Author Topic: Lâmina pra começar  (Read 6284 times)

Offline LeoZanella

• Trade Count: (0)
  • Casca DOVO
  • **
  • Respect: 0
Lâmina pra começar
« on: September 05, 2015, 12:32:22 am »
0
Saudações!
Comprei minha Gillette Regente, e tenho pesquisado por lâminas, e vi que noRei da Cutelaria, tem packs de 50 e 60 lâminas, porém, não faço ideia de qual comprar. Minha vontade mesmo era comprar a Feather, mas como é a mais cara, tenho medo de comprar e não gostar, pois li no fórum que tem gente que simplesmente não se dá bem com ela, o ideia seria testar, mas ainda não achei um lugar que venda a caixinha separada, ou só a lâmina.
Que dica vocês dão pra isso? Compro um pack de 60 mesmo? Outra opção era comprar a Lamix, ou a Wilkinson.
Obrigado pela força pessoal

Offline Fialho

• Trade Count: (+7)
  • Personna grata
  • Brasil - Rio de Janeiro
  • Respect: +20
    • Email
Re: Lâmina pra começar
« Reply #1 on: September 05, 2015, 01:00:51 am »
0

Offline ricardoacj

• Marinheiro num Veleiro
  • Respect: +2
« Reply #2 on: September 05, 2015, 05:25:23 am »
0
Procura primeiro perto da sua casa em farmácias, armarinhos, bazares, botecos... Sempre tem uma caixinha pra vender.

Arrisco dizer que vai encontrar sempre as Wilkinson, e com sorte alguma outra. Vai testando e veja com qual você se dá melhor.

Mas te digo que a "Rei da Cutelaria" tem um atendimento sensacional.

Offline Samuel Peixoto

• No fio da navalha
  • Respect: +3
    • Email
« Reply #3 on: September 05, 2015, 05:02:27 pm »
0
Te aconselho a procurar lâminas mais suaves, mas que possuem bom corte como as Derby ou Shark. Eu particularmente não me dei bem com a Wilkinson. A Lamix tem um corte bacana no primeiro uso mas no segundo já senti a lâmina cega, puxando os pelos.
Se quiser tentar uma lâmina mais afiada quase como as Feather para testar sua técnica, recomendo que compra a Gillette Aço Azul, que é facilmente encontrada em qualquer mercado. A caixinha com três lâminas custa mais caro que as outras citadas, algo por volta de 3 a 5 Reais. Porém, antes experimentar e depois fazer uma compra maior.
Para meu uso, acho as Gillette Azul tão afiadas quando as Feather (da caixinha azul). Mas claro que, cada cara tem sua lâmina.

Offline Zeri

• Moderador Global
  • Trade Count: (+2)
  • Rocket Man
  • *
  • À descoberta...
  • Respect: +1902
    • Email
« Reply #4 on: September 05, 2015, 08:36:27 pm »
0
Na minha humilde opinião, podendo é começar com as Gillette Platinum depois ir descobrindo.
Ainda no começo....mas já comecei. :)

Offline LeoZanella

• Casca DOVO
  • **
« Reply #5 on: September 07, 2015, 03:35:04 am »
0
Pessoal, obrigado pela força, fiz o que o pessoal falou e comprei uma caixinha da Gillette Azul e uma da Wilkinson, que foram as que achei na farmácia. Se eu encontrar outras eu vou comprar também, vou ver qual me adapto melhor e compro uma cartela!
Mais uma vez, obrigado.

Offline Benoit86

• Trade Count: (+4)
  • Merkur-o-cromo
  • You`ll never shave alone
  • Respect: +81
« Reply #6 on: September 08, 2015, 10:28:46 am »
0
Na minha humilde opinião, podendo é começar com as Gillette Platinum depois ir descobrindo.
Se o Confrade está a falar das "suecas", concordo a 1000%...pena que tenham ido descontinuadas.
"Toda a gente fala de direitos humanos e ninguém de deveres, talvez fosse uma boa ideia inventar um Dia dos Deveres Humanos."-José Saramago

Offline Zeri

• Moderador Global
  • Trade Count: (+2)
  • Rocket Man
  • *
  • À descoberta...
  • Respect: +1902
    • Email
« Reply #7 on: September 08, 2015, 12:22:45 pm »
0
Se o Confrade está a falar das "suecas", concordo a 1000%...pena que tenham ido descontinuadas.
Por norma, praticamente todas as Gillette são boas para começar. A meu ver são sempre mais consensuais. E depois é como digo...vai-se descobrindo o resto.
Ainda no começo....mas já comecei. :)

Offline Benoit86

• Trade Count: (+4)
  • Merkur-o-cromo
  • You`ll never shave alone
  • Respect: +81
« Reply #8 on: September 08, 2015, 03:08:03 pm »
0
Por norma, praticamente todas as Gillette são boas para começar. A meu ver são sempre mais consensuais. E depois é como digo...vai-se descobrindo o resto.
Acho que existem algumas exceções no que toca às lâminas Gillette.
Comigo, por exemplo, as 7 O´clock "amarelas não fazem nada mais do que rebentar a pele.
As Gillette Wilkinson fabricadas na India, na minha opinião não são indicadas para iniciantes, pois são bastante afiadas.
Concluindo... aperfeiçoem o escanhoado e quando tiverem coragem as Feather estão à vossa espera ;D .
"Toda a gente fala de direitos humanos e ninguém de deveres, talvez fosse uma boa ideia inventar um Dia dos Deveres Humanos."-José Saramago

Offline ricardoacj

• Marinheiro num Veleiro
  • Respect: +2
« Reply #9 on: September 08, 2015, 06:28:41 pm »
0
Pessoal, obrigado pela força, fiz o que o pessoal falou e comprei uma caixinha da Gillette Azul e uma da Wilkinson, que foram as que achei na farmácia. Se eu encontrar outras eu vou comprar também, vou ver qual me adapto melhor e compro uma cartela!
Mais uma vez, obrigado.
Boa sorte e vá com calma.

Offline LeoZanella

• Casca DOVO
  • **
« Reply #10 on: September 08, 2015, 08:11:26 pm »
0
Encontrei mais duas, a Lord e a Enox.
Vou testar essas 4 a princípio. Agor é só esperar o Regente chegar, até comprei um aparelho da Mundial, mas como os confrades disseram que a cabeça não presta, vou usar só pra trocar o cabo do regente. Mas estou ansioso pra começar.
Obrigado a todos pelos ótimos conselhos

Offline Rafael Dorcel

• Maçarico
  • *
« Reply #11 on: September 08, 2015, 08:32:54 pm »
0
Encontrei mais duas, a Lord e a Enox.
Vou testar essas 4 a princípio. Agor é só esperar o Regente chegar, até comprei um aparelho da Mundial, mas como os confrades disseram que a cabeça não presta, vou usar só pra trocar o cabo do regente. Mas estou ansioso pra começar.
Obrigado a todos pelos ótimos conselhos

Eu estou começando com um navalhete (preferência minha) em conjunto com a lâmina lord super, nos primeiros usos, em razão da pouca experiência algumas partes mais sensíveis da minha pele ficaram irritadas, ocorrendo alguns sangramentos.
No entanto, no dia em que dei uma boa lavada na cara com água quente antes dos barbear, que consegui preparar uma boa espuma (no ponto certo) e usei uma lâmina "lord super" com pouco uso, foi um barbear fantástico, o escanhoado limpo, sem corte, sem irritações, sem aquelas "trancadas" que a lâmina as vezes dá quando esta indo contra o pelo, ótimo mesmo, além de ser uma lâmina barata.

Hoje fiz o mesmo processo, mas experimentei as lâminas da bic, que encontrei em uma farmácia aqui perto (eram a única opção do local), são horríveis, impossível escanhoar com aquilo, ela simplesmente tranca nos pelo e se você força, ela leva sua pele junto, em compensação, o corte no mesmo sentido do pelo é mais agressivo, mas não vale a pena, fuja dessas lâminas.

Se for experimentar as bic tenha por perto um bom balsamo pós barba. 

Offline mc

• Do Arko da velha
  • Respect: +772
    • Email
« Reply #12 on: September 08, 2015, 09:13:02 pm »
0
Experimente outra lâmina Bic.
Como aqui já referi o controlo de qualidade é péssimo.
Na mesma caixa cheguei a ter 3 óptimas e 2 que nem para manteiga davam.

Offline guest5676345

• Trade Count: (+5)
  • No fio da navalha
  • Respect: +1655
« Reply #13 on: September 08, 2015, 10:42:15 pm »
0
Experimente outra lâmina Bic.
Como aqui já referi o controlo de qualidade é péssimo.
Na mesma caixa cheguei a ter 3 óptimas e 2 que nem para manteiga davam.
Nunca encontrei uma BIC estragada.

Offline LeoZanella

• Casca DOVO
  • **
« Reply #14 on: September 08, 2015, 11:34:31 pm »
0
Só vou pedir mais uma opinião pra vocês.
Preciso acertar minha barba hoje, e ainda não chegou minha Regente. Uso a Mundial? É tão ruim assim? Melhor usar uma Multilâminas?

Tags:

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal