Author Topic: TOBS Jermyn Street - Queima na cara  (Read 2604 times)

Offline NunoR

  • Trade Count: (0)
  • A Mühle da cooperativa
  • ************
  • Posts: 530
  • Respect: +18
    • Email
TOBS Jermyn Street - Queima na cara
« on: September 08, 2015, 06:10:33 pm »
0
Boas tardes,

Usei este creme 3 vezes e de todas as vezes tive uma sensação de picadas na cara e um ardor/irritação que persiste mesmo depois de terminar de me barbear e lavar a cara.

Já usei o creme com o Semogue 2020, esta foi a primeira vez e como o pincel era novo e algo áspero/duro, atribui o sucedido ao pincel e não liguei muito ao assunto.

Da segunda e terceira vezes usei o semogue 1305, que já está bastante quebrado e não me pica nada na cara, e a situação repetiu-se. Assim que aplico a espuma, faço a espuma na cara, começo a sentir umas picadas como se fosse um pincel novo/duro, com a continuação do barbear na segunda e terceira vez que aplico a espuma, torna-se num ardor generalizado pela cara toda, parece razor burn, que persiste mesmo depois de lavar a cara e aplicar o ASL ou ASB.

Comparando os ingredinetes listados com o TOBS Mr. Taylor, que já uso á mais tempo e nunca me fez nada disto, há 2 possiveis culpados por estarem na formula do Jermyn Street e não aparecerem no Mr. Taylor, além do perfume que não é especificado na listagem de ingredientes (diz só parfum/fragance) :

- Theobroma cacao (cocoa) seed butter

- Bisabolol

Recorrendo ao amigo Google, o Bisabolol é :
Quote
Bisabolol, ou mais formalmente α-(-)-bisabolol ou também conhecido por levomenol é um álcool sesquiterpeno monocíclico. É um óleo viscoso sem cor que é o constituínte primário do óleo essencial da camomila-vulgar (Matricaria recutita) e Myoporum grassifolium. É quase insolúvel em água e glicerina mas é bastante solúvel no etanol. O Enantiômero, α-(+)-bisabolol, também é encontrado naturalmente apesar de ser raro. Bisabolol sintético é normalmente uma mistura racémica dos dois α-(±)-bisabolol.
O Bisabolol tem um aroma floral, fraco, doce e é utilizado em várias fragrâncias. Também foi utilizado durante centenas de anos em cosméticos por causa das suas propriedades que ajudam na saúde da pele. Bisabolol é conhecido por ter propriedades antiirritantes, antiinflamatórias e antimicrobióticas.

Não me parece que seja este o culpado.

O Theobroma cacao (cocoa) seed butter
Quote
Theobroma cacao seed oil is one of the most widely used natural skin care ingredients in the products available from top brands, but many people have never heard it's name before. That's because this fatty oil typically goes by a simpler name--cocoa butter. In addition, cocoa butter can be called a variety of other names, including cacao butter, cacao oil, cocoa seed oil and cacao seed butter

Although it is a highly useful ingredient in skin care products, theobroma cacao seed oil is actually a by-product of the chocolate-making process. To produce chocolate, seeds from the Theobroma cacao tree are harvested and roasted. After roasting, the seeds are processed and refined, and a yellow, fatty substance is removed from their hulls. This waxy material is what we commonly refer to as cocoa butter. The rich fat is comprised of a number of skin-healthy fatty acids, including stearic acid, oleic acid and palmitic acid.

The Cosmetic Ingredient Review (CIR) Expert Panel has also reviewed the ingredient and asserts that it is safe for use and not likely to cause skin irritation. As a result, cocoa butter is often used in products designed for those with sensitive skin who may be unable to use other types of emollients or occlusives.

Aqui também parece tudo ok, e muito provavelmente também não será este o culpado.

Assim só me resta concluir que será algum dos ingredientes do perfume, que eu até gostei bastante, que não concorda com a minha pele....

Já alguém teve uma experiencia semelhante ?

Será que estou a avaliar bem ? ou será que poderá haver algo mais e a culpa não ser do creme ?

Cumprimentos,

Offline secretum

  • Trade Count: (+15)
  • Supermax Man
  • *******************
  • Posts: 1571
  • PT - Coimbra
  • Respect: +32
    • Email
Re: TOBS Jermyn Street - Queima na cara
« Reply #1 on: September 08, 2015, 09:10:58 pm »
0
Curiosamente dou-me bem com este, já com o Tobs Sandalwood, a descrição faz jus ao que eu experienciei :/

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re: TOBS Jermyn Street - Queima na cara
« Reply #2 on: September 08, 2015, 11:52:52 pm »
0
O mais provável é ser uma reacção a um dos componentes do perfume. A maior parte dos alergéneos nos produtos de cosmética estão aí, nas fragrâncias ou óleos essenciais usados para compor a fragrância, quer sejam de origem natural ou sintética.

Tiveste azar em ter essa reacção. O TOBS Jermyn Street é um óptimo creme, um dos meus favoritos.
Por outro lado, nunca percebi porque é que a TOBS faz um creme com um perfume tão vincado (independentemente de eu gostar bastante do aroma) para lhe chamar "for sensitive skin"...
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline NunoR

  • Trade Count: (0)
  • A Mühle da cooperativa
  • ************
  • Posts: 530
  • Respect: +18
    • Email
Re: TOBS Jermyn Street - Queima na cara
« Reply #3 on: September 09, 2015, 09:22:43 am »
0
O mais provável é ser uma reacção a um dos componentes do perfume. A maior parte dos alergéneos nos produtos de cosmética estão aí, nas fragrâncias ou óleos essenciais usados para compor a fragrância, quer sejam de origem natural ou sintética. Tiveste azar em ter essa reacção. O TOBS Jermyn Street é um óptimo creme, um dos meus favoritos. Por outro lado, nunca percebi porque é que a TOBS faz um creme com um perfume tão vincado (independentemente de eu gostar bastante do aroma) para lhe chamar "for sensitive skin"...

Pois, certamente será isso mesmo, o que é pena porque eu gosto do creme, tanto do aroma como da espuma, mas pronto não há nada a fazer, não concorda comigo.....

Cumprimentos,

Offline NoName

  • Trade Count: (+1)
  • Grogue por Semogue
  • ******************************
  • Posts: 3704
  • (Portugal*Lisboa)
  • Respect: +624
Re: TOBS Jermyn Street - Queima na cara
« Reply #4 on: September 09, 2015, 11:27:53 am »
0
Bom dia a todos

Essa situação aconteceu comigo
com o creme Nivea Originals mas
esse creme comtem sal na sua
composição ... outro com o mesmo picar mas mais fraco , foi
o The vergulde Hand mas aí, descobri que ao deixar o sabão ao
... ar o, perfume fica mais fraco
e o repenicar desapareceu...
« Last Edit: September 09, 2015, 11:47:05 am by oversaturn »
"A solução dos seus problemas não é  dinheiro, políticos ou o
governo...É conhecimento compartilhado!"        " Ton Gadioli"


Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re: TOBS Jermyn Street - Queima na cara
« Reply #5 on: September 09, 2015, 12:09:37 pm »
0
Se gostas do creme, experimenta o sabão.
Mas se de facto for um componente da fragrância, há a forte hipótese de te acontecer de novo...

Por vezes, a reacção pode ser transitória... quando experimentei o Musgo Real pelas primeiras vezes, tive uma reacção leve, mas depois, quando voltei a experimentar, passado algum tempo, foi tudo normal e até hoje...
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline Gago

  • Monsieur Thiers Issard
  • Trade Count: (+49)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 10699
  • Respect: +211
    • Email
Re: TOBS Jermyn Street - Queima na cara
« Reply #6 on: September 10, 2015, 04:11:48 pm »
0
Óleo essencial é algo muito forte, sempre pode causar alergias à alguns, e à outros não, com certeza você foi "sorteado" neste caso. Não quer dizer que vá acontecer sempre, mas pode acontecer com outros cremes também. 

Eu tive alergias ao Mitchels Wool Fat, e devo ser o único, por exemplo.

Offline NunoR

  • Trade Count: (0)
  • A Mühle da cooperativa
  • ************
  • Posts: 530
  • Respect: +18
    • Email
Re: TOBS Jermyn Street - Queima na cara
« Reply #7 on: September 10, 2015, 04:23:35 pm »
0
Obrigado a todos pelas respostas, será esse mesmo o meu caso, foi azar.......

É pena porque gosto bastante do aroma deste creme e da espuma que produz....

Já agora a quem conhece este creme, que aromas consideram aproximados/semelhantes noutras marcas ?

Cumprimentos,

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal