Author Topic: Aquisições de Abril  (Read 58235 times)

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Aquisições de Abril
« on: April 02, 2011, 03:55:10 pm »
0
Resultado de uma visita a uma feira de antiguidades:



Uma Gillette Slim, cheia de sujidade e a precisar urgentemente de limpeza e muito limpa-metais, vamos lá ver se a consigo por em condições. Está um pouco suja, mas nada que não me pareça difícil limpar.

Consegui encontrar uma das já faladas máquinas "LUSO" :D, que acredito terem sido fabricadas em Portugal. É uma máquina de pente aberto, está em bastante mau estado (vários "dentes" tortos), com muita sujidade, mas talvez a consiga colocar em condições com um pouco de engenho... :P

Mais umas fotos:







E por último, uma navalha. É a minha primeira navalha, não foi nada cara, não sei se estará apta a ficar em condições... acho que precisa de afiação, algum polimento, uns parafusos novos (isso é que são as tais arroelas?!?!) e se calhar até o cabo tem que ser substituído... Tem algumas manchas de ferrugem, mas parece-me algo superficial.

Tem é muita sujidade e um cheiro a óleo tenebroso, e manchas de óleo por todo o lado (parece que o anterior dono passava óleo na lâmina para a conservar, o que é bom sinal). O gume parece-me em condições, não apresenta dentadas, e até cortou alguns pêlos do braço quando a testei (se bem que mais parecia que os arrancava, pois está longe de estar pronta a barbear). A caixa duvido que seja original, tem um padrão nórdico, mais do estilo das Eskilstuna.



De um lado diz "DOVO Solingen" (no meio de muita sujidade, alguma ferrugem e manchas de óleo solidificado), tem um símbolo e o nº 6, e umas letras finas que não se percebem bem...



...e do outro "BRACHT Solingen Germany". Será isto uma das famosas Fritz-Bracht?



Se calhar é mais adequada para abre-cartas. Se for o caso, ao menos foi um abre-cartas barato...! :D O futuro o dirá... 8)
« Last Edit: April 02, 2011, 07:12:54 pm by oversaturn »
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline a_soares

  • Trade Count: (0)
  • Cella na tigela
  • ***********
  • Posts: 418
  • Rei do face lathering fail!
  • Respect: 0
Re:Aquisições de Abril
« Reply #1 on: April 02, 2011, 06:51:07 pm »
0
...e do outro "BRACHT Solingen Germany". Será isto uma das famosas Fritz-Bracht?
É isso. Compara com esta(uma nº 10) e vê as semelhanças. Isso é bom material. Se não a quiseres diz-me que eu dou-lhe um lar ;D.
Saudações, Augusto.

Offline ZeFrutuoso

  • Trade Count: (0)
  • No fio da navalha
  • ***
  • Posts: 32
  • Respect: 0
Re:Aquisições de Abril
« Reply #2 on: April 02, 2011, 11:58:59 pm »
0
Recebi essa semana, de uma vez, o restante dos produtos para "completar" meu aparato para barbear clássico com safety razor:

Pincél Lijun & 1980 finest badger
Sabão Dr. Selby (valeu, José Luis!)
Sabão Tabac (com pote)
Lâminas:
10 Shark
15 Perma-Sharp Super (5 a mais do q pedido!)
10 Astra Superior (Blue)
20 Derby double
20 Astra Platinum (green)
10 Asco

Paz

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re:Aquisições de Abril
« Reply #3 on: April 03, 2011, 12:01:08 am »
0
...e do outro "BRACHT Solingen Germany". Será isto uma das famosas Fritz-Bracht?
É isso. Compara com esta(uma nº 10) e vê as semelhanças. Isso é bom material. Se não a quiseres diz-me que eu dou-lhe um lar ;D.

É de facto parecida (salvaguardando as devidas distâncias, pois a desse link está num estado espectacular :o). Tem até 3 pinos e tudo, como a minha (apesar de na minha, um dos pinos estar em falta).
Bom, estou a ver que tenho que enviá-la ao nosso "honemeister" Bruno aka Leon, e ver o que pode ele fazer por ela. 8)

Recebi essa semana, de uma vez, o restante dos produtos para "completar" meu aparato para barbear clássico com safety razor:

Pincél Lijun & 1980 finest badger
Sabão Dr. Selby (valeu, José Luis!)
Sabão Tabac (com pote)
Lâminas:
10 Shark
15 Perma-Sharp Super (5 a mais do q pedido!)
10 Astra Superior (Blue)
20 Derby double
20 Astra Platinum (green)
10 Asco

Paz

Bom material! :D
« Last Edit: April 04, 2011, 11:24:02 pm by oversaturn »
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline Leon

  • Vendedor / Moderador Emérito
  • Trade Count: (+18)
  • Devoto de São Martin de Candre
  • *
  • Posts: 2351
  • Porto, Portugal
  • Respect: +40
    • Vintage Scent
Re:Aquisições de Abril
« Reply #4 on: April 04, 2011, 04:11:14 pm »
0
...e do outro "BRACHT Solingen Germany". Será isto uma das famosas Fritz-Bracht?

Sem dúvida! É uma Fritz Bracht!  ;)
Melhores Cumprimentos,

Bruno

Visite a minha loja em www.VintageScent.com para pinceis Semogue, navalhas, cremes, sabões e serviço de afilamento e restauro de navalhas

Offline Twin

  • Trade Count: (0)
  • Cella na tigela
  • ***********
  • Posts: 454
  • Respect: 0
    • Email
Re:Aquisições de Abril
« Reply #5 on: April 05, 2011, 01:13:14 am »
0
Bom é a primeira fez que vou escrever qualquer coisa por aqui.
E este mês ainda vou escrever alguma coisa visto já ter comprado algumas coisas e espero recebe-las em breve.
Para começar visto que por preguiça não escrevi nada no mês de Março, mas comprei alguns artigos que quase todos os presentes também têm como por exemplo os cremes de barbear Top Secret e Veleiro(pelo qual me apaixonei), o aftershave 444 e o bálsamo Skino, e por fim um pincel VP.
Por falar em pincel VP não existe ninguém nesta nossa comunidade que tenha um? Acho que nunca vi qualquer referência de alguém que tivesse. E acho que fica aqui já prometida uma review do meu para breve.
Agora sobre o assunto deste tópico hoje tive a oportunidade de passar nas Drogarias Central e Oriental em Lisboa e comprei o bálsamo e o EdT Veleiro, meu deus que cheiro, e como a Drogaria Oriental também tem a gama O Melhor comprei o sabonete exfoliante, mas deixei o creme de barbear para outra vez. Só fiquei triste por não haver o creme de barbear da Omega e de não ter encontrado o sabonete exfoliante da Veleiro em nenhuma destas drogarias( já agora alguém sabe onde posso comprá-lo em Lisboa?)
Peço desculpa por este grande testamento.

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re:Aquisições de Abril
« Reply #6 on: April 05, 2011, 07:28:54 am »
0
Olá! Ena, boas compras!
O nunogrl tem um pincel VP de cerda, como podes ver aqui. Ele poderá dar feedback.

O único sítio em Lisboa em que vi o sabonete esfoliante Veleiro foi mesmo a Drogaria Central... se não o têm agora, não sei onde procurar.
Só se a Drogaria S. Domingos o tiver. Eles são um pouco mais caros que a Oriental, mas vendem uma infinidade de pincéis Omega, e também o creme Omega. São também o único sítio em Lisboa onde consegui encontrar o stick La Toja.

Perto da Drogaria Central, na Rua da Prata (do outro lado da rua e um pouco mais para cima, mais perto da Praça da Figueira) tens outra drogaria muito antiga, a S. Pereira Leão, que também vende pincéis Omega, talvez vendam também o creme Omega. Se estiveres interessado numa máquina Wilkinson Classic, eles também a tinham lá da última vez que lá passei.

EDIT: outro membro que conhece bem os pincéis VP é o jcab... ele é distribuidor da marca em Portugal.
« Last Edit: April 05, 2011, 10:12:43 am by oversaturn »
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline JLTG

  • Aspirante a ajudante de auxiliar de aprendiz
  • Moderador Emérito
  • Trade Count: (+6)
  • D.Quijote de La Toja
  • **************************************************
  • Posts: 11138
  • Respect: +26
    • Email
Re:Aquisições de Abril
« Reply #7 on: April 05, 2011, 07:34:33 am »
0
Já tive um VP pur blaireau! Acabei dando-o de presente ao meu primeiro convertido, meu irmão do meio! Ele gosta bastante!


« Last Edit: April 05, 2011, 07:36:20 am by jltgonca »
José Luís Tomé Gonçalves

“Elogie em público e corrija em particular. Um líder corrige sem ofender e orienta sem humilhar." - Mario Sergio Cortella

“Se cortar, espirra sangue!” - José Luiz da Costa Gonçalves

Offline Twin

  • Trade Count: (0)
  • Cella na tigela
  • ***********
  • Posts: 454
  • Respect: 0
    • Email
Re:Aquisições de Abril
« Reply #8 on: April 05, 2011, 01:48:18 pm »
0
Obrigado pela dica.
Vou ter que passar por essas drogarias então, nem me lembrei de passar pela S. Domingos.
Já agora esqueci-me de dizer o meu VP é de texugo e é um espectáculo.
Abraço.

Offline rntdcarvalho

  • Trade Count: (0)
  • Barão de Solingen
  • **************************
  • Posts: 2927
  • Movido a texugo!
  • Respect: +4
Re:Aquisições de Abril
« Reply #9 on: April 05, 2011, 01:58:47 pm »
0
Já agora esqueci-me de dizer o meu VP é de texugo e é um espectáculo.
Abraço.

Fotos! Fotos! Fotos! Fotos! Fotos! Fotos! Fotos! Fotos! Fotos!  ;) :D
You can't have everything. Where would you put it? -- Steven Wright

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re:Aquisições de Abril
« Reply #10 on: April 05, 2011, 02:00:45 pm »
0
Obrigado pela dica.
Vou ter que passar por essas drogarias então, nem me lembrei de passar pela S. Domingos.
Já agora esqueci-me de dizer o meu VP é de texugo e é um espectáculo.
Abraço.

Olha que já vi uns pincéis de texugo silvertip da VP na Cutilae e pareceram-me bem jeitosos, sim senhor!

Se não conseguires encontrar o que queres nas drogarias, envia MP ou e-mail ao membro lamina (Gil Brandão), dono da loja Taccuino. É vendedor recomendado cá no fórum, costuma ter toda a gama Veleiro em stock, envia tudo o que quiseres pelo correio e tem um serviço exemplar a todos os níveis.

Uma ida à S Domingos vale a pena, nem que seja pelos sticks La Toja. Agarra um se puderes. Têm também outras coisas interessantes, algumas até já descontinuadas e que nem se vêm em mais lado nenhum, tipo água de colónia Top Secret (não recomendo... :P), ASB Men's Estoril Sports Line e Palmolive Sensitive e sei lá que mais... :P

Na S. Pereira Leão também vi ainda umas embalagens de aftershave Vert Sauvage, que é uma marca portuguesa que foi também descontinuada há uns anos... como nunca gostei dessa marca, deixei-o lá...


Fotos! Fotos! Fotos! Fotos! Fotos! Fotos! Fotos! Fotos! Fotos!  ;) :D

+1 :D
« Last Edit: April 05, 2011, 02:08:02 pm by oversaturn »
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline rntdcarvalho

  • Trade Count: (0)
  • Barão de Solingen
  • **************************
  • Posts: 2927
  • Movido a texugo!
  • Respect: +4
Re:Aquisições de Abril
« Reply #11 on: April 06, 2011, 04:08:25 pm »
0
Na S. Pereira Leão também vi ainda umas embalagens de aftershave Vert Sauvage, que é uma marca portuguesa que foi também descontinuada há uns anos... como nunca gostei dessa marca, deixei-o lá...

Meus Deus, eu tive uma caixa disso oferecida por uma tia ou algo assim! Não fazia ideia que isso era português!


Chegadinhos hoje fresquinhos da Connaught....



Metade da encomenda é para o amigo RA, e o Sir Irish Moos já está prometido ao José Luís (não resisti a cheirar um deles e é muitíssimo agradável o cheiro!) portanto vistas bem as coisas de tudo o que está na foto apenas o stick Valobra é para mim! Era o que eu queria experimentar mais, desde que um companheiro do forum ao lado, Louis Pasteur, me garantiu que o stick Valobra era melhor que o Cella! Pessoalmente acho que é um caso normal de YMMV, mas que fiquei curioso fiquei e se for verdade é chocante! Para já o meu stick preferido é o La Toja de longe, vamos ver como é que este se compara com o mítico espanhol (ou esloveno!).
You can't have everything. Where would you put it? -- Steven Wright

Offline Islander

  • Trade Count: (+1)
  • Lucky Tiger
  • **********************
  • Posts: 2196
  • Respect: +9
Re:Aquisições de Abril
« Reply #12 on: April 06, 2011, 04:10:04 pm »
0
São os 2 excelentes sabões, depende do gosto pessoal mas são os 2 de topo, na minha opinião!  ;)
5$ de desconto com iHerb referral code: GOM606

Offline bleddyn

  • Trade Count: (+6)
  • A obra de Valobra
  • *********************
  • Posts: 1842
  • Porto, Portugal
  • Respect: +16
Re:Aquisições de Abril
« Reply #13 on: April 06, 2011, 04:39:43 pm »
0
Metade da encomenda é para o amigo RA, e o Sir Irish Moos já está prometido ao José Luís (não resisti a cheirar um deles e é muitíssimo agradável o cheiro!) portanto vistas bem as coisas de tudo o que está na foto apenas o stick Valobra é para mim!

Vais arrepender-te de não teres encomendado três. O stick da Sir Irisch Moos é muito bom.

Quanto ao resto gosto quer do stick da La Toja, quer do Valobra, mas tivesse que ficar só com um seria com o Valobra. YMMV como de costume.

Offline rntdcarvalho

  • Trade Count: (0)
  • Barão de Solingen
  • **************************
  • Posts: 2927
  • Movido a texugo!
  • Respect: +4
Re:Aquisições de Abril
« Reply #14 on: April 06, 2011, 04:55:02 pm »
0
Vais arrepender-te de não teres encomendado três. O stick da Sir Irisch Moos é muito bom.

Quanto ao resto gosto quer do stick da La Toja, quer do Valobra, mas tivesse que ficar só com um seria com o Valobra. YMMV como de costume.

Já encomendei o 3º stick! Mas como o do José vai demorar milhões até chegar a ele prefiro mandar-lhe já este e ficar eu à espera do próximo (que ainda deve chegar esta semana). Acabou por ser só um pouco mau nos portes, mas foi o que sugeri ao José por troca com o Dr. Shelby e como tal é para cumprir (e acho que mesmo assim ele teve mais trabalho com o Dr. Shelby que eu vou ter com o Sir Irish Moos)! Mas gostei imenso do cheiro, e já se sabe que a formulação é igual ao Tabac (do qual ainda estou à espera, frangranceX) por isso se não gostar do Tabac tenho sempre este!

Já agora e em relação a outros sticks tipo Speick, Palmolive, Wilkinson, Erasmic... eu destes ainda só experimentei o Palmolive, mas prefiro o La Toja!
You can't have everything. Where would you put it? -- Steven Wright

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal