Não tens nenhuma maquina de cabelo em casa ou algo do género? Senão passavas antes só para "desbravar" e depois começavas o ritual normal
Uma open-comb parece-me que será adequada para o que pretendes... As Merkur são muito suaves, mais suaves até que algumas closed-comb... gosto muito de as usar. Na gama das Gillette vintage, também se podem encontrar as NEW americanas ou inglesas, por exemplo, que são máquinas muito equilibradas, eficazes e suaves. Outra opção seria uma ajustável... uma Progress ou uma Futur são máquinas capazes de variar grandemente o gap, e provavelmente funcionarão bastante bem nas condições que descreves.
[...]A Progress gostei muito dela quando a tive na mão na visita que fiz ao confrade lâmina, a peça de plástico no final do cabo é que fica um bocado "fora do sitio" numa máquina daquelas. Poderia ser uma hipótese.....
[...]Sobre as Merkur de pente aberto que modelo aconselham ? Ou são todas iguais ?
Primeiro estranha-se, depois entranha-se, acredita... Eu até acho que a peça de plástico lhe dá um ar "vintage", e até gosto... Há artesãos que fabricam essa peça em metal, ao início ainda pensei nessa hipótese, mas rapidamente abandonei a ideia e fiquei a gostar da Progress no seu estado original. O cabeçal é igual em todas. O cabo é que varia. Uns mais longos, outros mais curtos, mais leves ou pesados, é à escolha do freguês...
Pois, realmente o confrade Gil falou-me dessas Progress personalizadas, já as vi em fotos na internet e são muito, muito bonitas, mas o custo é alto....Sobre as Merkur, o cabo mais pesado tornará a máquina mais agressiva, ou não ?Cumprimentos,
O cabeçal é igual em todas.O cabo é que varia. Uns mais longos, outros mais curtos, mais leves ou pesados, é à escolha do freguês...
Nao tinha ideia. Quer dizer que no meio de tantos modelos da Merkur, open comb ha só um caneçal: isso simplifica a vida aos confrades.Qual é então o modelo mais barato, alguem pode fazer uma sugestão?
Eu gosto muito da R41 2011-A, mas sou suspeita porque gosto muito de máquinas agressivas. Também tenho uma Futur mas gosto mais da R41. Na questão da barba de 3 ou mais dias nada bate uma navalha ou uma navalhete. Com qualquer uma delas duas passagens. Uma a favor e outra contra o pelo e o caso está arrumado.
Progress ... a melhor máquina que tenho ... acho que ficarias contente.
Ainda não me sinto minimamente preparado para isso, navalhas só mais mais para a frente.....Uma ajustavel está nos meus planos, tenho andado a ver as Gillettes antigas e a Progress é outra opção, no caso da Progress recomendam a de cabo curto ou comprido ?, vamos a ver se o Pai Natal se lembra de me trazer uma.....