Author Topic: SR Cloud super click  (Read 3862 times)

Offline billmota

  • Trade Count: (0)
  • Vigorosamente Floïd
  • *************
  • Posts: 651
  • Respect: +161
SR Cloud super click
« on: September 19, 2015, 09:20:08 pm »
0
Adquiri por curiosidade pela internet no DX http://www.dx.com/p/cloud-plastic-stainless-steel-manual-shaver-razor-black-149689



Apresentação: de plástico injetado sem rebarbas, parece bastante frágil mas depois de utilizar várias vezes me surpreendeu a resistência, claro que não durará muito como uma máquina não descartável. Vem em blister e acompanhada de lâmina da mesma marca. Utilizei a lâmina e outra surpresa - a lâmina é bem razoável e durou quatro utilizações aceitáveis.
Manuseabilidade: muito boa para trocar a lâmina - só apertar o botão na lateral do cabeçal ( super click)
Poder de corte (agressividade) - outra surpresa - antes de utilizar acreditava ser bem suave mas não é - agressividade mediana e confortável em virtudade da barra de proteção.
Custo / benefício : só não execelente por ser descartável.
Recomendararia como teste e para iniciantes - pretendo adquirir outras do tipo super click.
« Last Edit: September 20, 2015, 06:26:13 pm by billmota »

Offline ricardoacj

  • Trade Count: (0)
  • Marinheiro num Veleiro
  • ******
  • Posts: 106
  • Respect: +2
Re: SR Cloud super click
« Reply #1 on: September 20, 2015, 06:41:30 am »
0
Obrigado pela avaliação.

Offline Zeri

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+2)
  • Rocket Man
  • *
  • Posts: 5068
  • À descoberta...
  • Respect: +1902
    • Email
Re: SR Cloud super click
« Reply #2 on: September 20, 2015, 11:46:48 am »
0
De facto esse tipo de máquina é melhor do que se pode imaginar. Tenho duas desse tipo para usar em viagem: a Gillette 7 o'clock  Super Platinum e a Gillette Super Click (ambas made in Índia e compradas no Ebay). A primeira vem logo com 5 lâminas.
Obviamente não aconselho para utilização diária para sempre... Mas temporariamente são muito boas para desenrascar.
Ainda no começo....mas já comecei. :)

Offline NunoR

  • Trade Count: (0)
  • A Mühle da cooperativa
  • ************
  • Posts: 530
  • Respect: +18
    • Email
Re: SR Cloud super click
« Reply #3 on: September 20, 2015, 12:36:23 pm »
0
De facto esse tipo de máquina é melhor do que se pode imaginar. Tenho duas desse tipo para usar em viagem: a Gillette 7 o'clock Super Platinum e a Gillette Super Click (ambas made in Índia e compradas no Ebay). A primeira vem logo com 5 lâminas. Obviamente não aconselho para utilização diária para sempre... Mas temporariamente são muito boas para desenrascar.

Já por lá tenho visto essas máquinas realmente, mas como as comparam com a Wilky Classic ? Peso ? Agressividade/Eficiência ?

Offline Zeri

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+2)
  • Rocket Man
  • *
  • Posts: 5068
  • À descoberta...
  • Respect: +1902
    • Email
Re: SR Cloud super click
« Reply #4 on: September 20, 2015, 01:21:09 pm »
0
Já por lá tenho visto essas máquinas realmente, mas como as comparam com a Wilky Classic ? Peso ? Agressividade/Eficiência ?

Muito sinceramente não faço a mínima ideia. Nunca tive uma Wilkinson Classic... sorry :)
Ainda no começo....mas já comecei. :)

Offline PauloF

  • Trade Count: (+1)
  • Merkur-o-cromo
  • *****************
  • Posts: 1142
  • Respect: +518
    • Email
Re: SR Cloud super click
« Reply #5 on: September 20, 2015, 02:59:37 pm »
0
Já por lá tenho visto essas máquinas realmente, mas como as comparam com a Wilky Classic ? Peso ? Agressividade/Eficiência ?


A Wilki Classic ganha em todos os aspectos mas eu não falaria em agressividade pois nenhuma o é. A Wilkinson é de longe mais confortável quer pelo peso quer pelo facto de fixar melhor a lâmina dando menos azo à vibração da mesma. Para uma utilização diária a Wilkinson é bastante superior.

Offline udrako

  • Trade Count: (+22)
  • Capitão da Caravela
  • *****************************************
  • Posts: 8208
  • More Majorum
  • Respect: +3442
    • Página pessoal
    • Email
Re: SR Cloud super click
« Reply #6 on: September 20, 2015, 05:36:06 pm »
0
Muito obrigado pelo review.
Parece ser uma boa máquina.

Offline billmota

  • Trade Count: (0)
  • Vigorosamente Floïd
  • *************
  • Posts: 651
  • Respect: +161
Re: SR Cloud super click
« Reply #7 on: September 20, 2015, 06:21:56 pm »
0
Obrigado udrako e é uma boa máquina para ocasiões onde não desejamos o trivial e queremos uma pequena aventura.

Quanto a wilkinson classic nunca a utilizei, não posso comparar.

Quanto a agressividade da cloud achei mediana, de outras marcas não posso falar.
« Last Edit: April 02, 2016, 12:22:43 pm by billmota »

Offline Samir

  • Trade Count: (+6)
  • Cella na tigela
  • ***********
  • Posts: 489
  • The oyster para barbear !!!!
  • Respect: +3
Re: SR Cloud super click
« Reply #8 on: September 21, 2015, 02:42:29 am »
0
Máquinas como essa...sempre me chamam a atenção !!! Valeu pelo review !!!
Mr. Shaver !!!

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal