Author Topic: Semogue 208  (Read 25773 times)

Offline M23C

  • Trade Count: (0)
  • Arkoólico anónimo
  • ***************
  • Posts: 835
  • Respect: +205
Re: Semogue 208
« Reply #60 on: September 23, 2017, 04:38:32 pm »
0
Então não tens procurado nos sitios corretos! eheheh

No BTB tens lá um Mistura à venda! ;)

Até te deixo o link e a amabilidade do gago em o trazer e assim poupares nos portes e numa possivel alfandega!

https://www.barbeartradicional.com.br/forum/showthread.php?tid=5168
Pelos vistos não ;-)
Não me queria estar a registar no site só para ver o pincel.

Offline guest5676345

  • Trade Count: (+5)
  • No fio da navalha
  • ***
  • Posts: 38
  • Respect: +1655
Re: Semogue 208
« Reply #61 on: September 23, 2017, 05:09:40 pm »
0
Então não te registes, simples. É iguais aos demais BC, mas esse é mistura.

Offline M23C

  • Trade Count: (0)
  • Arkoólico anónimo
  • ***************
  • Posts: 835
  • Respect: +205
Re: Semogue 208
« Reply #62 on: September 23, 2017, 05:25:30 pm »
0
Então não te registes, simples. É iguais aos demais BC, mas esse é mistura.
Sabes se é novo?

Offline FML

  • Trade Count: (+3)
  • Rocket Man
  • **********************************
  • Posts: 4896
  • Respect: +129
Re: Semogue 208
« Reply #63 on: September 23, 2017, 09:49:49 pm »
0
Usado, nº 51 e está a 220 reais.

Neste momento é quase impossível aparecer um pincel dessa edição em estado novo. Afinal, já passou quase meia década desde o lançamento.

Fazer o registo não é nada de mais. Até se pode usar o mesmo login daqui e basta dizer um olá à comunidade. Até podes dizer que o que te motivou à inscrição foi o negócio do Mistura.

O meu 2000 é claramente mais firme que o meu 1305, a não ser que deixe o 2000 mais tempo de molho. Isso sim, faz muita diferença na firmeza de um nó de cerdas. Se ficarem mais que 15 minutos de molho ficam uns espanadores. Mas se não concordarem com esse resumo, p.f. corrijam-me. Para isso é que eu o coloquei: para o podermos discutir... Se houver interesse abre-se novo tópico, para não estragar este do 208...

Eu tento usá-los sempre na sua suavidade e elasticidade máximas. Uso-os dias seguidos ou deixo-os de molho previamente.

Como disse acima, é perfeitamente legítimo ter a tua opinião porque o que é em teoria, não é na prática. Por exemplo, o Semogue 2015, sendo um silvertip, é tido como suave e quase floppy, no entanto, existem modelos que são rijos e ásperos (pelo menos dois confrades têm versões diferentes do meu). O SOC duas bandas idem. O pêlo varia muito e a altura da cola no nó também influência sobremaneira o comportamento de um pincel.

Eu já vi pêlo best ultra fino, branco e suave e outro parecido com o pêlo do SOC, mais grosso, áspero e amarelado. Já vi pêlo bastante grosso e áspero nos 1305 e nos 830 ao lado um pêlo mais fino e suave. Tenho um Semogue 620 cujo pêlo extra, apesar de ser supostamente mais áspero e grosso que o premium, apresenta-se mais fino, mais suave e quebrou muito mais rápido que o meu Semogue 830 com pêlo premium.

Os Semogues também variam bastante na altura da cola e isso faz com que dois pincéis do mesmo modelo sejam bastante diferentes. Basta pensar que um Semogue 830 quase sem cola acima da anilha tem 54 ou 53 mm de loft e uma abertura considerável, enquanto outro que tenha um centímetro de cola acima, vai parecer muito mais denso, abrir menos e ter um loft efectivo no centro de cerca de 42 ou 43 mm, resultando num pincel muito mais rígido.

Todas estas variações deitam qualquer teoria por terra. Mas em teoria acho que se pode inferir algumas qualidades dos pincéis. Por exemplo:
- loft maior - mais flexibilidade e suavidade;
- maior densidade - mais firmeza e suavidade;
- pêlo mais grosso - mais firmeza e aspereza;
- nó maior - mais firmeza e mais abertura;
- menor densidade - melhor flow through e capacidade de espumar; etc.
« Last Edit: September 23, 2017, 10:21:00 pm by FML »

Offline M23C

  • Trade Count: (0)
  • Arkoólico anónimo
  • ***************
  • Posts: 835
  • Respect: +205
Re: Semogue 208
« Reply #64 on: September 23, 2017, 10:04:20 pm »
0
Usado, nº 51 e está a 220 reais.

Neste momento é quase impossível aparecer um pincel dessa edição em estado novo. Afinal, já passou quase meia década desde o lançamento.

Fazer o registo não é nada de mais. Até se pode usar o mesmo login daqui e basta dizer um olá à comunidade. Até podes dizer que o que te motivou à inscrição foi o negócio do Mistura.
Obrigado pela informação. Preferia sem ser usado e esse valor está fora de hipótese.
« Last Edit: September 23, 2017, 10:09:46 pm by M23C »

Offline guest5676345

  • Trade Count: (+5)
  • No fio da navalha
  • ***
  • Posts: 38
  • Respect: +1655
Re: Semogue 208
« Reply #65 on: September 23, 2017, 10:26:43 pm »
0
Sabes se é novo?
Usado é difícil de encontrar, novo então. Eheheh

É usado.

Offline XF-17

  • Trade Count: (+2)
  • Leve como uma Feather
  • ************************
  • Posts: 2569
  • O Indiana Jones de produtos portugueses
  • Respect: +922
    • Email
Re: Semogue 208
« Reply #66 on: August 14, 2018, 08:48:36 pm »
0
Varia muito.
O 208 é um modelo para as drogarias, aparece por aí em vários cabos, por vezes com anilha de metal, outras de plástico, etc.

O meu Semogue 208 (que encontrei numa velha mercearia, que adoro e do qual até tenho backup) é este:


Essa foto foi tirada com o pincel recém-saído da caixa. Depois de três espumitas para lavar o dito cujo, apresentava-se assim: :o


A verdade é que não distingo essas cerdas, em suavidade e demais propriedades, das que estão, por exemplo, no 1305... aliás, considero este 208 uma versão "mini" do 1305, pois o loft deste pincel é de 50mm, mas em tudo o resto o nó parece-me semelhante. De maneiras que este 208 acabou por estar por detrás da ideia que originou o pincel de cerda do fórum, o Semogue barbearclassico cerda, pois não havia no portfolio de produção regular da Semogue (e pelos vistos, continua a não haver ;D) um pincel assim curto com o tipo de cerda "Premium" que é usado no 1305.




Agora não sei o que se terá passado, provavelmente o Sr. Gomes tinha para lá uns lotes de pelo "Premium" a mais no armazém e despachou-os neste lote de pincéis de drogaria. :D

Provavelmente, para o mercado "low-end" das drogarias, a Semogue fabrica estes modelos com o que está mais à mão, consoante a época e os fornecedores, daí as diferenças que se vêem frequentemente entre unidades do mesmo modelo.

Outras unidades do 208 que tenho visto por aí têm cabos diferentes, anilhas de plástico e o tipo de pelo nem sempre é igual, pelo menos à vista desarmada, de maneiras que como gosto bastante deste pincel, acabei por comprar um "backup" ;D
Há a possibilidade de haver 2 modelos de 208?
Isto é, um ter o pêlo mais alto que outro?
É que eu tenho aqui em casa 2 pincéis 208 iguais a esse e um têm o pêlo mais alto para aí 5mm.

Enviado do meu SM-C115 através do Tapatalk

"A música é a mais elevada forma de arte. É também a mais nobre. É emoção humana, capturada, cristalisada e encastrada - e depois passada a outros."

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re: Semogue 208
« Reply #67 on: August 16, 2018, 10:01:19 am »
0
É provável.
O Semogue 208 é um modelo da linha mais básica da Semogue, e já vimos que tem variado muito ao longo do tempo, quer no cabo, quer na anilha, quer na cor e até no tipo de pelo. Não surpreende que tenha também variado o loft ao longo do tempo.
 
Coloca fotos desses que descreves, Sérgio! Têm anilha de metal? Pessoalmente não me interesso pelos modelos com anilha de plástico, salvo uma ou outra excepção…
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline FML

  • Trade Count: (+3)
  • Rocket Man
  • **********************************
  • Posts: 4896
  • Respect: +129
Re: Semogue 208
« Reply #68 on: August 16, 2018, 08:21:11 pm »
0
Há a possibilidade de haver 2 modelos de 208?
Isto é, um ter o pêlo mais alto que outro?
É que eu tenho aqui em casa 2 pincéis 208 iguais a esse e um têm o pêlo mais alto para aí 5mm.

Enviado do meu SM-C115 através do Tapatalk
Sim, há dois pincéis com esse cabo verde e anilha metálica, um com 50mm e outro com 55mm.

Offline guest5676345

  • Trade Count: (+5)
  • No fio da navalha
  • ***
  • Posts: 38
  • Respect: +1655
Re: Semogue 208
« Reply #69 on: August 16, 2018, 09:52:22 pm »
0
O meu acho que seja o de 55. Se calhar preferia o outro.

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re: Semogue 208
« Reply #70 on: August 17, 2018, 09:49:35 am »
0
Esse que tenho acho muito bom. O pêlo é fantástico. O loft anda por volta dos 50mm
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline XF-17

  • Trade Count: (+2)
  • Leve como uma Feather
  • ************************
  • Posts: 2569
  • O Indiana Jones de produtos portugueses
  • Respect: +922
    • Email
Re: Semogue 208
« Reply #71 on: August 17, 2018, 07:17:25 pm »
0
É provável.
O Semogue 208 é um modelo da linha mais básica da Semogue, e já vimos que tem variado muito ao longo do tempo, quer no cabo, quer na anilha, quer na cor e até no tipo de pelo. Não surpreende que tenha também variado o loft ao longo do tempo.
 
Coloca fotos desses que descreves, Sérgio! Têm anilha de metal? Pessoalmente não me interesso pelos modelos com anilha de plástico, salvo uma ou outra excepção…
Aqui está.

Enviado do meu SM-C115 através do Tapatalk

"A música é a mais elevada forma de arte. É também a mais nobre. É emoção humana, capturada, cristalisada e encastrada - e depois passada a outros."

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re: Semogue 208
« Reply #72 on: August 20, 2018, 10:07:43 am »
0
Bonito! Parece um 208 que foi regado e adubado, e, como tal, cresceu um bocadinho mais :D

E agora a pergunta óbvia: " - Havia lá mais?!?! Quero!!!" :D
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline XF-17

  • Trade Count: (+2)
  • Leve como uma Feather
  • ************************
  • Posts: 2569
  • O Indiana Jones de produtos portugueses
  • Respect: +922
    • Email
Re: Semogue 208
« Reply #73 on: August 20, 2018, 11:48:11 am »
0
Bonito! Parece um 208 que foi regado e adubado, e, como tal, cresceu um bocadinho mais :D

E agora a pergunta óbvia: " - Havia lá mais?!?! Quero!!!" :D
Havia mais 18.
Estes eram 2 de 20.

Enviado do meu SM-C115 através do Tapatalk

"A música é a mais elevada forma de arte. É também a mais nobre. É emoção humana, capturada, cristalisada e encastrada - e depois passada a outros."

Offline guest5676345

  • Trade Count: (+5)
  • No fio da navalha
  • ***
  • Posts: 38
  • Respect: +1655
Re: Semogue 208
« Reply #74 on: August 20, 2018, 12:20:40 pm »
0
Mais? Nao tens dois já? Eheheh

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal