Poll

Fazes a barba de navalha?

Sim, é a melhor maneira.
24 (39.3%)
Sim, de vez em quando.
10 (16.4%)
Não, mas estou curioso.
24 (39.3%)
Não, és doido? Quem é que usa isso?
0 (0%)
Não, tenho medo de me cortar todo!
3 (4.9%)

Total Members Voted: 61

Author Topic: Fazes a barba de navalha?  (Read 51074 times)

Offline GADREL

  • Trade Count: (0)
  • D.Quijote de La Toja
  • ********************************************
  • Posts: 10037
  • São Paulo, Brasil.
  • Respect: +7
    • Email
Re:Fazes a barba de navalha?
« Reply #45 on: December 28, 2011, 08:25:15 pm »
0
Pois, estou na praia, a noite farei minha oitava barba seguida com uma gold dolar, sem afiar, sem repouso entre barbeares, duas passadas por dia.
Cada dia gosto mais da gold dolar.
Tenho navalhas de otima marca, otimos aços, filarmonica, henckels, herder, 3 coroas, etc..  Mas nao largo as gold.
VAmos ver ate onde eu aguento usar so ela.
 
A navalha está mostrando suas qualidades, confesso que não esperava um desempenho destes.
Deve ser tua competência ao afiar, Caro callega, o que prova a mestria de tuas recomendações!!! ;)
Gostei de saber.
Abraços.
« Last Edit: December 28, 2011, 08:27:32 pm by GADREL »
LEGIO PATRIA NOSTRA.

Offline callega

  • Trade Count: (0)
  • Maçarico
  • *
  • Posts: 0
  • Respect: 0
    • meu site de cutelaria custom
Re:Fazes a barba de navalha?
« Reply #46 on: December 29, 2011, 01:50:05 pm »
0
Amigos, resolvi testar a famigerada.
Gosto do tipo de barbear dela. Talvez nao seja tao rente como o da minha zwilling antiga, mas perdoa muito mais. O que significa que o fio nao fica tao agudo quanto a outra. Mas neste aspecto, a zwilling que  tenho a venda em meu site (mais nova) nao ganha de muito da gold.
A afiação, pode ser. MAs tambem acho que a minha habildiade na manutenção esta melhorando.
Estou usando um strop de minha fabricacao, com a pasta de minha  fabricação em um lado e no outro couro puro. E o meu strop de pita.
Nao sei ate quandofico na praia, tenho que estar na serra na metade de janeiro. MAs se a pescaria continuar a cacaca que esta, volto antes.
Muitos falam mal da gold. Na minha opiniao, acredito na dificuldade das pessoas em afiar a dita cuja na primeira vez.
Ela realmente vem um pouco grossa e precisa de uma pedra mais agressiva. Nao va tentar afiar na coticule ou na norton 4k que vais te lascar.
Outro dia, conversando com um cliente, cheguei a conclusao de que estou mais do que certo quando afirmo que o pessoal tem investido e se preocupado tanto com pedra s de afiação, de forma errada e ilusoria. Se o cara aprender a manter corretametne uma navalha, dificilmente vai usar pedra. Mas parece que aqui tambem, nos deparamos com "EGOS" que acreditam que pra fazer barba no modo "RETROSSEXUAL", tem que ter uma colecao de pedras famosas, pinceis de marcas milionarias, saboes exclusivissimos, pos barbas de baba de andorinhas albinas do Himalaia, etc, etc.
O prazer de barbear nao pode ser ultrapassado pelo prazer de dizer que tem uma colecao maior que a do outro, ou que o equiapmento usado vale mais que o do outro.
Canso de ver gente com equipamento paraguaio de meia duzia de reais pegar mais peixe que os caras com equipaemntos multimilionarios.
Mas como sempre afirmo, cadum cadum..
Afiaçao é ciencia. Tem que ser aprendido. E precisa de muita dedicação pra isto.
"... mais inteligente é aquele que sabe que não sabe..."Sócrates

http://www.callega.com
Bento Gonçalves RS
BRASIL

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re:Fazes a barba de navalha?
« Reply #47 on: December 29, 2011, 08:28:58 pm »
0
...Mas parece que aqui tambem, nos deparamos com "EGOS" que acreditam que pra fazer barba no modo "RETROSSEXUAL", tem que ter uma colecao de pedras famosas, pinceis de marcas milionarias, saboes exclusivissimos, pos barbas de baba de andorinhas albinas do Himalaia, etc, etc.
O prazer de barbear nao pode ser ultrapassado pelo prazer de dizer que tem uma colecao maior que a do outro, ou que o equiapmento usado vale mais que o do outro.
...

100% de acordo com isto. Alguns dos itens que mais gosto de usar custaram meia dúzia de euros.

Praí 80% da minha colecção de pincéis são pincéis de cerda que me custaram uma bagatela. Alguns, bem vadios, são os meus preferidos.
Tenho alguns de texugo. Bem mais caros. Fazem espuma melhor que os outros? A resposta é simples: não.

Porque os tenho? Por puro vício. Olha, antes este que outros bem piores! :D Há quem coleccione coisas bem mais estranhas...! Ao menos colecciono algo que posso usar e desfrutar no dia-a-dia, em vez de algo que tenho na prateleira ou encerrado numa "montra", apenas para olhar...

Uma coisa que sempre me fez impressão são aqueles tipos que publicam fotos, nos fóruns estrangeiros, com navalhas eternamente em estado NOS, pincéis eternamente por desbravar (por vezes é tão notório...!), embalagens de sabão com os selos de abertura eternamente intocados, strops eternamente com aspecto novo... será que essa malta usa seriamente esse material, ou serve apenas para as fotos?!?! ??? ;D Dá que pensar...! ;D

Há aí quem se recuse a usar certos cremes porque, e passo a citar "são de supermercado" ou "de drogaria". Outros preferem coisas que sejam propagandeadas como "naturais", "orgânicas" ou então "de marca" X ou Y...  Ora!, conheço uma data de artigos de "supermercado" que dão 5000 voltas a certos produtos de (supostamente) muito mais gabarito...
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline Mengao

  • Trade Count: (0)
  • Arkoólico anónimo
  • ***************
  • Posts: 899
  • Respect: +1
Re:Fazes a barba de navalha?
« Reply #48 on: December 29, 2011, 08:49:36 pm »
0
Tenho feito a barba 01 vez por semana ou menos com a navalha...

Digo que minha gold dollar ja faz a barba razoavelmente. Como não tenho pena de aperta-la nas minhas coticoles,( so tenho coticoles) eu consegui mas deu trabalho (não recomendo isso a ninguém sem paciência). Mas como foi por isso (divertimento) que comprei pedras e navalhas estou feliz, se quisesse  rapidez e praticidade teria comprado um multilaminas ou comprava uma navalha nova qualquer e mandava afiar em algum ferreiro.
Os maiores problemas que vejo na gold dollar é ela enferrujar muito rapidamente e o desequilíbrio entre cabo e lamina, o que não vejo  nas vintages.

Concordo tambem que algum dos meus itens preferidos são baratos, mas na média acredito que não consigo "comer file e pagar carne de segunda sempre", pois com o mercado globalizado e informações tao acessíveis a todos, produtos bons sobem de preço rapidamente.Como exemplo olhe os novos pinceis LE da semogue, sempre foram bons mas o mercado fez eles subirem de preço.

Mas posso dizer também que um de meus brinquedos mais caros "pra mim" vale o que paguei por ele sem duvida, o Rooney 1xl foi caro, mas nao consigo utilizar outro pincel que não me dão tanto prazer quanto ele. Ja me desfiz de meus outros pinceis e só tenho ele atualmente.  Mas tenho um concorrente a caminho ;)
life's too short to shave with poor shaving soap

Offline egnomestre

  • Trade Count: (0)
  • Fatboy Slim
  • *******
  • Posts: 163
  • Respect: 0
Re:Fazes a barba de navalha?
« Reply #49 on: December 29, 2011, 09:07:13 pm »
0
Achei esse início de discussão sem propósito e pode dar em m... Num era melhor voltar ao tópico?

" A injustiça que se faz a um, é uma ameaça que se faz a todos."
Montesquieu

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re:Fazes a barba de navalha?
« Reply #50 on: December 29, 2011, 09:31:09 pm »
0
Basicamente divido o material em dois tipos de categorias: "o que gosto" e "o que não gosto". :D

A classificação nestas duas categorias não tem nada a ver com a origem, preço, proveniência "natural" ou não... Se não gosto de algo, não gosto e pronto, não vou passar a gostar só porque é caro, ou feito na marca XPTO, ou de origem natural produzido por virgens loiras em noites de orvalho com lua cheia nos verdes prados das montanhas ocidentais da Cochinchina do Sul... :D Da mesma forma, também não vou gostar só porque é barato... 8)

Achei esse início de discussão sem propósito e pode dar em m... Num era melhor voltar ao tópico?



Por mim, tudo bem, discutam o que quiserem, desde que discutam com cavalheirismo, tudo bem... 8)
« Last Edit: December 29, 2011, 09:40:17 pm by oversaturn »
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline eduzaneti

  • Trade Count: (0)
  • Numa nice c/ Old Spice
  • ******************
  • Posts: 1292
  • Respect: 0
    • Email
Re:Fazes a barba de navalha?
« Reply #51 on: December 30, 2011, 12:05:03 am »
0
Por mim, tudo bem, discutam o que quiserem, desde que discutam com cavalheirismo, tudo bem... 8)

Dexa o pau cume!!!
Eduardo Zaneti 
Paraná - Brasil

Offline orlandosn

  • Trade Count: (0)
  • Devoto de São Martin de Candre
  • ***********************
  • Posts: 2226
  • Portimão, Portugal
  • Respect: +2
    • Email
Re:Fazes a barba de navalha?
« Reply #52 on: December 30, 2011, 12:10:50 am »
0
..., ou de origem natural produzido por virgens loiras em noites de orvalho com lua cheia nos verdes prados das montanhas ocidentais da Cochinchina do Sul... :D


E elas fazem algum ASB de jeito ?  :D :D :D

Orlando

Offline GADREL

  • Trade Count: (0)
  • D.Quijote de La Toja
  • ********************************************
  • Posts: 10037
  • São Paulo, Brasil.
  • Respect: +7
    • Email
Re:Fazes a barba de navalha?
« Reply #53 on: December 30, 2011, 04:20:44 am »
0
..., ou de origem natural produzido por virgens loiras em noites de orvalho com lua cheia nos verdes prados das montanhas ocidentais da Cochinchina do Sul... :D


E elas fazem algum ASB de jeito ?  :D :D :D

LOL!!! ;D :D ;D

Por mim, tudo bem, discutam o que quiserem, desde que discutam com cavalheirismo, tudo bem... 8)

Dexa o pau cume!!!
:D :D
LEGIO PATRIA NOSTRA.

Offline callega

  • Trade Count: (0)
  • Maçarico
  • *
  • Posts: 0
  • Respect: 0
    • meu site de cutelaria custom
Re:Fazes a barba de navalha?
« Reply #54 on: December 30, 2011, 12:21:25 pm »
0
Perdoe, mas o papo tem tudo a ver com fazer a barba com navalha.
Puritanismo?? Escrevendo em uma lingua alienigena?

Qto ao ferrugem, minha zwillings vintage oxida mais facil que a gold.
Toda navalha de aço carbono oxida, em grau parecido.
Qto ao ponto de equilibrio da navalha, tenho varias navalhs com pontos de equilibrio diversos. Nao sinto grandes diferencas no barbear, MAs é a MINHA opiniao. Ninguem é obrigado a concordar.

Tambem gosto muito dos pinceis de cerda. Gosto do sabão da arko. Gosto de cachaça. Só não gosto de fusca.
"... mais inteligente é aquele que sabe que não sabe..."Sócrates

http://www.callega.com
Bento Gonçalves RS
BRASIL

Offline brunofontes

  • Trade Count: (0)
  • Affair com uma British Aristocrat
  • ***************************
  • Posts: 3000
  • Respect: 0
    • Restaurantes no Centro do Rio
Re:Fazes a barba de navalha?
« Reply #55 on: December 30, 2011, 01:16:34 pm »
0
Sem querer atrapalhar o debate, mas só um comentário:

Sempre volto nos mesmos pontos, mas tudo tem o seu público alvo, senão, não existiria. E a questão de ser melhor ou pior é relativo para cada pessoa. Não existe algo que seja universalmente melhor ou pior que outro! :)

Há quem só goste de Martin de Candré, há aquele usuário do B&B que gosta do sabão de barba da Granado. Se funciona para a pessoa, está ótimo! Claro que existem alguns consensos. Determinados padrões de qualidade vão conquistar mais adeptos que outros padrões. É como no estudo do belo, onde a beleza é relativa. Existem padrões que vão agradar 70~80% do público e outros que vão agradar apenas 5%, mas criar algo que seja belo para 100% das pessoas é praticamente impossível! :)

Voltando ao debate, o meu creme Nívea, que vende em qualquer farmácia aqui e está na casa de boa parte dos brasileiros que não querem usar espuma pronta rende uma espuma do que a que eu consigo fazer com o Proraso, por exemplo. Estou acostumado com ele, usei praticamente um tudo inteiro sem intercalar! Insisto no Arko Stick e no Proraso, pois quero pegar a manha deles e pq gostei dos produtos, apresentação, aroma etc. E assim vai...
iHerb.com: Desconto de 5 dólares com o código: UNO229

Offline eduzaneti

  • Trade Count: (0)
  • Numa nice c/ Old Spice
  • ******************
  • Posts: 1292
  • Respect: 0
    • Email
Re:Fazes a barba de navalha?
« Reply #56 on: December 30, 2011, 02:06:43 pm »
0
Tambem gosto muito dos pinceis de cerda. Gosto do sabão da arko. Gosto de cachaça. Só não gosto de fusca.

Esse é dos meeeuuss!!!  ;D ;D ;D
Eduardo Zaneti 
Paraná - Brasil

Offline Flório

  • Trade Count: (0)
  • Personna grata
  • **************
  • Posts: 735
  • Respect: 0
Re:Fazes a barba de navalha?
« Reply #57 on: December 30, 2011, 06:22:33 pm »
0
Perdoe, mas o papo tem tudo a ver com fazer a barba com navalha.
Puritanismo?? Escrevendo em uma lingua alienigena?

Qto ao ferrugem, minha zwillings vintage oxida mais facil que a gold.
Toda navalha de aço carbono oxida, em grau parecido.
Qto ao ponto de equilibrio da navalha, tenho varias navalhs com pontos de equilibrio diversos. Nao sinto grandes diferencas no barbear, MAs é a MINHA opiniao. Ninguem é obrigado a concordar.

Tambem gosto muito dos pinceis de cerda. Gosto do sabão da arko. Gosto de cachaça. Só não gosto de fusca.

Tambem gosto muito dos pinceis de cerda. Gosto do sabão da arko. Gosto de cachaça. Só não gosto de fusca.

Esse é dos meeeuuss!!!  ;D ;D ;D

Também gosto de cerda, Arko e cachaça. E do fusquinha também. 8)
"Mestre não é quem sempre ensina, mas quem de repente aprende". João Guimarães Rosa.

Offline Mengao

  • Trade Count: (0)
  • Arkoólico anónimo
  • ***************
  • Posts: 899
  • Respect: +1
Re:Fazes a barba de navalha?
« Reply #58 on: December 30, 2011, 07:26:49 pm »
0
Perdoe, mas o papo tem tudo a ver com fazer a barba com navalha.
Puritanismo?? Escrevendo em uma lingua alienigena?

Qto ao ferrugem, minha zwillings vintage oxida mais facil que a gold.
Toda navalha de aço carbono oxida, em grau parecido.
Qto ao ponto de equilibrio da navalha, tenho varias navalhs com pontos de equilibrio diversos. Nao sinto grandes diferencas no barbear, MAs é a MINHA opiniao. Ninguem é obrigado a concordar.

Tambem gosto muito dos pinceis de cerda. Gosto do sabão da arko. Gosto de cachaça. Só não gosto de fusca.

Tambem gosto muito dos pinceis de cerda. Gosto do sabão da arko. Gosto de cachaça. Só não gosto de fusca.

Esse é dos meeeuuss!!!  ;D ;D ;D

Também gosto de cerda, Arko e cachaça. E do fusquinha também. 8)

concordo,
Gostei de fusca, nao gosto de cachaça (mas tambem nao gosto de whisky nao importando a idade) stick arco ainda nao experimentei por iso nao sei se gosto ou não.


mas minha gold dollar enfurruja muito rapidamente...

life's too short to shave with poor shaving soap

Offline callega

  • Trade Count: (0)
  • Maçarico
  • *
  • Posts: 0
  • Respect: 0
    • meu site de cutelaria custom
Re:Fazes a barba de navalha?
« Reply #59 on: December 30, 2011, 09:07:46 pm »
0
Sem querer atrapalhar o debate, mas só um comentário:
Sempre volto nos mesmos pontos, mas tudo tem o seu público alvo, senão, não existiria. E a questão de ser melhor ou pior é relativo para cada pessoa. Não existe algo que seja universalmente melhor ou pior que outro! :)
Concordo 100%. tem ate homi que nao gosta de muié........
NAda contra. SObra mais pra mim......
"... mais inteligente é aquele que sabe que não sabe..."Sócrates

http://www.callega.com
Bento Gonçalves RS
BRASIL

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal