Olá confrades,
Para mim, uma das coisas mais difíceis de encontrar ao iniciar no BC, foi uma boa saboeira (alguns chamam simplesmente de caneca ou de bowl)Pensei em sequestrar uma xícara ou uma tigela de cereal, mas para não arranjar briga com a dona da cozinha, comecei a usar um pote daqueles em que vem a surpresa dos ovos de páscoa grandes da kinder (sim, eu também ri com a ideia, mas funcionou), minha irmã mais nova adora aquilo, então aproveitei o pote para fazer de alvo para minha espingarda de chumbinho, mas acabou tendo outra serventia.
Uma opção, era Importar, mas demoraria muito, já no Brasil, os valores eram bem caros.
Até que encontrei este no ml:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-697939318-saboeira-barba-termica-em-cermica-e-aluminio-_JMInicialmente, ele vinha apenas em um kit com um pincel batil, mas eu solicitei ao vendedor um anúncio apenas com a saboeira e ele fez.
Gostei muito do produto, para quem estiver a procura de um bowl, acho que aqui está uma boa oportunidade.
Hoje meu kit iniciante é composto por:
- Creme Bozzano Mentolado
- Balsamo Bozzano
- Navalhete comum, inox, com cabo de plástico (marca Sanrey's), estilo o mundial, com lâminas lord super.
- 2 pinceis, sendo: 1- condor 2008, que muitos falam mal, e, de fato é horrível, mas depois de ficar 6 horas na água quente com vinagre e receber algumas "quebras", ficou bem aceitável; mais 1 pincel xing ling de cerdas sintéticas que ganhei da minha namora em um "kit homem" vendido na riachuelo, sem marca alguma, que é duro, mas não espeta a cara.
os produtos bozzano me agradam muito, não pretendo usar outros tão cedo.
O navalhete é um perigo, tive que aperta-lo com um alicate, pois soltava a lâmina com esse sistema de prender simples. De qualquer forma, estou importando um melhor pelo ebay, quando chegar faço um review.
O pincel condor 2008, só depois do procedimento supracitado, se não fica inutilizável, em breve estarei importando algum, caso não encontre nada interessante no Brasil.
Era isso, espero ter ajudado alguém.