Eu não tenho o SOC mas tenho o SE2013. É um pincel muito suave, ideal para espumar cremes na cara, mas que também lida muito bem com sabões duros, desde que se invista um pouco mais de tempo na construção da espuma. O único inconveniente que lhe aponto é o facto de guardar alguma espuma no seu interior, facto que julgo ser comum a pincéis com nós deste diâmetro. Mas não chega a ser um problema, é antes um aspecto da sua personalidade...

O SOC, sendo um duas-bandas, é mais indicado para sabões duros, mas quem o tem diz muito bem da suavidade de pontas (para um duas-bandas, entenda-se, uma vez que um silvertip será, em princípio, mais suave).
A escolha entre estes dois, bem como a recomendação de outro pincel qualquer dependerá essencialmente do uso que se lhe quiser dar. Eu faço espuma na cara com cremes e sabões e por isso acho que fiz a escolha acertada com o SE2013. Se preferir espumas na tigela, provavelmente estará melhor servido com o SOC.
Um bom sintético também pode ser uma boa escolha para espumar croaps e cremes na tigela e aliar firmeza a suavidade de pontas. Eu tenho um Edwin Jagger STFXL (nó de 25 mm) e uso-o na cara, apesar de sentir alguma dificuldade em realizar movimentos circulares com ele. Mas é muito fácil construir uma excelente espuma bem hidratada com ele.
Espero ansiosamente pelo sintético do fórum, acho que se vai portar melhor que este EJ.
Portanto, tudo depende do uso que pretender dar ao pincel. Espuma na cara ou na tigela? Sabões duros ou cremes? Um bom cerda, devidamente desbravado, também pode ser o pincel ideal...