Author Topic: Jabonman/Eufros nova linha de sabões premium e balsamos  (Read 8995 times)

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re: Jabonman/Eufros nova linha de sabões premium e balsamos
« Reply #15 on: April 21, 2016, 09:56:19 am »
0
[...]Se calhar ainda lhe vou começar a dar umas coças... :D

Dá-lhe Bninho! :D
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline Ricardo2010

  • Trade Count: (+3)
  • Vigorosamente Floïd
  • *************
  • Posts: 680
  • Um dia, eu já fui POP.
  • Respect: +133
    • Email
Re: Jabonman/Eufros nova linha de sabões premium e balsamos
« Reply #16 on: April 21, 2016, 12:51:30 pm »
0
Dá-lhe Bninho! :D
Bninho, o "espancador" de sabões. :o :P :D

Offline Zeri

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+2)
  • Rocket Man
  • *
  • Posts: 5068
  • À descoberta...
  • Respect: +1902
    • Email
Re: Jabonman/Eufros nova linha de sabões premium e balsamos
« Reply #17 on: April 21, 2016, 12:54:05 pm »
0
Bninho, o "espancador" de sabões. :o :P :D
E neste momento, "espancador" de pínceis ;)
Ainda no começo....mas já comecei. :)

Offline guest5676345

  • Trade Count: (+5)
  • No fio da navalha
  • ***
  • Posts: 38
  • Respect: +1655
Re: Jabonman/Eufros nova linha de sabões premium e balsamos
« Reply #18 on: April 21, 2016, 01:22:19 pm »
0
Looool

Offline rcoutada

  • Trade Count: (0)
  • Lucky Tiger
  • **********************
  • Posts: 2198
  • Até ser Homem é uma Arte
  • Respect: +1073
    • Email
Re: Jabonman/Eufros nova linha de sabões premium e balsamos
« Reply #19 on: April 25, 2016, 11:14:45 am »
0
O aroma deste novo GEA é fácil de identificar. Basta passar numa perfumaria e cheirar o le male de Jean Paul Gaultier. É exactamente igual

Offline celestino

  • Trade Count: (+1)
  • Lord Sheffield
  • ***********************************
  • Posts: 5391
  • Respect: +5955
Re: Jabonman/Eufros nova linha de sabões premium e balsamos
« Reply #20 on: April 28, 2016, 03:25:27 am »
0
Celestino, não me digas que os Mystic Water encontraram um rival à altura :D !

Eu sou grande fã dos sabões do Manuel, ainda antes da linha EUFROS. São a única marca da qual tenho 3 aromas diferentes...

Claro, que estao saboes que sao tao boms, mais, para mim, ainda no encontrei um quando comparo com tudo isto: preco, espuma, post-shave, selecao de aromas, e ingredientes naturais,  com o post-shaver sendo a coisa mais impressionantes :D
O sabao do Manuel (Jabonman/Eufros) is muito bom com aromas maravilhosos, mais encontro a espuma mais 'leve' que a do Mystic Water. Nao e grande coisa, mais para o preco do Jabonman, es uma coisa importante para mim.

Para notar, a Michelle va modificar a formula do sabao em pouco tempo para o fazer mais facile de espumar, mais para mim, nao es necessario. :D
Mais isto nao e muito importante porque estao coisas na vida mais importantes que sabao. :)

Aqui vai um video de um amigo a espumar o sabao. Es a mesma espuma que eu fazo, tambem.  Nunca encontrei este sabao a ser dificile para espumar.

https://www.youtube.com/watch?v=IHHYN3Do9ns
« Last Edit: April 28, 2016, 03:28:22 am by celestino »
O riso, o amor, e barbear! :)

Celestino

Offline guest5676345

  • Trade Count: (+5)
  • No fio da navalha
  • ***
  • Posts: 38
  • Respect: +1655
Re: Jabonman/Eufros nova linha de sabões premium e balsamos
« Reply #21 on: April 28, 2016, 06:32:22 am »
0
Que bela espuma. Eu tenho um MW e gosto muito dele. Acho os Stirling muito parecidos.

Offline Rui Marques

  • Trade Count: (+17)
  • Affair com uma British Aristocrat
  • ***************************
  • Posts: 3134
  • PT - Lisboa
  • Respect: +93
    • Email
Re: Jabonman/Eufros nova linha de sabões premium e balsamos
« Reply #22 on: April 28, 2016, 10:00:27 am »
0
Também já tive alguns Jabonman e gostei muito deles. Mas era antes desta nova linha.
Mas entre eles e os MW, prefiro os MW, pela sensação do pós shave e também porque acho que a espuma é mais aconchegante.

Offline rcoutada

  • Trade Count: (0)
  • Lucky Tiger
  • **********************
  • Posts: 2198
  • Até ser Homem é uma Arte
  • Respect: +1073
    • Email
Re: Jabonman/Eufros nova linha de sabões premium e balsamos
« Reply #23 on: April 28, 2016, 10:46:49 am »
0
Fico satisfeito por ver as mesmas avaliações que eu observo.
Eu só tenho um dos saboes da nova linha, o  GEA, por isso não posso generalizar.

A verdade é que encontro sempre dificuldades no rácio sabão - água. Ou carrego muito e quando Julgo que a espuma está boa ela começa a secar na cara ao ponto de colar, como na segunda passagem com o mesmo pincel, por molhar a cara,  a espuma começa a descer pela cara de tão líquida.

E falo em molhar/humedecer a cara para não ficar seca.

Já comecei a pensar em talvez misturar o sabão com creme o que é uma pena porque adoro o aroma dele.

A verdade é que que mesmo conseguindo produzir muita espuma na primeira passagem, ela não aguenta da mesma forma e consistência para as próximas.
Ou seca no pincel ( demoro menos de um minuto na passagem) ou fica demasiado leve/molhada na segunda.

A sensibilidade à água é demais. Não perdoa absolutamente nada.

Talvez seja eu mas fico muito desiludido por causa do preço. Eu obtenho espumas formidáveis com o musgo real que me custou metade.
Ou vou misturar com creme ou vou ver se alguém quer trocar comigo aqui na casa.

Offline guest5676345

  • Trade Count: (+5)
  • No fio da navalha
  • ***
  • Posts: 38
  • Respect: +1655
Re: Jabonman/Eufros nova linha de sabões premium e balsamos
« Reply #24 on: April 28, 2016, 11:06:14 am »
0
Pode ser dessa nova formulação, nas que eu tenho isso não acontece.

Tenta carregar com o pincel molhado, mas escorrido e deixa o sabão de molho antes de o usares ( tipo cinco ou dez minutos com um bocadinho de água dentro do recipiente ). O que tem resultado muito bem comigo, é colocar um pouco de água no recipiente do sabão a amolecer o sabão mesmo que ele seja mole como é o caso dos JabonMan e vou com o pincel seco. A agua que coloco no sabão tem sido a suficiente para fazer a espuma. So costumo colocar água suficiente para cobir o sabão, nada mais que isso. Com o pincel de texugo Frank Shaving é certinho direitinho. Tens é de ter a noção que um pincel pode ter um nó de 21mm e outro de 28mm, e isso certamente vai influenciar a quantidade de +agua que podes lá colocar. Se fizer isso com o Plisson, deito a água quase toda fora, fica só um restinho mesmo. :)
Espero ter ajudado, mas nunca te esqueças, o que funciona comigo, pode não funcionar contigo :)

Offline Latherão

  • Trade Count: (0)
  • Realmente Musgo
  • *************************
  • Posts: 2722
  • Respect: +1618
    • Email
Re: Jabonman/Eufros nova linha de sabões premium e balsamos
« Reply #25 on: April 28, 2016, 12:57:23 pm »
0
Fico surpreendido por ler essas dificuldades no rácio água/sabão no EUFROS GEA. Os 3 Jabonman que tenho (BC 2013 Peperilla, Ylang-ylang e Vetiver do Haiti) distinguem-se precisamente por serem muito tolerantes nesse aspecto. É deixá-los em água morna uns 10 minutos, espremer o pincel e carregar bem o sabão já sem água e é certinho: consigo sempre grandes espumas ao espumar na cara, sem grandes preocupações.

Quanto à diferença de preço entre os EUFROS e os MW, Celestino, é a parte triste deste nosso modo de vida: há 2 anos, quando comprei os meus primeiros Jabonman, custavam-me 13 Euros cada, já entregues em casa. Os MW ficavam sempre mais caros, porque tinha que pagar os portes desde o Canadá. Tu tens os MW a pouco mais de 10 USD à porta de casa, enquanto que o EUFROS GEA passou a custar o dobro do que custava um Jabonman, sendo ainda necessário somar os portes de Espanha ao Canadá...

São as consequências do sucesso! Se a Michelle conseguir aumentar a facilidade de construção de espuma prevejo um aumento de preço semelhante...

Eu nunca me queixei que o preço de um sabão é alto: se eu achar que é não compro. Mas fico triste ao ver que um sabão que era excelente e tinha um preço médio passou a custar o dobro. Bem sei que o GEA faz parte de uma linha premium, mas receio que se desleixem os sabões normais para justificar estes premiums. Pior ainda se mesmo o premium é esquisito com o rácio de água/sabão...

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re: Jabonman/Eufros nova linha de sabões premium e balsamos
« Reply #26 on: April 28, 2016, 02:47:21 pm »
0
Nunca tive dificuldade com os JabonMan. E entre amostras, protótipos, sabões completos e edições limitadas, já me passaram uns tantos pelas mãos...

A minha única dificuldade foi com os primeiros protótipos que ele fez quando apareceu no foroafeitado, praí em 2011, mas eram isso mesmo... protótipos, quando ele começou a fazer sabões de barba e ainda não tinha afinado a técnica.

Nunca experimentei a tal linha Premium, porém.
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline rcoutada

  • Trade Count: (0)
  • Lucky Tiger
  • **********************
  • Posts: 2198
  • Até ser Homem é uma Arte
  • Respect: +1073
    • Email
Re: Jabonman/Eufros nova linha de sabões premium e balsamos
« Reply #27 on: April 28, 2016, 07:13:22 pm »
0
Tenho uma amostra do sabão Brisa do Oriente que vou testar e ver se realmente encontro diferença

Offline celestino

  • Trade Count: (+1)
  • Lord Sheffield
  • ***********************************
  • Posts: 5391
  • Respect: +5955
Re: Jabonman/Eufros nova linha de sabões premium e balsamos
« Reply #28 on: April 29, 2016, 01:44:30 am »
0
São as consequências do sucesso! Se a Michelle conseguir aumentar a facilidade de construção de espuma prevejo um aumento de preço semelhante...

Eu nunca me queixei que o preço de um sabão é alto: se eu achar que é não compro. Mas fico triste ao ver que um sabão que era excelente e tinha um preço médio passou a custar o dobro. Bem sei que o GEA faz parte de uma linha premium, mas receio que se desleixem os sabões normais para justificar estes premiums. Pior ainda se mesmo o premium é esquisito com o rácio de água/sabão...
A Michelle disse-me que ja devia aumentar os precos 2 anos atras porque os oleos essential e de fragrancias aumentarao em precos e estao muito caros.
Es por isso que penso que o Manuel (Jabonman) aumento os precos dele, e esta a usar oleos premios (premium) que talvez devem costar mais.

Eu tenho algumas amostras do saboes premium do Manuel e os aromas sao melhore e mais forte que os anteriores dele, mais es um pouco dificile de pagar mais dineiro para os aromas porque eu antes quero um sabao com bom propriedades como post, cushion, glide e o aroma no tem que ser tao importante. Claro, isto es tudo YMMV.  :)
O riso, o amor, e barbear! :)

Celestino

Offline Latherão

  • Trade Count: (0)
  • Realmente Musgo
  • *************************
  • Posts: 2722
  • Respect: +1618
    • Email
Re: Jabonman/Eufros nova linha de sabões premium e balsamos
« Reply #29 on: April 29, 2016, 10:41:23 am »
0
(...)
es um pouco dificile de pagar mais dineiro para os aromas porque eu antes quero um sabao com bom propriedades como post, cushion, glide e o aroma no tem que ser tao importante. Claro, isto es tudo YMMV.  :)
Celestino, concordo inteiramente com isto! Até vou mais longe e digo que prefiro sabões com aromas mais discretos. Esses podem ser usados durante mais tempo sem cansar. Além disso, um sabão dura-me anos porque tenho mais de 20 para usar. Nesse período de tempo o aroma vai-se perder, por mais intenso que seja no início... Fica a performance do sabão. Um sabão com bom aroma mas fraca performance será inútil ao fim de um ano. Já um Valobra, por exemplo, será um grande sabão durante todo o seu tempo de vida...

Não quero dizer que o aroma não tem importância. Um sabão unscented não tem muita piada, pois não? :)

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal