Author Topic: Semana de 21 a 27 de Março, de 2011  (Read 29076 times)

Offline brg

  • Trade Count: (+1)
  • Astra-ólogo
  • *********************************
  • Posts: 4610
  • Respect: +13
Re:Semana de 21 a 27 de Março, de 2011
« Reply #75 on: March 25, 2011, 07:11:30 pm »
0
Sexta, 25/3/2011

Pincel NF 2 bandas
Merkur 41+ Gillette Bleue NOS(1)
Sabão Tabac
Thayer's Witch Hazel Aloe
Floid Vigoroso

Antes do duche e espuma feita na cara.
A rotina de fazer antes do duche dá-me melhores resultados, definitivamente...o problema é que se quero usar um de cerda não existe tempo apra pôr de molho o tempo suficiente, tenho de repensar a rotina....  ;D
Nova chance às Bleue, o escanhoado correu bem, a ver vamos à posteriori como será.

Também estou a experimentar, por sugestão do José Luís, e tem corrido bem. Os resultados são muito semelhantes, mas por qualquer razão parece-me que consigo ser mais rápido.
Da primeira para a segunda vez alterei duas coisas: molhei o pincel logo de início e reservei. Depois usei sabão Glyce para preparação. Como é antes do duche preciso de uma preparação mais elaborada. No fim voltei a molhar o pincel (830, cerda) e ficou suficientemente amolecido.
...from so simple a beginning endless forms most beautiful and most wonderful have been, and are being, evolved.

Offline carlosfergar

  • Trade Count: (0)
  • Personna grata
  • **************
  • Posts: 737
  • Respect: +283
    • Email
Re:Semana de 21 a 27 de Março, de 2011
« Reply #76 on: March 25, 2011, 07:43:24 pm »
0
Hoy ha sido un afeitado excelente,
Mi Henckels 6/8 inox + mi brocha de la conjunta de Shavemac Zodiac Line2 +mi Martin de Candre.

Buen aroma, pero lo mejor perfecta lubricación e hidratación tras el afeitado. Un 9 sobre 10, aunque no se si el 10 existe.



Saludos  a todos

Offline Islander

  • Trade Count: (+1)
  • Lucky Tiger
  • **********************
  • Posts: 2196
  • Respect: +9
Re:Semana de 21 a 27 de Março, de 2011
« Reply #77 on: March 26, 2011, 03:08:40 am »
0
Sexta, 25/3/2011

Pincel NF 2 bandas
Merkur 41+ Gillette Bleue NOS(1)
Sabão Tabac
Thayer's Witch Hazel Aloe
Floid Vigoroso

Antes do duche e espuma feita na cara.
A rotina de fazer antes do duche dá-me melhores resultados, definitivamente...o problema é que se quero usar um de cerda não existe tempo apra pôr de molho o tempo suficiente, tenho de repensar a rotina....  ;D
Nova chance às Bleue, o escanhoado correu bem, a ver vamos à posteriori como será.

Também estou a experimentar, por sugestão do José Luís, e tem corrido bem. Os resultados são muito semelhantes, mas por qualquer razão parece-me que consigo ser mais rápido.
Da primeira para a segunda vez alterei duas coisas: molhei o pincel logo de início e reservei. Depois usei sabão Glyce para preparação. Como é antes do duche preciso de uma preparação mais elaborada. No fim voltei a molhar o pincel (830, cerda) e ficou suficientemente amolecido.

A minha pele depois do duche parece que fica mais elástica e não ajuda o barbear e ao fazer antes não faço nenhuma preparação mas noto melhores resultados.
Por acaso o 830 até é daqueles pinceis que nesta rotina encaixa porque eu ao espumar na cara já o tinha experimentado apenas molhado pela metade da rama como tentativa de lhe dar um pouco mais de backbone e até notei bons resultados. Mas já com um mais "rijito" por natureza como o 1438 ou mesmo o denso mas ainda em processo de desbravamento protótipo não sei...
5$ de desconto com iHerb referral code: GOM606

Offline Firmino

  • Trade Count: (0)
  • Numa nice c/ Old Spice
  • ******************
  • Posts: 1244
  • Respect: 0
    • Email
Re:Semana de 21 a 27 de Março, de 2011
« Reply #78 on: March 26, 2011, 04:39:17 am »
0
Máquina - Híbrido Brasileiro  (cabeça do superbarba e cabo mundial)
Pincel - Ricca cerdas naturais
Creme de Barbear Bozzano pele Sensível + creme de barbear não-espumógeno boticário.
Lâminas Bic
Aftershave - Fórmula manipulada


Destaque de hoje por conta da espuma, passei o creme boticário no rosto e em seguida fiz a espuma na cara, ficou muito boa, bem elástica. Pude avaliar melhor a Bic hoje, foi bem suave no meu rosto, zero de irritação ou cortes, gostei muito mesmo dela. Resultado: BSB. Tenho obtido bons resultados com esses produtos que tenho usado, fáceis de encontrar no Brasil e baratos, claro que com um pouco de criatividade como misturar uma glicerina na espuma ou como fiz com esse creme não-espumógeno, fazer um aparelho híbrido, usar uma fórmula manipulada. Nunca usei os importados, mas levando-se em conta os resultados que tenho obtido estou muito satisfeito.Com certeza dá pra se virar com eles, não os acho tão lixo assim como tenho lido por aqui. Já gastei uma graninha com algumas coisas de fora que só verei daqui há 3 meses, mas sinceramente não tenho a expectativa de ter escanhoados tãaaaaaaaoooo melhores assim como os que venho conseguindo.
« Last Edit: March 26, 2011, 04:44:06 am by Firmino »

Offline Gabriel Maia

  • Trade Count: (+2)
  • A obra de Valobra
  • *********************
  • Posts: 1810
  • Respect: +5
    • Email
Re:Semana de 21 a 27 de Março, de 2011
« Reply #79 on: March 26, 2011, 04:54:04 am »
0
Sabao exfoliante Neutrogena
Semogue 2000
Creme Proraso
Merkur 33c + Gillette Bleue
AS Nivea em gel

Um BBS sem esforco. Obrigado pelas laminas, Jose!
Rio de Janeiro, RJ, Brasil.

Offline Captain Flint

  • Yo-ho-ho, and a bottle of Bay Rum!
  • Trade Count: (0)
  • Homem de Confiança
  • *
  • Posts: 1695
  • Broguish
  • Respect: +25
Re:Semana de 21 a 27 de Março, de 2011
« Reply #80 on: March 26, 2011, 08:30:08 am »
0
26.III.2011
Sabado:


Chatsworth w/ 7 O'Clock Sharp (2)
Vulfix Burlington cerda
Wilkinson Sword stick
Clubman Special Reserve

Um abraço,
Vasco

Ever tried. Ever failed. No matter. Try again. Fail again. Fail better.

Samuel Beckett

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re:Semana de 21 a 27 de Março, de 2011
« Reply #81 on: March 26, 2011, 09:51:05 am »
0
Sexta, 25/3/2011

Pincel NF 2 bandas
Merkur 41+ Gillette Bleue NOS(1)
Sabão Tabac
Thayer's Witch Hazel Aloe
Floid Vigoroso

Antes do duche e espuma feita na cara.
A rotina de fazer antes do duche dá-me melhores resultados, definitivamente...o problema é que se quero usar um de cerda não existe tempo apra pôr de molho o tempo suficiente, tenho de repensar a rotina....  ;D
Nova chance às Bleue, o escanhoado correu bem, a ver vamos à posteriori como será.

Também estou a experimentar, por sugestão do José Luís, e tem corrido bem. Os resultados são muito semelhantes, mas por qualquer razão parece-me que consigo ser mais rápido.
Da primeira para a segunda vez alterei duas coisas: molhei o pincel logo de início e reservei. Depois usei sabão Glyce para preparação. Como é antes do duche preciso de uma preparação mais elaborada. No fim voltei a molhar o pincel (830, cerda) e ficou suficientemente amolecido.

A minha pele depois do duche parece que fica mais elástica e não ajuda o barbear e ao fazer antes não faço nenhuma preparação mas noto melhores resultados.
Por acaso o 830 até é daqueles pinceis que nesta rotina encaixa porque eu ao espumar na cara já o tinha experimentado apenas molhado pela metade da rama como tentativa de lhe dar um pouco mais de backbone e até notei bons resultados. Mas já com um mais "rijito" por natureza como o 1438 ou mesmo o denso mas ainda em processo de desbravamento protótipo não sei...

Eu faço o escanhoado sempre antes do banho, há anos... e quer agora com o barbear tradicional, quer antes com pincel e multilâminas, sempre me dei melhor com isso.
A única preparação que faço é molhar a cara com água quente e aplicar o Proraso prebarba. Faço isto enquanto o pincel fica de molho. E é suficiente. :)
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline brg

  • Trade Count: (+1)
  • Astra-ólogo
  • *********************************
  • Posts: 4610
  • Respect: +13
Re:Semana de 21 a 27 de Março, de 2011
« Reply #82 on: March 26, 2011, 11:01:31 am »
0
No tempo das multilâminas também fazia antes. Quando mudei, comecei a fazer depois porque ajudava à preparação.
Mas pelo andar das coisas é bem possível que volte à origem. Provavelmente vou precisar de um ASB mais hidratante, a única desvantagem aparente desta técnica é que fico com a pele mais seca.
...from so simple a beginning endless forms most beautiful and most wonderful have been, and are being, evolved.

Offline Gabriel Maia

  • Trade Count: (+2)
  • A obra de Valobra
  • *********************
  • Posts: 1810
  • Respect: +5
    • Email
Re:Semana de 21 a 27 de Março, de 2011
« Reply #83 on: March 26, 2011, 12:33:32 pm »
0
Vou experimentar fazer antes tambem. Espero que a preparacao seja suficiente
Rio de Janeiro, RJ, Brasil.

Offline nunogrl

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+1)
  • Devoto de São Martin de Candre
  • *
  • Posts: 2231
  • Respect: +59
    • Email
Re:Semana de 21 a 27 de Março, de 2011
« Reply #84 on: March 26, 2011, 02:26:28 pm »
0
Quinta-feira, 24 de Março

Gillette mono-tech Brasileira | Lamina Gillete Azul aço inox (brasileira) | Semogue Pata Negra | UOMO ASB

Offline Islander

  • Trade Count: (+1)
  • Lucky Tiger
  • **********************
  • Posts: 2196
  • Respect: +9
Re:Semana de 21 a 27 de Março, de 2011
« Reply #85 on: March 26, 2011, 03:05:57 pm »
0
Eu faço o escanhoado sempre antes do banho, há anos... e quer agora com o barbear tradicional, quer antes com pincel e multilâminas, sempre me dei melhor com isso.
A única preparação que faço é molhar a cara com água quente e aplicar o Proraso prebarba. Faço isto enquanto o pincel fica de molho. E é suficiente. :)

Quando um pincel de cerda está completamente  quebrado não precisa de muito tempo na água, mas quando ainda está nesse processo precisa mais, pelo menos é o que eu noto. E também depende da densidade, acho.

Como nota eu antes fazia no duche mesmo, sempre a despachar...  ;D
5$ de desconto com iHerb referral code: GOM606

Offline Lusitano

  • Moderador Global
  • Trade Count: (0)
  • Lord Sheffield
  • *
  • Posts: 5243
  • Respect: +40
Re:Semana de 21 a 27 de Março, de 2011
« Reply #86 on: March 26, 2011, 03:27:35 pm »
0
26-03-2011

LiJun & 1980 Finest Badger
Gillette Slim com lâmina Feather
Creme GFT Coconut Oil (Obrigado Emanuel)
Uomo Balsamo Dopobarba Riparatore by Bottega Verde

Após cerca de 3 dias sem barbear, soube-me tão bem o barbeado de hoje. Os cremes GFT são sem dúvida excelentes, produzem uma espuma abundante e com excelente deslize. Até já me sentia mal de estar com a barba tão grande, nem sei como há pessoal que aguenta meses sem se barbear  :D

Offline rntdcarvalho

  • Trade Count: (0)
  • Barão de Solingen
  • **************************
  • Posts: 2927
  • Movido a texugo!
  • Respect: +4
Re:Semana de 21 a 27 de Março, de 2011
« Reply #87 on: March 26, 2011, 04:24:30 pm »
0
Sábado, 26 de Março de 2011

EJ DE89 + Personna Continente (1)
Frank Shaving Finest
EvaNest Bay+Rum, espuma na cara
Thayer's Medicated SuperHazel
Skino ASB
3 Passagens: Uma a favor, uma através e uma contra.

Muito bom escanhoado! Os sabões da Eva cheiram e espumam bem, mas fica seca rápidamente, ainda assim tou impressionado!
You can't have everything. Where would you put it? -- Steven Wright

Offline Lusitano

  • Moderador Global
  • Trade Count: (0)
  • Lord Sheffield
  • *
  • Posts: 5243
  • Respect: +40
Re:Semana de 21 a 27 de Março, de 2011
« Reply #88 on: March 26, 2011, 04:26:01 pm »
0
Muito bom escanhoado! Os sabões da Eva cheiram e espumam bem, mas fica seca rápidamente, ainda assim tou impressionado!

Esses possuem o tal stearic acid que o Emanuel diz ser fundamental para dar coesão à espuma?

Offline Didier

  • Trade Count: (0)
  • Marinheiro num Veleiro
  • ******
  • Posts: 114
  • Respect: 0
Re:Semana de 21 a 27 de Março, de 2011
« Reply #89 on: March 26, 2011, 07:15:53 pm »
0
Ola
Nuevo Semogue 1470 una maravilla
Nanny's pomelo nueva textura mas blonda  ;) ;) ;) ;)



Uploaded with ImageShack.us

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal