O grande "problema" de passar dos navalhetes para as navalhas é.... o dinheiro Quanto ao resto, quem domina os navalhetes "brinca" com as navalhas, isto é, sente-se muito mais à vontade e confiante. Mas isso só se entende depois de experimentar. Assim sendo, vai com fé nessa transição
Pois é Zeri, já ouvi sobre isso aqui no fórum. Eu ainda tenho um estoque bastante grande de lâminas para utilizar com navalhetes. Eu tive que conter MUITO o impulso de comprar pedras de afiação e uma navalha... afinal a brincadeira toda - para ser iniciada corretamente - sairia uns R$ 1000,00. Mas isso não é um "jamais", e sim um "até logo" de médio a longo prazo, já que entrei em estado de contenção de despesas. Sendo assim, o dia de "brincar" com navalhas ainda esta por vir, mas como diz meu pai, vou ir "devagar nas pedras"
No meu caso as Bic funcionam bem dependendo da máquina que vou usar, na wilkinson funciona bem, numa butterfly que tenho aí é para esquecer curiosamente ainda não as usei na Muhle R89 mas como é uma máquina mais permissiva como a Wilkinson penso que também funcionará bem, a ver se me lembro amanhã para fazer a experiência
Sabão/Creme - Homemade (Diy)Pincel - Semogue Máquina - Muhle R89Lâmina - Bic Chrome Platinum (1)3 PassagensAfter shave - TabacComo escrito ontem num post anterior hoje foi então dia de testar as Bic Chrome Platinum na Muhle R89 e tal como previsto funcionaram bem, provavelmente a Muhle R89 e a Wilkinson sword Classic por serem máquinas mais permissivas e as lâminas Bic um pouco mais para o agressivo ficam com a sua agressividade um pouco mais atenuada dando um barbear confortável e com bom corte na mesma só faltando ver se a sua durabilidade na Muhle ficará mais reduzida ou igual em relação á Wilkinson.No meu caso estas lâminas (Bic Chrome Platinum) funcionam bem desde que a máquina não seja muito agressiva, se a máquina for agressiva então o caso muda de figura e nem penso voltar a fazer esse erro porque dá-me um barbear do pior que posso fazer, já o testei e quando acabo de barbear uma face recordo-me logo porque não as posso usar nessa máquina, fico com um ardor e vermelhão do pior.Mas como funcionabem na Muhle R89 (a máquina do dia a dia) e na Wilkinson Classic tenho que as usar mais vezes para ir gastando o stock