Author Topic: Futur.... HELP  (Read 10956 times)

Offline NunoR

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Re: Futur.... HELP
« Reply #30 on: July 09, 2016, 11:32:45 pm »
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Para eles também pode ser importante perceber a causa do defeito, se fosse eu enviava a máquina como sugerido.

Offline secretum

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Re: Futur.... HELP
« Reply #31 on: July 10, 2016, 12:39:57 am »
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Se conseguirem determinar que o defeito é devido a alguma das peças e que é possível reparar substituindo-a, já eu fico todo contente se me oferecerem a oportunidade de a pagar e me ser devolvida em condições de funcionamento. :)

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Re: Futur.... HELP
« Reply #32 on: July 10, 2016, 07:02:35 am »
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Se conseguirem determinar que o defeito é devido a alguma das peças e que é possível reparar substituindo-a, já eu fico todo contente se me oferecerem a oportunidade de a pagar e me ser devolvida em condições de funcionamento. :)

Estou curioso para ver como termina esta historia ... afinal , pode acontecer
o mesmo a qualquer um de nós.
No ebay existem á venda peças para
a Futur , mas curiosamente nunca ví
as molas , em nenhum sitío.


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Offline secretum

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Re: Futur.... HELP
« Reply #33 on: July 10, 2016, 09:21:53 am »
0

Estou curioso para ver como termina esta historia ... afinal , pode acontecer
o mesmo a qualquer um de nós.
No ebay existem á venda peças para
a Futur , mas curiosamente nunca ví
as molas , em nenhum sitío.


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Mesmo... também já tinha procurado.
Antes de enviar ainda vou passar aqui numa loja de ferragens e se tiver a sorte de encontrar alguma com a mesma medida ainda experimento. Se bem que como é para um produto específico, cálculo que seja mais difícil encontrar que mandar fazer.

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Re: Futur.... HELP
« Reply #34 on: July 10, 2016, 09:36:58 am »
0
Mesmo... também já tinha procurado.
Antes de enviar ainda vou passar aqui numa loja de ferragens e se tiver a sorte de encontrar alguma com a mesma medida ainda experimento. Se bem que como é para um produto específico, cálculo que seja mais difícil encontrar que mandar fazer.
As molas são muito especificas , não basta ser da mesma medida, elas são
projectadas , para exercer determinadas
forças . Acho que encontrares uma mola igual , não seja impossivel , mas
vai ser muito dificil.


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Offline mc

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Re: Futur.... HELP
« Reply #35 on: July 10, 2016, 01:33:59 pm »
0
Mesmo... também já tinha procurado.
Antes de enviar ainda vou passar aqui numa loja de ferragens e se tiver a sorte de encontrar alguma com a mesma medida ainda experimento. Se bem que como é para um produto específico, cálculo que seja mais difícil encontrar que mandar fazer.

Permite-me que te sugira não fazeres mais nada e enviares a máquina para a fábrica.
Mesmo que encontres uma mola exactamente igual e fique a funcionar, nada te garante que daqui a cinco ou seis meses venhas a ter o mesmo problema.
É que pode não ser defeito de fabrico da mola e haver outros motivos que estejam a provocar o desgaste dela.

Offline oversaturn

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Re: Futur.... HELP
« Reply #36 on: July 12, 2016, 10:57:31 am »
0
Permite-me que te sugira não fazeres mais nada e enviares a máquina para a fábrica.
Mesmo que encontres uma mola exactamente igual e fique a funcionar, nada te garante que daqui a cinco ou seis meses venhas a ter o mesmo problema.
É que pode não ser defeito de fabrico da mola e haver outros motivos que estejam a provocar o desgaste dela.

Seria o que eu faria também.
Boa sorte! :)
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

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Re: Futur.... HELP
« Reply #37 on: August 25, 2016, 09:59:57 pm »
0
Só para actualizar que recebi ontem a máquina mas vinha sem qualquer nota de reparação nem diagnóstico... e para minha maior infelicidade, vinha exactamente no mesmo estado...
Vinha apesar de tudo com um conjunto de lâminas da Merkur.

Tratei de enviar email a agradecer as lâminas e a perguntar qual o parecer do departamento de reparações acerca da diferença do alinhamento uma vez que aparentemente não houve qualquer intervenção.

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Re: Futur.... HELP
« Reply #38 on: August 25, 2016, 10:28:34 pm »
0
Só para actualizar que recebi ontem a máquina mas vinha sem qualquer nota de reparação nem diagnóstico... e para minha maior infelicidade, vinha exactamente no mesmo estado...
Vinha apesar de tudo com um conjunto de lâminas da Merkur.

Tratei de enviar email a agradecer as lâminas e a perguntar qual o parecer do departamento de reparações acerca da diferença do alinhamento uma vez que aparentemente não houve qualquer intervenção.
Incrivél ! ... nem quero acreditar nisso.
Eu enviava novamente a máquina , para
raparação ... com fotos e a explicar bem
o defeito no aparelho.
Perdido por 100 ... perdido por 1000.

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Offline mc

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Re: Futur.... HELP
« Reply #39 on: August 25, 2016, 10:45:40 pm »
0
Só para actualizar que recebi ontem a máquina mas vinha sem qualquer nota de reparação nem diagnóstico... e para minha maior infelicidade, vinha exactamente no mesmo estado...
Vinha apesar de tudo com um conjunto de lâminas da Merkur.

Tratei de enviar email a agradecer as lâminas e a perguntar qual o parecer do departamento de reparações acerca da diferença do alinhamento uma vez que aparentemente não houve qualquer intervenção.

Eu enviaria um e-mail à Administração da Merkur, repito, à Administração, a expor a situação, a questionar o comportamento do empresa, e a perguntar de que forma querem resolver a situação.



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Re: Futur.... HELP
« Reply #40 on: August 25, 2016, 10:49:01 pm »
0
Isso para eles , deve de ser Peanuts ... como o outro diz
Mas não perdes nada com isso.

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Re: Futur.... HELP
« Reply #41 on: August 25, 2016, 10:57:56 pm »
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Eu enviaria um e-mail à Administração da Merkur, repito, à Administração, a expor a situação, a questionar o comportamento do empresa, e a perguntar de que forma querem resolver a situação.



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O meu problema é a máquina não estar em garantia, não sei bem como lhes exigir responsabilidades no caso do defeito da máquina.
Já quanto à forma como resolveram tratar, caso não obtenha uma resposta minimamente compreensível (quero acreditar que alguém se tenha esquecido de avisar por email), vou pelo menos reclamar do facto de se terem disponibilizado a fazer a análise e de não terem passado mais cavaco nenhum.

Offline mc

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Futur.... HELP
« Reply #42 on: August 25, 2016, 11:08:40 pm »
0
Eu nem falava na garantia.
Dizia que tinha comprado uma marca conceituada e prestigiada com muito boa imagem no mercado, blá, blá, blá, ... e que me sentia frustrado, enganado e infeliz, blá, blá, blá, e que tinha recorrido aos serviços deles para que me ajudassem a encontrar uma solução para recuperar a funcionalidade da máquina que adoro, que obtinha uns escanhoados fantásticos, que as gajas se derretiam, blá, blá, blá,...


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Re: Futur.... HELP
« Reply #43 on: August 26, 2016, 09:21:18 pm »
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estou sem palavras...



Quote
Thank you for your email. I am sorry that somebody forgot to put a little explanation inside the parcel.

I have looked up the notes that our technical director made (he examines all returns), and he claimed that “no problem could be found”.

Best regards,
Anne
DOVO/MERKUR


Já seguiu uma resposta a questionar se realmente viram "com olhos de ver" a máquina e se não viram também o vídeo e as fotos que tive o trabalho de fazer e enviar, e onde é nítida a diferença de alinhamento da lâmina com a safety bar.
Alguém tem dica sobre como contactar a administração para pôr ao corrente da forma como estão a lidar com este problema?

Offline mc

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Futur.... HELP
« Reply #44 on: August 26, 2016, 09:36:03 pm »
0
Não sei como contactar a Administração a não ser mandares uma carta para a sede da empresa ao cuidado da mesma.
Podes também no "e-mail" solicitar que seja dado conhecimento do teor do mesmo à Administração, mas não garanto que tenhas sucesso.
De qualquer forma não sejas meigo, inclusive diz que és membro de vários fóruns internacionais de barbear (nomeia 2 ou 3) que infelizmente vais ter de relatar a situação e o modo como foste tratado pela Merkur.
Diz também que vais informar as associações de defesa do consumidor alemãs de todo o processo que te envolve.




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« Last Edit: August 26, 2016, 09:40:23 pm by mc »

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