiro
  • Respect: +5
    • facebook
    • Email
Re: Artigo na revista Newsmax (USA)
« Reply #7 on: September 02, 2015, 05:08:02 pm »
0
Mesmo que todos exerçam a profissão, a esmagadora maioria das barbearias/salões têm pelo menos 2 a trabalhar, por isso não dá assim tantos estabelecimentos.
Além disso existem os formadores/educadores/etc, que têm a licença mas o trabalho deles não é propriamente servir clientes numa barbearia.
Depois existem os que emigram: Canadá, UK, etc.
« Last Edit: September 02, 2015, 05:10:06 pm by guga7 »

Offline Guto

  • Trade Count: (+1)
  • Cadê o Cade?
  • ****
  • Posts: 70
  • Respect: +2
Re: Artigo na revista Newsmax (USA)
« Reply #8 on: September 03, 2015, 12:22:32 am »
0
Muito obrigado por compartilhar!

Offline celestino

  • Trade Count: (+1)
  • Lord Sheffield
  • ***********************************
  • Posts: 5398
  • Respect: +5955
Re: Artigo na revista Newsmax (USA)
« Reply #9 on: September 06, 2015, 07:16:46 pm »
0
Que sorte que posso ler em Ingles! :D Obrigado, Emanuel!
O riso, o amor, e barbear! :)

Celestino

Offline Rugo

  • Trade Count: (0)
  • Fatboy Slim
  • *******
  • Posts: 182
  • Barbeiro.💈💈💈💈💈💈💈💈
  • Respect: +16
    • Email
Re: Artigo na revista Newsmax (USA)
« Reply #10 on: September 06, 2015, 09:52:39 pm »
0
Está tópico e interessante para colocar a minha questão de ajuda desde já digo que nunca fiz nenhuma pesquisa a certa disto.
Eu sendo barbeiro já me perguntei algumas vezes se existe alguma lei que proíba a utilização de navalhas nos estabelecimentos cabeleireiros barbearias sem fazer pesquisa acho que não existe foi só uma evolução das coisas ee talvez comudismo. Se alguém souber de algo leis etc acerca disso gostava de saber também vou tentar pesquisar acerca do assunto. Obrigado a todos..

Offline guga7

  • Trade Count: (0)
  • Tech-no-logic
  • **********
  • Posts: 358
  • Aspirante a Barbeiro
  • Respect: +5
    • facebook
    • Email
Re: Artigo na revista Newsmax (USA)
« Reply #11 on: September 07, 2015, 09:39:09 am »
0
Está tópico e interessante para colocar a minha questão de ajuda desde já digo que nunca fiz nenhuma pesquisa a certa disto.
Eu sendo barbeiro já me perguntei algumas vezes se existe alguma lei que proíba a utilização de navalhas nos estabelecimentos cabeleireiros barbearias sem fazer pesquisa acho que não existe foi só uma evolução das coisas ee talvez comudismo. Se alguém souber de algo leis etc acerca disso gostava de saber também vou tentar pesquisar acerca do assunto. Obrigado a todos..

Rugo, pergunta à pessoa que costuma ir visitar/fiscalizar o teu espaço. No entanto, acho que a decisão de passar de navalha para navalhete foi mesmo dos clientes e não dos estabelecimentos.

Offline FilipeMatos

  • Vendedor
  • Trade Count: (+4)
  • Faz 444 passagens
  • *
  • Posts: 226
  • Respect: +11
    • http://www.portugueseredbeard.com
    • Email
Re: Artigo na revista Newsmax (USA)
« Reply #12 on: September 07, 2015, 09:49:45 am »
0
Rugo, pergunta à pessoa que costuma ir visitar/fiscalizar o teu espaço. No entanto, acho que a decisão de passar de navalha para navalhete foi mesmo dos clientes e não dos estabelecimentos.
Dada à evolução das coisas e neste caso da contaminação de doenças atraves das navalhas talvez dai a mudança para algo mais simples e prático para o cliente! No entanto conheço uma ou outra que ainda fazem à navalha mas acredito que nem todos os clientes o queriam mesmo pelas inúmeras doenças que se pode apanhar dum simples cortes, mesmo com os utensilios para fazer a limpeza das tesouras e navalhas.

Offline Rugo

  • Trade Count: (0)
  • Fatboy Slim
  • *******
  • Posts: 182
  • Barbeiro.💈💈💈💈💈💈💈💈
  • Respect: +16
    • Email
Re: Artigo na revista Newsmax (USA)
« Reply #13 on: September 07, 2015, 10:36:36 am »
0
OK concordo com o que dizem mas a evolução das navalhas para navalhetes com lâminas descartáveis essas mesmo descartáveis ainda eram afiadas e foram durante muito tempo, daí existir muitas máquinas para afiar tipo allegro em relação as doenças transmissíveis a muito desinfetante barbicida esterilizadores etc etc acho que não e por aí mas quem presente usar deve ser sempre com clientes de confiança e com o consentimento do cliente.

Offline guga7

  • Trade Count: (0)
  • Tech-no-logic
  • **********
  • Posts: 358
  • Aspirante a Barbeiro
  • Respect: +5
    • facebook
    • Email
Re: Artigo na revista Newsmax (USA)
« Reply #14 on: September 07, 2015, 10:40:09 am »
0
OK concordo com o que dizem mas a evolução das navalhas para navalhetes com lâminas descartáveis essas mesmo descartáveis ainda eram afiadas e foram durante muito tempo, daí existir muitas máquinas para afiar tipo allegro em relação as doenças transmissíveis a muito desinfetante barbicida esterilizadores etc etc acho que não e por aí mas quem presente usar deve ser sempre com clientes de confiança e com o consentimento do cliente.

Sim, acho que ainda há algumas barbearias que guardam a navalha do cliente na gaveta para usarem quando ele lá vai :) mas pronto, acho que tudo também tem haver com a diminuição gradual de clientes que fazem a barba completa "fora de casa".

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal